Off topic: Teixeira dos Santos encavacado!
22 mensagens
|Página 1 de 1
A pensão diminuiu
Para 2008, o limite da dedução passou para 6.000 Eur. Mesmo assim, continua o escândalo.
A petição já tem mais de 17.000 assinaturas.
É preciso MUITO mais!
Divulguem e angariem MUITO mais subscritores!
A petição já tem mais de 17.000 assinaturas.
É preciso MUITO mais!
Divulguem e angariem MUITO mais subscritores!
- Registado: 20/6/2007 21:39
Re: Ridículo?
HappyGuy Escreveu:Sulla Escreveu:Saudações
Os nossos juízes devem ouvir situações tipo esta:
Um casal vai a uma audiência para tratar do divórcio. O juiz pergunta:
-Então porque é que os senhores se querem separa?
-Por uma questão fiscal, Excelência...
Ridículo, não?
Cumprimentos
Será assim tão ridículo? O que significa a assinatura num cartório? O que vale é o sentimento entre as pessoas. E neste caso, a assinatura só estava a custar dinheiro!
Conheço alguns casais que se divorciaram (alguns casados há mais de 25 anos) para terem mais benefícios fiscais.
Pessoalmente, há uns anos atrás, eu e a minha mulher (deverei dizer "mulher"?) utilizamos o simulador de IRS como um dos aspectos a ter em conta para decidir se nos casávamos. Não nos casámos. Em todos os anos excepto um pagámos as férias com a diferença entre ser e não ser casado.
Quando decidimos ter um filho, andamos a ver se passava a valer a pena casar. Decidimos que não. E que ela vai ser mãe solteira. Que assim sempre recebe abono de família. E agora, graças ao post inicial do frc, eu vou passar a ser um bom progenitor e vou começar a pagar uma valente pensão de alimentos ao puto! Esta dos 6500€ da pensão já devem pagar a parte dele nas férias...
E enquanto as coisas forem assim, me irei manter solteiro, ela mãe solteira e o puto filho de um casal não-casado (o horror! a desgraça!). E continuaremos a avisar todos os nossos amigos que se pensam casar do erro fiscal que cometem, com mais um argumento para a coisa (até porque o fim do benefício na poupança-habitação nos tinha retirado um argumento).
E, naturalmente, não vamos assinar aquela petição.
Você pode, ainda, dar uma pensão à mãe, e, assim, fazem desaparecer 13.000 eur ao rendimento. Não há nada que o proíba de dar uma pensão à mãe, mesmo que ela trabalhe e tenha o seu vencimento. Afinal, como mãe do seu filho, você quer que ela seja o mais feliz possível, para transmitir felicidade ao vosso filho, não é?
Para isso, você declara que dá pensão a cada um deles no anexo H, e a mãe declara que recebe ela e o filho, no anexo A.
Sulla Escreveu:Saudações
Ridículo, não?
Cumprimentos
O mais giro disto tudo é que nem isso é necessário.
Basta, na declaração de IRS, assinalarem que estão separados de facto, fazerem declarações em separado e um deles dar uma morada diferente. A morada fiscal é uma morada qualquer.
Como sabem, há muitas empresas portuguesas que têm a sede no estrangeiro, só porque lá pagam menos impostos. E "lá", aquilo é apenas uma caixa postal.
Outras, mesmo bastantes, têm a sede numa localidade qualquer em que pagam menos derrama.. E, como sabem, muitos políticos já foram trabalhadores dessas empresas e, por isso, não só sabem bem o que se passa, como obviamente mantêm tudo na mesma.
Ora isto, é a mesma coisa que darmos moradas diferentes, nem que seja do local de trabalho, onde passamos a maior parte do tempo!
Ou então, entrarmos numa de "swing virtual"
Para Vic
Qualquer pessoa pode assinar a petição, independentemente da idade.
Não há nada que diga que os menores não podem assinar petições.
Se assim fosse, seria mais uma intolerável discriminação, desta vez baseada na idade
Eles até podem fazer manifestações, não é?

Não há nada que diga que os menores não podem assinar petições.
Se assim fosse, seria mais uma intolerável discriminação, desta vez baseada na idade
Eles até podem fazer manifestações, não é?
Ridículo?
Sulla Escreveu:Saudações
Ridículo, não?
Cumprimentos
Será assim tão ridículo? O que significa a assinatura num cartório? O que vale é o sentimento entre as pessoas. E neste caso, a assinatura só estava a custar dinheiro!
Conheço alguns casais que se divorciaram (alguns casados há mais de 25 anos) para terem mais benefícios fiscais.
Pessoalmente, há uns anos atrás, eu e a minha mulher (deverei dizer "mulher"?) utilizamos o simulador de IRS como um dos aspectos a ter em conta para decidir se nos casávamos. Não nos casámos. Em todos os anos excepto um pagámos as férias com a diferença entre ser e não ser casado.
Quando decidimos ter um filho, andamos a ver se passava a valer a pena casar. Decidimos que não. E que ela vai ser mãe solteira. Que assim sempre recebe abono de família. E agora, graças ao post inicial do frc, eu vou passar a ser um bom progenitor e vou começar a pagar uma valente pensão de alimentos ao puto! Esta dos 6500€ da pensão já devem pagar a parte dele nas férias...
E enquanto as coisas forem assim, me irei manter solteiro, ela mãe solteira e o puto filho de um casal não-casado (o horror! a desgraça!). E continuaremos a avisar todos os nossos amigos que se pensam casar do erro fiscal que cometem, com mais um argumento para a coisa (até porque o fim do benefício na poupança-habitação nos tinha retirado um argumento).
E, naturalmente, não vamos assinar aquela petição.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Saudações
Ridículo, não?
Cumprimentos
Ridículo, não?
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Lá isso é verdade, mas a petição é uma excelente ideia.
É necessário termos muitos milhares de assinaturas.
Eu já telefonei aos meus tios para eles me darem o nome completo e Num BI e carreguei-os
Se todos os casados, viúvos e solteiros que pensem casar-se assinarem, dá mais alguns milhões!
É necessário termos muitos milhares de assinaturas.
Eu já telefonei aos meus tios para eles me darem o nome completo e Num BI e carreguei-os
Se todos os casados, viúvos e solteiros que pensem casar-se assinarem, dá mais alguns milhões!
São mesmo TODOS IGUAIS!
Não sei quem foi a iluminária que inventou isto.
O que é certo é que já tivemos Ministros das Finanças de todas as cores, e isso tem sido mantido, apesar de bem saberem que está errado e de terem sido avisados disto.
Por isso, a necessidade do recurso a uma petição, que tem que ter MUITOS MILHARES de assinaturas, para acordarem!
É importante dizer que isto não foi inventado pelo actual Governo, mas é ele que tem que corrigir!
O que é certo é que já tivemos Ministros das Finanças de todas as cores, e isso tem sido mantido, apesar de bem saberem que está errado e de terem sido avisados disto.
Por isso, a necessidade do recurso a uma petição, que tem que ter MUITOS MILHARES de assinaturas, para acordarem!
É importante dizer que isto não foi inventado pelo actual Governo, mas é ele que tem que corrigir!
De nada!
Por isso é que pedimos que seja 3.250 EUR para todos
Assim já há massa
E ficámos muito felizes por o Governo ter isentado de IRS os atletas de alta competição
É que, se há massa para discriminá-los positivamente (a que propósito?
), há com certeza para acabar com a nossa discriminação negativa, não é??

Assim já há massa
E ficámos muito felizes por o Governo ter isentado de IRS os atletas de alta competição
É que, se há massa para discriminá-los positivamente (a que propósito?
Saudações
Percebi tudo. Agradeço-lhe a paciência e o interesse em esclarecer as minhas dúvidas e desculpe a forma como abusei do seu tópico. O qual apoio a 100% e, pelos vistos, o nosso ministro também
e o argumento é o do costume: não há massa.
Os meus melhores cumprimentos
Percebi tudo. Agradeço-lhe a paciência e o interesse em esclarecer as minhas dúvidas e desculpe a forma como abusei do seu tópico. O qual apoio a 100% e, pelos vistos, o nosso ministro também
Os meus melhores cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
A pensão é para o vosso filho, não é para a mãe
A pensão é para o vosso filho, não é para a mãe
Portanto, se a pensão é 3000 Eur, ela declara 3000 Eur de rendimento e esse rendimento não é adicionado ao rendimento colectável dela. O limite é 6.500 Eur.
Por isso é que eu sugeria que vocês acordassem que, para efeitos fiscais, contassem como pensão de alimentos tudo o que você pagou, de facto, no ano anterior.
Por ex, se você pagou 3.000 Eur de pensão mais 500 Eur de despesas médicas e 2.250 de despesas escolares, "pintaria" de pensão de alimentos 3.000 + 500 + 2250 = 5750 Eur.
Ela não iria pagar absolutamente nada de IRS por esse valor, nem você...
Caso não tenha percebido alguma coisa, pergunte.
Portanto, se a pensão é 3000 Eur, ela declara 3000 Eur de rendimento e esse rendimento não é adicionado ao rendimento colectável dela. O limite é 6.500 Eur.
Por isso é que eu sugeria que vocês acordassem que, para efeitos fiscais, contassem como pensão de alimentos tudo o que você pagou, de facto, no ano anterior.
Por ex, se você pagou 3.000 Eur de pensão mais 500 Eur de despesas médicas e 2.250 de despesas escolares, "pintaria" de pensão de alimentos 3.000 + 500 + 2250 = 5750 Eur.
Ela não iria pagar absolutamente nada de IRS por esse valor, nem você...
Caso não tenha percebido alguma coisa, pergunte.
Saudações
As minhas declarações só me prejudicaram ao longo destes anos...
. Vou reunir-me com o contabilista para alterar a situação. Só ficou uma dúvida: A mãe do meu filho pode deduzir até 6500 pelo nosso filho. Se declarar que recebe 3000 de pensão fica com o limite reduzido a 3500: 6500-3000=3500?
Obrigado e os melhores cumprimentos
As minhas declarações só me prejudicaram ao longo destes anos...
Obrigado e os melhores cumprimentos
A pensão é para os filhos!
Como disse, você deve declarar o valor da pensão no seu Anexo H, indicando nome e num de contribuinte de cada um deles.
A mãe, na declaração dela, deverá indicar que há mais dois titulares do rendimento: os vossos dois filhos. Por ex, se estiver casada, tiver mais dois filhos do novo casamento e fizer declaração conjunta com o marido, deverá declarar 4 titulares: ela, o marido e os vossos dois filhos.
Depois, no quadro relativo a pensões no Anexo A, deverá indicar os vossos dois filhos, com o valor dapensão que recebem exactamente igual ao que você declarou. Esse valor da pensão é totalmente isento de IRS até 6500 Eur.
O absurdo, é que vai deduzir 6500 por cada um dos vossos filhos, mas absolutamente zero pelos outros
, ...porque está casada com o pai
Se você fosse jogador de futebol ou artista de cinema e pagasse 200.000 Eur por cada filho, 400.00 Eur seriam deduzidos ao seu rendimento, mas cada filho pagaria IRS sobre 200.000 - 6.500 = 193.500 Eur.
Faça a simulação e perceberá melhor.
Caso continue com dúvidas, terei muito gosto em esclarecer, a fim de que não continue a prestar falsas declarações às finanças, como tem vindo a fazer

A mãe, na declaração dela, deverá indicar que há mais dois titulares do rendimento: os vossos dois filhos. Por ex, se estiver casada, tiver mais dois filhos do novo casamento e fizer declaração conjunta com o marido, deverá declarar 4 titulares: ela, o marido e os vossos dois filhos.
Depois, no quadro relativo a pensões no Anexo A, deverá indicar os vossos dois filhos, com o valor dapensão que recebem exactamente igual ao que você declarou. Esse valor da pensão é totalmente isento de IRS até 6500 Eur.
O absurdo, é que vai deduzir 6500 por cada um dos vossos filhos, mas absolutamente zero pelos outros
Se você fosse jogador de futebol ou artista de cinema e pagasse 200.000 Eur por cada filho, 400.00 Eur seriam deduzidos ao seu rendimento, mas cada filho pagaria IRS sobre 200.000 - 6.500 = 193.500 Eur.
Faça a simulação e perceberá melhor.
Caso continue com dúvidas, terei muito gosto em esclarecer, a fim de que não continue a prestar falsas declarações às finanças, como tem vindo a fazer
Re: Pode!
frc Escreveu:
Isto pode ser feito por todos casais desde que não estejam casados. Daí, o protesto, que aplaudo e subscrevo! Queremos que seja igual para todos, independentemente do estado civil, como é justo e lógico.
Como também é lógico, há vários casais que se separaram para usarem este benefício, embora continuem (felizmente) na mesma como casados, mas, agora, na situação de "separados unidos".
Gostaria, antes demais, agradecer a pronta resposta.
Obviamente, também acho que o estado civil não deve ser fonte de discriminação.
Quanto à minha situação, e como não percebo nada de fiscalidade, queria tirar algumas dúvidas:
Nunca fomos casados. Se ela declarar que recebe um valor (inferior a 6500 euros) pela pensão do nosso filho irá pagar imposto sobre esse valor? Ela tem outros filhos, trabalha e, como tal, tem rendimentos próprios.
No anexo H devo declara o valor anual com número de contribuinte da receptora da pensão?
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
Pode!
As pensões de alimentos são devidas a cada um dos filhos e, eventualmente, ao ex-cônjuge.
Cada um deverá proceder da seguinte forma:
Você:
Indica que tem 0 dependentes
No Anexo H, quadro 7, indica as pensões que paga a cada um dos filhos, com respectivo Num Contrib.
Esse valor é na totalidade abatido ao seu rendimento.
A sua ex-mulher, no Anexo A declara que:
Tem n dependentes (número de filhos)
Há n+1 titulares do rendimento (ela e n filhos)
Em cada um, coloca em "pensão de alimentos" o valor que cada um recebe, igual ao que você declarou.
A totalidade desse valor tem uma dedução específica de 6.500 Eur por cada um.
Isto é, se o rendimento da sua ex-mulher e seus filhos for apenas o recebido da sua pensão, o rendimento colectável fica igual a 0.
Há quem, de forma fraudulenta, indique que tem n dependentes, em cada declaração, beneficiando o casal duplamente das deduções específicas.
Pode usar o simulador que está disponível no site do Ministério das Finanças, disponível para download, em https://www.e-financas.gov.pt/de-ssl/jsp-dgci/main.jsp.
Isto pode ser feito por todos casais desde que não estejam casados. Daí, o protesto, que aplaudo e subscrevo! Queremos que seja igual para todos, independentemente do estado civil, como é justo e lógico.
Como também é lógico, há vários casais que se separaram para usarem este benefício, embora continuem (felizmente) na mesma como casados, mas, agora, na situação de "separados unidos".
Cada um deverá proceder da seguinte forma:
Você:
Indica que tem 0 dependentes
No Anexo H, quadro 7, indica as pensões que paga a cada um dos filhos, com respectivo Num Contrib.
Esse valor é na totalidade abatido ao seu rendimento.
A sua ex-mulher, no Anexo A declara que:
Tem n dependentes (número de filhos)
Há n+1 titulares do rendimento (ela e n filhos)
Em cada um, coloca em "pensão de alimentos" o valor que cada um recebe, igual ao que você declarou.
A totalidade desse valor tem uma dedução específica de 6.500 Eur por cada um.
Isto é, se o rendimento da sua ex-mulher e seus filhos for apenas o recebido da sua pensão, o rendimento colectável fica igual a 0.
Há quem, de forma fraudulenta, indique que tem n dependentes, em cada declaração, beneficiando o casal duplamente das deduções específicas.
Pode usar o simulador que está disponível no site do Ministério das Finanças, disponível para download, em https://www.e-financas.gov.pt/de-ssl/jsp-dgci/main.jsp.
Saudações
Eu pago uma pensão à mãe do meu filho. Nós acordamos a pensão e entendemos-nos por isso nunca houve necessidade de acordos ou decisões judiciais. Posso deduzir essa despesa? Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
Eu pago uma pensão à mãe do meu filho. Nós acordamos a pensão e entendemos-nos por isso nunca houve necessidade de acordos ou decisões judiciais. Posso deduzir essa despesa? Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
Off topic: Teixeira dos Santos encavacado!
Está a decorrer na internet uma petição contra a discriminação fiscal dos pais casados e viúvos em sede do IRS, em http://www.forumdafamilia.com/peticao
De facto é incrível! Eu já assinei, mais a minha mulher e os meus filhos. Afinal, são eles os principais prejudicados
Vale a pena ver o vídeo que lá está com o Teixeira dos Santos completamente encavacado e a Fátima Campos Ferreira em gozo crescente, à medida que o Teixeira dos Santos vai reconhecendo que isto está errado
Se concordam com a petição, assinem e divulguem.
De facto é incrível! Eu já assinei, mais a minha mulher e os meus filhos. Afinal, são eles os principais prejudicados
Vale a pena ver o vídeo que lá está com o Teixeira dos Santos completamente encavacado e a Fátima Campos Ferreira em gozo crescente, à medida que o Teixeira dos Santos vai reconhecendo que isto está errado
Se concordam com a petição, assinem e divulguem.
22 mensagens
|Página 1 de 1