Caldeirão da Bolsa

50 000€ para investir em fundos, quais aconselham ???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cochim » 22/7/2007 23:23

Sou consultor exclusivo de uma empresa !?!,devido á publicidade no caldeirão não a menciono, mas adianto que é uma das maiores gestoras de activos do Mundo.

Neste momento temos duas emissões de fundos bastante interessantes, qaulquer deles com capital garantido no final do contrato e um deles até tem 12% garantidos.

NATURINVEST - ENERGIAS RENOVÁVEIS, o boom aproxima-se com a escalada do petroleo, as empresas ligadas a energias alternativas vão crescer muito nos proximos anos. (Prev. 15% ano)

T5 IMOBILIÁRIO - Um fundo ligado ao imobiliário de escritórios, comércio e condominios de luxo.
A referência passada que temos é o ultimo que emitimos há dois anos(EASY5), tendo uma rentabilidade de 30% até hoje.

Para mais esclarecimentos ou duvidas, enviem uma MP

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por andrepfonseca » 22/7/2007 20:59

A mim interessa me igualmente.

Tenho 25% da minha carteira para escolher fundos para investir...

Registado: 2/6/2006 23:29

por luis.gomes » 22/7/2007 20:49

AgeOfDawn Escreveu:Se puderem continuar a usar este post para sugerir fundos seria optimo, porque irei comprar alguns daqui a pouco tempo, e todas as sugestões são bem-vindas :-)

Pessoalmente também me interessam os fundos ... e já agora a continuação deste tópico. :mrgreen:

Abraço,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por AgeOfDawn » 22/7/2007 19:15

Midas Escreveu:Serfigil se queres esclarecimentos acerca deste assunto contacta-me por mail. andregita@gmail.com Abraço.

Se puderem continuar a usar este post para sugerir fundos seria optimo, porque irei comprar alguns daqui a pouco tempo, e todas as sugestões são bem-vindas :-)
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por andrehs » 22/7/2007 19:00

DEPOSITO A PRAZO DO BEST

50 dias ñ renováveis

TANB - 7%

TAEL - 5,6

Recebia 388€ em 50 dia ñ arriscando nadica de nada, pelo contrario se abrir conta recebe 10000 milhas mais 10000 pela activação de BEST GOLD PLUS, do programa TAP VICTORIA, o que equivale a uma viagem em turistica à Europa. e ainda se arrisca a ganhar uma viagem ao DUBAI

Registado: 25/4/2007 12:56

por Midas » 22/7/2007 18:52

Serfigil se queres esclarecimentos acerca deste assunto contacta-me por mail. andregita@gmail.com Abraço.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 22/7/2007 18:50

AgeofDown por exemplo esse fundo BRIC não será o melhor. Veja aí na imagem onde está situado em termos de risco/rentabilidade.
Anexos
Risco_rentabilidade Schroder BRIC.png
Risco_rentabilidade Schroder BRIC.png (0 Bytes) Visualizado 2582 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Re: 50 000€ para investir em fundos, quais aconselham ???

por Sergifil » 22/7/2007 18:50

AgeOfDawn Escreveu:
Sergifil Escreveu:Boas Tardes a todos os caldeireiros,

Entrei no vosso fórum e como sou novo nisto gostaria que me aconsellhassem o investimento de 50 000€

Cumprimentos a todos

O primeiro conselho que te dou é que se tens assim tanto dinheiro para investir, não o deves fazer no mesmo tipo de activo financeiro. Deves dispersar por 2 ou 3 tipos de investimento. Tens que definir que percentagem irá ser investida em activos de alto risco (acções e derivados), de médio risco (fundos, seguros de capitalização) e de baixo risco (obrigações, depósitos de retorno garantido ou de capital garantido).

Podes investir tudo em fundos, mas uma crise generalizada no mercado accionista iria-te dar um rombo jeitoso na tua carteira de investimentos.

De qquer forma aconselho:
Fidelity Funds - Latin America Fund E Acc
Schroder ISF BRIC EUR B Acc
INVESCO Greater China Equity Fund E Acc

Todos eles incidem nos mercaodos emergentes: Brasil, Russia, India e China. Latin America tem sempre grandes rendibilidades. O BRIC é algo disperso pelas 4 regiões. O último é só na China, mas é cotado em Euros, ou seja, não sofre com o cambio para dolares. Alias, recomendo só fundos cotados em euros, se não quiser ver os seus lucros comidos pela desvalorização do dólar.

Viva AgeofDown,

Desde já agradeço a tua resposta.
Relativamente aos fundos achei interessante os que me indicaste, pensei também no santander acções de portugal. Contude depois de ler e observar as cotações dos fundos, acho-os bem elevados não haverá uma correcção brevemente ??? Não será melhor aguardar para entrar ???
Abraço
Sergio

Registado: 16/7/2007 16:07

Re: 50 000€ para investir em fundos, quais aconselham ???

por AgeOfDawn » 22/7/2007 18:31

Sergifil Escreveu:Boas Tardes a todos os caldeireiros,

Entrei no vosso fórum e como sou novo nisto gostaria que me aconsellhassem o investimento de 50 000€

Cumprimentos a todos

O primeiro conselho que te dou é que se tens assim tanto dinheiro para investir, não o deves fazer no mesmo tipo de activo financeiro. Deves dispersar por 2 ou 3 tipos de investimento. Tens que definir que percentagem irá ser investida em activos de alto risco (acções e derivados), de médio risco (fundos, seguros de capitalização) e de baixo risco (obrigações, depósitos de retorno garantido ou de capital garantido).

Podes investir tudo em fundos, mas uma crise generalizada no mercado accionista iria-te dar um rombo jeitoso na tua carteira de investimentos.

De qquer forma aconselho:
Fidelity Funds - Latin America Fund E Acc
Schroder ISF BRIC EUR B Acc
INVESCO Greater China Equity Fund E Acc

Todos eles incidem nos mercaodos emergentes: Brasil, Russia, India e China. Latin America tem sempre grandes rendibilidades. O BRIC é algo disperso pelas 4 regiões. O último é só na China, mas é cotado em Euros, ou seja, não sofre com o cambio para dolares. Alias, recomendo só fundos cotados em euros, se não quiser ver os seus lucros comidos pela desvalorização do dólar.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

50 000€ para investir em fundos, quais aconselham ???

por Sergifil » 22/7/2007 17:28

Boas Tardes a todos os caldeireiros,

Cumprimentos a todos
Abraço
Sergio

Registado: 16/7/2007 16:07

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dmr77, Ferreiratrade, Google [Bot], Kiko_463, Olhar Leonino, paulopereira.pp36.pp e 84 visitantes