Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Galp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jmigueloliveira » 9/11/2007 16:42

mas reportagem foi gravada ontem....ele falou numa subida de 13% da galp

Hoje já atingiu 25%

Registado: 17/10/2006 15:49

por Ulisses Pereira » 9/11/2007 14:56

A ideia que passou no final da reportagem foi essa, mas na realidade quase que se omitiu o que disse na introdução dessa declaração final eque foi algo muito parecido com isto:

"Se um investidor acredita que esta escalada do petróleo é para continuar, então deve remodelar a sua carteira e introduzir mais acções ligadas ao sector energético (como a GALP) e das energias renováveis".

Ou seja, o DR Braga de Matos não disse: "Bora lá comprar acções do sector energético" mas sim "Se acreditam no continuar da escalada do preço do crude...."

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lutav » 9/11/2007 14:38

Bolsa_Aprendiz Escreveu:
Rockerduck Escreveu:O Braga de Matos apareceu nas notícias da RTP1 a falar sobre o petróleo. A mensagem que passou foi: comprem Galp e empresas de energias alternativas.
Irá o Tuga atrás da Galp hoje de tarde?

Caro Rockerduck,

Está a falar a sério ou foi a brincar ?

ta a falar a serio... tava no restaurante... nao confirmo o que disse EXACTAMENTE, mas falou de petroleo, de accoes e de ganhos mesmo qdo mercados caem no geral, mas algumas sobem...

Registado: 22/9/2006 22:36

por Bolsa_Aprendiz » 9/11/2007 14:31

Rockerduck Escreveu:O Braga de Matos apareceu nas notícias da RTP1 a falar sobre o petróleo. A mensagem que passou foi: comprem Galp e empresas de energias alternativas.

Caro Rockerduck,

Está a falar a sério ou foi a brincar ?

Registado: 25/10/2007 11:47

por Enslaved » 9/11/2007 14:23

Quantos são quantos são???? :mrgreen: :mrgreen:
Parece que atingiu um suporte intradiário na zona dos 14.80-15.00. Vamos ver como corre a tarde :mrgreen: .
Anexos
TOURO.jpg
TOURO.jpg (0 Bytes) Visualizado 1712 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Rockerduck » 9/11/2007 14:21

O Braga de Matos apareceu nas notícias da RTP1 a falar sobre o petróleo. A mensagem que passou foi: comprem Galp e empresas de energias alternativas.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por majomo » 9/11/2007 14:17

Enslaved Escreveu:
Cali Escreveu:
pcsilva Escreveu:Eu tenho-as a 5,52 e a 6,45.
Não sei bem o que fazer porque as segundas só foram compradas a 29 de Janeiro. Estava a pensar vendê-las depois de fazerem um ano para não ter de pagar mais valias. MAs estas subidas já ultrapassaram claramente o meu objectivo. Será que venda?

Abraço

Se tens uma estratégia de longo prazo nelas, e não te incomoda a ideia de elas puderem cair 10% ainda hoje, deixa-te estar. A Galp tem o melhor negocio do mercado português, porque é unica na qual se pode de facto dizer, ocasionalmente, que 'encontraram petroleo debaixo de qualquer coisa'. Aguenta isso. Quando daqui a uns tempos vierem confirmar o potencial das descobertas agora feitas, ela continuará a zarpar quase de certeza. De facto, para uma posição de longo prazo, não tens nenhum motivo para as vender,pois não? Sendo assim, faz como o Buffet! Aguenta, e vende quando estiver 'madura'.

Não podia concordar mais contigo. Deverias deixar correr os lucros que ela daqui a 1 ano poderá valer mais alguma coisa. Subirias o teu stop loss no teu plano traçado e se ela descesse terias comprido sempre o teu plano. Se ela subisse melhor ainda :mrgreen: .

E ainda vai pagar IRS sobre as mais valias...

Enfim, eu ontem também fiz asneira ao vender metade da carteira.
Mas, a pressão dos últimos dias a isso obrigaram.

Registado: 25/7/2007 15:52

por Uchiha_Sasuke » 9/11/2007 14:15

Ontem, uns minutinhos a falatarem para as 16:30 despachei as minhas a 12.35... Convicto que tinha feito excelente negócio.. Estava convicto que, após o rally de ontem, muita gente como eu as iria despachar, realizar maiores valias, e elas iriam corrigir... para eu entrar novamente.. E depois acontecem coisas destas! :wall:

Boa sorte a quem está dentro!
Imagem
Imagem

Registado: 18/5/2007 12:52

por Enslaved » 9/11/2007 11:24

Cali Escreveu:
Não sei bem o que fazer porque as segundas só foram compradas a 29 de Janeiro. Estava a pensar vendê-las depois de fazerem um ano para não ter de pagar mais valias. MAs estas subidas já ultrapassaram claramente o meu objectivo. Será que venda?

Abraço

Se tens uma estratégia de longo prazo nelas, e não te incomoda a ideia de elas puderem cair 10% ainda hoje, deixa-te estar. A Galp tem o melhor negocio do mercado português, porque é unica na qual se pode de facto dizer, ocasionalmente, que 'encontraram petroleo debaixo de qualquer coisa'. Aguenta isso. Quando daqui a uns tempos vierem confirmar o potencial das descobertas agora feitas, ela continuará a zarpar quase de certeza. De facto, para uma posição de longo prazo, não tens nenhum motivo para as vender,pois não? Sendo assim, faz como o Buffet! Aguenta, e vende quando estiver 'madura'.

Não podia concordar mais contigo. Deverias deixar correr os lucros que ela daqui a 1 ano poderá valer mais alguma coisa. Subirias o teu stop loss no teu plano traçado e se ela descesse terias comprido sempre o teu plano. Se ela subisse melhor ainda :mrgreen: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por Bolsa_Aprendiz » 9/11/2007 11:19

Tnh estado a observar a Galp e talvez estes 15.0 constituam um suporte brevemente...

Parece-me haver ali uma boa concentração de compra, neste mmt, estão os mais "pequeninos" a despejar, obtendo mais valias evidentes, a 15, e os "granditos" spr a encher cofre d compras ali nos 15...Vamos lá ver se é pa continuar a subida...

Cptos,
O Aprendiz

por JCS » 9/11/2007 11:02

O Américo Amorim através da sua Amorim Energia já viu a sua participação na Galp valorizar-se mais de €1,2 biliões em 2 dias.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por charles » 9/11/2007 10:39

s/efeito duplicado
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 9/11/2007 10:37

Morgan Stanley, Merrill Lynch e UBS revêem em alta avaliação para a Galp
(09-11-2007 - 09:33)

Morgan Stanley, Merrill Lynch e UBS reviram em alta a avaliação para as acções da Galp Energia para reflectir o anúncio do fim da prospecção do poço do Tupi Sul, no Brasil, revelando que as reservas de gás natural e de petróleo daquele poço estão avaliadas entre cinco e oito mil milhões. As acções da petrolífera já dispararam mais de 24%.

As acções da Galp [galp pl] subiam 23,4% para os 15,24 euros, depois de já ter estado a negociar nos 15,40 euros, o que representa o valor mais elevado de sempre.

A Galp anunciou ontem que terminaram as análises ao poço Tupi Sul, no Brasil e estima-se que as reservas daquele poço ascendam entre cinco e oito mil milhões de petróleo e gás natural.

"Isto quererá dizer que Tupi é a maior descoberta desde a Kashagan, em 2000", adiantam os analistas da Morgan Stanley.

Esta casa de investimento reviu em alta o preço-alvo para a Galp Energia de 12,40 euros para os 17,10 euros, o que representa um potencial de valorização superior a 38% face ao valor de fecho das acções na sessão de ontem. A Morgan Stanley manteve a recomendação de "overweigh".

A avaliação da Morgan Stanley é para um período de 12 meses.

"Nos próximos 12 meses esperamos que a avaliação da empresa beneficie de mais descobertas, de fluxo de notícias e do crescimento das operações de gás e retalho na Península Ibérica", dizem os analistas da Morgan Stanley para justificar a revisão da avaliação da Galp.

Esta casa de investimento diz que a descoberta no Tupi pode "valer entre 3,60 e 5,70 euros" por cada acção da Galp.

Galp "é a empresa que mais poderá beneficiar de novas descobertas no poço Tupi"

A Merril Lynch reviu em alta o preço-alvo da Galp Energia de 13,60 euros para 16 euros por acção, o que representa um potencial de valorização de 30% face ao preço de fecho de ontem. "Revimos a nossa estimativa depois de se ter confirmado que o consórcio liderado pela Petrobras, onde a Galp detém 10%, realizou uma grande nova descoberta no Brasil".

A avaliação da Merril Lynch é baseada no nível mais baixo das reservas do poço de Tupi [cinco mil milhões de barris] e com um preço por barril de petróleo de 60 dólares. "Prevemos que o consorcio realize duas novas descobertas nos próximos seis meses no bloco BM-S-11, o que poderá aumentar o valor das reservas", refere a casa de investimento.

"A Galp Energia, devido à sua capitalização bolsista, é a empresa que mais poderá beneficiar de novas descobertas no poço Tupi", acrescenta a Merril Lynch.

A Galp continua a ser a preferida da Merril Lynch na área da refinação. A casa de investimento realça o programa de crescimento da petrolífera, a vantagem no acesso a projectos de crescimento no futuro e a capacidade de criar oportunidades de valor.

A UBS também reviu o "target" para a Galp Energia de 9,25 euros para 12,70 euro e a recomendação de "vender" para "neutral".

A avaliação da casa de investimento resulta de um potencial de subida superior face às descobertas no Brasil, segundo uma nota de análise hoje divulgada.

voltar >>

O que seria muito interessante era a Galp e o governo deixar de chular tanto o tuga e desta vez , já que temos petroleo, pôr a gasolina a preços decentes para os rendimentos que os cidadãos têm, é pena que isso nao se reflicta no preço, muito provavelmente esse petroleo nem vai passar por portugal.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Cali » 9/11/2007 10:37

pcsilva Escreveu:Eras tu a dizer isso e eu a vendê-las
:)

Ah!... entretanto já fizeste porcaria. Pronto... paciencia. :wink:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Cali » 9/11/2007 10:34

Abraço

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

por pcsilva » 9/11/2007 10:34

Eras tu a dizer isso e eu a vendê-las
:)

Registado: 9/9/2004 19:36

por RRikota » 9/11/2007 10:33

:lol:

Ainda vão ver que em Peniche á mais petroleo
que agua.... :wink:

CUMPS

Registado: 11/7/2007 11:18

Vende as Galp.

por UltraSSur » 9/11/2007 10:29

Se as tens a esse preço tão baixo aproveita e vende. Não hesites. Vende.

Registado: 2/4/2003 23:44

por jp3 » 9/11/2007 10:29

Se esse poço de Petróleo, fosse em território Nacional é que era bom... :lol:
Qualquer das maneiras bom pézinho de meia para o Natal dos pequenos accionistas que investiram nela desde o inicio, o que não foi nem é o meu caso... :wall:

Registado: 8/11/2005 23:46

por pcsilva » 9/11/2007 10:27

Eu tenho-as a 5,52 e a 6,45.

Abraço

Registado: 9/9/2004 19:36

por zambezi » 9/11/2007 10:24

Morgan Stanley, Merrill Lynch e UBS revêem em alta avaliação para a Galp
O "target" da Morgan Stanley foi fixado em 17,10 euros e a recomendação foi mantida em "overweigh".

A Merrill Lynch reviu em alta o preço-alvo para os 16,00 euros e a recomendação é de "comprar" as acções.

A UBS também reviu o "target" para 12,70 euro e a recomendação para "neutral".

Registado: 8/5/2006 11:12

Re: Executadas a 15,41

por Cali » 9/11/2007 10:13

UltraSSur Escreveu:Executadas a 15,41. Stop nos 14,66. Venda de metade colocada a 16,16 (e não obviamente a 15,16) como disse anteriormente. Caso executada a venda de metade a 16,16 subida do stop na metade remanescente para os 15,39.

Foste ás compras a 15.41 ??!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Boa sorte. Vais precisar! Livra! :roll:

por sol » 9/11/2007 10:10

Hoje como é natural estou em estado de choque! é fácil perceber porquê. A bolsa não reza de hipóteses ou se está dentro ou não se está. Ontem um pouco por acaso abri um site onde constava a notícia que em meu entender justificaria a ténua subida, agora prever o que viria a seguir é que eu gostaria saber prever com mais rigor.....

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Bolsa_Aprendiz » 9/11/2007 10:09

Sinceramente... Tenho-as a 12.30 e ñ sei bem o que fazer com elas...

Claro que já tewnho um Stop activo, com o objectivo traçado :wink:

Abraços

Executadas a 15,41

por UltraSSur » 9/11/2007 10:07

Executadas a 15,41. Stop nos 14,66. Venda de metade colocada a 16,16 (e não obviamente a 15,16) como disse anteriormente. Caso executada a venda de metade a 16,16 subida do stop na metade remanescente para os 15,39.

Registado: 2/4/2003 23:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], paulopereira.pp36.pp e 119 visitantes