Questão - Sair dos Fundos ?
18 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 21/9/2007 8:32
- Registado: 21/9/2007 8:32
O fundo de acções de Portugal nem pensava 2x vendia já. Os outros 2 merecem um estudo mais fundo. 
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Nuno Marques Escreveu:Boas, tenho umas qtas Acções Oriente da Caixagest.
A minha pergunta é será que ainda irá valorizar mais, já está nos €6,25 o valor de cada UP, chegará a atingir os €6,50? Mais, menos?
Por muito incrível que lhe pareça, a resposta a essa questão só pode ser dada com uma bola de cristal.
"~Nothing new under the sun ~"
- Registado: 7/11/2002 20:20
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: Questão - Sair dos Fundos ?
lemor Escreveu:Bo snouite pessoal,
Tenho um montante investido em 3 Fundos da CaixaGest que iniciei em Março deste ano após as correcções.
Actualmente apresentam as rendibilidades / rend anualizada:
Caixagest Acções Europa 4,35% (10,91% ano)
Caixagest Acções Portugal 17,22% (46,01% ano
Caixagest Acções Oriente 14,54% (37,97% ano)
A questao é que são cobradas comissões de 1,5 % caso faça o resgate antes de 1 ano.
Acham que eu deva apostar nesses fundos ou faço já o resgate antes que a rentabilidade seja zero ?
Cumps a todos.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: Cuidado com os fundos de obrigações!
Meteorologista Escreveu:Atenção que não é só nos fundos de acções que se pode perder dinheiro!
A situação parece mesmo muito séria também por cá.
Eu usava um fundo do tipo de tesouraria para ter o numerário não aplicado no mercado de acções.
Os juros eram baixos mas movimentava o capital rapidamente e sem custos de resgate.
Há cerca de dez dias verifiquei que a taxa de juro equivalente baixou dos usuais 1,8 % para mais de 5% negativos!
É claro que resgatei logo! Mas quem lá ficou está a perder dinheiro.
Não sei se não haverá também uma corrida aos fundos de obrigações!
Metereologista, foste apanhado possivelmente num dos fundos suspensos e que estavam catalogados como fundos de tesouraria de baixo risco e que não o eram...
Ruffios Escreveu:pessoal, tenho 130 acçoes empatadas a 3,85€...
embora seja dinheiro que nao me faça falta e entrei mais naquela de vir a receber dividendos nao estou a ver isto com bons olhos, acham que deveria sair, assumindo as menos valias e entrar novamente mais tarde ou é de deixar ficar?na minha opiniao ja devias ter feito... e se necessario logo entravas outra vez quando isto estivesse mais confiante.
"karlitos" tens graça ... não é por estares a perder dinheiro, mas consegues dar uma opinião ao "lemor", sobre o seu investimento em fundos, e não consegues ter uma opinião sobre um investimento teu na Ren? O qual tu próprio resolveste investir.
Na minha opinião (para ambos), devem analisar tal como fizeram quando investiram se os pressupostos para o investimento se mantém! E qual a percentagem que estão dispostos correr o risco de poder perder (Risco vs Rendibilidade). Mediante estes dois indicadores devem tirar as vossas conclusões.
eu sei..
eu apenas dei uma opinao.
acho que o fundo de acçoes está mais sujeito a quedas pois está diluido por varias empresas e caso isto de para o torto vai-se ressentir.
ja o caso de uma acçao so, e sendo o meu caso a REN penso que é uma acçao pela analise que fiz sujeita a grande oscilaçoes, por esse mesmo motivo é que fiz a questao, alem de que tenho ainda as acçoes compradas na OPA e por isso actualmente no global nao estou a perder dinheiro caso contrario já teria saido.
dizes e muito bem que se deve analizar o custo vs beneficio. e como é (ou deveria ser regra) nao apostar o que nao podemos dar ao luxo de perder.
Cuidado com os fundos de obrigações!
Atenção que não é só nos fundos de acções que se pode perder dinheiro!
Eu usava um fundo do tipo de tesouraria para ter o numerário não aplicado no mercado de acções.
Os juros eram baixos mas movimentava o capital rapidamente e sem custos de resgate.
Há cerca de dez dias verifiquei que a taxa de juro equivalente baixou dos usuais 1,8 % para mais de 5% negativos!
pessoal, tenho 130 acçoes empatadas a 3,85€...
embora seja dinheiro que nao me faça falta e entrei mais naquela de vir a receber dividendos nao estou a ver isto com bons olhos, acham que deveria sair, assumindo as menos valias e entrar novamente mais tarde ou é de deixar ficar?
na minha opiniao ja devias ter feito... e se necessario logo entravas outra vez quando isto estivesse mais confiante.
"karlitos" tens graça ... não é por estares a perder dinheiro, mas consegues dar uma opinião ao "lemor", sobre o seu investimento em fundos, e não consegues ter uma opinião sobre um investimento teu na Ren? O qual tu próprio resolveste investir.
Na minha opinião (para ambos), devem analisar tal como fizeram quando investiram se os pressupostos para o investimento se mantém! E qual a percentagem que estão dispostos correr o risco de poder perder (Risco vs Rendibilidade). Mediante estes dois indicadores devem tirar as vossas conclusões.
Questão - Sair dos Fundos ?
Bo snouite pessoal,
Tenho um montante investido em 3 Fundos da CaixaGest que iniciei em Março deste ano após as correcções.
A questao é que são cobradas comissões de 1,5 % caso faça o resgate antes de 1 ano.
Acham que eu deva apostar nesses fundos ou faço já o resgate antes que a rentabilidade seja zero ?
Cumps a todos.
Cumps a todos.
- Registado: 8/3/2007 15:37
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 47 visitantes