Toque de Midas - Teixeira Duarte
TDU inicio de recuperação ...
O BCP e a CIMPOR abrandaram as quedas (o BCP parece que esta a querer subir!)
A TDU recupera lentamente (esta numa zona de suporte consistente). Talvez a TDU amanhã voltarà calmamente às subidas ... os Futuros US estão positivos, depois da correcção estival (classica das férias)!
TECNICAMENTE interessante (ver grafico)
A TDU recupera lentamente (esta numa zona de suporte consistente). Talvez a TDU amanhã voltarà calmamente às subidas ... os Futuros US estão positivos, depois da correcção estival (classica das férias)!
TECNICAMENTE interessante (ver grafico)
- Anexos
-
- Depois do mau tempo ...
- TDU.PNG (0 Bytes) Visualizado 4333 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: Luka
Peço desculpa, mas a mensagem ficou aqui "presa" e pensei que não tivesse sido enviada, como tal submeti de novo
maquiavel Escreveu:James Wheat Escreveu:As pessoas continuam a não querer ouvir ou ver a realidade: a TDU há cerca de 1 ano andava abaixo dos... €1,50 !!! Agora surpreendem-se com estes ajustes ?
Pelo que percebi das tuas palavras, estás a querer dizer q a correcção era previsivel
Penso que o facto de ter valorizado bastante, só por si não é explicação.
Temos alguns casos na nossa bolsa (Altri, Galp, ..) e por analogia, nesse caso também elas vão descer, pq já valorizaram bastante.
O facto de ter subido, sem grandes explicações fundamentais, isso sim, poderia fazê-la descer, mas pelo que já foi repetido vezes sem conta, os fundamentais estão lá.
abrç
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar
- Registado: 28/4/2007 14:57
James Wheat Escreveu:As pessoas continuam a não querer ouvir ou ver a realidade: a TDU há cerca de 1 ano andava abaixo dos... €1,50 !!! Agora surpreendem-se com estes ajustes ?
Pelo que percebi das tuas palavras, estás a querer dizer q a correcção era previsivel
Temos alguns casos na nossa bolsa (Altri, Galp, ..) e por analogia, nesse caso também elas vão descer, pq já valorizaram bastante.
O facto de ter subido, sem grandes explicações fundamentais, isso sim, poderia fazê-la descer, mas pelo que já foi repetido vezes sem conta, os fundamentais estão lá.
abrç
Embora perceba o que queres dizer os mercados funcionam assim quando há muita gente a entrar sobem quando acontece o contrário descem...
Eu até acho que a TDU não está cara tendo em conta as participações que tem na Cimpor e no BCP mas neste momento a sua situação técnica não é famosa, isso não quer dizer que vai continuar a cair mas que se devem evitar posições longas de curto prazo...
Bons negócios
Eu até acho que a TDU não está cara tendo em conta as participações que tem na Cimpor e no BCP mas neste momento a sua situação técnica não é famosa, isso não quer dizer que vai continuar a cair mas que se devem evitar posições longas de curto prazo...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
James Wheat Escreveu:As pessoas continuam a não querer ouvir ou ver a realidade: a TDU há cerca de 1 ano andava abaixo dos... €1,50 !!! Agora surpreendem-se com estes ajustes ?
abrç
Se está a existir alguma manipulação na TDU não sei, mas que o volume hoje é superior aos dias anteriores e que é incrivel a relação entre as cotações do BCP e TDU ontem e hoje é.
deixo aqui os gráficos do dia de hoje.
deixo aqui os gráficos do dia de hoje.
- Anexos
-
- BCP
- bcp.bmp (0 Bytes) Visualizado 4459 vezes
-
- TDU
- tdu.bmp (0 Bytes) Visualizado 4452 vezes
Alien Escreveu:Luka escreveuInfelizmente a TDU esta a sofrer dos resultados pouco favoraveis do BCP e do risco de que os que compraram BCP para a AG vendam logo depois ... como disseram alguns analistas
Só que, quando o BCP e a Cimpor subiam, viu-se o que a TDU não subiu. E agora é mesmo irritante o alinhamemto de cotações entre ambas. Basta saber-se uma que se sabem logo as duas ...
Abraço e BN,
Alien
A TDU leva uma valorização no ano muito superior ao Bcp e à Cimpor. Logo foram mais vezes que a TDU subiu enquanto as outras 2 estiveram paradas, do que o contrário.
Óbviamente que tudo depende do momento de entrada de cada um no papel.
As pessoas continuam a não querer ouvir ou ver a realidade: a TDU há cerca de 1 ano andava abaixo dos... €1,50 !!! Agora surpreendem-se com estes ajustes ? Pq os gráficos não estão a segurar o papel ?!? Sinceramente não entendo, mas... boa sorte !!
PS1: não tenho nem nunca tive TDU.
PS2: queda de ontem e de hoje tem muito pouca liquidez (para a var %)... pode ser por inexistência de comprador... ou então irá recuperar rápidamente. Faço votos que a segunda hip se confirme.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Luka
Luka escreveu
Só que, quando o BCP e a Cimpor subiam, viu-se o que a TDU não subiu. E agora é mesmo irritante o alinhamemto de cotações entre ambas. Basta saber-se uma que se sabem logo as duas ...
Abraço e BN,
Alien
Infelizmente a TDU esta a sofrer dos resultados pouco favoraveis do BCP e do risco de que os que compraram BCP para a AG vendam logo depois ... como disseram alguns analistas
Abraço e BN,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
TDU
maquiavel Escreveu:Olá a todos, e parece que voltamos à conversa dos entalados novamente.
Eu tb sou um deles, mas para já vou aguardar mais uns tempos, pq acredito que passado este frenesim do BCP a TDU pode voltar ao caminho ascendente.
A seguir à tempestade vem a bonançaPelo menos eu tenho esperança que assim seja.
Como muitas vezes já aqui foi referido, convém não esquecer:
- A elevada participação no BCP e CIMPOR (que foi adquirida a preços mt inferiores à cotação actual em ambos os casos), logo o valor acrescentado que trás à TDU.
Como tal, penso que a TDU pode beneficiar de qq um dos desfechos da AG do BCP.
PS- Aceito os vossos comentários e opiniões
abrç
Infelizmente a TDU esta a sofrer dos resultados pouco favoraveis do BCP e do risco de que os que compraram BCP para a AG vendam logo depois ... como disseram alguns analistas
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Clube dos Entalados
Penso que era a isto que se está a passar que o Midas se referia logo após aquela descida provocada pelo Banif.
O problema é que, agora, até a conjuntura internacional não ajuda e não sei se a base daquele canal ascendente vai aguentar. Mas não vamos agoirar.
Mas, como diz o Artista, se for caso disso teremos que tomar medidas, porque se agora estamos entalados, o desentalanço vai ser mais difícil e doloroso quando estivermos duplamente entalados. O problema está em que não nos devíamos ter deixado entalar, Devíamos ter sido pura e simplesmente racionais e mais nada. Serve para aprendermos.
Abraço e BN
Alien
O problema é que, agora, até a conjuntura internacional não ajuda e não sei se a base daquele canal ascendente vai aguentar. Mas não vamos agoirar.
Mas, como diz o Artista, se for caso disso teremos que tomar medidas, porque se agora estamos entalados, o desentalanço vai ser mais difícil e doloroso quando estivermos duplamente entalados. O problema está em que não nos devíamos ter deixado entalar, Devíamos ter sido pura e simplesmente racionais e mais nada. Serve para aprendermos.
Abraço e BN
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
Olá a todos, e parece que voltamos à conversa dos entalados novamente.
Eu tb sou um deles, mas para já vou aguardar mais uns tempos, pq acredito que passado este frenesim do BCP a TDU pode voltar ao caminho ascendente.
A seguir à tempestade vem a bonança
Pelo menos eu tenho esperança que assim seja.
- A elevada participação no BCP e CIMPOR (que foi adquirida a preços mt inferiores à cotação actual em ambos os casos), logo o valor acrescentado que trás à TDU.
- A acumulação que houve nos dias a seguir ao PT do Banif, que significa que alguem andou a encher o saco.
- As melhorias esperadas no sector da construção.
- Os possiveis rumores de F&A, que colocam a TDU numa posição de destaque.
- o mercado tem memória, i.e., o mercado não esqueçe que as acções estiveram quotadas a 4,xx€ com um suporte claro.
Por outro lado, e talvez o que está no centro desta ecatombe da TDU, o apoio a JG e o imprevisivel desfecho da AG do BCP no dia 6o apoio. Ora vejamos:
- Se o JG ganhar o braço de ferro, a TDU sairá vencedora (por estar do lado certo) o que fará voltar a confiança ao mercado e poderá levar as acções a subir.
- Ao invés, se o PTP vencer, as acções do BCP devem disparar, e como tal a participação da TDU no BCP traduzir-se-á em aumento das mais valias.
abrç
A seguir à tempestade vem a bonança
- A acumulação que houve nos dias a seguir ao PT do Banif, que significa que alguem andou a encher o saco.
- As melhorias esperadas no sector da construção.
- Os possiveis rumores de F&A, que colocam a TDU numa posição de destaque.
- o mercado tem memória, i.e., o mercado não esqueçe que as acções estiveram quotadas a 4,xx€ com um suporte claro.
Por outro lado, e talvez o que está no centro desta ecatombe da TDU, o apoio a JG e o imprevisivel desfecho da AG do BCP no dia 6o apoio. Ora vejamos:
- Se o JG ganhar o braço de ferro, a TDU sairá vencedora (por estar do lado certo) o que fará voltar a confiança ao mercado e poderá levar as acções a subir.
- Ao invés, se o PTP vencer, as acções do BCP devem disparar, e como tal a participação da TDU no BCP traduzir-se-á em aumento das mais valias.
abrç
Amigos, estou a ver mal, ou não existe grande suporte nos 3.6? ao que vejo, o suporte mais próximo e fiável aparece por volta dos 3.54.
Já agora, e de acordo com o boneco rápido que fiz, a situação até poderia estar favorável a uma entrada. Esquecendo, obviamente, a incógnita BCP para amanhã
Na realidade e para ser sincero estou com muitas dúvidas sobre o que fazer... colocar stops, agora com uma perca de cerca de 14%?? Depois este título já me entalou com os stops, por vezes tem quedas momentâneas, repentinas e abruptas, para logo de seguida continuar com o seu caminho normal...??? Continuar numa aposta de prazo maior?? Não é de todo negativo, porque eu acredito na empresa, nos seus fundamentais e no facto de ser uma das mais baratas do sector. O principal problema que eu estou a ver é o efeito, mais psicológico que real, dos ~10% que tem do BCP, e provavelmente este amanhã vai continuar a fazer sangue...
Abraço e boas decisões
Já agora, e de acordo com o boneco rápido que fiz, a situação até poderia estar favorável a uma entrada. Esquecendo, obviamente, a incógnita BCP para amanhã
Na realidade e para ser sincero estou com muitas dúvidas sobre o que fazer... colocar stops, agora com uma perca de cerca de 14%?? Depois este título já me entalou com os stops, por vezes tem quedas momentâneas, repentinas e abruptas, para logo de seguida continuar com o seu caminho normal...??? Continuar numa aposta de prazo maior?? Não é de todo negativo, porque eu acredito na empresa, nos seus fundamentais e no facto de ser uma das mais baratas do sector. O principal problema que eu estou a ver é o efeito, mais psicológico que real, dos ~10% que tem do BCP, e provavelmente este amanhã vai continuar a fazer sangue...
Abraço e boas decisões
- Anexos
-
- TDU 24-07-07.bmp (0 Bytes) Visualizado 3857 vezes
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Jabreu Escreveu:Corajoso..
Com a tendencia de queda com que o BCP está... ainda por cima com os resultados que apresentou..
Continuo a achar a TDU uma excelente empresa, mesmo apesar do erro em apoiar Jardim Gonçalves.
Estou longo e vou reforçando enquanto puder e vir que é opurtuno.
Acho o seguinte:
-Os resultados devem ser bons;
-Estamos a atravessar uma fase menos boa na construção mas em breve (creio que ainda em 2007) vai ser anunciado a OTA e TGV;
-As participações no BCP e na Cimpor continuam a valer quase o montante total da dívida;
-Hipotese remota, mas pode existir uma OPA ao BCP se continuar a descer e a TDU tem 10%;
Pode ser um erro mas foi com este objectivo que entrei esta última vez na TDU. Nas outras entrei e saí apenas para realizar mais valias o mais rápido possível. Agora vou ficar...espero até ter razão.
- Registado: 17/7/2006 16:09
[/quote]art69 Escreveu:Tens razão artista. Aliás como tu bem dizes é preciso ter uma estratégia qdo se entra numa acção. Na altura qdo escrevi e e-mail a TDU estava a 2.70, com bons suportes a 2.68 e 2.67 e com um volume bx (cerca de 200 mil acções negociadas). Preocupante para mim será amanhã quebrar o suporte dos 2.60.
A questão que se impõe é a seguinte, "preocupante" significa que vais vender se quebrar esse valor? porque se não vais também não interessa muito se é preocupante ou não...
Eu hoje vendi tudo o que tinha a curto prazo, Altri e JM, perdi nas duas, pouco mas perdi... amanhã até podem subir mas eu fiz o que tinha que fazer, segui a minha estratégia e afastei-me numa altura em que os mercados parecem-me ficar indefinidos no curto prazo...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Tens razão artista. Aliás como tu bem dizes é preciso ter uma estratégia qdo se entra numa acção. Na altura qdo escrevi e e-mail a TDU estava a 2.70, com bons suportes a 2.68 e 2.67 e com um volume bx (cerca de 200 mil acções negociadas). Preocupante para mim será amanhã quebrar o suporte dos 2.60.[/quote]
- Registado: 7/11/2006 14:51
art69 Escreveu:P/ quem acompanha a TDU e os COF´s vê que esta situação não é nada de preocupante. Estou na TDU com uma carteira em média de 3,73 e não estou preocupado. Mas vamos ver o fecho de hoje.
Falta saber se sabes o que é preocupante? ou melhor deves ter consciência que apartir de uma certa altura devemos ficar preocupados e agir em conformidade...
Boa sorte e bons negócios
margemsul Escreveu:Shotgun
A Cimpor valorizou-se 12% na semana passada, como podes falar de "perdas da Cimpor" ?
Mesmo hoje só corrige 0,26%
Margemsul,
Talvez me tenha expressado mal, pois a Cimpor ainda ontem acabou por fechar positiva, mas chegou a estar a 7,48 e na sexta-feira teve minimo de 7,36.
É claro que influencia a forma como a TD se porta.
De qualquer das formas, como disseste e muito bem, a Cimpor valorizou imenso na semana passada, assim como o BCP no decorrer do mês de Junho e a TD no mês de maio.
Acho que é uma questão de esperar, mas continuo a acreditar na TD e pelo menos os 4; 4,05 é um valor mais que justo n este momento.
Cumprimentos
- Registado: 6/2/2007 19:15
Quem está ligado: