Caldeirão da Bolsa

Software de bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pluto » 30/9/2007 15:49

Muito obrigado pelas respostas de todos.
Vou experimentar os programas freeware que me recomendaram. Quando tiver mais disponibilidade financeira vou pensar em comprar algo mais poderoso.

Saudações Plutônicas

Registado: 19/6/2007 10:20

por velum » 30/9/2007 0:44

Cartago Escreveu:velum, eu nunca trabalhei com a versão intraday do Metastock mas sei que é possível ligá-lo directamente a algumas correctoras (já li isso no manual), o que te permite disparar ordens de compra e venda directamente a partir do ecrã de análise.

Entretanto, "acho" que não são todas as correctoras que permitem isso. Por exemplo, a minha correctora (BigOnline) só recebe ordens on-line através da sua ferramenta proprietária, o que me obrigaria (caso eu trabalhasse com a versão intraday do Metastock) a ter 1 janela do browser aberta com a interface para compra/venda de acções da minha correctora.

Se a Bigonline não te permite integrar a sua ferramenta no programa metastock intraday então nem se fala na Caixa BI, a minha primeira correctora portuguesa (erro monumental).

Registado: 3/9/2007 23:23

Re: meta

por Cartago » 30/9/2007 0:43

velum Escreveu:
MOHAMED Escreveu:
velum Escreveu:Ja agora, o que justifica um preço tão elevado até para programas end-of-the-day?

Alguem ja tentou fazer download do metastock...à borla :lol: ?

saquei mas nunca consegui metê-lo afuncionar. aquilo não arranca

Eu posso descarga-lo a partir de um torrent agora mesmo, so que ao invés dos mp3s e outros divx não sei se ha alguma possibilidade de a editora do programa ou outro organismo virem a detectar um programa utilizado de maneira fraudulante.

Pensando bem, e como disse [/b]Cartago[b] acho que não é bem o lugar para falar disto, so prejudicaria o forum.

Cpts,
TBF

Ok... falando só um "bocadinho" disso hehe :lol: , o Metastock pede o CD de instalação de tempos em tempos. Não sei bem o período, mas deve rondar os 2 ou 3 meses.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

Re: meta

por velum » 30/9/2007 0:40

MOHAMED Escreveu:
velum Escreveu:Ja agora, o que justifica um preço tão elevado até para programas end-of-the-day?

Eu posso descarga-lo a partir de um torrent agora mesmo, so que ao invés dos mp3s e outros divx não sei se ha alguma possibilidade de a editora do programa ou outro organismo virem a detectar um programa utilizado de maneira fraudulante.

Pensando bem, e como disse [/b]Cartago[b] acho que não é bem o lugar para falar disto, so prejudicaria o forum.

Cpts,
TBF

por Cartago » 30/9/2007 0:37

velum, eu nunca trabalhei com a versão intraday do Metastock mas sei que é possível ligá-lo directamente a algumas correctoras (já li isso no manual), o que te permite disparar ordens de compra e venda directamente a partir do ecrã de análise.

Entretanto, "acho" que não são todas as correctoras que permitem isso. Por exemplo, a minha correctora (BigOnline) só recebe ordens on-line através da sua ferramenta proprietária, o que me obrigaria (caso eu trabalhasse com a versão intraday do Metastock) a ter 1 janela do browser aberta com a interface para compra/venda de acções da minha correctora.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por velum » 30/9/2007 0:33

Ok portanto o preço é compensado pelo numero de indicadores e outros serviços como esse que da para identificar uma boa entrada/saida sobre um grande numero de titulos.

Mesmo assim 590€ :roll: ... So testando uma demo.

Outra duvida:

Quando alguem utiliza a versão intraday do metastock ou prorealtime etc aquilo permite comprar e vender a partir do programa ou ainda tem que se ter de um lado a webpage da corretora onde se da as ordens e do outro, à parte, o programa de graficos em directo com as analises etcetc (dai a explicação por uns trabalharem com 2-3 ecrans?) ?

Boa noite a todos
Cumprimentos,
TBF

por Cartago » 30/9/2007 0:24

velum, mas não há problema algum em um programa ser end-of-day. :) Conheço pouquíssimas pessoas com tempo suficiente para conseguirem fazer bons negócios no intraday (e eu conheço muitas pessoas metidas nesta área).

E, para além disso, não há nada melhor do que fazer análises técnicas a meio da noite, com os filhos a dormir e tudo à volta no mais absoluto silêncio. 8-)

O Metastock é uma ferramenta fantástica pois permite muito mais do que simplesmente traçar retas e aplicar indicadores técnicos pré-concebidos. Com eles és capaz de criar os teus próprios indicadores, criar e testar sistemas automáticos de trading, também permite "explorar" centenas ou mesmo milhares de activos à procura daquele que esteja a apresentar uma situação técnica ideal, e muito mais. O software é caro (a versão intraday é ainda muito mais cara e, para além disso, ainda tens que pagar pelo serviço de cotação on-line) mas vale cada cêntimo que pagas.

Com relação à pirataria do Metastock, acho que se trata de um assunto que deva ser discutido aqui... por razões óbvias. ;)

meta

por JUKIMSUNG » 30/9/2007 0:15

Registado: 7/3/2007 19:42

por velum » 29/9/2007 23:22

Ja agora, o que justifica um preço tão elevado até para programas end-of-the-day?

por Cartago » 29/9/2007 22:37

dakshinamurti Escreveu:E não existe um web-based com realtime quotes e freeware também?

E em termos de metastock... onde é que retiram os ficheiros com a informação para carregar os gráficos lá? Que provedor? Qual o formato do ficheiro?

Obrigado

darkshinamurti, se reparares na minha resposta vais ver que eu recomendo um serviço web-based gratuíto e que cobre a maior parte dos principais mercados bolsistas, trata-se do Inverline.

Com relação ao metastock, eu compro os meus dados de um provedor bastante fiável. Se estires interessado posso dar-te o contacto através de mp.

por dakshinamurti » 29/9/2007 21:38

E não existe um web-based com realtime quotes e freeware também?

E em termos de metastock... onde é que retiram os ficheiros com a informação para carregar os gráficos lá? Que provedor? Qual o formato do ficheiro?

Obrigado
A goal without an action plan is a daydream.

Dakshinamurti Report http://youtube.com/dakshinamurti

Registado: 4/7/2007 17:13

por Sulla » 29/9/2007 13:52

Saudações

Este tipo de softwear tem mais "ferramenta" que as plataformas tipo saxobank?

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por etcetras » 29/9/2007 13:43

Sempre tens o prorealtime.

Eles oferecem em RealTime duarante 7 dias gratuitamente. De toda a forma podes sempre ter também as cotações em End-of-the day gratuitamente. E inclui o PSI todo.

http://www.prorealtime.com

Abraço e BN[/quote]

Registado: 3/4/2007 14:21

por superbem » 29/9/2007 13:38

Um muito bom gratis: http://alpari.co.uk/mt4setup.exe

Cumps
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por Cartago » 29/9/2007 13:30

Olá Pluto. Softwares de análise técnica existem muitos mas, infelizmente, só conheço um deles: o Metastock. Já vai na versão 10 e eu o conheço desde a versão 8, portanto, à volta de 4 anos de utilização.

O preço gira à volta dos 500 euros da versão off-line end-of-day, ou seja, não tens capacidade de análise dos movimentos intra-diários e não estás ligado a nenhum serviço on-line de cotações.

É esta a versão que eu utilizo há 4 anos e para mim é perfeito (não actuo no intraday e tenho a minha própria fonte de cotações end-of-day).

Entretanto, há vários serviços on-line que permitem o trabalho de análise técnica de títulos. Na minha opinião, o mais completo e dinâmico é o Inverline, um serviço gratuíto e que te permite aplicar uma série de ferramentas de análise aos títulos das principais praças bolsistas.

Mesmo sendo gratuíto, tens a possibilidade de gravar até um máximo de 10 análises, ou seja, simplesmente fantástico tratando-se de algo completamente à borla. Se quiseres podes pagar pelo serviço e então disfrutar de toda uma nova série de funcionalidades.

Espero tê-lo ajudado.

por Sulla » 29/9/2007 13:28

Saudações

Geralmente as plataformas disponibilizadas pelos bancos e correctoras tem ferramentas de análise técnica bastante completas e interessantes (Opinião de um novato inexperiente...). Quanto a freewear também gostava de saber de alguma coisita.

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por [M]anoel » 29/9/2007 13:23

Existem muitos mas alguens são muito, mas mesmo muito, caros.
Eu também estou interessado em respostas de preferencia em freewares ou então que sejam possiveis "fazer magia".... :roll:

Registado: 13/9/2007 14:41

Software de bolsa

por Pluto » 29/9/2007 13:19

Olá a todos,

Eu sou novo nestas andanças da bolsa. Como quero melhorar a minha performance (em termos de euros!!), gostaria de saber quais são as diferentes aplicações de software para uma análise técnica e fundamental ao mercado. Alguma resposta será bem-vinda...

Cps,
Nuno

Registado: 19/6/2007 10:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 84 visitantes