Sonae: um café com bombom?
sonae sgps
É,tambem vi essa mas não entrou nos COFs! Pelo andar da carroça ainda fecha outra vez nos 2,11.
- Registado: 1/6/2003 0:13
sonae sgps
Pois, mas os futuros já estão positivos nos States.
Amanha deve haver mais subidas, e espero que não sejam á custa do BCP...
Abraços
Clinico
Amanha deve haver mais subidas, e espero que não sejam á custa do BCP...
Abraços
Clinico
sonae sgps
Realmente, ilustres amigos, fechou bastante bem, dando ideia que os institucionais não querem deixar cair a acção, apesar de, como diz o Dial (e com razão), terem outras preocupações agora com a Martifer e a REN.
O gráfico do Alves é muito ilucidativo, dando ideia que é já amanha que rompe o triangulo, o que aliás não me admirava nada, "para não deixar fugir o capital para a Martifer e a REN"
Mas continuo a pensar que o volume foi baixo em relação ás dezenas de milhoes de acções que costuma negociar nos momentos de subida.
Continuamos a aguardar e é possível que a Olga tenha razão: Os 2,21 já foram atingidos, e como máximos levam a mais máximos, se este valor for atingido de novo em breve, é mesmo possível que o ultrapasse.
Para mim, vamos ver o que sucede na Quarta com a Martifer. estou muito curioso...
Abraços e obrigado pelos vossos sempre úteis comentários.
Clinico
O gráfico do Alves é muito ilucidativo, dando ideia que é já amanha que rompe o triangulo, o que aliás não me admirava nada, "para não deixar fugir o capital para a Martifer e a REN"
Mas continuo a pensar que o volume foi baixo em relação ás dezenas de milhoes de acções que costuma negociar nos momentos de subida.
Continuamos a aguardar e é possível que a Olga tenha razão: Os 2,21 já foram atingidos, e como máximos levam a mais máximos, se este valor for atingido de novo em breve, é mesmo possível que o ultrapasse.
Para mim, vamos ver o que sucede na Quarta com a Martifer. estou muito curioso...
Abraços e obrigado pelos vossos sempre úteis comentários.
Clinico
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Ás vezes tenho a sensação de que estou sempre do lado errado da barricada...
Boas,
Por esses valores e entradas, o senhor tem é entrado para comboios e depois sai pensando que já andou algumas estações e na verdade ainda nem saiu da mesma. Na verdade, isso acontece com toda a gente e é perfeitamente normal.
Pessoalmente, já estive a lucrar com a Sonae e com a correcção do início do mês as coisas ficaram um pouco feias. Decidi abandonar o barco aquando a recuperação das quedas, com poucas mais-valias.
Neste momento há a OPV da Martifer e da REN que envolve também a Engil, a entrada da SCO para o PSI20, as subidas vertiginosas do BCP, enfim, é normal que as atenções tenham sido desviadas um pouco e a Sonae foi claramente prejudicada.
Visto que é um título com liquidez, os pequenos investidores não vão conseguir por si levantar a cotação e creio que nesta altura do campeonato os institucionais tem outras preocupações em mente, em especial, tentar perceber qual é a tendência do mercado no curto-prazo.
Já como tinha referido nalguns posts atrás, o pastor que guia a Sonae neste momento é o mercado e não a AT/AF.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
sonae sgps
Pois é, Ilustres amigos, estamos a meio da sessão e continua na mesma!!!
Ás vezes tenho a sensação de que estou sempre do lado errado da barricada...devia ter continado no BCP quando as adquiri a 3,02, devia ter comprado Mota-Engil quando baixou para os 6,05, sabendo-se já do spin off da Martifer e apanhei a queda da sonae depois do desfecho da OPA!Depois lá vou recuperando mas sem estes ganhos momumentais.
Sim, realmente não há notícias sobre o spin off da sonae capital e como a estrela esta semana é a Martifer, vamos ter "mais do mesmo" por aqui. Alguem aqui disse que ia haver uma reunião esta semana sobre o spin off, mas não consegui descobrir nada de concreto sobre o assunto.
Quanto á Martifer, e agora sem brincadeiras, penso que vou esperar para ver o que sucede na quarta. Compras ao melhor logo no início são um enormíssimo risco e como todos vão ficar com poucas, mais vale esperar para ver...e decidir se vale a pena vender parte da sonae para reinvestir na Martifer. Mas não a preços de loucura!!! É que está-se mesmo a ver que serão os pequenos investidores ávidos e psicologicamente optimistas a abrir a negociação mas serão os institucionais mais racionais a fechar...
Enfim vamos seguindo. Espero que sonae sgps feche pelo menos a 2,10!
Abraços
Clinico
Ás vezes tenho a sensação de que estou sempre do lado errado da barricada...devia ter continado no BCP quando as adquiri a 3,02, devia ter comprado Mota-Engil quando baixou para os 6,05, sabendo-se já do spin off da Martifer e apanhei a queda da sonae depois do desfecho da OPA!Depois lá vou recuperando mas sem estes ganhos momumentais.
Sim, realmente não há notícias sobre o spin off da sonae capital e como a estrela esta semana é a Martifer, vamos ter "mais do mesmo" por aqui. Alguem aqui disse que ia haver uma reunião esta semana sobre o spin off, mas não consegui descobrir nada de concreto sobre o assunto.
Quanto á Martifer, e agora sem brincadeiras, penso que vou esperar para ver o que sucede na quarta. Compras ao melhor logo no início são um enormíssimo risco e como todos vão ficar com poucas, mais vale esperar para ver...e decidir se vale a pena vender parte da sonae para reinvestir na Martifer. Mas não a preços de loucura!!! É que está-se mesmo a ver que serão os pequenos investidores ávidos e psicologicamente optimistas a abrir a negociação mas serão os institucionais mais racionais a fechar...
Enfim vamos seguindo. Espero que sonae sgps feche pelo menos a 2,10!
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:(...)
Para 45 minutos de bolsa, já estou a falar de mais...
Abraços
Clinico
Ora bem!!!
Mas parece-me que estavas certo, vai aguentando-se para ja...
Vamos ver se e esta semana que da um arranquezinho!!
- Registado: 21/3/2007 23:08
sonae sgps
Bom, vai ser mais um dia cinzento com os dados dos States e a Asia em queda. Valha-nos os futuros americanos que já estão positivos.
A sonae ressentiu-se, abrindo em pequeno gap down e até agora, tem um volume miserável.
Mas aparenta querer subir e se realmente os States recuperarem, é possível que ainda acabe bem...
Abraços
Clinico
A sonae ressentiu-se, abrindo em pequeno gap down e até agora, tem um volume miserável.
Mas aparenta querer subir e se realmente os States recuperarem, é possível que ainda acabe bem...
Abraços
Clinico
Re: SPIN OFF
andrepfonseca Escreveu:Não sei se existe razões ou não para tal, mas a verdade é que estão muitas pessoas a falar que poderão haver notícias sobre o Spin off nesta semana que vai começar...
Se assim for... lá vai ela
Pois, mas com estas coisas, por vezes é como diz o outro.... prognósticos só no fim do jogo
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
SPIN OFF
Não sei se existe razões ou não para tal, mas a verdade é que estão muitas pessoas a falar que poderão haver notícias sobre o Spin off nesta semana que vai começar...
clinico concordo plenamente com os teus ultimos posts... creio que a subida da sonae é apenas uma questao de tempo, e aproprio-me das palavras do "husky", "all in"...
E normal que o acordo entre a sonaecom e a tele2 não tenha repercussão imediata na sgps, visto as negociações ainda se encontrarem numa fase muito embrionária,na qual apenas a expeculação de valores envolvidos,do numero de clientes envolvidos... pode levar a subida da .com ou mesmo à analise de eventuais custos/beneficios para a mesma.
esperemos que a fase de acumulação esteja para acabar, e que os tubaroes se lembrem de voltar a levantar a pequena ate as nuvens!
Abraço
E normal que o acordo entre a sonaecom e a tele2 não tenha repercussão imediata na sgps, visto as negociações ainda se encontrarem numa fase muito embrionária,na qual apenas a expeculação de valores envolvidos,do numero de clientes envolvidos... pode levar a subida da .com ou mesmo à analise de eventuais custos/beneficios para a mesma.
esperemos que a fase de acumulação esteja para acabar, e que os tubaroes se lembrem de voltar a levantar a pequena ate as nuvens!
Abraço
-
Evaus
Clinico Escreveu:Bom, meu caro Nunnus, é uma opinião, mas parece-me que saiu um bocado cedo e se calhar saiu na sexta antes da puxada final para os 2.11.
Não sei se acredita em AT ou não, mas como temos que nos basear em alguma coisa, o gráfico semanal contiua com bom aspecto e não vejo motivos para sair. A não ser que queira liquidez para ir a outra...
Eu sei que os futuros estão todos "rojos" mas podem mudar quando a negociação recomeçar domingo á noite.
Eu continuo a "pagar para ver". Se isto continuar mal, vendo e atiro-me á especulação da Martifer ou aproveito a baixa da PT. Lembro que estas companhias que vão fazer spin offs, têm tendencia a disparar perto do acontecimento (veja-se a Mota-Engil. Se segunda a sonae continuar a sua subida, deixo-me ficar.
Pessoalmente, não acredito que a sonae, tendo tocado recentemente os 1,99, caminhe para lá outra vez tão depressa, sobretudo depois da puxada na sexta, e vendo os gráficos de AT.
Um abraço
Clinico
Ola Clinico
Acredito sim na AT, mas acredito mais em como estão os mercados exteriores... E nós, como sempre, vamos por arrasto.
Abraço
E agradeço o seu comentario
Nuno
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
sonae sgps
Bom, meu caro Nunnus, é uma opinião, mas parece-me que saiu um bocado cedo e se calhar saiu na sexta antes da puxada final para os 2.11.
Não sei se acredita em AT ou não, mas como temos que nos basear em alguma coisa, o gráfico semanal contiua com bom aspecto e não vejo motivos para sair. A não ser que queira liquidez para ir a outra...
Eu sei que os futuros estão todos "rojos" mas podem mudar quando a negociação recomeçar domingo á noite.
Eu continuo a "pagar para ver". Se isto continuar mal, vendo e atiro-me á especulação da Martifer ou aproveito a baixa da PT. Lembro que estas companhias que vão fazer spin offs, têm tendencia a disparar perto do acontecimento (veja-se a Mota-Engil. Se segunda a sonae continuar a sua subida, deixo-me ficar.
Pessoalmente, não acredito que a sonae, tendo tocado recentemente os 1,99, caminhe para lá outra vez tão depressa, sobretudo depois da puxada na sexta, e vendo os gráficos de AT.
Um abraço
Clinico
Um abraço
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 77 visitantes