Caldeirão da Bolsa

Traders particulares com escritório/equipamento?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Garfield » 13/12/2007 15:02

Obrigado Pata, mas então esse tão famigerado Nível II é afinal algo banal pois penso que quase todos os bancos comerciais oferecem no minimo as 5 melhores ofertas de compra e venda.

Pensei que fosse algo mais detalhado.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Cabecorra » 13/12/2007 14:31

Pata-Hari Escreveu:Nível 2 é a lista dos melhores bids e asks no mercado. Nível um é apenas o bid e o ask.
Um dá uma listinha e outro apenas o melhor bid e o melhor ask.

Agora fiquei confuso :?

Estão aqui a discutir quem tem acesso a serviços caros mas que todos usufruímos através dos nossos bancos e/ou corretoras?

Eu sei que não é só isso, mas parece-me conversa sem fundamento, desculpem a opinião.

Apesar de tudo, já aprendi mais uma coisa nova :mrgreen:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por JCS » 13/12/2007 8:26

Garfield Escreveu:uma pergunta para que todos beneficiem da resposta :

o que é a profundidade de nível 2? :)

São os chamados "cofres" (quantidade de compra/venda nos variados preços).

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Pata-Hari » 13/12/2007 8:15

Se quiserem saber um niquinho mais, aqui vai:

http://wiki.tradesignal.com/en/index.ph ... rket_Depth
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 13/12/2007 8:02

Nível 2 é a lista dos melhores bids e asks no mercado. Nível um é apenas o bid e o ask.
Um dá uma listinha e outro apenas o melhor bid e o melhor ask.
Administrador Fórum

por lutav » 13/12/2007 2:15

Garfield Escreveu:As reacções do Lutav e do Cabeçorra foram no minimo de um espirito de entreajuda a um nível transcendental.

:mrgreen:

(nem sempre é possivel ajudar; as vezes limito-me ao prazer de partilhar da curiosidade dos outros.... nomedamente, usando este smile :arrow: :mrgreen: )

:wink:

(ai essas pedras....)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Garfield » 13/12/2007 2:04

As reacções do Lutav e do Cabeçorra foram no minimo de um espirito de entreajuda a um nível transcendental.

por Cabecorra » 12/12/2007 15:15

lutav Escreveu:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por SirPatrickBateman » 12/12/2007 10:34

Penso que vem do "level II" dos "states"...

é ver as ordens individuais dos cofres, em vez de ver só quantidades totais por valor...

"digo eu..." :roll:

Registado: 6/11/2002 16:28

por lutav » 12/12/2007 9:29

Registado: 22/9/2006 22:36

por Garfield » 12/12/2007 3:49

uma pergunta para que todos beneficiem da resposta :

por michael » 11/12/2007 23:44

Pata-Hari: sim é verdade. Mas notícias e dados macro-económicos em tempo real devem vir de base, e profundidade nível 2 na Euronext é 1€ por mês (pelo menos é o que praticam na LJC)...

Nuno: :lol:
Mesmo que não renda financeiramente, só pelo estilo já vale a pena!

Não estou a dizer que o facto de ter mais recursos seja um factor determinante para uma boa ou melhor performance, apenas estava curioso. Já percebi que há aí "malucos" armados até aos dentes 8-)

Registado: 28/12/2006 1:38

por nunoand99 » 11/12/2007 23:37

Com uma qualquer plataforma que instalas no teu computador e vês a partir do conforto do teu "lar"/"escritório"...

Como já te disse, existem corretora que não tem Bloomberg, que por sua vez tem clientes que tem Bloomberg eles próprios.

Há gajos doidos (clientes) completamente equipados, cenas mesmo à filme, rodeados de ecrâns e giram a cadeira para ver ecrãns diferentes (não sei bem se estás a ver a cena).

Quando eu ia a reuniões com essa malta tinha de me aguentar para não rebentar a rir

Registado: 16/5/2005 21:38

por Pata-Hari » 11/12/2007 23:36

michael, mesmo na bloomberg, tens diversos pacotes. Em função do que fizeres e da info que precisares, terás mais ou menos mercados em tempo real. Para a maior parte das pessoas, não precisas de ter todos os mercados e todas as acções de todos os indices em tempo real, basta-te ter uma parte da totalidade da informação. Não me perguntes é preços e essas cenas porque eu não sei!
Administrador Fórum

por michael » 11/12/2007 23:28

Não me estava a referir de forma alguma a esses Srs no pejorativo. Se são máfias ou não isso é entre eles e as autoridades... :lol:

Tenho apenas a simples curiosidade de saber se há quem por exemplo tenha um escritório e tenha uma bloomberg e vendo que não precisa dela 24 horas e sendo ela relativamente cara se a alugam (o equipamento e já agora o espaço). Se há assim assim vários traders independentes que se juntam para diluir custos fixos.

E para falares assim da bloomberg pressuponho que tenhas conhecimentos dela? Para um daytrader noticias e dados, capacidade de mastigar números e possibilidade de monitorizar os vários mercados em tempo real é muito muito importante. De que outra forma conseguirias isso, sem ser com bloombergs, reuters, etc?

Obrigado.

por nunoand99 » 11/12/2007 23:15

Bloomberg, Feeds, etc não me parece o mais importante.

Existe imensa gente que faz isso.
Muito mais do que seria à partida de esperar.

Existem CLIENTES que tem "Bloomberg" e Feeds, e não deixam de ser clientes, algumas vezes de TRADERS que não tem esse material.

Conheço um Sr. em Lisboa que tem um gajo da LJC a fazer "trading" no escritório dele (dele, cliente).

Existem histórias que nem acreditarias :lol:

Mas, directamente há tua resposta, conheço várias pessoas nessa situação, como muitas outras pessoas aqui do fórum conhecerão concerteza.

Existem verdadeiras máfias e estruturas paralelas nesse mundo que referes, que vivem à margem das corretoras, e muitaz vezes em perfeita sintonia com as mesmas

Registado: 16/5/2005 21:38

Traders particulares com escritório/equipamento?

por michael » 11/12/2007 22:42

Só por curiosidade, há gente por aqui que faça trade por conta própria ou por conta de familiares, amigos, clientes e tenha escritório(s) ou equipamento informático e não só, como bloomberg, feeds e research?

Conhecem alguem que faça trading nestas condições?

Cumps,
michael

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], zulu404 e 110 visitantes