Software de bolsa
18 mensagens
|Página 1 de 1
Cartago Escreveu:velum, eu nunca trabalhei com a versão intraday do Metastock mas sei que é possível ligá-lo directamente a algumas correctoras (já li isso no manual), o que te permite disparar ordens de compra e venda directamente a partir do ecrã de análise.
Entretanto, "acho" que não são todas as correctoras que permitem isso. Por exemplo, a minha correctora (BigOnline) só recebe ordens on-line através da sua ferramenta proprietária, o que me obrigaria (caso eu trabalhasse com a versão intraday do Metastock) a ter 1 janela do browser aberta com a interface para compra/venda de acções da minha correctora.
Se a Bigonline não te permite integrar a sua ferramenta no programa metastock intraday então nem se fala na Caixa BI, a minha primeira correctora portuguesa (erro monumental).
- Registado: 3/9/2007 23:23
Re: meta
velum Escreveu:MOHAMED Escreveu:velum Escreveu:Ja agora, o que justifica um preço tão elevado até para programas end-of-the-day?
Alguem ja tentou fazer download do metastock...à borla?
saquei mas nunca consegui metê-lo afuncionar. aquilo não arranca
Eu posso descarga-lo a partir de um torrent agora mesmo, so que ao invés dos mp3s e outros divx não sei se ha alguma possibilidade de a editora do programa ou outro organismo virem a detectar um programa utilizado de maneira fraudulante.
Pensando bem, e como disse [/b]Cartago[b] acho que não é bem o lugar para falar disto, so prejudicaria o forum.
Cpts,
TBF
Ok... falando só um "bocadinho" disso hehe
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Re: meta
MOHAMED Escreveu:velum Escreveu:Ja agora, o que justifica um preço tão elevado até para programas end-of-the-day?
saquei mas nunca consegui metê-lo afuncionar. aquilo não arranca
Eu posso descarga-lo a partir de um torrent agora mesmo, so que ao invés dos mp3s e outros divx não sei se ha alguma possibilidade de a editora do programa ou outro organismo virem a detectar um programa utilizado de maneira fraudulante.
Pensando bem, e como disse [/b]Cartago[b] acho que não é bem o lugar para falar disto, so prejudicaria o forum.
Cpts,
TBF
velum, eu nunca trabalhei com a versão intraday do Metastock mas sei que é possível ligá-lo directamente a algumas correctoras (já li isso no manual), o que te permite disparar ordens de compra e venda directamente a partir do ecrã de análise.
Entretanto, "acho" que não são todas as correctoras que permitem isso. Por exemplo, a minha correctora (BigOnline) só recebe ordens on-line através da sua ferramenta proprietária, o que me obrigaria (caso eu trabalhasse com a versão intraday do Metastock) a ter 1 janela do browser aberta com a interface para compra/venda de acções da minha correctora.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Ok portanto o preço é compensado pelo numero de indicadores e outros serviços como esse que da para identificar uma boa entrada/saida sobre um grande numero de titulos.
Mesmo assim 590€
... So testando uma demo.
Outra duvida:
Quando alguem utiliza a versão intraday do metastock ou prorealtime etc aquilo permite comprar e vender a partir do programa ou ainda tem que se ter de um lado a webpage da corretora onde se da as ordens e do outro, à parte, o programa de graficos em directo com as analises etcetc (dai a explicação por uns trabalharem com 2-3 ecrans?) ?
Boa noite a todos
Cumprimentos,
TBF
Mesmo assim 590€
Outra duvida:
Quando alguem utiliza a versão intraday do metastock ou prorealtime etc aquilo permite comprar e vender a partir do programa ou ainda tem que se ter de um lado a webpage da corretora onde se da as ordens e do outro, à parte, o programa de graficos em directo com as analises etcetc (dai a explicação por uns trabalharem com 2-3 ecrans?) ?
Boa noite a todos
Cumprimentos,
TBF
velum Escreveu:Ja agora, o que justifica um preço tão elevado até para programas end-of-the-day?
velum, mas não há problema algum em um programa ser end-of-day.
E, para além disso, não há nada melhor do que fazer análises técnicas a meio da noite, com os filhos a dormir e tudo à volta no mais absoluto silêncio.
O Metastock é uma ferramenta fantástica pois permite muito mais do que simplesmente traçar retas e aplicar indicadores técnicos pré-concebidos. Com eles és capaz de criar os teus próprios indicadores, criar e testar sistemas automáticos de trading, também permite "explorar" centenas ou mesmo milhares de activos à procura daquele que esteja a apresentar uma situação técnica ideal, e muito mais. O software é caro (a versão intraday é ainda muito mais cara e, para além disso, ainda tens que pagar pelo serviço de cotação on-line) mas vale cada cêntimo que pagas.
Com relação à pirataria do Metastock, acho que se trata de um assunto que deva ser discutido aqui... por razões óbvias.
dakshinamurti Escreveu:E não existe um web-based com realtime quotes e freeware também?
E em termos de metastock... onde é que retiram os ficheiros com a informação para carregar os gráficos lá? Que provedor? Qual o formato do ficheiro?
Obrigado
darkshinamurti, se reparares na minha resposta vais ver que eu recomendo um serviço web-based gratuíto e que cobre a maior parte dos principais mercados bolsistas, trata-se do Inverline.
Com relação ao metastock, eu compro os meus dados de um provedor bastante fiável. Se estires interessado posso dar-te o contacto através de mp.
Sempre tens o prorealtime.
Eles oferecem em RealTime duarante 7 dias gratuitamente. De toda a forma podes sempre ter também as cotações em End-of-the day gratuitamente. E inclui o PSI todo.
http://www.prorealtime.com
Abraço e BN[/quote]
Eles oferecem em RealTime duarante 7 dias gratuitamente. De toda a forma podes sempre ter também as cotações em End-of-the day gratuitamente. E inclui o PSI todo.
http://www.prorealtime.com
Abraço e BN[/quote]
- Registado: 3/4/2007 14:21
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Olá Pluto. Softwares de análise técnica existem muitos mas, infelizmente, só conheço um deles: o Metastock. Já vai na versão 10 e eu o conheço desde a versão 8, portanto, à volta de 4 anos de utilização.
O preço gira à volta dos 500 euros da versão off-line end-of-day, ou seja, não tens capacidade de análise dos movimentos intra-diários e não estás ligado a nenhum serviço on-line de cotações.
É esta a versão que eu utilizo há 4 anos e para mim é perfeito (não actuo no intraday e tenho a minha própria fonte de cotações end-of-day).
Entretanto, há vários serviços on-line que permitem o trabalho de análise técnica de títulos. Na minha opinião, o mais completo e dinâmico é o Inverline, um serviço gratuíto e que te permite aplicar uma série de ferramentas de análise aos títulos das principais praças bolsistas.
Mesmo sendo gratuíto, tens a possibilidade de gravar até um máximo de 10 análises, ou seja, simplesmente fantástico tratando-se de algo completamente à borla. Se quiseres podes pagar pelo serviço e então disfrutar de toda uma nova série de funcionalidades.
Espero tê-lo ajudado.
O preço gira à volta dos 500 euros da versão off-line end-of-day, ou seja, não tens capacidade de análise dos movimentos intra-diários e não estás ligado a nenhum serviço on-line de cotações.
É esta a versão que eu utilizo há 4 anos e para mim é perfeito (não actuo no intraday e tenho a minha própria fonte de cotações end-of-day).
Entretanto, há vários serviços on-line que permitem o trabalho de análise técnica de títulos. Na minha opinião, o mais completo e dinâmico é o Inverline, um serviço gratuíto e que te permite aplicar uma série de ferramentas de análise aos títulos das principais praças bolsistas.
Mesmo sendo gratuíto, tens a possibilidade de gravar até um máximo de 10 análises, ou seja, simplesmente fantástico tratando-se de algo completamente à borla. Se quiseres podes pagar pelo serviço e então disfrutar de toda uma nova série de funcionalidades.
Espero tê-lo ajudado.
Saudações
Geralmente as plataformas disponibilizadas pelos bancos e correctoras tem ferramentas de análise técnica bastante completas e interessantes (Opinião de um novato inexperiente...). Quanto a freewear também gostava de saber de alguma coisita.
Cumprimentos
Geralmente as plataformas disponibilizadas pelos bancos e correctoras tem ferramentas de análise técnica bastante completas e interessantes (Opinião de um novato inexperiente...). Quanto a freewear também gostava de saber de alguma coisita.
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Software de bolsa
Olá a todos,
Eu sou novo nestas andanças da bolsa. Como quero melhorar a minha performance (em termos de euros!!), gostaria de saber quais são as diferentes aplicações de software para uma análise técnica e fundamental ao mercado. Alguma resposta será bem-vinda...
Cps,
Nuno
Eu sou novo nestas andanças da bolsa. Como quero melhorar a minha performance (em termos de euros!!), gostaria de saber quais são as diferentes aplicações de software para uma análise técnica e fundamental ao mercado. Alguma resposta será bem-vinda...
Cps,
Nuno
- Registado: 19/6/2007 10:20
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 85 visitantes