Caldeirão da Bolsa

3 razões para vender EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 30/7/2007 18:00

Partilho da opinião do Luis e Jaor ... e vão 5 toques :wink:
Tudo indica que amanhã subirá.
Mais estou em férias e hoje comprei EDP a 4,11 e sei que pode amanhã tocar os 4,08 mas não fechará a esses niveis :wink:
Aviso:
Fui ao bruxo e ele viu na bola de Cristal :P :P :lol:
Abraços

Registado: 17/3/2005 14:58

por JAOR » 30/7/2007 17:42

luis.gomes Escreveu:

Relativamente aos toques... não quis colocar muitos... torna-se confuso quando com 3 no mínimo já dará consistência à linha.

Claro que só amanhã é que sabemos se reage positivamente ou não, mas no entanto parece-me um bom ponto de entrada... com Stops apertadinhos... claro!
Abraço,

LG

:P :P :P :P é caso para dizer " 1 razão para comprar EDP " :P :P :P

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por luis.gomes » 30/7/2007 17:34

JAOR Escreveu:
Não sei se a pergunta é para moi..mas de qualquer maneira, aí vai...sim, apesar de entre o 2º e 3º toque existir um vazio de 6 meses, já tem mais 2 toques ( 4º e 5º :P :P )....a possível reacção em alta neste ponto, só vem dar mais consistência há tua linha :wink:

Abraço e

Cmpts

:wink:

Era para todos os que quisessem ver e comentar... mas agradeço o teu comentário em particular. :mrgreen:

Relativamente aos toques... não quis colocar muitos... torna-se confuso quando com 3 no mínimo já dará consistência à linha.

Claro que só amanhã é que sabemos se reage positivamente ou não, mas no entanto parece-me um bom ponto de entrada... com Stops apertadinhos... claro!

Abraço,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

edp

por leal » 30/7/2007 17:31

A correção que se fez sentir levou a que fundos com edp na carteira tivessem sido resgatos ... acredito que a descida da cotação não tenha propriamente a ver com o valor da edp enquanto titulo ... mas com o movimento geral de quebra do mercado. Acredito que a tendência a longo prazo será para cima.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por JAOR » 30/7/2007 17:30

luis.gomes Escreveu:Boas,

Seria mais... algo deste género., certo?
:mrgreen:

Abraço,

LG

Não sei se a pergunta é para moi..mas de qualquer maneira, aí vai...sim, apesar de entre o 2º e 3º toque existir um vazio de 6 meses, já tem mais 2 toques ( 4º e 5º :P :P )....a possível reacção em alta neste ponto, só vem dar mais consistência há tua linha :wink:

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por Jiboia Cega » 30/7/2007 17:21

Mozhawk

Mas mesmo traçando a tal LTAcp que refres, o fecho que hoje não é abaixo dessa linha? Ainda tenho pouca experiência em traçar estas linhas, apesar de já me sentir confortável a interpretá-las.

Obrigado
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por luis.gomes » 30/7/2007 17:20

Boas,

Seria mais... algo deste género., certo?
:mrgreen:

Abraço,

LG
Anexos
edp.png
edp.png (0 Bytes) Visualizado 983 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

Re: 3 razões para vender EDP

por JAOR » 30/7/2007 17:18

empirico Escreveu:1. Quebra da LtaMp;

2. Quebra de possivel flagpole;

3. Quebra de possível triângulo simêtrico.

Não concordo com com essa Lta....só depois de 8 meses é que tem o 1º toque...a meu ver não é válida...vale o que vale...

Cmpts

por MozHawk » 30/7/2007 17:13

Mas se desenhares uma LTAcp com início nos mínimos de Maio e 2º toque em finais de Maio, verás que, na realidade, hoje a EDP tocou no suporte respresentado por essa LTAcp.

Se quanto aos indicadores o cenário não é muito famoso, não é menos verdade que a EDP está igualmente a sofrer o mau momento actual dos mercados.

Dentro, com reforço hoje.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

3 razões para vender EDP

por empirico » 30/7/2007 14:50

1. Quebra da LtaMp;

2. Quebra de possivel flagpole;

3. Quebra de possível triângulo simêtrico.
Anexos
edp.png
edp.png (0 Bytes) Visualizado 1186 vezes

Registado: 5/11/2002 0:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, lito, m-m, Phil2014 e 72 visitantes