Caldeirão da Bolsa

Formação: Warrants Roadshow 2007

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por redhot » 28/9/2007 21:45

DerivativesMan Escreveu:Alienit,

os vanilla são hoje em dia utilizados por muitos profissionais, diria que em Portugal a maioria dos negócios são por profissionais mesmo...é só ver os volumes feitos. No estrangeiro são utilizados tanto por particulares como institucionais. Estes últimos utilizam warrants para cobertura de risco como foi ilustrado nestes eventos com exemplos práticos onde:

1. a Galp fecha a 15
2. a Galp fecha a 10
3. a Galp fecha a 5

Portanto foram feitos exemplos muito básicos com vários cenários extremos tanto para calls como para puts e a partir dos quais se pode aprender e aprofundar os conceitos dos warrants. Quem diz que os exemplos só foram feitos com a Galp a fechar a 15 para as calls ou a 5 para as puts devia estar a dormir (o que não admira com os eventos a serem feitos logo após o jantar).

O exemplo que a rapariga do Commerbank disse que não era para pessoas sem experiência em warrants é o trading do prémio do warrant com capital elevado (a tal especulação), porque é aí que a malta se queima. Mas qualquer investidor que utiliza acções pode (e deve) utilizar warrants para facilitar a tomada de certas decisões (vender acções hoje com lucro ou mais tarde para tentar lucrar mais?). Foi isso que explicaram com as estratégias de cash extraction e hedging...com conseguir por em prática essas dicas já está no bom caminho.

DM

Também foram à FNAC de Londres fazer o roadshow? :lol:
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por DerivativesMan » 28/9/2007 18:06

Alienit,

os vanilla são hoje em dia utilizados por muitos profissionais, diria que em Portugal a maioria dos negócios são por profissionais mesmo...é só ver os volumes feitos. No estrangeiro são utilizados tanto por particulares como institucionais. Estes últimos utilizam warrants para cobertura de risco como foi ilustrado nestes eventos com exemplos práticos onde:

1. a Galp fecha a 15
2. a Galp fecha a 10
3. a Galp fecha a 5

Portanto foram feitos exemplos muito básicos com vários cenários extremos tanto para calls como para puts e a partir dos quais se pode aprender e aprofundar os conceitos dos warrants. Quem diz que os exemplos só foram feitos com a Galp a fechar a 15 para as calls ou a 5 para as puts devia estar a dormir (o que não admira com os eventos a serem feitos logo após o jantar).

O exemplo que a rapariga do Commerbank disse que não era para pessoas sem experiência em warrants é o trading do prémio do warrant com capital elevado (a tal especulação), porque é aí que a malta se queima. Mas qualquer investidor que utiliza acções pode (e deve) utilizar warrants para facilitar a tomada de certas decisões (vender acções hoje com lucro ou mais tarde para tentar lucrar mais?). Foi isso que explicaram com as estratégias de cash extraction e hedging...com conseguir por em prática essas dicas já está no bom caminho.

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por Ulisses Pereira » 28/9/2007 13:35

O amigo Ulisses anda a piscar o olho a um novo emprego

Não, querfrô. Estou muito bem onde estou mas não há de ser por isso que hei de elogiar os outros quando merecem. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Paionense » 27/9/2007 19:07

alienit Escreveu:Se reparares eles dão sempre exemplos desses: Se a cotação subir/descer 50%, então pode ganhar 400%!

Basicamente são coisas que estão sempre a acontecer :P

Por isso, é que os chateie por os prémios e o valor temporal tornarem o break-even só possível em situações de grandes valorizações/desvalorizações.

Estava a contar ter lugar para me sentar, uma caneta e um papel para tomar notas, mas não tive direito a nada, talvez por chegar mesmo em cima da hora.

A rapariga do Commerzbank era simpática e lá tentava vender o seu 'peixe' (warrants). Achei engraçado quando disseram que este instrumento não era para ser usado por pessoas que não o conheçam/dominem bem (não me recordo do termo), mas ocorreu-me instantaneamente que os vanilla tb n são, de longe, o instrumento mais usado por profissionais.

Concordo contigo, mas eles avisarem que qt maior a volatilidade do mercado maior o ganho do W. É obvio que eles tiveram de vender o seu peixe, mas acima de tudo é de louvar a forma como o fazem. Continuo sem estar minimamente seduzido por estas aplicações

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por spranto » 27/9/2007 19:00

Sabem se há algum simulador de warrants tipo jogo da bolsa?

Registado: 28/8/2007 20:28

por alienit » 27/9/2007 16:11

Se reparares eles dão sempre exemplos desses: Se a cotação subir/descer 50%, então pode ganhar 400%!

Basicamente são coisas que estão sempre a acontecer :P

Por isso, é que os chateie por os prémios e o valor temporal tornarem o break-even só possível em situações de grandes valorizações/desvalorizações.

Estava a contar ter lugar para me sentar, uma caneta e um papel para tomar notas, mas não tive direito a nada, talvez por chegar mesmo em cima da hora.

A rapariga do Commerzbank era simpática e lá tentava vender o seu 'peixe' (warrants). Achei engraçado quando disseram que este instrumento não era para ser usado por pessoas que não o conheçam/dominem bem (não me recordo do termo), mas ocorreu-me instantaneamente que os vanilla tb n são, de longe, o instrumento mais usado por profissionais.

Registado: 11/12/2005 16:22

por jmigueloliveira » 27/9/2007 16:10

:roll: Peço desculpa...foi sem maldade....queria dizer VODAFONE!!!!...

Registado: 17/10/2006 15:49

por Querfrô » 27/9/2007 16:04

O amigo Ulisses anda a piscar o olho a um novo emprego :wink:
Os cães ladram e a caravana passa!

Registado: 27/9/2007 10:19

por spranto » 27/9/2007 16:03

jmigueloliveira Escreveu:Estive ontem na fnac de Coimbra!
Grande operação de marketing...o exemplo foi o seguinte... a Galp hoje estar a 10.74. e dia 20 de dezembro estar a 15€ ! claro que assim as mais valias eram muitas....A sessão terminou a meio por a placa do PC internet VODAFODE do big não funcionava....

Lol, realmente também achei muita fruta. 15€ para call e 5€ para put. Dá mesmo vontade de comprar warrants. 8-) Houve alguém que fez uma pergunta acerca do prémio ser demasiado elevado, não foi nenhum de vcs?

Registado: 28/8/2007 20:28

por Paionense » 27/9/2007 15:02

jmigueloliveira Escreveu:Estive ontem na fnac de Coimbra!
Grande operação de marketing...o exemplo foi o seguinte... a Galp hoje estar a 10.74. e dia 20 de dezembro estar a 15€ ! claro que assim as mais valias eram muitas....A sessão terminou a meio por a placa do PC internet VODAFODE do big não funcionava....

Tb lá estive e não considerei que fosse assim tanto uma operação de marketing. Tinha obviamente publicidade, mas ninguem te melgou para abrires conta ou qualquer coisa do género. Puxaram a brasa à sua sardinha obviamente.

Durante a sessão esforçaram-se por clarificar as pessoas dos riscos dos warrants e ensinaram a cobrir o risco através do seu uso.

Achei muito interessante e fui de facto a opinião dominante no final. Mais operações de formação deste tipo são bem vindas

por jmigueloliveira » 27/9/2007 14:25

Estive ontem na fnac de Coimbra!

por Ulisses Pereira » 24/9/2007 13:18

A BIG não me paga para lhes fazer publicidade. Até sou da concorrência... :roll: Mas não posso deixar de afirmar que, para mim, são a corretora que melhor trabalha em termos de "marketing". Excelentes na venda dos seus produtos e na criação de eventos deste género.

Se a Big tem a dimensão que tem hoje deve-o à sua capacidade inovadora, visão estratégica e de marketing. E é a prova de que nascer pequeno não é entrave ao crescimento e à ambição.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por batigol » 24/9/2007 13:06

Esta é uma boa iniciativa, pois ajuda a quem não percebe muito de Warrants( e quer perceber), mas também quem já tem alguma experiência neste tipo de activos e quer saber um bocadinho mais.

Gostei especialmente da parte em que falam sobre as várias estratégias de investimento utilizando Warrants, onde explicam que bem utilizados os Warrants ajudam a reduzir o risco de uma carteira e permitem manter o potencial de ganhos....muito interessante!!

Acho que vale a pena ir lá e ouvir...

Bons negócios a todos.

Registado: 9/1/2006 11:50

por Paionense » 22/9/2007 16:39

Tb estou inscrito em coimbra e tb n recebi confirmação. Jp

por jmigueloliveira » 22/9/2007 15:32

Eu inscevi-me hoje para coimbra....mas ainda não recebi a confirmação

por vitor79 » 22/9/2007 12:39

Tens de te increver mas eu inscrevi-me e ainda não recebi confirmação, voçês receberam confirmação ou ficamos inscritos automáticamente?

Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por zguibz » 22/9/2007 11:38

Mas é para quem quiser assistir, ou é só para quem se inscreve?

Registado: 30/8/2006 19:09

por ct1ags » 22/9/2007 11:11

Também vou estar no chiado esta tarde, vou pela curiosidade, embora se aprenda sempre qualquer coisa, em tempos fui a uma apresentação, penso que deste tipo feita pela SG em Leiria.

Registado: 15/5/2003 0:07

por vitor79 » 22/9/2007 8:39

É logico que isto é uma operação de Markting, mas mesmo nestas operações pode-se tentar aprender algo. :wink:
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Eu estive lá ontem

por HDuarte » 22/9/2007 0:48

Eu estive ontem em Almada e julgo que valeu a pena...muito embora pareça ser mais uma boa operação de marketing do BIG.

Bons negocios,
HDuarte

Registado: 12/3/2005 13:06

por Crux » 21/9/2007 20:30

Também me inscrevi, por mera curiosidade...
Vou amanhã pela tardinha beber um cafézito ao Chiado... Mais alguém por aqui vai comparecer?

Abraços

Registado: 7/5/2006 21:50

por retlav » 18/9/2007 20:09

Eu tb gostava de ir...
Mas vou embora na segunda :(:(:(:(
Sempre ouvi dizer:
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro :? :?

Registado: 9/11/2006 12:54

por Paionense » 18/9/2007 19:49

Espero que esteja bem mais calminho no dia 26.

Eu vou apenas como mera curiosidade, uma vez que nao percebo muito de futuros (nada, mesmo) e aqui o pessoal aconselha sempre a não nisso. No entanto, tenho bastante curiosidade e o saber não ocupa lugar :)

Abraço
JP

por Zimix » 18/9/2007 17:35

Estes "bandidos" ontem fizeram com que não pudesse tomar o café na Fnac do Colombo. :evil: (quando há "espectáculos", o bar fecha).

Fiquei lá 5 minutos(não podia ficar mais). Não sei se foi bom ou não mas estava apinhado de gente! :wink:

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

por Paionense » 18/9/2007 17:31

Sempre às ordens!
Ainda bem que houve pelo menos um a comentar

Abraço

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 87 visitantes