Caldeirão da Bolsa

Império e Fidelidade a caminho da Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 20/7/2007 16:31

Seja bem vinda essa nova/velhas empresa de seguro, só duvido é que seja boa aposta. A "máquina" será muito grande e se já as duas mais pequenas estão cheias de areia na engrenagem a nova maior terá o dobro.
Não tem sido fácil nem a união da Fidelidade com a Mundial nem a Império com a Bonança, agora tudo isto junto... não sei não! Ganhar cota de mercado não me parece possível o mais lógico será mesmo perder, claro está que se perder o negócio que não é rentável conseguindo manter o rentável os resultados acabam por aparecer, caso contrário vamos assistir a percas significativas nos primeiros anos.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por nunofaustino » 20/7/2007 16:25

e a Império pelo BCP (se não me engano foi por troca de acções, mas n tenho a certeza).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por nunofaustino » 20/7/2007 16:23

A MC foi opada pelo BPSM a 30€, senão me engano...

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por vitor79 » 20/7/2007 16:13

Então que sejam bem-vinda de novo que é um sector em falta na nossa bolsa.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Elias » 20/7/2007 15:58

Liquidez tinham muita. Se a memória não me falha, foram opadas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por vitor79 » 20/7/2007 15:55

Sou muito novo para isso não me lembro.
Porque é que sairam da bolsa, não tinham liquidez ou alguma razão estrategicamente compreensivel?

por Elias » 20/7/2007 14:30

tek Escreveu:A Mundial Confiança já esteve na bolsa, mas foi retirada em 2000.

A Império também.

Registado: 5/11/2002 12:21

por tek » 20/7/2007 12:35

A Mundial Confiança já esteve na bolsa, mas foi retirada em 2000.

Registado: 28/12/2004 14:51

por vitor79 » 20/7/2007 12:31

O sector segurador é um sector que em minha opinião faz falta na nossa Bolsa.
Sejam muito bem-vindas.

por carrancho » 20/7/2007 12:01

Não tem que ver com o Bull, o problema da caixa é que nas condições actuais, pela lei da concorrência, não pode avançar com a união de Fidelidade-Mundial e Império-Bonança pois esta nova empresa ficaria com uma cota de mercado enorme. Não sei também se a dispersão do capital em bolsa resolverá este problema.

Neste momento cada empresa funciona separadamente cada qual com a sua imagem e delegações distintas. Os sinistros automóvel já são geridos por uma unica entidade. Acho no entanto absurdo que exista um "pacto de não agressão" com o intuito de não fazerem concorrência uma à outra. São do estado e não me parece que isto seja legal (pela mesma lei da concorrência referida anteriormente), espero não vir a ser chamado por estas afirmações, mas as verdades são para ser ditas!!! :evil:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Império e Fidelidade a caminho da Bolsa

por tek » 20/7/2007 11:34

O Governo está disponível para analisar uma proposta da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no sentido de uma redução da sua presença no sector segurador através da admissão à cotação em bolsa de uma parte da Caixa Seguros.

Se a administração do banco público avançar com essa ideia, o accionista Estado estudará essa mesma proposta. Em entrevista ao "Diário Económico", o secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Carlos Costa Pina, afirmou que "o conselho de administração da Caixa tem total autonomia para gerir a sua participação nos seguros no sentido daquilo que entende ser o melhor para o interesse da Caixa. Se para esse efeito considerar adequada uma redução da participação na área dos seguros e quiser propor isso ao accionista, encararemos essa hipótese".

A questão foi colocada a propósito da elaboração da lista de empresas que vão integrar o programa de privatizações para o biénio 2008/2009 e que deverá ser anunciado até ao final deste ano. O Governo tem vindo a dizer que não pretende alienar parte do capital do banco público, mas remete para a administração da CGD a possibilidade de vender uma posição na área seguradora.

"Não há propriamente uma necessidade da CGD manter o nível de presença que tem no sector segurador. Tem margem para reduzir. Não se infira daqui que pedimos à Caixa para tomar uma iniciativa. Não o fizemos", acrescentou.

Há que aproveitar o Bull Market :wink:

Registado: 28/12/2004 14:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, m-m, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 38 visitantes