Caldeirão da Bolsa

Sel-off em curso ou mais grave ainda???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 26/7/2007 17:52

artista Escreveu:Olhando para o gráfico do PSI parece-me que pelo menos aos 13250 pontos teremos que vir, são 2% de queda... depois logo se vê!?

Hoje ficámos perto deste objectivo e parece-me muito pouco provável que este nível não venha a ser testado, a questão é saber se a correcção se ficará por ai?! Dá a idéia que não mas o sentimento dos mercados vira quando menos se espera!

Independentemente disso, não há razões para ter posições longas de curto prazo já que a tendência é claramente de queda!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Thunder » 26/7/2007 17:47

Eu entrei longo utilizando CFDs Eurostoxx50. Mas note-se que entrei neste local de possível suporte e com uma quantia bastante reduzida . Cautelas são necessárias mas nestes tempos, mas por vezes também surgem boas oportunidades. Só que tudo com uma grande dose de moderação.

Um abraço a todos
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Peter_Borgas » 26/7/2007 17:38

Concordo consigo, estou fora e espera a quebra ou não quebra. Esperar apara ver.

Registado: 3/11/2006 12:56

por Thunder » 26/7/2007 17:23

Olá a todos 8-)

A única boa notícia para os touros foi que o suporte do SPX na zona dos 1478 (que foi testado nas duas últimas vezes em que tivemos quedas, assinaladas no gráfico ) parece estar a aguentar. O ataque foi forte mas o suporte aguentou bem (por enquanto). Isto pode ajudar bastante o DAX. Já tivemos 10 pontos acima mas parece que nesta altura que vos escrevo que novo teste vai ser realizado :| .....
Façam figas :wink:

Se não aguentar uma possível ida nos próximos dias aos 1430 ou aos 1405 não são de descartar...

Um abraço a todos 8-)
Anexos
SPX 26 julho 2007.PNG
SPX 26 julho 2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 2999 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

só uma ressalva

por JUKIMSUNG » 26/7/2007 16:29

o dax não está à beira de vir por aí abaixo.

O dax já caiu quase 10% desde os máximos. E o pior é que activou-se ali um duplo topo de longuíssimo prazo.

Provavelmente entrámos em bear market e agora são anos a descer até os fundo o poço.

Basta uma vitória democrata nos states e uma saída do iraque (motor principal do cada vez mais ténue crescimento americano e teremos a recessão americana a que se seguirá a recessão mundial).

Mais uma vez Portugal conseguiu antecipar isto tudo e temos a economia a começar a crescer quando os outros vão começar a decrescer. O habitual.

Só falta agora voltarem com a história do OÁSIS...

Cuidado que enqunto o DAX corrigiu 10% o PSI practicamente não mexeu.

Quer dizer houve já umas mexidas mas a coisa quando mais se insistir em aguentar mais vilenta será.

E agora que estava tudo em máximos e tudo a pensar que a escalada ainda ía durar mais um aninho ou dois...

Os mercados são tramados.

Registado: 7/3/2007 19:42

Re: é caso para dizer

por Specialx » 26/7/2007 16:20

MOHAMED Escreveu:
Marcof Escreveu:Que alarme é este minha gente, parece que nunca viram os indices a cairem 1,5% ou qualquer coisa do genero num só dia.

Tenham lá calma, é claro que não é bom mas também não é assim uma catastrofe de outro mundo. É TW a rebentar todos, é não sei o qué, é o fim do mundo que se aproxima...

Vão lá dormir descansados, acordem por volta das 8h e vão ver que as coisas não são assim tão mas como as querem pintar.

Abraço

Marco

o melhor é estar queito ou em put's de longuíssimo prazo

Tb concordo ! o Dax esta a beira de formar um tripo topo e vir por ai abaixo ! Depois os resultados empresariais tb nao estão a ser famosos !

Abraço

Registado: 11/5/2007 22:56

é caso para dizer

por JUKIMSUNG » 26/7/2007 15:50

Marcof Escreveu:Que alarme é este minha gente, parece que nunca viram os indices a cairem 1,5% ou qualquer coisa do genero num só dia.

Tenham lá calma, é claro que não é bom mas também não é assim uma catastrofe de outro mundo. É TW a rebentar todos, é não sei o qué, é o fim do mundo que se aproxima...

Vão lá dormir descansados, acordem por volta das 8h e vão ver que as coisas não são assim tão mas como as querem pintar.

Abraço

Marco

o melhor é estar queito ou em put's de longuíssimo prazo

por Thunder » 24/7/2007 23:09

Olá a todos 8-)

Acho que temos que manter a calma e a frieza nos momentos mais "agitados". É normal que existam correcções. Os ganhos neste ano do DAX foram enormes. Mesmo que ocorra uma correcção de 10% os ganhos de 2007 ainda são assinaláveis. Acho é que temos que estar atentos e cautelosos nas nossas posições, principalmente quem trabalha com derivados dos indices.

Um pequeno boneco com os ganhos deste ano comparados com a queda recente... só para manter a perspectiva :)

Um abraço a todos 8-)
Anexos
DAX 24 julho 2007.PNG
DAX 24 julho 2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 3459 vezes

por AgeOfDawn » 24/7/2007 22:48

Abraço

Marco

Também me parece :-P
Uma correcção preocupante é uma queda de 10% (não necessariamente de uma vez só).
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por Marcof » 24/7/2007 22:03

Que alarme é este minha gente, parece que nunca viram os indices a cairem 1,5% ou qualquer coisa do genero num só dia.

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

Re: ...nota que os TW...

por JUKIMSUNG » 24/7/2007 21:41

alce Escreveu:...só levam KO se o DAX atingir os valores (neste caso 7750), no horário normal de funcionamento, das 8 às 16.35 h.
Óbviamente se o DAX amanhã abrir abaixo dos 7750 ou os atingir o TW levará KO.

No caso do CZ tens outro na mesma situação, que é 7800, o qual esteve hoje, durante a sessão a 6 pontos de levar o KO.

Se o anterior não terá grandes hipoteses amanhã, este nem deve "acordar".

BN

pelo andar dacarruagem até os turbo do city devem rebentar pela manhã.

deixa lá ver se hoje não estoiram os chineses 9% que aí o pessoal acorda...

por luis.gomes » 24/7/2007 20:12

artista Escreveu:Olhando para o gráfico do PSI parece-me que pelo menos aos 13250 pontos teremos que vir, são 2% de queda... depois logo se vê!?

Bons negócios

Viva artista,

Já agora, 13250 porquê?

Obrigado,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

...nota que os TW...

por alce » 24/7/2007 20:01

...só levam KO se o DAX atingir os valores (neste caso 7750), no horário normal de funcionamento, das 8 às 16.35 h.
Óbviamente se o DAX amanhã abrir abaixo dos 7750 ou os atingir o TW levará KO.

No caso do CZ tens outro na mesma situação, que é 7800, o qual esteve hoje, durante a sessão a 6 pontos de levar o KO.

Se o anterior não terá grandes hipoteses amanhã, este nem deve "acordar".

BN

Registado: 5/11/2002 10:37

A morte de um call que chegou a ser uma mina nas idas a 8100

por JUKIMSUNG » 24/7/2007 19:54

Re: Mohamed

por JUKIMSUNG » 24/7/2007 19:53

Desempregado1 Escreveu:dá para ver que ainda és um novato. Daqui por algum tempo voltamos a puxar este tópico e logo falamos :P

BN,

Alex

sou o único novato que comprou ALTRI no 1º dia de existência... a 0,65 preços de hoje.

Abraço alex e espero que isto amanhã comece a subir e bem. senão lá me vou ter que entalar nuns puts.

hoje entrei num put do nasdaq a 0,43 e 0,46 aquilo ainda caiu mas já deve valer 1 eur. ainda não fiz as contas mas se continuar a cair que se lixe.
BN

por artista_ » 24/7/2007 19:43

Olhando para o gráfico do PSI parece-me que pelo menos aos 13250 pontos teremos que vir, são 2% de queda... depois logo se vê!?

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

iurp

por JUKIMSUNG » 24/7/2007 19:22

no psi ainda não se está nada mal... mas quando se actualiar o gráfico do dax hoje já vai dar para ver que isto não está sempre a subir.

Só hoje entalaram 2 call's que há uma semana valiam 2 eur...

de 2 eur para zero cts em uma semana, não me parece que isto seja uma pequena correcção. No dax de 8100 para 7700 já vão 5% e isso num índice é pelo menos alarmante.

O psi ainda quase não corrigiu. Mas ainda vai a tempo. Até agora resumiu-se ao BCP mas se isto alastra... amanhã já se vai sentir um frenesim como já não se sentia desde o último sell-off. è apenas um feeling que eu tenho.

Abraço e não se deixem entalar. os donos da TDU que se entalem sozinhos que bem merecem.

BN

Mohamed

por desempregado1 » 24/7/2007 19:16

dá para ver que ainda és um novato. Daqui por algum tempo voltamos a puxar este tópico e logo falamos :P

BN,

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

por Crash » 24/7/2007 19:16

Keyser:

Se não me engano foi a 7806!

Um Abraço
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

Re: desempregado 1

por iurp » 24/7/2007 19:15

MOHAMED Escreveu:devo dizer-te que há 15 dias deixei de negociar no psi. garanto-te que não regresso a acções tão cedo.

De vez em quando aparecem neste fórum afirmações como a tua. Olha para os índices. O nasdaq caiu mais de 1% desde o início deste post.

estou a acompanhar uns put do comerzbank e o 8050 quando fechou por cá estava a 1,18 já vale 1,60.

BN

Isto não pode ser sempre a subir...o que não era mau, mas a experiência tem mostrado que para o bull continuar estas correcções são fundamentais. Há sempre os alarmistas, nítidos jogadores de curto prazo, que quando estão fora logo vêm alardear o crash na próxima esquina. Também é típico.

Mau, mau...era se isto fosse por aí acima sem controle nenhum, com Pers malucos e a euforia total. Aí...tenham cuidado.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Keyser Soze » 24/7/2007 19:07

o DAX está a 7718

(fechou ás 16.30 a 7806)

Registado: 8/2/2006 17:32

desempregado 1

por JUKIMSUNG » 24/7/2007 19:05

devo dizer-te que há 15 dias deixei de negociar no psi. garanto-te que não regresso a acções tão cedo.

De vez em quando aparecem neste fórum afirmações como a tua. Olha para os índices. O nasdaq caiu mais de 1% desde o início deste post.

estou a acompanhar uns put do comerzbank e o 8050 quando fechou por cá estava a 1,18 já vale 1,60.

BN

por desempregado1 » 24/7/2007 18:58

Mohamed,

acompanho fóruns de bolsa há muitos muitos anos, e com alguma insistência lá vão aparecendo alguns participantes que pensam poder manipular o mercado através das mensagens que colocam no fórum. É impossivel mohamed. Até percebo que a tua vontade seja que os mercados caiam para poderes entrar a niveis mais apeteciveis, mas isso não vai acontecer por colocares mais ou menos posts alarmistas no caldeirão. Vais-me desculpar mas o que escreves não faz o mais pequeno sentido. A tendência continua claramente bull, sendo obvio que a espaços são necessárias saudáveis correcções. Dai até a um sell off, por amor de deus :P

Abraço,

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

porque

por JUKIMSUNG » 24/7/2007 18:52

são os relacionados com a venda de casas (que é o sector que mostrou a 1ª travagem, e a sorte foi terem aparecido no dia seguinte resultados excelentes de uma grande nos states que ainda permitiu o dow voltar a tocar o céu)

A minha opinião é meramente de expectativa mas posso garantir-te que para mim o bull está ferido, resta saber a gravidade da ferida...

Cuidadinho

Re: Sel-off em curso ou mais grave ainda???

por StockGalaxy » 24/7/2007 18:48

MOHAMED Escreveu:O que ainda adiou esta queda foi o aparecimento de meia dúzia de empresas com resultados acima do esperado nos states, mas agora o caso parece estar a mudar de figura... e pior ainda vão surgir indicadores económicos nos states esta semana ainda.

BN

E por que é que a saida de indicadores económicos esta semana é pior?

Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 63 visitantes