Formação: Warrants Roadshow 2007
DerivativesMan Escreveu:Alienit,
os vanilla são hoje em dia utilizados por muitos profissionais, diria que em Portugal a maioria dos negócios são por profissionais mesmo...é só ver os volumes feitos. No estrangeiro são utilizados tanto por particulares como institucionais. Estes últimos utilizam warrants para cobertura de risco como foi ilustrado nestes eventos com exemplos práticos onde:
1. a Galp fecha a 15
2. a Galp fecha a 10
3. a Galp fecha a 5
Portanto foram feitos exemplos muito básicos com vários cenários extremos tanto para calls como para puts e a partir dos quais se pode aprender e aprofundar os conceitos dos warrants. Quem diz que os exemplos só foram feitos com a Galp a fechar a 15 para as calls ou a 5 para as puts devia estar a dormir (o que não admira com os eventos a serem feitos logo após o jantar).
O exemplo que a rapariga do Commerbank disse que não era para pessoas sem experiência em warrants é o trading do prémio do warrant com capital elevado (a tal especulação), porque é aí que a malta se queima. Mas qualquer investidor que utiliza acções pode (e deve) utilizar warrants para facilitar a tomada de certas decisões (vender acções hoje com lucro ou mais tarde para tentar lucrar mais?). Foi isso que explicaram com as estratégias de cash extraction e hedging...com conseguir por em prática essas dicas já está no bom caminho.
DM
Também foram à FNAC de Londres fazer o roadshow?
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Alienit,
os vanilla são hoje em dia utilizados por muitos profissionais, diria que em Portugal a maioria dos negócios são por profissionais mesmo...é só ver os volumes feitos. No estrangeiro são utilizados tanto por particulares como institucionais. Estes últimos utilizam warrants para cobertura de risco como foi ilustrado nestes eventos com exemplos práticos onde:
1. a Galp fecha a 15
2. a Galp fecha a 10
3. a Galp fecha a 5
Portanto foram feitos exemplos muito básicos com vários cenários extremos tanto para calls como para puts e a partir dos quais se pode aprender e aprofundar os conceitos dos warrants. Quem diz que os exemplos só foram feitos com a Galp a fechar a 15 para as calls ou a 5 para as puts devia estar a dormir (o que não admira com os eventos a serem feitos logo após o jantar).
O exemplo que a rapariga do Commerbank disse que não era para pessoas sem experiência em warrants é o trading do prémio do warrant com capital elevado (a tal especulação), porque é aí que a malta se queima. Mas qualquer investidor que utiliza acções pode (e deve) utilizar warrants para facilitar a tomada de certas decisões (vender acções hoje com lucro ou mais tarde para tentar lucrar mais?). Foi isso que explicaram com as estratégias de cash extraction e hedging...com conseguir por em prática essas dicas já está no bom caminho.
DM
1. a Galp fecha a 15
2. a Galp fecha a 10
3. a Galp fecha a 5
DM
- Registado: 9/1/2004 10:01
alienit Escreveu:Se reparares eles dão sempre exemplos desses: Se a cotação subir/descer 50%, então pode ganhar 400%!
Basicamente são coisas que estão sempre a acontecer
Por isso, é que os chateie por os prémios e o valor temporal tornarem o break-even só possível em situações de grandes valorizações/desvalorizações.
Estava a contar ter lugar para me sentar, uma caneta e um papel para tomar notas, mas não tive direito a nada, talvez por chegar mesmo em cima da hora.
A rapariga do Commerzbank era simpática e lá tentava vender o seu 'peixe' (warrants). Achei engraçado quando disseram que este instrumento não era para ser usado por pessoas que não o conheçam/dominem bem (não me recordo do termo), mas ocorreu-me instantaneamente que os vanilla tb n são, de longe, o instrumento mais usado por profissionais.
Concordo contigo, mas eles avisarem que qt maior a volatilidade do mercado maior o ganho do W. É obvio que eles tiveram de vender o seu peixe, mas acima de tudo é de louvar a forma como o fazem. Continuo sem estar minimamente seduzido por estas aplicações
Abraço
JP
Se reparares eles dão sempre exemplos desses: Se a cotação subir/descer 50%, então pode ganhar 400%!
Por isso, é que os chateie por os prémios e o valor temporal tornarem o break-even só possível em situações de grandes valorizações/desvalorizações.
Estava a contar ter lugar para me sentar, uma caneta e um papel para tomar notas, mas não tive direito a nada, talvez por chegar mesmo em cima da hora.
A rapariga do Commerzbank era simpática e lá tentava vender o seu 'peixe' (warrants). Achei engraçado quando disseram que este instrumento não era para ser usado por pessoas que não o conheçam/dominem bem (não me recordo do termo), mas ocorreu-me instantaneamente que os vanilla tb n são, de longe, o instrumento mais usado por profissionais.
- Registado: 11/12/2005 16:22
- Registado: 17/10/2006 15:49
jmigueloliveira Escreveu:Estive ontem na fnac de Coimbra!
Grande operação de marketing...o exemplo foi o seguinte... a Galp hoje estar a 10.74. e dia 20 de dezembro estar a 15€ ! claro que assim as mais valias eram muitas....A sessão terminou a meio por a placa do PC internet VODAFODE do big não funcionava....
Lol, realmente também achei muita fruta. 15€ para call e 5€ para put. Dá mesmo vontade de comprar warrants.
- Registado: 28/8/2007 20:28
jmigueloliveira Escreveu:Estive ontem na fnac de Coimbra!
Grande operação de marketing...o exemplo foi o seguinte... a Galp hoje estar a 10.74. e dia 20 de dezembro estar a 15€ ! claro que assim as mais valias eram muitas....A sessão terminou a meio por a placa do PC internet VODAFODE do big não funcionava....
Tb lá estive e não considerei que fosse assim tanto uma operação de marketing. Tinha obviamente publicidade, mas ninguem te melgou para abrires conta ou qualquer coisa do género. Puxaram a brasa à sua sardinha obviamente.
Durante a sessão esforçaram-se por clarificar as pessoas dos riscos dos warrants e ensinaram a cobrir o risco através do seu uso.
Achei muito interessante e fui de facto a opinião dominante no final. Mais operações de formação deste tipo são bem vindas
Estive ontem na fnac de Coimbra!
A BIG não me paga para lhes fazer publicidade. Até sou da concorrência...
Mas não posso deixar de afirmar que, para mim, são a corretora que melhor trabalha em termos de "marketing". Excelentes na venda dos seus produtos e na criação de eventos deste género.
Se a Big tem a dimensão que tem hoje deve-o à sua capacidade inovadora, visão estratégica e de marketing. E é a prova de que nascer pequeno não é entrave ao crescimento e à ambição.
Um abraço,
Ulisses
Se a Big tem a dimensão que tem hoje deve-o à sua capacidade inovadora, visão estratégica e de marketing. E é a prova de que nascer pequeno não é entrave ao crescimento e à ambição.
Um abraço,
Ulisses
Esta é uma boa iniciativa, pois ajuda a quem não percebe muito de Warrants( e quer perceber), mas também quem já tem alguma experiência neste tipo de activos e quer saber um bocadinho mais.
Gostei especialmente da parte em que falam sobre as várias estratégias de investimento utilizando Warrants, onde explicam que bem utilizados os Warrants ajudam a reduzir o risco de uma carteira e permitem manter o potencial de ganhos....muito interessante!!
Acho que vale a pena ir lá e ouvir...
Bons negócios a todos.
Gostei especialmente da parte em que falam sobre as várias estratégias de investimento utilizando Warrants, onde explicam que bem utilizados os Warrants ajudam a reduzir o risco de uma carteira e permitem manter o potencial de ganhos....muito interessante!!
Acho que vale a pena ir lá e ouvir...
Bons negócios a todos.
- Registado: 9/1/2006 11:50
Eu estive lá ontem
Eu estive ontem em Almada e julgo que valeu a pena...muito embora pareça ser mais uma boa operação de marketing do BIG.
Bons negocios,
HDuarte
Bons negocios,
HDuarte
- Registado: 12/3/2005 13:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 118 visitantes