Caldeirão da Bolsa

Como "shortar"?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 29/10/2007 1:18

Quanto a comissões, na LJC não pagas nada para acções da Euronext. Mas há um spread.
Pagas também um juro se estiveres longo, e recebes esse juro se estiveres curto (acho eu!).
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Branc0 » 29/10/2007 0:16

Em CFDs paga-se alguma coisa mais além das comissões se não estivermos alavancados?

Ou seja, pagamos por o banco/corretora nos estar a emprestar os titulos? Alguma taxa diaria como seria num outro qualquer emprestimo?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Quico » 29/10/2007 0:04

Eh, pá! Agora é que me lixaste! :mrgreen: Não sabia.

Mesmo assim, a variedade não é muita. Em CFD's tens praticamente o PSI todo, embora haja umas falhas chatas (tiponão existir para a Teixeira Duarte) e muitas vezes não te deixam shortar determinados títulos.

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Elias » 28/10/2007 23:55

Quico Escreveu:Elias, se o mandachuva está a falar de acções portuguesas (como parece), para isso não há turbowarrants; só warrants do commerzbank. Penso que só os CFDs servem para este efeito, não tendo desvalorização temporal.

Quico, o Citibank já disponibiliza há algum tempo turbowarrants sobre 3 acções do PSI-20. São elas: EDP, GALP e PT.
Anexos
turbos1.PNG
turbos1.PNG (0 Bytes) Visualizado 1249 vezes
turbos2.PNG
turbos2.PNG (0 Bytes) Visualizado 1242 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quico » 28/10/2007 23:35

Elias, se o mandachuva está a falar de acções portuguesas (como parece), para isso não há turbowarrants; só warrants do commerzbank. Penso que só os CFDs servem para este efeito, não tendo desvalorização temporal.

De facto o Banco BIG não disponibiliza CFDs. Tem que passar para a LJCarregosa ou Best... E não se aflija que não é nada complicado.

Outra coisa: se não quer alavancar, não alavanque. Por exemplo se o produto alavancar 10x, aplique apenas 10% do capital que estava à partida a pensar aplicar. O efeito é o mesmo que não alavancar (com a vantagem de ter 90% do capital livre, e tem um digamos, "stop-loss" garantido de -10% à partida;i.e., não vai de certeza perder mais que 10% do capital que estava a pensar investir). Tá a ver a ideia? :wink:

Re: Como "shortar"?

por novo_nisto » 28/10/2007 23:16

mandachuva Escreveu:
Há algum derivado simples e com pouca alavancagem?. Sei que há futuros e CFD´s mas à primeira vista parecem-me um pouco complexos tal como os warrants.

Obrigado desde já.

Os CFDs nada têm de complexo. Aplica-se a lógica das acções.

Registado: 30/8/2005 15:11

por Machado » 28/10/2007 22:44

Dá uma olhada no tópico da Petrochina ;)

Registado: 25/9/2007 12:52

Re: Como "shortar"

por Elias » 28/10/2007 22:44

mandachuva Escreveu:Já conheço os warrants, tendo já feito alguns trades, mas não aprecio muito a sua desvaloraização quando a tendência é lateral devido à diminuição do valor temporal.

Sugiro os turbowarrants que não têm desvalorização temporal.

Registado: 5/11/2002 12:21

Como "shortar"?

por mandachuva » 28/10/2007 22:41

Gostaria de saber quais as formas de shortar a médio prazo e ganhar com as quedas. Comprar em short no Big só no intraday, o que é bastante arriscado.

Já conheço os warrants, tendo já feito alguns trades, mas não aprecio muito a sua desvalorização quando a tendência é lateral devido à diminuição do valor temporal.

Há algum derivado simples e com pouca alavancagem?. Sei que há futuros e CFD´s mas à primeira vista parecem-me um pouco complexos tal como os warrants.

Obrigado desde já.

Registado: 2/5/2006 14:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, zulu404 e 96 visitantes