Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Semitela » 24/9/2007 21:37

Concordo plenamente Cartago ,

teremos que corrigir um pouco para termos mais folego .

Nao nos esqueçamos que o Spx está extramente perto dos maximos historicos . E o Dax como está em cima de uma resistencia forte ,é expectavel um , dois ou tres dias de correcçao ou lateralizaçao .

Mas se quebrarmos em baixa os anteriores max no dax nos 7592 e os 1496 no Spx poderemos voltar ao antigo intervalo entre esses valores e os min desta correcçao .

Abraços e apenas a minha opiniao .

Registado: 19/10/2006 9:36

por Cartago » 23/9/2007 23:30

Está tão esticado! Uma correcção até à sua LTA serviria para deixar o índice com um melhor aspecto, mas fico só a imaginar na quantidade de warrants que iriam arrebentar até lá. :D
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por aa » 23/9/2007 23:19

As cotações do Yahoo não assinalam qualquer movimento estranho na 6ª feira, por isso não percebo.

Deixo aqui 2 gráficos do DAX com os seguintes comentários:

- O Dax encontra-se mesmo em cima de uma resistência que se for quebrada em alta o deverá levar a testar o seu máximo absoluto. Por isso, segunda feira pode ser um dia decisivo.

- A longo prazo, o DAX encontra-se numa zona lógica de resistência porque corresponde aos seus máximos históricos e já muito acima da LTa de longo prazo (a verde) que vem formando praticamente ao longo de todo o bull market.

Todo o cuidado é pouco, por agora vai subindo mas o mercado continua muito volátil o que costuma a ser uma característica de topos.

cps,

AA
Anexos
dax s.png
dax s.png (0 Bytes) Visualizado 1386 vezes
dax d.png
dax d.png (0 Bytes) Visualizado 1388 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

estive a ver a ''subidinha''

por JUKIMSUNG » 23/9/2007 22:03

conseguiram em 1 segundo fazer um índice como o dax 0,9%, 70 pontos para ser exaxto.

isto são os américas a querer recuperar depressa entalando quem apanham à frente. Esta vigarisse dá que pensar se vale a pena arriscar em turbo's a menos de 1% de distância do knockout mesmo em dias em que tudo parece calmo...

Registado: 7/3/2007 19:42

por joafonso » 23/9/2007 21:50

Turbo Warrant

Dão-te o valor que ele esta a quotar no dia da maturidade...

Penso eu de que ! ! !

Cumprimentos

Registado: 13/2/2006 2:15

por Brass River » 23/9/2007 21:43

Caro Shell, sobre a questão do KO do Put sobre o DAX de sexta feira, podes consultar
http://tools.boerse-go.de/index-tool/
e ampliando o gráfico (só assim dá para ver) é detectável um pico acima dos 7830 ! não está minimamente inserido na tendência, pelo que me parece acertada a explicação do Mohamed (vê-se ness
a altura um movimento anormal).

Shell, se por acaso serve de consolo, este mês já tive 6 KO's sobre o DAX (tenho o infeliz hábito de andar em contraciclo).

Gostaria que algum dos forenses me elucidasse sobre o que acontece se deixar atingir a maturidade num turbo warrant sobre o dax.

BN. Brass River

Registado: 26/10/2006 23:12

então

por macumba » 23/9/2007 21:21

se a cotação atingiu esse ponto,porque é que não aparece nos sites mais crdenciados? :?

nem no bigchats,nem no stockcharts,etc, :?: :shock:

s e bn

Registado: 7/2/2006 1:25

por Semitela » 22/9/2007 13:38

Crux Escreveu:Amigo Aragorn...

É a 3ª sexta-feira do mês, e...? Podia traduzir isso por miúdos? O que afinal tem observado nessa data?

Desde já o meu obrigado

É dia de expiraçao dos contratos de futuros sobre indices . O que leva a que haja puxadas para cima para se venderem os contratos que se extinguem tendo se já os novos em carteira . É o dois em um perfeito mas que ás vezes dá para o torto.

Abraços e Mohammed , nao te preocupes que o subprime nao vai desaparecer tao depressa , para mal dos que investem na bolsa . Ainda virá a segunda vaga :( penso eu de que :shock:

Subidas Bernanke vs descidas subprime

por JUKIMSUNG » 22/9/2007 0:19

No Dax já levamos 3 subidas consecutivas ou upswings como explica o arnie (e muito bem) nitidamente a reboque do Sr Bernanke.

O 1º quando veio dizer que os mercados estavam em grande e que a crise era passageira, o 2º quando baixou os juros aos bancos (já em pré delírio) e agora quando resolveu baixar a taxa directora em 0,50% que já ninguém se lembra quando aconteceu uma descida de juros tão drástica nos últimos anos (10???) ...

O dax tem regido a isto com uma força muito grande, se a subprime crisis não voltar a atacar tão cedo se calhar ainda vamos a tempo de ver o dax a cheirar os 8000 outra vez mas sinceramente acho que se isso acontecer vou ter que atacar um put. Não acredito em máximos este ano, se bem que a earning season possa ainda dar um ar da sua graça até ao fim do mês 1 semana de Outubro. Depois acredito mais em novo aperto para tentar que a taxa tenha que continuar a descer. Nessa fase se calhar acaba-se o engodo e um dia quando todos se puserem a fazer contas ao mesmo tempo ao preço do dólar, do ouro, e do petróleo talvez a queda seja aquila que parece estar a ser adiada com as aspirinas do Sr bernanke.

Qual a ideia do homem??? Salvar o mundo??? Ou salvar o mundo mais meia dúzia de meses???

por Crux » 21/9/2007 21:42

Amigo Aragorn...

É a 3ª sexta-feira do mês, e...? Podia traduzir isso por miúdos? O que afinal tem observado nessa data?

Desde já o meu obrigado

Registado: 7/5/2006 21:50

..

por Aragorn » 21/9/2007 21:22

Não se esqueçam que hoje foi a 3ª sexta-feira do mês e coisas estranhas acontecem nestes dias (já não é a 1ª vês).

Coisas de rollovers!
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.

Registado: 6/11/2002 2:27

Deu um disparo diabólico

por JUKIMSUNG » 21/9/2007 21:13

Aquilo quer dizer que os americas do city de vez em quando atacam concertados para rebentar uns call's (ou put's) devem comprar todas as acções do índice ao melhor e zás naquele segundo limpam um put que parecia seguro. Grandes sacanas...

Ainda bem que retirei a ordem a tempo senão entalavam-me.

E não percebi a do ''primo'' Bin Laden, então não era hoje o atentado de proporções Bíblicas??? :mrgreen:

Re: Dax...

por Semitela » 21/9/2007 21:00

JAOR Escreveu:Aí vai mais um... :P

Bom dia,

já tinha escrito que esta zona iria oferecer resistência...para já, assim está a acontecer...caso o gap venha a ser fechado, temos caminho aberto para os máximos...

Quanto ao Rsi..está muito certinho com o preço..coisa de estranhar :P

Cmpts

Boas,

Um gap está fechado agora falta o outro :roll:

Será que vamos fechá-lo antes dos maximos ? ou vamos até lá acima e falhamos os maximos e voltamos cá baixo ?

Deixei a habitual analise no blog.

Abraços

por shell » 21/9/2007 16:45

A malta está sempre a aprender..

O que o CityBank me respondeu, e eu fui lá validar, o DAX esteve mesmo 1 segundo nos 7430. Logo esse valor é valido para posteriores análises técnicas ao DAX.

Transcrevo aqui o que o CityBank me respondeu:

"O valor de referência pode ser consultado no sítio de internet da Deutsche Boerse (www.deutsche-boerse.com) na secção de "Tick Data" para o índice DAX."

Fui lá ver pois não sabia que havia um site com cotação ao segundo, e de facto está lá, exactamente no segundo 13:09:40.

Como diria o outro: E esta hein?!

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

tb

por macumba » 21/9/2007 16:36

confirmo:o máximo de hoje foi 7809 pts!
estive mesmo agora a ver no gráfico :!:

Registado: 7/2/2006 1:25

Re: Dax...

por JAOR » 21/9/2007 16:16

Boa tarde !!!!!

carcanhol Escreveu:Viva bom dia!

JAOR Escreveu:Aí vai mais um... :P

...caso o gap venha a ser fechado, temos caminho aberto para os máximos...

Cmpts

Estás a falar do fecho do GAP superior certo? Queres dizer então que o GAP que ficou de terça para quarta vai lá ficar á espra de um "subprime 2" será isso?

Certo !!

Não...não quero dizer nada..esse gap, vai ser uma possível zona de suporte...um dia....a meu ver, foi um sinal claro de força e que a zona de lateralização iria ser quebrada...

Espanador Escreveu:
hehe. este post tem a minha votação maxima do post mais engraçado.

:P :P :P

Depois da sua intervenção, até eu voto nisso...

shevet Escreveu:Carissimo Jaor, hoje não temos comentarios???

aiaiiaiaiaiiaiai

Viram a puxadinha ate aos 7840, ou o meu grafico esta marado??

shevet

:P ...de manhã, pouco ou nada havia a dizer ...depois do fecho, posso adiantar que acredito na ida a máximos e que é provável que a zona dos 8.010 pts dê trabalho...

Abraço e

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (0 Bytes) Visualizado 1984 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por aos_pouquinhos » 21/9/2007 16:02

shell Escreveu:Para fechar esta questão, pedi esclarecimentos ao citybank, que me responderam que o DAX esteve durante 1 segundo na seguinte cotação:

O valor de referência fixado em 7831,79 às 13:09:40 (hora de Frankfurt).

Over and Out.

Shell.

Esses gajos estão tolos...
o máximo de hoje foi 7809,24. Queixa à CMVM

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por shell » 21/9/2007 14:51

Para fechar esta questão, pedi esclarecimentos ao citybank, que me responderam que o DAX esteve durante 1 segundo na seguinte cotação:

O valor de referência fixado em 7831,79 às 13:09:40 (hora de Frankfurt).

Over and Out.

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

por shell » 21/9/2007 14:23

Ainda no site do city que não deixa de ser curioso:

Eles próprios dizem máximo de 7808...

Shell.
Anexos
dax2.PNG
dax2.PNG (0 Bytes) Visualizado 2090 vezes

por shell » 21/9/2007 14:13

Nopes, morreu.
Pelo menos o city diz que morreu. Realmente não há qualquer transação nele, apesar de ainda haver ordens de compra e de venda só que não são satisfeitas.

Eu não vi o DAX chegar aos 7825 a essa hora.

Mais um KO para a colecção.

Shell.

Re: TW Put 7418C

por aos_pouquinhos » 21/9/2007 14:01

shell Escreveu:Não me parece que tenha sido a ver com a puxada, mas alguem me mostra onde é que o DAX bateu nos 7825 pontos ?! às 14h11 ?! Onde ?! Em que planeta ?!

Shell

Ainda sobrevive?
Aguenta-te e caminha para baixo. Tou com uma fome de ir ao 8124Z, mas não quebra os 7780

Aguenta-te

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

TW Put 7418C

por shell » 21/9/2007 13:57

Não me parece que tenha sido a ver com a puxada, mas alguem me mostra onde é que o DAX bateu nos 7825 pontos ?! às 14h11 ?! Onde ?! Em que planeta ?!

Shell
Anexos
dax.PNG
dax.PNG (0 Bytes) Visualizado 2126 vezes

por Shevet » 21/9/2007 13:08

Ja me confirmaram que foi fecho de posições, embora so tenha acusado nos futuros, no cash não se verificou!!!!!????!!!!

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por letal » 21/9/2007 11:54

No meu também deu essa puxada, embora agora já não a veja.
Bruno Soares

Registado: 13/8/2007 14:43

por Shevet » 21/9/2007 11:41

Carissimo Jaor, hoje não temos comentarios???

aiaiiaiaiaiiaiai :lol:

Viram a puxadinha ate aos 7840, ou o meu grafico esta marado??

shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 106 visitantes