Caldeirão da Bolsa

Previsões para o mês de Julho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 29/6/2007 11:13

Chart of the Day

Today's chart illustrates the average monthly gain of both large-caps (S&P 500 - gray bars) and small-caps (Russell 2000 - blue bars). The chart illustrates that stocks (both large-caps & small caps) have had a tendency to struggle at sometime during the summer with small-caps not really beginning a strong rally until November.

Imagem

Registado: 8/2/2006 17:32

por novo_nisto » 27/6/2007 23:47

vitor79 Escreveu:E afinal ninguem quer saber como vai correr o próximo mês.

Engans-te Vitor. Todos queremos saber mas poucos têm o dom da profecia :wink:

Registado: 30/8/2005 15:11

por vitor79 » 27/6/2007 22:54

Calma, calma dá para postarem todos...

Deixo eu aqui um tópicozito a pensar quando lá chegar novamente tenho lá as teorias mais mirambulantes, dezenas de gráficos, análises fundamentais e outras coisas mais que nem devem existir...
E afinal ninguem quer saber como vai correr o próximo mês.

PS: Obrigado clinico, mas tenho dúvidas se a correção já chegou ao fim eu estava a espera de algo maior (10%) mas menos prolongado no tempo, isto é, uma queda de cerca de quinze dias e posterior recuperação mas mais seguido. Agora anda tudo a pensar em duplos fundos, duplos todos cabeça e ombros e coisas que eu nem conheço.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por iurp » 27/6/2007 22:52

Este Mestre Clínico está mesmo ficam Doutor em mercados financeiros!!! Concordo em absoluto com a análise aqui realizada sobre o próximo futuro da bolsa portuguesa.

Um abraço e esperemos que o capital vá sobrando para nos continuarmos a divertir por aqui. É que isto é mesmo engraçado...mersmo quando se perde!!!!!!!!!

Registado: 23/1/2006 23:54

Julho

por Clinico » 27/6/2007 20:58

Ilustre Iniciado (não somos todos nós?): isto aqui é uma família á qual pertenço há 4 anos! Aqui me vou formando, aqui vou aprendendo, aqui me vou divertindo, aqui tenho vindo a encontrar repouso mental, aqui fiz muitos amigos.
Ainda não pertenço aos 11400 milionários Portugueses mas lá chegarei (chegaremos) :mrgreen:

Grato pelas amabilissimas palavras

Um abraço pessoal
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Clinico

por Iniciado » 27/6/2007 20:47

Amigo clinico...deixe me dizer lhe, já anda aqui há mais tempo do que eu , mas foi um menbro que sempre li com muita atençao...e fui seguindo a sua evolução e acredite...admiro o bastante pela sua postura...mas principalmente pela sua evolução na sua cultura bolsista,segui o desde a sua aposta na sonae sgps...ind. etc..eainda hoje leio com muito interesse os seus posts.
Mesmo de inicio sabia que nao me ia adiantar nada....mas pela sua maneira serena,sábia e coerente nao lhe perdia um post....ele há pessoas aqui,que quase que diria sao insubstituiveis(só para referir mais uns..o quico o midas,o mech ,que me perdoem os outros)
Mas olhe o post já vai longo e eu hoje estou muito lamechas(vá se lá saber porquê, tenho mota engil e tdu).

Registado: 22/12/2005 15:42

Julho

por Clinico » 27/6/2007 20:20

O mês de Junho foi um Maio atrasado de correcções necessárias e cujo indice andou falsamente positivo devido á espéculação em volta do BCP! mesmo que se torne opável, não sei quem o compraria a este preço!!
Agora que o BCP já começa a corrigir, o PSI vai voltar a ser um indice de 20 cotadas!

Julho deve ser mês de recuperação:
- Quanto mais perto de Setembro se estiver mais vai a PT subir pelo spin off da PTM.
- Logo que comecem a sair notícias do spin off da sonae, esta tambem dispara.
- A portucel e a Semapa estão a marinar há que tempos e hoje deram ares de sua graça, que pode continuar em Julho. O mesmo diria para a Altri que já consolida há tempo de mais. Não me admirava nada que um dia o Paulo resolvesse fazer outro stock split apesar do valor nominal das acções...
- Não me admira que a próxima a entrar no Psi 20 seja a Martifer. Prevejo um bom desempenho e os biodegradáveis são o futuro.
- A Brisa deve retomar o seu caminho ascendente
- Da EDP sei pouco mas tambem está já metida nas energias alternativas.

Os mercados em geral devem recuperar criando um bom ambiente geral

Não váo os Hezzbolas, Hamas, Irão e Síria estragar isto tudo no Verão com o petróleo a 100 usd...

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Previsões para o mês de Julho

por vitor79 » 27/6/2007 17:57

Depois de um Mês em que as bolsas andaram todas a Marinar.
Eu gostaria de saber qual a opinião dos colegas aqui do forum em relação ao que se deverá passar no mês de julho. Os indices deverão começar a subir, teremos mais um mes de dscidas, etc...
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, m-m, Phil2014 e 118 visitantes