Caldeirão da Bolsa

PTmasters, onde estás?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por [J]uck » 10/11/2007 22:05

One Escreveu:
Branc0 Escreveu:Também já não oiço do Mech há uns meses... o bom humor do lobo faz falta nestes mercados torbulentos :)

O Mech tem "postado" num outro forum. :wink:

Eu tenho visto noutro fórum, mas também tenho visto o lobito por aqui...

Registado: 20/10/2007 14:59

por artista_ » 10/11/2007 21:13

pedras11 Escreveu:Ainda por aqui ando, obrigado scpnuno. Depois de ter ultrapassado um problema pulmonar, que felizmente não era tão grave quanto se pensava. Deu para deixar de fumar :) .

Bom regresso então, e ainda bem que não foi nada... se deu para deixares de fumar se calhar é daqueles casos em que "há males que vêm por bem"...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por charles » 10/11/2007 20:22

MarcoAntonio Escreveu:Eu não me virei para ti, estava precisamente a ressalvar o que disseste.

Este post é só para esclarecer isto pois como disse, não vou falar mais sobre o assunto.

Ok tudo bem,as palavras por vezes têm duplo sentido, embora para quem as escreve ou profere so tenha um, volto a referir como não sei como terminou o post, e depis do que postaste agora, pensei que pudesses ter te chateado com ele, ou ele contigo, e eu tivesse dito alguma coisa que pudesses ter interpretado que era alguma indirecta.

Isto quase parece mal, o topico era sobre o Ptmasters e estamos a falar do Mech :roll:

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 10/11/2007 20:17

Eu não me virei para ti, estava precisamente a ressalvar o que disseste.

Este post é só para esclarecer isto pois como disse, não vou falar mais sobre o assunto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 10/11/2007 20:13

MarcoAntonio Escreveu:
charles Escreveu:mas pensando bem, por outro lado não estou a ver, o the mechanic com a estrutura mental humoristica, a que nos habituou a deixar-se ir abaixo por causa disso.... :-k

As pessoas quando participam num espaço aberto e de debate como o Caldeirão, têm de estar disponíveis para o elogio e para a crítica.

E, muito especialmente quando se expõe, têm de estar duplamente preparados para isso. Quando alguém se expõe não pode estar à espera de elogios ou apreciação só pelo simples facto de que se expôs. Por essa ordem de ideias, está morto o debate e a discussão de opiniões à partida...

O Mech foi elogiado e apreciado por muitas pessoas inúmeras vezes neste espaço no passado, incluindo pela minha pessoa. Há que saber lidar com a crítica e com o elogio.

E sobre este assunto não me pronunciarei mais.

.

só um comentario , eu não sei minimamente o que se passou a propósito desse post, ou se foi por isso que ele deixou de postar, estou a pensar que deve ter havido "caldeirada" , não sei quem esteve envolvido e nem me interessa, pelo que, tudo o que eu possa ter dito neste topico , é de boa fé e sem ironias de especie alguma-só pq não sei como terminou esse post-embora tenho lido por alto- acho o mech alguem com um sentido de humor acima da media e que neste forum-embora seja de bolsa-tem um lugar impar.

Não percebo é pq te viras sempre para mim.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

...

por MAV8 » 10/11/2007 20:13

Só quero deixar uma palavra solidária para com os forenses que por diversos e diferentes motivos deixaram de frequentar este espaço:

Obrigado a todos, são as diferenças de opinião que nos fazem aprender e andar para a frente.[b]

Bons negócios

Registado: 10/11/2006 10:43

por MarcoAntonio » 10/11/2007 20:04

charles Escreveu:mas pensando bem, por outro lado não estou a ver, o the mechanic com a estrutura mental humoristica, a que nos habituou a deixar-se ir abaixo por causa disso.... :-k

As pessoas quando participam num espaço aberto e de debate como o Caldeirão, têm de estar disponíveis para o elogio e para a crítica.

E, muito especialmente quando se expõe, têm de estar duplamente preparados para isso. Quando alguém se expõe não pode estar à espera de elogios ou apreciação só pelo simples facto de que se expôs. Por essa ordem de ideias, está morto o debate e a discussão de opiniões à partida...

O Mech foi elogiado e apreciado por muitas pessoas inúmeras vezes neste espaço no passado, incluindo pela minha pessoa. Há que saber lidar com a crítica e com o elogio.

E sobre este assunto não me pronunciarei mais.

.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 10/11/2007 19:59

Tens razão eu troquei os nikes...adidas...isto hoje dá para tudo :mrgreen:

cumpt
Cumpt

por scpnuno » 10/11/2007 19:56

Charles, quem deixou de fumar foi o Pedras, do Ptmasters ainda não se sabe nada. Pedras, meu amigo, tu não ganhas para os sustos... Uma beijoca para ti e outra para quem tu sabes. (eu continuo a fumar alegremente e como boa lagartixa a dizer - amanhã é que vai ser)

Quanto ao assunto Mech e porque é muito delicado para mim, eu não me vou pronunciar. Deixo apenas a minha "declaração de voto" da minha amizade firme e incondicional pelo meu lobo preferido. E compreendo (mais do que compreendo, respeito) as decisões que ele toma. Por muito que me (nos) custe.

Como aqui é o mundo virtual, onde as pessoas vivem atrás dos nicks, é facil esquecer que por trás desse nick está um ser humano.
Esse ser humano pode ser um jovem no inicio da vida, que manda "uns bitaites", dispara a torto e a direito e volta e meia ofende toda a gente (há alguns por aqui)
Ou podem ser homens/ mulheres maduros, responsaveis pais/maes de familia que, como é costume dizer, não têm idade nem posição para aturar certas coisas. Também os há por aqui, e espero que continue a haver embora alguns já se tenham "sumido" no espaço cibernético.

Já mais do que uma vez escrevi sobre o RESPEITO que deve ter mesmo por um nick. Em várias ocasiões isso deu origem a grandes polémicas, espero que não seja o caso. Aqui, talvez por imaturidade, talvez por descontrole, as pessoas num dia mau descarregam sobre os colegas. Ou acham que sabem mais, que são melhores, ou o diabo.
Mas esse respeito teve o Mech quando sentindo-se incompreendido, sem escandalo, sem ondas, se retirou. Como ele, outros. Lamento, mas é assim.

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 10/11/2007 19:56

Garfield Escreveu:
O Mech tem "postado" num outro forum.

De facto é verdade, e curioso mas de forma infeliz é tal afastamento se ter dado após um celebre "post" sobre qual o capital necessário para se viver apenas como "trader" e da tomada de posições mais acesas por alguns participantes.

tens razão Garfield, pensei exactamente nisso

mas pensando bem, por outro lado não estou a ver, o the mechanic com a estrutura mental humoristica, a que nos habituou a deixar-se ir abaixo por causa disso.... :-k eu acho que isto é uma estratégia de Marketing da parte dele :mrgreen: ...ela anda por ai...e deve andar a preparar alguma...ou então anda metido com alguma loba, nalguma toca por que se calhar sem net, e não tem tempo para postar .

Bem ...ele quando se aperceber deste post, vai logo que dizer que isto é um post abichanado :mrgreen: ..se ainda fosse um selo 39 tava bem..... agora um lobo :mrgreen:

cumpt
Editado pela última vez por charles em 10/11/2007 19:57, num total de 1 vez.
Cumpt

por charles » 10/11/2007 19:46

BullPower Escreveu:
Boas. É verdade, também desapareci por uns tempos, fui de férias em Julho e depois os mercados começaram a malhar, afastei-me.

Charles, costumas ir para a Serra de Sintra pedalar? Têm lá uma pista à maneira para downhill. Eu desde que comprei a minha moto de enduro nunca mais andei de bicicleta :mrgreen:.

Abraço e BN.

:) essa carta não a tenho, embora tenha planos para tirar ,já dei umas voltas durante uns tempos, em cima de uma ,naquela parte do pais onde mandam os que lá estão, e devo dizer que não me sai mal, por enquanto pedala-se numa de descontracção familiar, mais para os lados-como diz o outro- do estadio de oeiras.

a propósito(não tem nada haver :) )
tás a ver o chafariz.... ao lado.....sabados tenta-se acertar nos 6 :mrgreen:..é bem alta (fica para decifrares)

cumpt
Cumpt

por carrancho » 10/11/2007 19:25

O Mech deve andar mais preocupado com um lobinho/a!

Quando ele regressar...UI, UI... saiam de baixo que vem com eles cheios!!!! :twisted:

BFS,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Garfield » 10/11/2007 19:17

One Escreveu:
Branc0 Escreveu:Também já não oiço do Mech há uns meses... o bom humor do lobo faz falta nestes mercados torbulentos :)

De facto é verdade, e curioso mas de forma infeliz é tal afastamento se ter dado após um celebre "post" sobre qual o capital necessário para se viver apenas como "trader" e da tomada de posições mais acesas por alguns participantes.

Registado: 9/2/2005 4:29

por BullPower » 10/11/2007 19:03

Ainda esta semana me interrogava o que é feito do the mechanic ,ainda bem que o bull lançou este topico....no entanto tambem andas-te desaparecido .

Ptmasters fizeste bem em deixar de fumar,eu já levo novamente mais 6 meses sem o fazer , ainda me lembro de um topico sobre este assunto, oque está a dar é umas boas pedaladas com os mais chegados, tenho a garagem cheia de bicicletas, até sobram , para peças .

Scpnuno é a tua vez de tentar.

Boas. É verdade, também desapareci por uns tempos, fui de férias em Julho e depois os mercados começaram a malhar, afastei-me.

Mas como o PT masters era presença habitual tanto no caldeirão como no fórum negócios, queria só saber se estava tudo bem.

Charles, costumas ir para a Serra de Sintra pedalar? Têm lá uma pista à maneira para downhill. Eu desde que comprei a minha moto de enduro nunca mais andei de bicicleta :mrgreen:.

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por charles » 10/11/2007 18:25

Ainda esta semana me interrogava o que é feito do the mechanic :) ,ainda bem que o bull lançou este topico....no entanto tambem andas-te desaparecido :) .

Ptmasters fizeste bem em deixar de fumar,eu já levo novamente mais 6 meses sem o fazer :wink: , ainda me lembro de um topico sobre este assunto, oque está a dar é umas boas pedaladas com os mais chegados, tenho a garagem cheia de bicicletas, até sobram , para peças :) :wink: .

Scpnuno é a tua vez de tentar.

cumpt
Cumpt

por One » 10/11/2007 17:58

"~Nothing new under the sun ~"

Registado: 7/11/2002 20:20

por pedras11 » 10/11/2007 17:13

Ainda por aqui ando, obrigado scpnuno. Depois de ter ultrapassado um problema pulmonar, que felizmente não era tão grave quanto se pensava. Deu para deixar de fumar :) .

Sim Pvg falamos á uns meses atrás. Um abraço aos dois.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Branc0 » 10/11/2007 16:18

Também já não oiço do Mech há uns meses... o bom humor do lobo faz falta nestes mercados torbulentos :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por pvg80713 » 10/11/2007 15:45

eu falei com o pedras11 à pouco.....

mas como estou a ficar acabado.... pode já ter sido à muito...

abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por scpnuno » 10/11/2007 15:27

E o pedras11 também.

Digam "olá", só para sabermos que está tudo bem.

(bull, já passaram assim tantos anos? diacho, pá, estamos a ficar velhos)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Dwer » 10/11/2007 15:19

tb já me tinha perguntado a mesma coisa.

diz qq coisa pá!
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

PTmasters, onde estás?

por BullPower » 10/11/2007 13:56

Boas. Alguém sabe se aconteceu alguma coisa ao PTmasters? De repente desapareceu.

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m, yggy e 102 visitantes