Previsões para o mês de Julho
8 mensagens
|Página 1 de 1
Chart of the Day
Today's chart illustrates the average monthly gain of both large-caps (S&P 500 - gray bars) and small-caps (Russell 2000 - blue bars). The chart illustrates that stocks (both large-caps & small caps) have had a tendency to struggle at sometime during the summer with small-caps not really beginning a strong rally until November.
Calma, calma dá para postarem todos...
Deixo eu aqui um tópicozito a pensar quando lá chegar novamente tenho lá as teorias mais mirambulantes, dezenas de gráficos, análises fundamentais e outras coisas mais que nem devem existir...
E afinal ninguem quer saber como vai correr o próximo mês.
PS: Obrigado clinico, mas tenho dúvidas se a correção já chegou ao fim eu estava a espera de algo maior (10%) mas menos prolongado no tempo, isto é, uma queda de cerca de quinze dias e posterior recuperação mas mais seguido. Agora anda tudo a pensar em duplos fundos, duplos todos cabeça e ombros e coisas que eu nem conheço.
Deixo eu aqui um tópicozito a pensar quando lá chegar novamente tenho lá as teorias mais mirambulantes, dezenas de gráficos, análises fundamentais e outras coisas mais que nem devem existir...
E afinal ninguem quer saber como vai correr o próximo mês.
PS: Obrigado clinico, mas tenho dúvidas se a correção já chegou ao fim eu estava a espera de algo maior (10%) mas menos prolongado no tempo, isto é, uma queda de cerca de quinze dias e posterior recuperação mas mais seguido. Agora anda tudo a pensar em duplos fundos, duplos todos cabeça e ombros e coisas que eu nem conheço.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Este Mestre Clínico está mesmo ficam Doutor em mercados financeiros!!! Concordo em absoluto com a análise aqui realizada sobre o próximo futuro da bolsa portuguesa.
Um abraço e esperemos que o capital vá sobrando para nos continuarmos a divertir por aqui. É que isto é mesmo engraçado...mersmo quando se perde!!!!!!!!!
Um abraço e esperemos que o capital vá sobrando para nos continuarmos a divertir por aqui. É que isto é mesmo engraçado...mersmo quando se perde!!!!!!!!!
- Registado: 23/1/2006 23:54
Julho
Ilustre Iniciado (não somos todos nós?): isto aqui é uma família á qual pertenço há 4 anos! Aqui me vou formando, aqui vou aprendendo, aqui me vou divertindo, aqui tenho vindo a encontrar repouso mental, aqui fiz muitos amigos.
Ainda não pertenço aos 11400 milionários Portugueses mas lá chegarei (chegaremos)
Grato pelas amabilissimas palavras
Um abraço pessoal
Clinico
Ainda não pertenço aos 11400 milionários Portugueses mas lá chegarei (chegaremos)
Grato pelas amabilissimas palavras
Um abraço pessoal
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico
Amigo clinico...deixe me dizer lhe, já anda aqui há mais tempo do que eu , mas foi um menbro que sempre li com muita atençao...e fui seguindo a sua evolução e acredite...admiro o bastante pela sua postura...mas principalmente pela sua evolução na sua cultura bolsista,segui o desde a sua aposta na sonae sgps...ind. etc..eainda hoje leio com muito interesse os seus posts.
Mesmo de inicio sabia que nao me ia adiantar nada....mas pela sua maneira serena,sábia e coerente nao lhe perdia um post....ele há pessoas aqui,que quase que diria sao insubstituiveis(só para referir mais uns..o quico o midas,o mech ,que me perdoem os outros)
Mas olhe o post já vai longo e eu hoje estou muito lamechas(vá se lá saber porquê, tenho mota engil e tdu).
Mesmo de inicio sabia que nao me ia adiantar nada....mas pela sua maneira serena,sábia e coerente nao lhe perdia um post....ele há pessoas aqui,que quase que diria sao insubstituiveis(só para referir mais uns..o quico o midas,o mech ,que me perdoem os outros)
Mas olhe o post já vai longo e eu hoje estou muito lamechas(vá se lá saber porquê, tenho mota engil e tdu).
Julho
O mês de Junho foi um Maio atrasado de correcções necessárias e cujo indice andou falsamente positivo devido á espéculação em volta do BCP! mesmo que se torne opável, não sei quem o compraria a este preço!!
Agora que o BCP já começa a corrigir, o PSI vai voltar a ser um indice de 20 cotadas!
Julho deve ser mês de recuperação:
- Quanto mais perto de Setembro se estiver mais vai a PT subir pelo spin off da PTM.
- Logo que comecem a sair notícias do spin off da sonae, esta tambem dispara.
- A portucel e a Semapa estão a marinar há que tempos e hoje deram ares de sua graça, que pode continuar em Julho. O mesmo diria para a Altri que já consolida há tempo de mais. Não me admirava nada que um dia o Paulo resolvesse fazer outro stock split apesar do valor nominal das acções...
- Não me admira que a próxima a entrar no Psi 20 seja a Martifer. Prevejo um bom desempenho e os biodegradáveis são o futuro.
- A Brisa deve retomar o seu caminho ascendente
- Da EDP sei pouco mas tambem está já metida nas energias alternativas.
Os mercados em geral devem recuperar criando um bom ambiente geral
Não váo os Hezzbolas, Hamas, Irão e Síria estragar isto tudo no Verão com o petróleo a 100 usd...
Abraço
Clinico
Agora que o BCP já começa a corrigir, o PSI vai voltar a ser um indice de 20 cotadas!
Julho deve ser mês de recuperação:
- Quanto mais perto de Setembro se estiver mais vai a PT subir pelo spin off da PTM.
- Logo que comecem a sair notícias do spin off da sonae, esta tambem dispara.
- A portucel e a Semapa estão a marinar há que tempos e hoje deram ares de sua graça, que pode continuar em Julho. O mesmo diria para a Altri que já consolida há tempo de mais. Não me admirava nada que um dia o Paulo resolvesse fazer outro stock split apesar do valor nominal das acções...
- Não me admira que a próxima a entrar no Psi 20 seja a Martifer. Prevejo um bom desempenho e os biodegradáveis são o futuro.
- A Brisa deve retomar o seu caminho ascendente
- Da EDP sei pouco mas tambem está já metida nas energias alternativas.
Os mercados em geral devem recuperar criando um bom ambiente geral
Não váo os Hezzbolas, Hamas, Irão e Síria estragar isto tudo no Verão com o petróleo a 100 usd...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Previsões para o mês de Julho
Depois de um Mês em que as bolsas andaram todas a Marinar.
Eu gostaria de saber qual a opinião dos colegas aqui do forum em relação ao que se deverá passar no mês de julho. Os indices deverão começar a subir, teremos mais um mes de dscidas, etc...
Eu gostaria de saber qual a opinião dos colegas aqui do forum em relação ao que se deverá passar no mês de julho. Os indices deverão começar a subir, teremos mais um mes de dscidas, etc...
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
8 mensagens
|Página 1 de 1