Caldeirão da Bolsa

Pequenos V Grandes Investidores - que Bolsa é a nossa !?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 26/7/2007 18:40

"sqquuuueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeekkk"

Meus amigos ... isto só está bom pra :

FÉRIAS , PUTS E VINHO VERDE !!!

( ninguem me tira da cabeça que isto tudo é por causa de o Benfica ter vendido o Simão Sabrosa ... São 6 milhoes de gajos a vender pelo mundo fora , todos lixados da vida com o Luis Filipe Vieira ..!! )

Agora a sério , creio que agora já nem é preciso avisar , que toda a gente está ciente do momento que atravessamos . Cuidadinho...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

comentário

por jotabil » 25/7/2007 17:25

Caro fosgass

Sim, exactamente, a informação não é um elemento primário como uma notícia ou um rumor...a informação tem por base um plano de pesquisa onde ponderam os elementos essenciais de informação necessários para a conquista dos objectivos definidos.
É habitual neste fórum atirarem-se para a pantalha, não informações...nem mesmo até, notícias ou mesmo, rumores....apenas sentimentos de receio...de angústia...de esperteza...ou qualquer coisa que satisfaça ou alivie o ego ... e isso não me parece adequado ou útil.
Eu já me livrei das minhas"....."eu estou 100% liquido....e quem venha atrás que feche a porta".....
Que utilidade têm estas afirmações?....alguém menos experimentado pode ser levado a vender pensando que existe alguma razão que fundamente tal atitude....e não há nada na realidade.
Foi por isso que hoje fiz a minha intervenção.
Temos de acabar com estes alarmismos sem qualquer fundamento...aparente.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por fosgass » 25/7/2007 16:48

Meus amigos,

A bolsa é feita de informação e é altamente aleatória. Está provada em milhões de estudos e nem sequer vale a pena discutir esse tema. Em qualquer aula que envolva Corporate Finance ou de avaliação de empresas aprende-se isso.

A única coisa que faz as acções variarem é a Informação. E quanto a isso, uns têm, outros não (até rimou... heheheeh).

Quem tem usa-a com sabedoria para ganhar dinheiro à custa de quem não a tem.

Quanto aos Grandes Investidores - chamam-se Institucionais - esses têm grande parte da informação, mas compram e vendem as acções com base nas avaliações e na expectativa que vão tendo...

Para tentar dar umas luzes disto aos principiantes, imaginem que amanhã, determinada empresa, cujo nº de acções no mercado é de 100.000.000, emite um comunicado a dizer que fechou um negócio de 10.000.000 euros... o preço nas acções vai ter que se reflectir, ou seja,

10.000.000/100.000.000=0,10/acção.

É assim que os Institucionais trabalham... não é à toa!

Registado: 13/7/2007 13:18

por MarcoAntonio » 25/7/2007 16:35

Com ou sem figuras de estilo vou pedir-vos que moderem a vossa linguagem senão terei de agir...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

comentário

por jotabil » 25/7/2007 15:56

Caros

Não existe motivo para andarmos por aqui aos sopapos...apenas utilizei (salvo seja tal figura) o Mav8 como exemplo daquilo que por aqui muito se usa....dizer que somos rápidos para afugentar as nossas angústias. Apenas isso....qualquer foreiro mais verde do que eu... perante os posts que motivaram as minhas observações.....ficaria convencido que estavamos numa correcção significativa ou até mesmo num mini crash....como ontem outro foreiro defendia....creio que o Mohamed.... . Quis significar apenas que, por vezes , temos de ver o "nosso dinheiro encurtar aos poucos"...sem vender títulos. Li algures que se ganha mais não nos mexendo muito, não nos agintando muito e confiando mais nas nossas apostas.
Quis apenas mostrar isso ao Mav8....e o intraday de hoje no PSI20 e demais índices europeus , como podem verificar....vieram dar-me razão.
Não quis aborrecer o amigo Mav8...nem eu estou nervoso....apenas quis significar como disse.
Aquela do "**rabar" era apenas uma figura de estilo
como seja o cumulo da rapidez das ane´dotas que contámos alguma vez.

Continuo a ter a maxima consideração por todos e em especial do amigo Mav8 que teve a consideração de interlocutar comigo.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Re: comentário

por R_Martins » 25/7/2007 15:24

jotabil Escreveu:Oh Caro Mech

O que está a suceder é típico da entrada em férias da grande massa dos pequenos investidores...querem deixar a massa em segurança......e toca a fazer cash...não vá o diabo tecê-las durante as férias...faltam dois dias para começarem...é natural que assim seja.
Eles depois voltam.....penso que é tempo de saldos.

cumps

Estes foram ou vão para a Croácia...
Rmartins
Anexos
dax.gif
dax.gif (0 Bytes) Visualizado 1864 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por urukai » 25/7/2007 15:05

Pessoal,

Dêem-se bem e se querem ter discussões mais acesas têm sempre as "!mensagens privadas"!

Abraços e Bons Negócios!

Urukai

Registado: 11/5/2007 14:09

...

por MAV8 » 25/7/2007 15:00

Se bem me lembro nunca aqui escrevi a palavra esperto ou denegri os outros em favor proprio.

É melhor leres tudo de inicio estás a fazer algumas confusões. Limitei-me a descrever aquilo que tinha feito minutos antes - vender - provocando em ti uma exaltação tal que acabamos nisto!

de: "O ratinho saltitante"

Abraço, por aqui me fico se o caro amigo n se importar pois não quererei certamente deixar um prezado colega de distintas lides a falar sozinho.

Sem outro assunto,

Registado: 10/11/2006 10:43

por luis.gomes » 25/7/2007 14:59

Boas tardes a ambos,

Do meu ponto de vista este tipo de conversa não abona em nada nem a participação no forúm, nem vai de encontro ao assunto do tópico...

Moderem-se ou continuem a vossa conversa em particular.
:wink:

Obrigado,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por pedras11 » 25/7/2007 14:58

Pelo que tenho lido do jotabil, este é um investidor de longo prazo que não anda todos os dias a «contar os trocos». Daí não fazer sentido vender nas correcções...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

comentário

por jotabil » 25/7/2007 14:50

Caro Mav8

Era de esperar...esse arrazoado.
Não foram, as minhas palavras, com essa carga...mas tu entendeste como tal. Posso admiter tal interpretação....mas não a aceito.
So quis dizer que não serás mais esperto dos qe vêm cá trás....meu amigo.
E essa de acabar a discussão de uma forma unilateral...só veio a meu favor.

cumps
Sun Tzu

...

por MAV8 » 25/7/2007 14:47

8-) A olhar para os graficos até parece que o pessoal anda a fazer queda livre sem para-quedas.
8-)
Para mim desportos radicais é na TV :mrgreen:

...

por MAV8 » 25/7/2007 14:27

errata: certifica-te que não te estão a ++rabar a ti

...

por MAV8 » 25/7/2007 14:25

Continuas mto nervoso, a vida deve estar a correr-te bem, presumo antes de dizeres que enrabaram o vizinho certifica-te de que não te estão a discussão a ti.

Só usei palavras tuas.

Dou como terminada a conversa.

comentário

por jotabil » 25/7/2007 12:28

Então Caro Mav8....já vostaste a comprar?!!!...sim todos aqueles títulos que há pouco vendeste?!!! Só em comissões foi uma carga de trabalhos..... orelhas levantadas Caro!!!

cumps
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 25/7/2007 10:10

Caro Mav8

Por vezes temos de ver o nosso dinheiro encurtar....como tu dizes.

cumps.
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 25/7/2007 8:56

Caro Mav8

Naturalmente que ficas com o cash no bolso e que assim ninguém to tira....mas tens de continuar a investir e só podes fazê-lo com esse cash... e depois compras mais caro...é um drama meu Caro....um drama!!!!!...ou apostas num título e acreditas que vais ganhar porque estudaste bem a situação....ou então atiras para o ar ...sem um objectivo definido....e sendo assim é "ao calhas da sorte" como se diz....e assim a bolsa nem jogo é...é uma ratoeira.
Mas tu lá sabes...eu apenas comento.

cumps
Sun Tzu

por jpacarlos » 25/7/2007 8:45

Eu não quero andar aqui a discutir quem tem razão, enquanto os mercados asiáticos fecharam no vermelho e os europeus pelo mesmo caminho também vão.

Em tempos houve que eu remava contra a corrente e digo-vos não me correu nada bem, por isso este ratinho prefere ficar em lugar seguro durante esta tempestade.

A ver o dinheiro a encolher aos poucos.

Mas digo-vos eu estou de olho a novas opprtunidades.

Registado: 4/4/2007 20:39

...

por MAV8 » 25/7/2007 8:40

duma coisa tenho a certeza já não é desta que ... pois com o cash no bolso já ninguém mo leva, quantoatinão precisas de ficar nervoso também já m aconteceu ser o último a saír lá para o fim das correcções mas vou aprendendo com os erros.

Claro que há sempre aqueles que n aprendem.

Já agora, desde as 8:30, quanto já ganhas hj? para eu saber o que estou a perder de fora.

comentário

por jotabil » 25/7/2007 8:31

Caro Mav

Não sei se isso não é rapidez demasiada...é como aquele a correr à volta da mesa....tão rápido...tão rápido que se **raba a si próprio.... é!
Estes barbarismos...

cumps
Sun Tzu

Bom dia!

por joao_imo » 25/7/2007 8:29

Eu estou dentro e dentro vou continuar atento!!! Pouca volatilidade pode ser significado de uma boa oportunidade!
É claro que o mes das ferias esta a aproximar-se e com isso mts como nós vão por-se ao fresco... Os que ficam como o é o meu caso teremos que ter mais atenção!

Bons Negocios!
E cumprimentos...

Registado: 14/6/2006 16:05

...

por MAV8 » 25/7/2007 8:23

Pois é, inversão ou não o melhor é tirar o cu do assador :!:

Se ela se der volta-se a sentar se não mantemo-nos fora porque a rapidez com que saí tmbém funciona para entrar caso a inversão se dê. Desta forma arrico-me a perder 1% ou 2%, se estivesse dentro à espera da da dita inversão arriscava bem mais certamente.
:idea:

comentário

por jotabil » 25/7/2007 8:22

Caros

É tempo dos tubarões actuarem.....e apanhá-las mais baratas e gostosas....não serão muitas dado que são pequenos ratinhos a saltar....mas tudo faz jeito.
<como a provar o que disse logo dois ratinhos se manisfestaram....colocaram tudo em cash|||...Espertos!!!

cumps
Sun Tzu

por MSM » 25/7/2007 8:18

Eu tenho a opinião que hoje é dia de inversão. Digo isto porque o Dow está perto de um suporte, mas...... nunca se sabe. Outra razão é o facto de muita gente estar a sair, normalmente é sinal de recuperação.

Vamos ver o que isto dá. :wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

por jpacarlos » 25/7/2007 8:15

Mais um que saiu hoje de manhã, estou 100% cash.

Registado: 4/4/2007 20:39

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, lito, m-m, Phil2014, PMP69 e 74 visitantes