Tempo de corrigir
Ulisses Pereira Escreveu:No passado, creio que o que disseste era inequívoco. Hoje, cada vez mais, vejo que a Europa mexe muito com os futuros americanos. Aliás, muitos analistas americanos "queixam-se" disso. Eu diria que nesta altura, temos as duas situações e um equilíbrio que me parece muito saudável.
Hum...
Não estou totalmente convencido.
O que tenho observado é o seguinte:
- de manhã (vendo por exemplo na Bloomberg) começa a notar-se movimentos (seja para cima seja para baixo) nos futuros e a Europa só começa a mexer a seguir - isto sugere que os futuros têm a liderança
- noutros dias, os futuros mantêm-se estáveis e a Europa "parte-se toda", ou seja, abre em baixa e depois não pára de cair, mesmo sem os futuros mexerem - isto sugere os os futuros americanos não vão atrás da Europa
- ainda noutros dias, quando saem dados nos states às 13h30, os futuros reagem de imediato e a Europa vai atrás, mas quando saem dados na Europa raramente se vêem movimentações de relevo nos futuros americanos - isto sugere que mais uma vez os dados americanos e os respectivos futuros condicionam a Europa mas que a inversa não é verdadeira
- por fim, a abertura da Europa é condicionada pelo fecho dos states na véspera mas também pelos valores a que estão os futuros americanos quando a Europa abre; ou seja, se os states fecharam no vermelho mas os futuros tiverem estado muito positivos a noite toda, isso atenua o efeito da queda da véspera e a abertura é em baixa ligeira ou até em alta - isto sugere que a abertura da Europa é condicionada pela evolução dos futuros americanos
Já li "teorias da conspiração" de que quem compra a vende futuros americanos durante a manhã europeia são os alemães - não sei se isto é verdade. O que sei é que os futuros começam geralmente a mexer bem a partir das 8 horas até à abertura dos states. Por vezes estao flat às 8 da manhã e quando chega às 14 já caem 10 pontos. Contudo, nos dias em que isso acontece, procurando notícias na Reuters antes das 14 horas nunca li "futuros dos states caem porque a Europa caiu" mas antes "futuros caem porque investidores receiam inflação nos EUA ou receiam o subprime nos EUA ou porque o petróleo subiu ou receios da FED, etc." - é sempre nesta linha. Nunca li qualquer justificação sobre o comportamento da Europa como explicação para os movimentos dos futuros dos states (sejam eles para cima ou para baixo).
Se calhar estou completamente equivocado. Admito que a situação não seja assim tão simples como a descrevi. Isto é apenas aquilo que tenho observado.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
No passado, creio que o que disseste era inequívoco. Hoje, cada vez mais, vejo que a Europa mexe muito com os futuros americanos. Aliás, muitos analistas americanos "queixam-se" disso. Eu diria que nesta altura, temos as duas situações e um equilíbrio que me parece muito saudável.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
[quote="Ulisses Pereira"]Luka, sempre que os mercados europeus têm um mau arranque (o que quase sempre arrasta os futuros americanos para o vermelho).../quote]
Ulisses,
Tocaste num dos pontos que considero mais interessantes no dia-a-dia dos mercados.
Por aquilo que tenho observado, parecem-se ser os futuros americanos que arrastam os mercados europeus (seja para o verde, seja para o vermelho) e não o contrário.
Qual é a tua opinião?
1 abraço,
Elias
Ulisses,
Tocaste num dos pontos que considero mais interessantes no dia-a-dia dos mercados.
Por aquilo que tenho observado, parecem-se ser os futuros americanos que arrastam os mercados europeus (seja para o verde, seja para o vermelho) e não o contrário.
Qual é a tua opinião?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 6/11/2002 16:28
Correcção ???
Sera que vamos ter correcção ?
temos divergencias negativas , estamos em maximos, com duplos topos... (triplo topo no DOW ... futuros no vermelho)...
- Anexos
-
- cac.gif (0 Bytes) Visualizado 2013 vezes
-
- dow.bmp (0 Bytes) Visualizado 2009 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
PSI-20 encerra em máximos de 2000 impulsionado pela Banca
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.
- Registado: 7/4/2006 15:30
humm,
tá bera tá. QQ das formas o artigo do Cramer q o Ulisses postou nao é tolo de todo mas...
Bem amanha é fecho de option calls e nestes dias costuma ser esquisito.
Sairam tb uma panóplia de indicators dos States nesta semana.Mix como vem sendo habito.Mix mix mix e os mercados range range range. É bestial para as correctoras. A ver vamos para onde parte
bom um abraço a todos q eu vou ver um concertozito de Jazz nesta noite quente Farense.
Até amanha
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
Nuno Nascimento
Pois durante o dia com volume, faz que sobe mas não sobe e faz que cai mas não cai. E no final estas puxadas.... por mim ontem estive longo, e partir de agora estou fora até ... novas indicações. Estas puxadas... e os indicadores com sinal de venda a LTA quebrada. Hummmmmmm.
Fico de fora. Decidam-se para onde querem ir, que eu vou....
Abraço
PMAN
Fico de fora. Decidam-se para onde querem ir, que eu vou....
Abraço
PMAN
- Registado: 18/3/2007 16:12
Puxadas
Pena é o spx não ir mais acima. Palpita-me que querem um fecho de semana no topo. Também pode acontecer um movimento interessante que é um fecho próximo do máximo histórico para despejarem nas bolsas asiáticas. Impossível? Talvez não seja mal pensado.
Bem q final de tarde. Assistir assim ao final do fecho dos mercados dá gosto. Q grande puxada. Deve haver muito shortSqueeze neste ultimos minutos. Quem esta curto esta mesmo a ser espremido.
Se se conseguirem manter assim penso que o raio da consolidação está feita e o DAX está prontinho para atacar os 16.. De certeza q houve muita boa gente como eu que já estava farto de negociar em range ( e perder dinheiro)
Pena o Nasdaq nao ter a mesma pujança
Se se conseguirem manter assim penso que o raio da consolidação está feita e o DAX está prontinho para atacar os 16.. De certeza q houve muita boa gente como eu que já estava farto de negociar em range ( e perder dinheiro)
Pena o Nasdaq nao ter a mesma pujança
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
Nuno Nascimento
Nuno Nascimento
Ricardotugas,
Os vizinhos do lado gostam de ser diferentes. O indice deles "anda marado" , os outros indices (NDX/DAX/SP) todos em maximos e eles a fazerem correcções. Vamos ver se quando os "outros" corrigirem eles não cometem a proeza de valorizar. EHEHEHE
Abraço
PMAN
Os vizinhos do lado gostam de ser diferentes. O indice deles "anda marado" , os outros indices (NDX/DAX/SP) todos em maximos e eles a fazerem correcções. Vamos ver se quando os "outros" corrigirem eles não cometem a proeza de valorizar. EHEHEHE
Abraço
PMAN
- Registado: 18/3/2007 16:12
Hehehe, é o trauma de Down.
Agora uma dica, no IBEX estamos a chegar a uma barreira importante que este ano já tocamos 2 vezes, caso seja superada a resistência vamos para máximos, senão... estamos prontinhos para uma correcção no IBEX.
Amanhã com o vencimento de futuros não prevejo quedas, alias seria mesmo conveniente os mercados hoje fecharem no zero ou em leve queda.
BN
Agora uma dica, no IBEX estamos a chegar a uma barreira importante que este ano já tocamos 2 vezes, caso seja superada a resistência vamos para máximos, senão... estamos prontinhos para uma correcção no IBEX.
Amanhã com o vencimento de futuros não prevejo quedas, alias seria mesmo conveniente os mercados hoje fecharem no zero ou em leve queda.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Ameaças
Mais umas ameaças ...
(os futuros americanos estão bastante mais vermelhos)
(os futuros americanos estão bastante mais vermelhos)
- Anexos
-
- cac.gif (0 Bytes) Visualizado 1780 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Deal Escreveu:Vamos aguardar por alguns indicadores económicos dos US que saem hoje para confirmar se a correcção está feita, ou vem aí mais correcções pelo caminho.
ps: ontem entrei na Altri e como estou a ver a situação lá fora toda ela vermelha se não tiver força para recuperar vai à cotação que estiver![]()
Correções?
As praças norte-americanas negoceiam em alta depois de ser conhecido que a DaimlerChrysler vendeu 80,1% da Chrysler à Cerberus Capital Management. O Dow Jones já renovou o máximo histórico ao negociar nos 13.383,7 pontos.
Mas o PSI-20 e os mercados financeiros internacionais não estão a negociar em máximos plurianuais??
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
NO COMMENTS
- Anexos
-
- nasdaq.png (0 Bytes) Visualizado 2047 vezes
-
- cac.gif (0 Bytes) Visualizado 2052 vezes
Vamos aguardar por alguns indicadores económicos dos US que saem hoje para confirmar se a correcção está feita, ou vem aí mais correcções pelo caminho.
ps: ontem entrei na Altri e como estou a ver a situação lá fora toda ela vermelha se não tiver força para recuperar vai à cotação que estiver

ps: ontem entrei na Altri e como estou a ver a situação lá fora toda ela vermelha se não tiver força para recuperar vai à cotação que estiver
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
- Registado: 23/3/2007 13:15
Consolidação
PARECE QUE E DESTA QUE CONSOLIDAMOS:
o mercado estava à espera de um motivo... e as ULTIMAS ESTATISTICAS US ajudaram.
o mercado estava à espera de um motivo... e as ULTIMAS ESTATISTICAS US ajudaram.
Asian markets decline on U.S. growth concerns
By Chris Oliver, MarketWatch
Last Update: 12:47 AM ET May 11, 2007
HONG KONG (MarketWatch) -- Asian stocks fell across the board Friday, with Japanese markets losing ground as Canon Inc. and other export-oriented shares declined on renewed concerns about the health of the U.S. economy and a weaker finish on Wall Street.
The 225-issue Nikkei Average shed 1.4% to 17,491.24 in afternoon trading, while the Topix index shed 1.2% to 1,715.37.
Australia's S&P/ASX 200 was down 1% at 6,292.7, and New Zealand's NZX-50 shed 0.5% to 4,229.66. South Korea's Kospi index retreated from a record closing high in the previous session, shedding 0.4% tot 1,593.96. Singapore's Strait Times Index fell 0.7% and Malaysia's KLSE Composite was down 0.7%. Taiwan's leading index, the Weighted Price Index, fell 0.8%.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, niceboy, Shimazaki_2, tami e 178 visitantes