Caldeirão da Bolsa

Novo modelo: Boeing 787 Dreamliner

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por brakeza » 9/7/2007 23:54

Comparação Boeing 747-8(Intercontinental) versus A380 vista pela Boeing :
-6% cost per seat
-22% cost per trip
-13% fuel burn per seat
-22% fuel burn per trip

Comparação Boeing 747-8(Intercontinental) versus A380 vista pela Airbus :
-9% cost per seat
+12% cost per trip
-2% fuel burn per seat

Cada um puxa a brasa à sua sardinha mas se fizermos as médias entre ambas (a realidade andará por aí)penso que a Boeing consegue vantagem . O futuro o dirá .
No entanto acho que o novo Boeing é mais que a resposta possível e é um avião bastante reformulado , a começar pela parte mais fulcral em termos de consumo e performance : a asa
Abraços

Registado: 4/6/2007 13:58

por novo_nisto » 9/7/2007 21:03

brakeza Escreveu:O novo 747-8 vem a caminho na versão Freighter e Intercontinental , em finais de 2009 está prevista a entrega dos primeiros . Claramente a Airbus vai ter de trabalhar "to keep the pace" .

o 747-8 é a resposta possível ao A380 mas não deixa de ser uma actualização de um modelo com décadas de existência. O A380 vai ter o menor custo por assento por milha voada de todas as aeronaves comerciais.

Registado: 30/8/2005 15:11

por zer0 » 9/7/2007 19:40

O primeiro aviao japonês da boeing... tenho algumas reticencias em relação á utilização em 80% de materiais compositos, espero que a má experiencia do Havilland Comet não se repita aqui.

Registado: 18/6/2007 15:33

por brakeza » 9/7/2007 19:01

O novo 747-8 vem a caminho na versão Freighter e Intercontinental , em finais de 2009 está prevista a entrega dos primeiros . Claramente a Airbus vai ter de trabalhar "to keep the pace" . Só um pormenor ergonómico que não gosto nos novos e nos antigos Boeing : ausência de sidestick . Mas não se pode ter tudo.
Abraços

Registado: 4/6/2007 13:58

por Jiboia Cega » 9/7/2007 17:45

Atomez,

Está bem vista a tua opinião e na minha vai haver espaço para as duas. Quem já opera em hubs saturados, vai ter que ter aviões maiores para compensar a falta de slots (designação da autorização obtida por uma companhia para aterrar e descolar em determinado aeroporto a uma determinada hora) em alguns aeroportos. Quanto à tecnologia do B787, é uma lufada de ar fresco. O A330 e o A350 que se cuidem. Penso até que isto pode mexer com a produção do A350...

Entre AirBus e Boeing não há muita diferença de confirmo. Se falarmos noutros tipo de avião, como o MD aí já é outra coisa. Acho que realmente a grande diferença é o que cada companhia oferece como produto.

Registado: 21/3/2006 10:46

por novo_nisto » 9/7/2007 17:21

retlav Escreveu:Podem dizer o que disserem, mas eu pessoalmente prefiro voar nos AirBus em vez dos Boeing...
Manias...... :) :) :)

Em que Airbus e em que Boeing já voaste?

Eu mais do que modelos distingo companhias.

por novo_nisto » 9/7/2007 17:19

Atomez Escreveu:A diferença entre a Boeing e Airbus é de visão estratégica.

Ambas sabem que o transporte aéreo vai aumentar a um forte ritmo devido às novas grandes economias com grandes populações (China, India, Extremo Oriente) estarem em grande expansão.

Para a Airbus o futuro está em aviões de tecnologia tradicional mas de maior capacidade que os actuais com um custo passageiro/milha mais baixo a operar entre grandes hubs.

Para a Boeing o futuro está num grande número de aviões de média capacidade operando directamente entre aeroportos mais pequenos porque os hubs estão congestionados e os passageiros preferem fazer viagens directas da origem para o destino. Para conseguirem custos mais baixos aplicam novas tecnologias como os materiais compósitos.

Possivelmente ambas têm razão e vai haver mercado para as duas. Ou então não.

Eu acho que, acima de tudo, a Airbus conseguiu um tal sucesso com a tecnologia introduzida no começo dos anos 90 que se preocupou (na minha visão bem)mais em alargar a sua oferta a todos os sgmentos de mercado do que a inovar.

Mas o 787 vem mostrar que é preciso dar um passo em frente e a Airbus com certeza irá dar esse passo.

O 787 é concorrente do actual A330 e futuro A350. O A380 joga noutra liga. O mais directo concorrente que tem é o Boeing 747.

Na minha opinião depois do 787 a Boeing deve preocupar-se em substituir o 737. E só depois o 747.

por retlav » 9/7/2007 16:34

Podem dizer o que disserem, mas eu pessoalmente prefiro voar nos AirBus em vez dos Boeing...
Manias...... :) :) :)

Registado: 9/11/2006 12:54

por atomez » 9/7/2007 16:30

A diferença entre a Boeing e Airbus é de visão estratégica.

Ambas sabem que o transporte aéreo vai aumentar a um forte ritmo devido às novas grandes economias com grandes populações (China, India, Extremo Oriente) estarem em grande expansão.

Para a Airbus o futuro está em aviões de tecnologia tradicional mas de maior capacidade que os actuais com um custo passageiro/milha mais baixo a operar entre grandes hubs.

Para a Boeing o futuro está num grande número de aviões de média capacidade operando directamente entre aeroportos mais pequenos porque os hubs estão congestionados e os passageiros preferem fazer viagens directas da origem para o destino. Para conseguirem custos mais baixos aplicam novas tecnologias como os materiais compósitos.

Possivelmente ambas têm razão e vai haver mercado para as duas. Ou então não.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por novo_nisto » 9/7/2007 14:43

Excelente a nova aeronave da Boeing. Depois de ter andado perdida durante alguns anos com aquele ideia estapfúrdia do supersónico a Boeing acertou em cheio, ou usando uma expressão bem americana, fez um home run.

E esta aeronave chega alguns anos antes e, ao que tudo indica, melhor do que o seu rival Airbus A350.

O 787 rompe bastante com as actuais aeronaves. É um verdadeiro passo em frente na aviação. E devolve à Boeing a posição de relevo que esta estava a perder para a Airbus. E a concorrência entre os dois gigantes só pode ser boa :)

Novo modelo: Boeing 787 Dreamliner

por Keyser Soze » 9/7/2007 10:17

Imagem

A Boeing finalmente lançou o seu trunfo no mercado aeronáutico comercial. Não se trata de uma resposta ao Airbus A380, celebre super avião que transporta mais de 500 pessoas, mas tratas-se de uma aposta ambiental, tecnológica que assenta no conforto dos seus passageiros.

O Boeing 787 Dreamliner transportará, dependendo da configuração interior, entre 210 a 340 passageiros, gravitando o seu preço entre os 140 e os 200 milhões de dólares.

O 787 poupa cerca de 20% de combustível comparando com aeronaves do mesmo segmento. Este ganho, segundo a Boeing, deve-se aos novos materiais usados, asas e fuselagem construídos num compósito ultra-leve utilizado e testado em caças americanos. Somente 20% da aeronave é construída com a tradicional liga de alumínio.

Com esta filosofia de construção foi possível poupar 1500 folhas de alumínio, 45 mil parafusos e porcas, milhares de rebites e 100 quilómetros de fio de cobre.

A proposta parece agradar às empresas de transporte aéreo pois mais de 50 companhias já fizeram 677 encomendas do novo avião. Esta eficácia deve-se também à optimização dos novos motores Rolls-Royce que proporcionam mais rendimento e menos consumo e menos ruído.

A imagem lançada na comunicação social sugere tranquilidade, segurança, funcionalidade, ausência de turbulência e forte liderança tecnológica, o conforto é o mote para uma habitabilidade diferente dentro deste avião. Uma antena de satélite colocada na superfície da fuselagem, transmitindo em banda KU permite o acesso à Internet, comunicações móveis e acesso a conteúdos multimédia de entretenimento a bordo.

in http://www.pplware.com/?p=5749#more-5749

Registado: 8/2/2006 17:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, niceboy, Shimazaki_2, tami e 179 visitantes