Dax...
Concordo plenamente Cartago ,
teremos que corrigir um pouco para termos mais folego .
Nao nos esqueçamos que o Spx está extramente perto dos maximos historicos . E o Dax como está em cima de uma resistencia forte ,é expectavel um , dois ou tres dias de correcçao ou lateralizaçao .
Mas se quebrarmos em baixa os anteriores max no dax nos 7592 e os 1496 no Spx poderemos voltar ao antigo intervalo entre esses valores e os min desta correcçao .
Abraços e apenas a minha opiniao .
teremos que corrigir um pouco para termos mais folego .
Nao nos esqueçamos que o Spx está extramente perto dos maximos historicos . E o Dax como está em cima de uma resistencia forte ,é expectavel um , dois ou tres dias de correcçao ou lateralizaçao .
Mas se quebrarmos em baixa os anteriores max no dax nos 7592 e os 1496 no Spx poderemos voltar ao antigo intervalo entre esses valores e os min desta correcçao .
Abraços e apenas a minha opiniao .
Está tão esticado! Uma correcção até à sua LTA serviria para deixar o índice com um melhor aspecto, mas fico só a imaginar na quantidade de warrants que iriam arrebentar até lá. 
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
As cotações do Yahoo não assinalam qualquer movimento estranho na 6ª feira, por isso não percebo.
Deixo aqui 2 gráficos do DAX com os seguintes comentários:
- O Dax encontra-se mesmo em cima de uma resistência que se for quebrada em alta o deverá levar a testar o seu máximo absoluto. Por isso, segunda feira pode ser um dia decisivo.
- A longo prazo, o DAX encontra-se numa zona lógica de resistência porque corresponde aos seus máximos históricos e já muito acima da LTa de longo prazo (a verde) que vem formando praticamente ao longo de todo o bull market.
Todo o cuidado é pouco, por agora vai subindo mas o mercado continua muito volátil o que costuma a ser uma característica de topos.
cps,
AA
Deixo aqui 2 gráficos do DAX com os seguintes comentários:
- O Dax encontra-se mesmo em cima de uma resistência que se for quebrada em alta o deverá levar a testar o seu máximo absoluto. Por isso, segunda feira pode ser um dia decisivo.
- A longo prazo, o DAX encontra-se numa zona lógica de resistência porque corresponde aos seus máximos históricos e já muito acima da LTa de longo prazo (a verde) que vem formando praticamente ao longo de todo o bull market.
Todo o cuidado é pouco, por agora vai subindo mas o mercado continua muito volátil o que costuma a ser uma característica de topos.
cps,
AA
- Anexos
-
- dax s.png (0 Bytes) Visualizado 1383 vezes
-
- dax d.png (0 Bytes) Visualizado 1385 vezes
- Registado: 6/11/2002 0:37
estive a ver a ''subidinha''
conseguiram em 1 segundo fazer um índice como o dax 0,9%, 70 pontos para ser exaxto.
isto são os américas a querer recuperar depressa entalando quem apanham à frente. Esta vigarisse dá que pensar se vale a pena arriscar em turbo's a menos de 1% de distância do knockout mesmo em dias em que tudo parece calmo...
isto são os américas a querer recuperar depressa entalando quem apanham à frente. Esta vigarisse dá que pensar se vale a pena arriscar em turbo's a menos de 1% de distância do knockout mesmo em dias em que tudo parece calmo...
- Registado: 7/3/2007 19:42
Caro Shell, sobre a questão do KO do Put sobre o DAX de sexta feira, podes consultar
http://tools.boerse-go.de/index-tool/
e ampliando o gráfico (só assim dá para ver) é detectável um pico acima dos 7830 ! não está minimamente inserido na tendência, pelo que me parece acertada a explicação do Mohamed (vê-se ness
a altura um movimento anormal).
Shell, se por acaso serve de consolo, este mês já tive 6 KO's sobre o DAX (tenho o infeliz hábito de andar em contraciclo).
Gostaria que algum dos forenses me elucidasse sobre o que acontece se deixar atingir a maturidade num turbo warrant sobre o dax.
BN. Brass River
http://tools.boerse-go.de/index-tool/
e ampliando o gráfico (só assim dá para ver) é detectável um pico acima dos 7830 ! não está minimamente inserido na tendência, pelo que me parece acertada a explicação do Mohamed (vê-se ness
a altura um movimento anormal).
Shell, se por acaso serve de consolo, este mês já tive 6 KO's sobre o DAX (tenho o infeliz hábito de andar em contraciclo).
Gostaria que algum dos forenses me elucidasse sobre o que acontece se deixar atingir a maturidade num turbo warrant sobre o dax.
BN. Brass River
- Registado: 26/10/2006 23:12
Crux Escreveu:Amigo Aragorn...
É a 3ª sexta-feira do mês, e...? Podia traduzir isso por miúdos? O que afinal tem observado nessa data?
Desde já o meu obrigado
É dia de expiraçao dos contratos de futuros sobre indices . O que leva a que haja puxadas para cima para se venderem os contratos que se extinguem tendo se já os novos em carteira . É o dois em um perfeito mas que ás vezes dá para o torto.
Abraços e Mohammed , nao te preocupes que o subprime nao vai desaparecer tao depressa , para mal dos que investem na bolsa . Ainda virá a segunda vaga
Subidas Bernanke vs descidas subprime
No Dax já levamos 3 subidas consecutivas ou upswings como explica o arnie (e muito bem) nitidamente a reboque do Sr Bernanke.
O 1º quando veio dizer que os mercados estavam em grande e que a crise era passageira, o 2º quando baixou os juros aos bancos (já em pré delírio) e agora quando resolveu baixar a taxa directora em 0,50% que já ninguém se lembra quando aconteceu uma descida de juros tão drástica nos últimos anos (10???) ...
O dax tem regido a isto com uma força muito grande, se a subprime crisis não voltar a atacar tão cedo se calhar ainda vamos a tempo de ver o dax a cheirar os 8000 outra vez mas sinceramente acho que se isso acontecer vou ter que atacar um put. Não acredito em máximos este ano, se bem que a earning season possa ainda dar um ar da sua graça até ao fim do mês 1 semana de Outubro. Depois acredito mais em novo aperto para tentar que a taxa tenha que continuar a descer. Nessa fase se calhar acaba-se o engodo e um dia quando todos se puserem a fazer contas ao mesmo tempo ao preço do dólar, do ouro, e do petróleo talvez a queda seja aquila que parece estar a ser adiada com as aspirinas do Sr bernanke.
Qual a ideia do homem??? Salvar o mundo??? Ou salvar o mundo mais meia dúzia de meses???
O 1º quando veio dizer que os mercados estavam em grande e que a crise era passageira, o 2º quando baixou os juros aos bancos (já em pré delírio) e agora quando resolveu baixar a taxa directora em 0,50% que já ninguém se lembra quando aconteceu uma descida de juros tão drástica nos últimos anos (10???) ...
O dax tem regido a isto com uma força muito grande, se a subprime crisis não voltar a atacar tão cedo se calhar ainda vamos a tempo de ver o dax a cheirar os 8000 outra vez mas sinceramente acho que se isso acontecer vou ter que atacar um put. Não acredito em máximos este ano, se bem que a earning season possa ainda dar um ar da sua graça até ao fim do mês 1 semana de Outubro. Depois acredito mais em novo aperto para tentar que a taxa tenha que continuar a descer. Nessa fase se calhar acaba-se o engodo e um dia quando todos se puserem a fazer contas ao mesmo tempo ao preço do dólar, do ouro, e do petróleo talvez a queda seja aquila que parece estar a ser adiada com as aspirinas do Sr bernanke.
Qual a ideia do homem??? Salvar o mundo??? Ou salvar o mundo mais meia dúzia de meses???
Deu um disparo diabólico
Aquilo quer dizer que os americas do city de vez em quando atacam concertados para rebentar uns call's (ou put's) devem comprar todas as acções do índice ao melhor e zás naquele segundo limpam um put que parecia seguro. Grandes sacanas...
Ainda bem que retirei a ordem a tempo senão entalavam-me.
E não percebi a do ''primo'' Bin Laden, então não era hoje o atentado de proporções Bíblicas???
Ainda bem que retirei a ordem a tempo senão entalavam-me.
E não percebi a do ''primo'' Bin Laden, então não era hoje o atentado de proporções Bíblicas???
Re: Dax...
JAOR Escreveu:Aí vai mais um...![]()
Bom dia,
já tinha escrito que esta zona iria oferecer resistência...para já, assim está a acontecer...caso o gap venha a ser fechado, temos caminho aberto para os máximos...
Quanto ao Rsi..está muito certinho com o preço..coisa de estranhar![]()
Cmpts
Boas,
Um gap está fechado agora falta o outro
Será que vamos fechá-lo antes dos maximos ? ou vamos até lá acima e falhamos os maximos e voltamos cá baixo ?
Deixei a habitual analise no blog.
Abraços
A malta está sempre a aprender..
O que o CityBank me respondeu, e eu fui lá validar, o DAX esteve mesmo 1 segundo nos 7430. Logo esse valor é valido para posteriores análises técnicas ao DAX.
Transcrevo aqui o que o CityBank me respondeu:
"O valor de referência pode ser consultado no sítio de internet da Deutsche Boerse (www.deutsche-boerse.com) na secção de "Tick Data" para o índice DAX."
Fui lá ver pois não sabia que havia um site com cotação ao segundo, e de facto está lá, exactamente no segundo 13:09:40.
Como diria o outro: E esta hein?!
Shell.
O que o CityBank me respondeu, e eu fui lá validar, o DAX esteve mesmo 1 segundo nos 7430. Logo esse valor é valido para posteriores análises técnicas ao DAX.
Transcrevo aqui o que o CityBank me respondeu:
"O valor de referência pode ser consultado no sítio de internet da Deutsche Boerse (www.deutsche-boerse.com) na secção de "Tick Data" para o índice DAX."
Fui lá ver pois não sabia que havia um site com cotação ao segundo, e de facto está lá, exactamente no segundo 13:09:40.
Como diria o outro: E esta hein?!
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Re: Dax...
Boa tarde !!!!!
Certo !!
Não...não quero dizer nada..esse gap, vai ser uma possível zona de suporte...um dia....a meu ver, foi um sinal claro de força e que a zona de lateralização iria ser quebrada...
Depois da sua intervenção, até eu voto nisso...
...de manhã, pouco ou nada havia a dizer ...depois do fecho, posso adiantar que acredito na ida a máximos e que é provável que a zona dos 8.010 pts dê trabalho...
Abraço e
Cmpts
carcanhol Escreveu:Viva bom dia!JAOR Escreveu:Aí vai mais um...![]()
...caso o gap venha a ser fechado, temos caminho aberto para os máximos...
Cmpts
Estás a falar do fecho do GAP superior certo? Queres dizer então que o GAP que ficou de terça para quarta vai lá ficar á espra de um "subprime 2" será isso?
Certo !!
Não...não quero dizer nada..esse gap, vai ser uma possível zona de suporte...um dia....a meu ver, foi um sinal claro de força e que a zona de lateralização iria ser quebrada...
Espanador Escreveu:
hehe. este post tem a minha votação maxima do post mais engraçado.
Depois da sua intervenção, até eu voto nisso...
shevet Escreveu:Carissimo Jaor, hoje não temos comentarios???
aiaiiaiaiaiiaiai
Viram a puxadinha ate aos 7840, ou o meu grafico esta marado??
shevet
Abraço e
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (0 Bytes) Visualizado 1981 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
shell Escreveu:Para fechar esta questão, pedi esclarecimentos ao citybank, que me responderam que o DAX esteve durante 1 segundo na seguinte cotação:
O valor de referência fixado em 7831,79 às 13:09:40 (hora de Frankfurt).
Over and Out.
Shell.
Esses gajos estão tolos...
o máximo de hoje foi 7809,24. Queixa à CMVM
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Para fechar esta questão, pedi esclarecimentos ao citybank, que me responderam que o DAX esteve durante 1 segundo na seguinte cotação:
Over and Out.
Shell.
Over and Out.
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Nopes, morreu.
Pelo menos o city diz que morreu. Realmente não há qualquer transação nele, apesar de ainda haver ordens de compra e de venda só que não são satisfeitas.
Eu não vi o DAX chegar aos 7825 a essa hora.
Mais um KO para a colecção.
Shell.
Pelo menos o city diz que morreu. Realmente não há qualquer transação nele, apesar de ainda haver ordens de compra e de venda só que não são satisfeitas.
Eu não vi o DAX chegar aos 7825 a essa hora.
Mais um KO para a colecção.
Shell.
Re: TW Put 7418C
shell Escreveu:Não me parece que tenha sido a ver com a puxada, mas alguem me mostra onde é que o DAX bateu nos 7825 pontos ?! às 14h11 ?! Onde ?! Em que planeta ?!
Shell
Ainda sobrevive?
Aguenta-te e caminha para baixo. Tou com uma fome de ir ao 8124Z, mas não quebra os 7780
Aguenta-te
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
TW Put 7418C
Não me parece que tenha sido a ver com a puxada, mas alguem me mostra onde é que o DAX bateu nos 7825 pontos ?! às 14h11 ?! Onde ?! Em que planeta ?!
Shell
Shell
- Anexos
-
- dax.PNG (0 Bytes) Visualizado 2123 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 111 visitantes