Caldeirão da Bolsa

Sonae: um café com bombom?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vitor79 » 26/6/2007 15:53

Querou a barreira dos 2,10€ em baixa.
O proximo suporte e que deve ser mais forte que este são os 2,08€.

Vamos ver o que acontece lá fora.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por michael » 26/6/2007 15:40

Antes pelo contrário! :x

Registado: 28/12/2006 1:38

sonae sgps

por Clinico » 26/6/2007 15:01

É,tambem vi essa mas não entrou nos COFs! Pelo andar da carroça ainda fecha outra vez nos 2,11.

Registado: 1/6/2003 0:13

por Resina » 26/6/2007 14:47

Boas,
Uma passagem de 4 milhões a 2.10€....
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por vitor79 » 26/6/2007 0:17

Pois, mas os futuros já estão positivos nos States.
Amanha deve haver mais subidas, e espero que não sejam á custa do BCP...

Já somos dois com o mesmo desejo.

sonae sgps

por Clinico » 25/6/2007 23:55

Pois, mas os futuros já estão positivos nos States.
Amanha deve haver mais subidas, e espero que não sejam á custa do BCP...
Abraços
Clinico

por vitor79 » 25/6/2007 22:28

Excelete gráfico, Obrigado.
Pena mesmo foi os states terem-se ido abaixo e terem fechado no vermelho, vamos ver...

por Rui A » 25/6/2007 22:24

Alves Escreveu:Peço desculpa pela repetição, mas foi a primeira vez que o fiz. Bons negócios

Bom gráfico.

Registado: 10/3/2004 17:35

sonae sgps

por Clinico » 25/6/2007 21:24

Realmente, ilustres amigos, fechou bastante bem, dando ideia que os institucionais não querem deixar cair a acção, apesar de, como diz o Dial (e com razão), terem outras preocupações agora com a Martifer e a REN.
O gráfico do Alves é muito ilucidativo, dando ideia que é já amanha que rompe o triangulo, o que aliás não me admirava nada, "para não deixar fugir o capital para a Martifer e a REN" :mrgreen:

Mas continuo a pensar que o volume foi baixo em relação ás dezenas de milhoes de acções que costuma negociar nos momentos de subida.
Continuamos a aguardar e é possível que a Olga tenha razão: Os 2,21 já foram atingidos, e como máximos levam a mais máximos, se este valor for atingido de novo em breve, é mesmo possível que o ultrapasse.

Para mim, vamos ver o que sucede na Quarta com a Martifer. estou muito curioso...
Abraços e obrigado pelos vossos sempre úteis comentários.
Clinico

por Alves » 25/6/2007 17:02

Peço desculpa pela repetição, mas foi a primeira vez que o fiz. Bons negócios

Registado: 30/4/2007 21:29

por Alves » 25/6/2007 17:01

Boa tarde a todos!
Fica a minha versão.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (0 Bytes) Visualizado 2008 vezes
SONAE.png
SONAE.png (0 Bytes) Visualizado 2005 vezes

Registado: 30/4/2007 21:29

por vitor79 » 25/6/2007 16:13

A esta acção só falta os ventos internacionais estarem de feicção que ela não quer mais nada senão subir, foi o que me pareceu agora na última meia hora de bolsa.

Esperemos que não enham mas noticoas das Amercias nem das Ásias.

por andrepfonseca » 25/6/2007 15:54

Chegou a tocar os € 2,12, com um volume forte, ficando mesmo à beira dos 2,13.

Foi um bom fecho, prevendo que de facto a subida é para continuar. Os investidores sabem que as notícias sobre o spin off podem estar a sair, e não se querem livrar dela.

Penso eu de que...

Registado: 2/6/2006 23:29

por olgamar » 25/6/2007 14:52

boa tarde

é bom para o titulo fechar nos 2.11, penso que está a preparar uma subida até aos 2.20€, bn

Registado: 14/9/2006 8:24

Re: sonae sgps

por Dialmedia » 25/6/2007 12:54

Clinico Escreveu:Ás vezes tenho a sensação de que estou sempre do lado errado da barricada...

Boas,

Por esses valores e entradas, o senhor tem é entrado para comboios e depois sai pensando que já andou algumas estações e na verdade ainda nem saiu da mesma. Na verdade, isso acontece com toda a gente e é perfeitamente normal.

Pessoalmente, já estive a lucrar com a Sonae e com a correcção do início do mês as coisas ficaram um pouco feias. Decidi abandonar o barco aquando a recuperação das quedas, com poucas mais-valias.

Neste momento há a OPV da Martifer e da REN que envolve também a Engil, a entrada da SCO para o PSI20, as subidas vertiginosas do BCP, enfim, é normal que as atenções tenham sido desviadas um pouco e a Sonae foi claramente prejudicada.

Visto que é um título com liquidez, os pequenos investidores não vão conseguir por si levantar a cotação e creio que nesta altura do campeonato os institucionais tem outras preocupações em mente, em especial, tentar perceber qual é a tendência do mercado no curto-prazo.

Já como tinha referido nalguns posts atrás, o pastor que guia a Sonae neste momento é o mercado e não a AT/AF.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

sonae sgps

por Clinico » 25/6/2007 12:42

Pois é, Ilustres amigos, estamos a meio da sessão e continua na mesma!!!

Ás vezes tenho a sensação de que estou sempre do lado errado da barricada...devia ter continado no BCP quando as adquiri a 3,02, devia ter comprado Mota-Engil quando baixou para os 6,05, sabendo-se já do spin off da Martifer e apanhei a queda da sonae depois do desfecho da OPA!Depois lá vou recuperando mas sem estes ganhos momumentais.

Sim, realmente não há notícias sobre o spin off da sonae capital e como a estrela esta semana é a Martifer, vamos ter "mais do mesmo" por aqui. Alguem aqui disse que ia haver uma reunião esta semana sobre o spin off, mas não consegui descobrir nada de concreto sobre o assunto.

Quanto á Martifer, e agora sem brincadeiras, penso que vou esperar para ver o que sucede na quarta. Compras ao melhor logo no início são um enormíssimo risco e como todos vão ficar com poucas, mais vale esperar para ver...e decidir se vale a pena vender parte da sonae para reinvestir na Martifer. Mas não a preços de loucura!!! É que está-se mesmo a ver que serão os pequenos investidores ávidos e psicologicamente optimistas a abrir a negociação mas serão os institucionais mais racionais a fechar...
Enfim vamos seguindo. Espero que sonae sgps feche pelo menos a 2,10!
Abraços
Clinico

por vitor79 » 25/6/2007 10:45

Se saisse alguma notica sobre o spin Off, é que era vê-la a acelarar.

por CRocha » 25/6/2007 8:30

Clinico Escreveu:(...)
Para 45 minutos de bolsa, já estou a falar de mais...
Abraços
Clinico

Ora bem!!!
:)

Mas parece-me que estavas certo, vai aguentando-se para ja...
Vamos ver se e esta semana que da um arranquezinho!!

Registado: 21/3/2007 23:08

sonae sgps

por Clinico » 25/6/2007 7:39

Bom, vai ser mais um dia cinzento com os dados dos States e a Asia em queda. Valha-nos os futuros americanos que já estão positivos.
A sonae ressentiu-se, abrindo em pequeno gap down e até agora, tem um volume miserável.
Mas aparenta querer subir e se realmente os States recuperarem, é possível que ainda acabe bem...

Para 45 minutos de bolsa, já estou a falar de mais...
Abraços
Clinico

Re: SPIN OFF

por AgeOfDawn » 24/6/2007 17:56

andrepfonseca Escreveu:Não sei se existe razões ou não para tal, mas a verdade é que estão muitas pessoas a falar que poderão haver notícias sobre o Spin off nesta semana que vai começar...

Se assim for... lá vai ela :)

Pois, mas com estas coisas, por vezes é como diz o outro.... prognósticos só no fim do jogo :)
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

SPIN OFF

por andrepfonseca » 24/6/2007 17:47

Não sei se existe razões ou não para tal, mas a verdade é que estão muitas pessoas a falar que poderão haver notícias sobre o Spin off nesta semana que vai começar...

Se assim for... lá vai ela :)

Registado: 2/6/2006 23:29

por Jiboia Cega » 23/6/2007 20:25

Nuno,

Se ela vier aos 2.00 e eu puder, reentro. Nao o fiz na ultima vez para entrar em SCO.

Acredito numa primeira fase nos 2.08€ a segurá-la e numa segunda nos 2,00€. Abaixo disso ficaria muito surpreendido.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Evaus » 23/6/2007 17:40

clinico concordo plenamente com os teus ultimos posts... creio que a subida da sonae é apenas uma questao de tempo, e aproprio-me das palavras do "husky", "all in"...

E normal que o acordo entre a sonaecom e a tele2 não tenha repercussão imediata na sgps, visto as negociações ainda se encontrarem numa fase muito embrionária,na qual apenas a expeculação de valores envolvidos,do numero de clientes envolvidos... pode levar a subida da .com ou mesmo à analise de eventuais custos/beneficios para a mesma.

esperemos que a fase de acumulação esteja para acabar, e que os tubaroes se lembrem de voltar a levantar a pequena ate as nuvens!

Abraço
Evaus

por Nunnus » 23/6/2007 16:28

Clinico Escreveu:Bom, meu caro Nunnus, é uma opinião, mas parece-me que saiu um bocado cedo e se calhar saiu na sexta antes da puxada final para os 2.11.
Não sei se acredita em AT ou não, mas como temos que nos basear em alguma coisa, o gráfico semanal contiua com bom aspecto e não vejo motivos para sair. A não ser que queira liquidez para ir a outra...
Eu sei que os futuros estão todos "rojos" mas podem mudar quando a negociação recomeçar domingo á noite.

Eu continuo a "pagar para ver". Se isto continuar mal, vendo e atiro-me á especulação da Martifer ou aproveito a baixa da PT. Lembro que estas companhias que vão fazer spin offs, têm tendencia a disparar perto do acontecimento (veja-se a Mota-Engil. Se segunda a sonae continuar a sua subida, deixo-me ficar.
Pessoalmente, não acredito que a sonae, tendo tocado recentemente os 1,99, caminhe para lá outra vez tão depressa, sobretudo depois da puxada na sexta, e vendo os gráficos de AT.

Um abraço
Clinico

Ola Clinico

Acredito sim na AT, mas acredito mais em como estão os mercados exteriores... E nós, como sempre, vamos por arrasto.

Abraço

E agradeço o seu comentario

Nuno
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

sonae sgps

por Clinico » 23/6/2007 16:21

Bom, meu caro Nunnus, é uma opinião, mas parece-me que saiu um bocado cedo e se calhar saiu na sexta antes da puxada final para os 2.11.
Não sei se acredita em AT ou não, mas como temos que nos basear em alguma coisa, o gráfico semanal contiua com bom aspecto e não vejo motivos para sair. A não ser que queira liquidez para ir a outra...
Eu sei que os futuros estão todos "rojos" mas podem mudar quando a negociação recomeçar domingo á noite.

Eu continuo a "pagar para ver". Se isto continuar mal, vendo e atiro-me á especulação da Martifer ou aproveito a baixa da PT. Lembro que estas companhias que vão fazer spin offs, têm tendencia a disparar perto do acontecimento (veja-se a Mota-Engil. Se segunda a sonae continuar a sua subida, deixo-me ficar.
Pessoalmente, não acredito que a sonae, tendo tocado recentemente os 1,99, caminhe para lá outra vez tão depressa, sobretudo depois da puxada na sexta, e vendo os gráficos de AT.

Um abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, iniciado1, m-m, paulopereira.pp36.pp e 120 visitantes