Como "shortar"?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Em CFDs paga-se alguma coisa mais além das comissões se não estivermos alavancados?
Ou seja, pagamos por o banco/corretora nos estar a emprestar os titulos? Alguma taxa diaria como seria num outro qualquer emprestimo?
Ou seja, pagamos por o banco/corretora nos estar a emprestar os titulos? Alguma taxa diaria como seria num outro qualquer emprestimo?
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Eh, pá! Agora é que me lixaste!
Não sabia.
Mesmo assim, a variedade não é muita. Em CFD's tens praticamente o PSI todo, embora haja umas falhas chatas (tiponão existir para a Teixeira Duarte) e muitas vezes não te deixam shortar determinados títulos.
Um abraço.
Mesmo assim, a variedade não é muita. Em CFD's tens praticamente o PSI todo, embora haja umas falhas chatas (tiponão existir para a Teixeira Duarte) e muitas vezes não te deixam shortar determinados títulos.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Elias, se o mandachuva está a falar de acções portuguesas (como parece), para isso não há turbowarrants; só warrants do commerzbank. Penso que só os CFDs servem para este efeito, não tendo desvalorização temporal.
Quico, o Citibank já disponibiliza há algum tempo turbowarrants sobre 3 acções do PSI-20. São elas: EDP, GALP e PT.
- Anexos
-
- turbos1.PNG (0 Bytes) Visualizado 1247 vezes
-
- turbos2.PNG (0 Bytes) Visualizado 1240 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias, se o mandachuva está a falar de acções portuguesas (como parece), para isso não há turbowarrants; só warrants do commerzbank. Penso que só os CFDs servem para este efeito, não tendo desvalorização temporal.
De facto o Banco BIG não disponibiliza CFDs. Tem que passar para a LJCarregosa ou Best... E não se aflija que não é nada complicado.
Outra coisa: se não quer alavancar, não alavanque. Por exemplo se o produto alavancar 10x, aplique apenas 10% do capital que estava à partida a pensar aplicar. O efeito é o mesmo que não alavancar (com a vantagem de ter 90% do capital livre, e tem um digamos, "stop-loss" garantido de -10% à partida;i.e., não vai de certeza perder mais que 10% do capital que estava a pensar investir). Tá a ver a ideia?
De facto o Banco BIG não disponibiliza CFDs. Tem que passar para a LJCarregosa ou Best... E não se aflija que não é nada complicado.
Outra coisa: se não quer alavancar, não alavanque. Por exemplo se o produto alavancar 10x, aplique apenas 10% do capital que estava à partida a pensar aplicar. O efeito é o mesmo que não alavancar (com a vantagem de ter 90% do capital livre, e tem um digamos, "stop-loss" garantido de -10% à partida;i.e., não vai de certeza perder mais que 10% do capital que estava a pensar investir). Tá a ver a ideia?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: Como "shortar"?
mandachuva Escreveu:
Há algum derivado simples e com pouca alavancagem?. Sei que há futuros e CFD´s mas à primeira vista parecem-me um pouco complexos tal como os warrants.
Obrigado desde já.
Os CFDs nada têm de complexo. Aplica-se a lógica das acções.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Re: Como "shortar"
mandachuva Escreveu:Já conheço os warrants, tendo já feito alguns trades, mas não aprecio muito a sua desvaloraização quando a tendência é lateral devido à diminuição do valor temporal.
Sugiro os turbowarrants que não têm desvalorização temporal.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Como "shortar"?
Gostaria de saber quais as formas de shortar a médio prazo e ganhar com as quedas. Comprar em short no Big só no intraday, o que é bastante arriscado.
Já conheço os warrants, tendo já feito alguns trades, mas não aprecio muito a sua desvalorização quando a tendência é lateral devido à diminuição do valor temporal.
Há algum derivado simples e com pouca alavancagem?. Sei que há futuros e CFD´s mas à primeira vista parecem-me um pouco complexos tal como os warrants.
Obrigado desde já.
Já conheço os warrants, tendo já feito alguns trades, mas não aprecio muito a sua desvalorização quando a tendência é lateral devido à diminuição do valor temporal.
Obrigado desde já.
9 mensagens
|Página 1 de 1