Toque de Midas - Galp
- Registado: 17/10/2006 15:49
A ideia que passou no final da reportagem foi essa, mas na realidade quase que se omitiu o que disse na introdução dessa declaração final eque foi algo muito parecido com isto:
"Se um investidor acredita que esta escalada do petróleo é para continuar, então deve remodelar a sua carteira e introduzir mais acções ligadas ao sector energético (como a GALP) e das energias renováveis".
Ou seja, o DR Braga de Matos não disse: "Bora lá comprar acções do sector energético" mas sim "Se acreditam no continuar da escalada do preço do crude...."
Um abraço,
Ulisses
"Se um investidor acredita que esta escalada do petróleo é para continuar, então deve remodelar a sua carteira e introduzir mais acções ligadas ao sector energético (como a GALP) e das energias renováveis".
Ou seja, o DR Braga de Matos não disse: "Bora lá comprar acções do sector energético" mas sim "Se acreditam no continuar da escalada do preço do crude...."
Um abraço,
Ulisses
Bolsa_Aprendiz Escreveu:Rockerduck Escreveu:O Braga de Matos apareceu nas notícias da RTP1 a falar sobre o petróleo. A mensagem que passou foi: comprem Galp e empresas de energias alternativas.
Irá o Tuga atrás da Galp hoje de tarde?
Caro Rockerduck,
Está a falar a sério ou foi a brincar ?
ta a falar a serio... tava no restaurante... nao confirmo o que disse EXACTAMENTE, mas falou de petroleo, de accoes e de ganhos mesmo qdo mercados caem no geral, mas algumas sobem...
Rockerduck Escreveu:O Braga de Matos apareceu nas notícias da RTP1 a falar sobre o petróleo. A mensagem que passou foi: comprem Galp e empresas de energias alternativas.
Irá o Tuga atrás da Galp hoje de tarde?
Caro Rockerduck,
Está a falar a sério ou foi a brincar ?
- Registado: 25/10/2007 11:47
Enslaved Escreveu:Cali Escreveu:pcsilva Escreveu:Eu tenho-as a 5,52 e a 6,45.
Não sei bem o que fazer porque as segundas só foram compradas a 29 de Janeiro. Estava a pensar vendê-las depois de fazerem um ano para não ter de pagar mais valias. MAs estas subidas já ultrapassaram claramente o meu objectivo. Será que venda?
Abraço
Se tens uma estratégia de longo prazo nelas, e não te incomoda a ideia de elas puderem cair 10% ainda hoje, deixa-te estar. A Galp tem o melhor negocio do mercado português, porque é unica na qual se pode de facto dizer, ocasionalmente, que 'encontraram petroleo debaixo de qualquer coisa'. Aguenta isso. Quando daqui a uns tempos vierem confirmar o potencial das descobertas agora feitas, ela continuará a zarpar quase de certeza. De facto, para uma posição de longo prazo, não tens nenhum motivo para as vender,pois não? Sendo assim, faz como o Buffet! Aguenta, e vende quando estiver 'madura'.
Não podia concordar mais contigo. Deverias deixar correr os lucros que ela daqui a 1 ano poderá valer mais alguma coisa. Subirias o teu stop loss no teu plano traçado e se ela descesse terias comprido sempre o teu plano. Se ela subisse melhor ainda.
E ainda vai pagar IRS sobre as mais valias...
Enfim, eu ontem também fiz asneira ao vender metade da carteira.
Mas, a pressão dos últimos dias a isso obrigaram.
Ontem, uns minutinhos a falatarem para as 16:30 despachei as minhas a 12.35... Convicto que tinha feito excelente negócio.. Estava convicto que, após o rally de ontem, muita gente como eu as iria despachar, realizar maiores valias, e elas iriam corrigir... para eu entrar novamente.. E depois acontecem coisas destas!
Boa sorte a quem está dentro!
Boa sorte a quem está dentro!

- Registado: 18/5/2007 12:52
Cali Escreveu:pcsilva Escreveu:Eu tenho-as a 5,52 e a 6,45.
Não sei bem o que fazer porque as segundas só foram compradas a 29 de Janeiro. Estava a pensar vendê-las depois de fazerem um ano para não ter de pagar mais valias. MAs estas subidas já ultrapassaram claramente o meu objectivo. Será que venda?
Abraço
Se tens uma estratégia de longo prazo nelas, e não te incomoda a ideia de elas puderem cair 10% ainda hoje, deixa-te estar. A Galp tem o melhor negocio do mercado português, porque é unica na qual se pode de facto dizer, ocasionalmente, que 'encontraram petroleo debaixo de qualquer coisa'. Aguenta isso. Quando daqui a uns tempos vierem confirmar o potencial das descobertas agora feitas, ela continuará a zarpar quase de certeza. De facto, para uma posição de longo prazo, não tens nenhum motivo para as vender,pois não? Sendo assim, faz como o Buffet! Aguenta, e vende quando estiver 'madura'.
Não podia concordar mais contigo. Deverias deixar correr os lucros que ela daqui a 1 ano poderá valer mais alguma coisa. Subirias o teu stop loss no teu plano traçado e se ela descesse terias comprido sempre o teu plano. Se ela subisse melhor ainda
Tnh estado a observar a Galp e talvez estes 15.0 constituam um suporte brevemente...
Parece-me haver ali uma boa concentração de compra, neste mmt, estão os mais "pequeninos" a despejar, obtendo mais valias evidentes, a 15, e os "granditos" spr a encher cofre d compras ali nos 15...Vamos lá ver se é pa continuar a subida...
Cptos,
O Aprendiz
Parece-me haver ali uma boa concentração de compra, neste mmt, estão os mais "pequeninos" a despejar, obtendo mais valias evidentes, a 15, e os "granditos" spr a encher cofre d compras ali nos 15...Vamos lá ver se é pa continuar a subida...
Cptos,
O Aprendiz
- Registado: 25/10/2007 11:47
O Américo Amorim através da sua Amorim Energia já viu a sua participação na Galp valorizar-se mais de €1,2 biliões em 2 dias.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Morgan Stanley, Merrill Lynch e UBS revêem em alta avaliação para a Galp
(09-11-2007 - 09:33)
Morgan Stanley, Merrill Lynch e UBS reviram em alta a avaliação para as acções da Galp Energia para reflectir o anúncio do fim da prospecção do poço do Tupi Sul, no Brasil, revelando que as reservas de gás natural e de petróleo daquele poço estão avaliadas entre cinco e oito mil milhões. As acções da petrolífera já dispararam mais de 24%.
As acções da Galp [galp pl] subiam 23,4% para os 15,24 euros, depois de já ter estado a negociar nos 15,40 euros, o que representa o valor mais elevado de sempre.
A Galp anunciou ontem que terminaram as análises ao poço Tupi Sul, no Brasil e estima-se que as reservas daquele poço ascendam entre cinco e oito mil milhões de petróleo e gás natural.
"Isto quererá dizer que Tupi é a maior descoberta desde a Kashagan, em 2000", adiantam os analistas da Morgan Stanley.
Esta casa de investimento reviu em alta o preço-alvo para a Galp Energia de 12,40 euros para os 17,10 euros, o que representa um potencial de valorização superior a 38% face ao valor de fecho das acções na sessão de ontem. A Morgan Stanley manteve a recomendação de "overweigh".
A avaliação da Morgan Stanley é para um período de 12 meses.
"Nos próximos 12 meses esperamos que a avaliação da empresa beneficie de mais descobertas, de fluxo de notícias e do crescimento das operações de gás e retalho na Península Ibérica", dizem os analistas da Morgan Stanley para justificar a revisão da avaliação da Galp.
Esta casa de investimento diz que a descoberta no Tupi pode "valer entre 3,60 e 5,70 euros" por cada acção da Galp.
Galp "é a empresa que mais poderá beneficiar de novas descobertas no poço Tupi"
A Merril Lynch reviu em alta o preço-alvo da Galp Energia de 13,60 euros para 16 euros por acção, o que representa um potencial de valorização de 30% face ao preço de fecho de ontem. "Revimos a nossa estimativa depois de se ter confirmado que o consórcio liderado pela Petrobras, onde a Galp detém 10%, realizou uma grande nova descoberta no Brasil".
A avaliação da Merril Lynch é baseada no nível mais baixo das reservas do poço de Tupi [cinco mil milhões de barris] e com um preço por barril de petróleo de 60 dólares. "Prevemos que o consorcio realize duas novas descobertas nos próximos seis meses no bloco BM-S-11, o que poderá aumentar o valor das reservas", refere a casa de investimento.
"A Galp Energia, devido à sua capitalização bolsista, é a empresa que mais poderá beneficiar de novas descobertas no poço Tupi", acrescenta a Merril Lynch.
A Galp continua a ser a preferida da Merril Lynch na área da refinação. A casa de investimento realça o programa de crescimento da petrolífera, a vantagem no acesso a projectos de crescimento no futuro e a capacidade de criar oportunidades de valor.
A UBS também reviu o "target" para a Galp Energia de 9,25 euros para 12,70 euro e a recomendação de "vender" para "neutral".
A avaliação da casa de investimento resulta de um potencial de subida superior face às descobertas no Brasil, segundo uma nota de análise hoje divulgada.
voltar >>
O que seria muito interessante era a Galp e o governo deixar de chular tanto o tuga e desta vez , já que temos petroleo, pôr a gasolina a preços decentes para os rendimentos que os cidadãos têm, é pena que isso nao se reflicta no preço, muito provavelmente esse petroleo nem vai passar por portugal.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
pcsilva Escreveu:Eras tu a dizer isso e eu a vendê-las
Ah!... entretanto já fizeste porcaria. Pronto... paciencia.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
pcsilva Escreveu:Eu tenho-as a 5,52 e a 6,45.
Abraço
Vende as Galp.
Se as tens a esse preço tão baixo aproveita e vende. Não hesites. Vende.
- Registado: 2/4/2003 23:44
Morgan Stanley, Merrill Lynch e UBS revêem em alta avaliação para a Galp
O "target" da Morgan Stanley foi fixado em 17,10 euros e a recomendação foi mantida em "overweigh".
A Merrill Lynch reviu em alta o preço-alvo para os 16,00 euros e a recomendação é de "comprar" as acções.
A UBS também reviu o "target" para 12,70 euro e a recomendação para "neutral".
O "target" da Morgan Stanley foi fixado em 17,10 euros e a recomendação foi mantida em "overweigh".
A Merrill Lynch reviu em alta o preço-alvo para os 16,00 euros e a recomendação é de "comprar" as acções.
A UBS também reviu o "target" para 12,70 euro e a recomendação para "neutral".
- Registado: 8/5/2006 11:12
Re: Executadas a 15,41
UltraSSur Escreveu:Executadas a 15,41. Stop nos 14,66. Venda de metade colocada a 16,16 (e não obviamente a 15,16) como disse anteriormente. Caso executada a venda de metade a 16,16 subida do stop na metade remanescente para os 15,39.
Foste ás compras a 15.41 ??!!!
Boa sorte. Vais precisar! Livra!
Hoje como é natural estou em estado de choque! é fácil perceber porquê. A bolsa não reza de hipóteses ou se está dentro ou não se está. Ontem um pouco por acaso abri um site onde constava a notícia que em meu entender justificaria a ténua subida, agora prever o que viria a seguir é que eu gostaria saber prever com mais rigor.....
sol
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Executadas a 15,41
Executadas a 15,41. Stop nos 14,66. Venda de metade colocada a 16,16 (e não obviamente a 15,16) como disse anteriormente. Caso executada a venda de metade a 16,16 subida do stop na metade remanescente para os 15,39.
- Registado: 2/4/2003 23:44
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], paulopereira.pp36.pp e 113 visitantes