Caldeirão da Bolsa

Questão - Sair dos Fundos ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nuno Marques » 11/10/2007 13:05

Eu comprei a 6,11 e já vai nos 6,80 e ainda a subir, isto se descer dois dias saco tudo.

Registado: 21/9/2007 8:32

por gugu » 11/10/2007 5:28

Quando rebentar vai ser uma desgraça!
E eu que tenho Caixagest Emergentes,compradas a 8.00 e que ontem estavam a cotar a 10.52 cada UP.
Nem sei o que hei-de fazer a isto :?: :roll:

Registado: 11/1/2006 21:39

por lemor » 10/10/2007 9:00

Eu também. Mas a questão são as comissões e resgate da CGD e o temor que sinto pelas bolsas asiáticas estarem a crescer "à maluca"... Quando rebentar...

Será ainda boa altura de entrar ?

Registado: 8/3/2007 15:37

por Nuno Marques » 10/10/2007 8:49

OK.
Neste momento estou mesmo arrependido de não ter investido mais qdo pode nas acções do oriente caixagest.
Estão cotadas a €6,80 neste momento.

por Nuno Marques » 25/9/2007 9:55

Já vai nos €6,38. Infelizmente devia ter apostado nisto há mais tempo.

por Jonhy Bigodes » 24/9/2007 22:01

O fundo de acções de Portugal nem pensava 2x vendia já. Os outros 2 merecem um estudo mais fundo. :roll:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por One » 24/9/2007 20:53

Nuno Marques Escreveu:Boas, tenho umas qtas Acções Oriente da Caixagest.
A minha pergunta é será que ainda irá valorizar mais, já está nos €6,25 o valor de cada UP, chegará a atingir os €6,50? Mais, menos?

Por muito incrível que lhe pareça, a resposta a essa questão só pode ser dada com uma bola de cristal. :(
"~Nothing new under the sun ~"

Registado: 7/11/2002 20:20

por Nuno Marques » 24/9/2007 15:59

Boas, tenho umas qtas Acções Oriente da Caixagest.
A minha pergunta é será que ainda irá valorizar mais, já está nos €6,25 o valor de cada UP, chegará a atingir os €6,50? Mais, menos?

por MAV8 » 10/8/2007 12:32

8-) Para perguntas básicas, as respostas não devem ser complexas, corre-se o risco de não serem entendidas pelo receptor. :wink:

Registado: 10/11/2006 10:43

por lemor » 10/8/2007 11:19

Obrigado, pela opinião MAV8.

Fico feliz por no Caldeirão haver pessoas com uma visão tão prática e básica sobre investimentos.

:clap:

Re: Questão - Sair dos Fundos ?

por MAV8 » 10/8/2007 11:13

lemor Escreveu:Bo snouite pessoal,

Tenho um montante investido em 3 Fundos da CaixaGest que iniciei em Março deste ano após as correcções.

Actualmente apresentam as rendibilidades / rend anualizada:

Caixagest Acções Europa 4,35% (10,91% ano)
Caixagest Acções Portugal 17,22% (46,01% ano
Caixagest Acções Oriente 14,54% (37,97% ano)

A questao é que são cobradas comissões de 1,5 % caso faça o resgate antes de 1 ano.

Acham que eu deva apostar nesses fundos ou faço já o resgate antes que a rentabilidade seja zero ?

Cumps a todos.

:!: Não, acho que deves manter investimentos nos quais levas uma rentabilidade boa de mais 4,35%, 17,22% e 14,54%, e assim reduzir os ganhos de uma vez. Isto de ganhar não é fácil é melhor esperares um pouco para saíres quando as acções começarem a subir outra vez. :!: lol

Registado: 10/11/2006 10:43

Re: Cuidado com os fundos de obrigações!

por Pata-Hari » 10/8/2007 6:52

Meteorologista Escreveu:Atenção que não é só nos fundos de acções que se pode perder dinheiro!
A situação parece mesmo muito séria também por cá.
Eu usava um fundo do tipo de tesouraria para ter o numerário não aplicado no mercado de acções.
Os juros eram baixos mas movimentava o capital rapidamente e sem custos de resgate.
Há cerca de dez dias verifiquei que a taxa de juro equivalente baixou dos usuais 1,8 % para mais de 5% negativos!
É claro que resgatei logo! Mas quem lá ficou está a perder dinheiro.
Não sei se não haverá também uma corrida aos fundos de obrigações!

Metereologista, foste apanhado possivelmente num dos fundos suspensos e que estavam catalogados como fundos de tesouraria de baixo risco e que não o eram...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por karlitos » 10/8/2007 1:57

onde se lê:

REN penso que é uma acçao pela analise que fiz sujeita a grande oscilaçoes,

deveria ler-se sujeita a pequenas oscilaçoes... tava a olhar para as oscilaçoes do nikkei e escrevi o que nao devia. :wink:

Registado: 27/6/2007 21:00

por karlitos » 10/8/2007 1:54

Ruffios Escreveu:
pessoal, tenho 130 acçoes empatadas a 3,85€...

embora seja dinheiro que nao me faça falta e entrei mais naquela de vir a receber dividendos nao estou a ver isto com bons olhos, acham que deveria sair, assumindo as menos valias e entrar novamente mais tarde ou é de deixar ficar?

na minha opiniao ja devias ter feito... e se necessario logo entravas outra vez quando isto estivesse mais confiante.

"karlitos" tens graça ... não é por estares a perder dinheiro, mas consegues dar uma opinião ao "lemor", sobre o seu investimento em fundos, e não consegues ter uma opinião sobre um investimento teu na Ren? O qual tu próprio resolveste investir.

Na minha opinião (para ambos), devem analisar tal como fizeram quando investiram se os pressupostos para o investimento se mantém! E qual a percentagem que estão dispostos correr o risco de poder perder (Risco vs Rendibilidade). Mediante estes dois indicadores devem tirar as vossas conclusões.

eu sei..

eu apenas dei uma opinao.

acho que o fundo de acçoes está mais sujeito a quedas pois está diluido por varias empresas e caso isto de para o torto vai-se ressentir.

ja o caso de uma acçao so, e sendo o meu caso a REN penso que é uma acçao pela analise que fiz sujeita a grande oscilaçoes, por esse mesmo motivo é que fiz a questao, alem de que tenho ainda as acçoes compradas na OPA e por isso actualmente no global nao estou a perder dinheiro caso contrario já teria saido.

dizes e muito bem que se deve analizar o custo vs beneficio. e como é (ou deveria ser regra) nao apostar o que nao podemos dar ao luxo de perder.

:wink:

Cuidado com os fundos de obrigações!

por Meteorologista » 10/8/2007 1:24

Atenção que não é só nos fundos de acções que se pode perder dinheiro!
A situação parece mesmo muito séria também por cá.
Eu usava um fundo do tipo de tesouraria para ter o numerário não aplicado no mercado de acções.
Os juros eram baixos mas movimentava o capital rapidamente e sem custos de resgate.
Há cerca de dez dias verifiquei que a taxa de juro equivalente baixou dos usuais 1,8 % para mais de 5% negativos!
É claro que resgatei logo! Mas quem lá ficou está a perder dinheiro.
Não sei se não haverá também uma corrida aos fundos de obrigações!

Registado: 7/11/2002 2:17

por Ruffios » 9/8/2007 23:18

pessoal, tenho 130 acçoes empatadas a 3,85€...

embora seja dinheiro que nao me faça falta e entrei mais naquela de vir a receber dividendos nao estou a ver isto com bons olhos, acham que deveria sair, assumindo as menos valias e entrar novamente mais tarde ou é de deixar ficar?

na minha opiniao ja devias ter feito... e se necessario logo entravas outra vez quando isto estivesse mais confiante.

"karlitos" tens graça ... não é por estares a perder dinheiro, mas consegues dar uma opinião ao "lemor", sobre o seu investimento em fundos, e não consegues ter uma opinião sobre um investimento teu na Ren? O qual tu próprio resolveste investir.

Na minha opinião (para ambos), devem analisar tal como fizeram quando investiram se os pressupostos para o investimento se mantém! E qual a percentagem que estão dispostos correr o risco de poder perder (Risco vs Rendibilidade). Mediante estes dois indicadores devem tirar as vossas conclusões.

Registado: 5/10/2006 18:25

por karlitos » 9/8/2007 22:44

Questão - Sair dos Fundos ?

por lemor » 9/8/2007 22:00

Bo snouite pessoal,

Tenho um montante investido em 3 Fundos da CaixaGest que iniciei em Março deste ano após as correcções.

Actualmente apresentam as rendibilidades / rend anualizada:

Caixagest Acções Europa 4,35% (10,91% ano)
Caixagest Acções Portugal 17,22% (46,01% ano
Caixagest Acções Oriente 14,54% (37,97% ano)

A questao é que são cobradas comissões de 1,5 % caso faça o resgate antes de 1 ano.

Acham que eu deva apostar nesses fundos ou faço já o resgate antes que a rentabilidade seja zero ?

Cumps a todos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, zulu404 e 115 visitantes