Jerónimo Martins - 25€/5€
Boas,
Chamo a vossa atenção para a JMartins pois bateu novamente no seu anterior máximo nos 4.57 e reagiu em baixa.
Os indicadores técnicos também indicam uma possível regressão do título, mas vamos ver como fecha no final do dia.
Abraço,
LG
Chamo a vossa atenção para a JMartins pois bateu novamente no seu anterior máximo nos 4.57 e reagiu em baixa.
Os indicadores técnicos também indicam uma possível regressão do título, mas vamos ver como fecha no final do dia.
Abraço,
LG
- Anexos
-
- jmartins.png (0 Bytes) Visualizado 1041 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Depois de ver um gráfico do Elias, coloquei-lhe uma linha em cima e fiquei a olhar para ele... Desde a saída a 4,48 que tenho seguido de longe, mas para a semana vou acompanhar mais de perto...
- Anexos
-
- jmt.bmp (0 Bytes) Visualizado 1273 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Não foi isso que aconteceu JAS e cada vez estou mais confuso...
Tinha um stop a 4,11 com ordem de venda a 4,10.
Sou um pequeno investidor e só agora reparei que as minhas 750 acções foram as primeiras a serem vendidas.
Como isto é possível se não houve nenhum negócio a 4,11 para me activar o stop?! E já conferi as ordens finais e de facto não há mais nenhuma venda de 750 acções.
Alguém me explica isto?
Obrigado e um abraço
Tinha um stop a 4,11 com ordem de venda a 4,10.
Sou um pequeno investidor e só agora reparei que as minhas 750 acções foram as primeiras a serem vendidas.
Como isto é possível se não houve nenhum negócio a 4,11 para me activar o stop?! E já conferi as ordens finais e de facto não há mais nenhuma venda de 750 acções.
Alguém me explica isto?
Obrigado e um abraço
Re: Re
pedras11 Escreveu:JAS Escreveu:Mas no fecho não à activação de stops.
Um abraço,
JAS
Tens a certeza disso JAS? É que houve um colega do Caldeirão que viu um stop activo no fecho...
Como é evidente eu devia ter escrito "no fecho não há activação de stops".
Julgo que todos os programas de activação de stops precisam que haja "um negócio à cotação do stop ou abaixo da cotação do stop".
No fecho realiza-se consolidação mas não se realizam negócios, só no fim...
Portanto quem estivesse com um stop, por exemplo, nos 4,25 não via o stop activado pois este só seria activado após o negócio do fecho.
(Se calhar activou-o para 2ª feira... O melhor é anular)
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Re
JAS Escreveu:Mas no fecho não à activação de stops.
Um abraço,
JAS
Tens a certeza disso JAS? É que houve um colega do Caldeirão que viu um stop activo no fecho...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Re
princepe da bolsa Escreveu:Na sessão de 2 de Maio aconteceu algo muito semelhante... Acho que por não não ter uma liquidez muito grande, facilmente há um grande desiquilíbrio entre as compras e as vendas, o que leva a activação de stops sucessivos e quedas violentas... Não sei até que ponto esta que será mesmo real e com impacto técnico... Fiquei com a ideia que a LTa ignorou a sessão de 2 de Maio... Nod próximos dias se verá.
Não tenho acções da JM.
Na sessão de 02 Maio houve uma descarga violenta mas foi durante a sessão.
Já não consigo ver o gráfico do intraday pelo que também não consigo ver de quantas foi a descarga.
Descarregar violentamente durante a sessão, num título de pouca volatilidade, é uma estupidez porque vendem mais barato do que se o fizerem em 4 ou 5 descargas permitindo a recomposição dos cof's.
Durante a sessão os stops podem ser actividados e isso muitas vezes até cria uma bola de neve o que talvez possa justificar uma venda apressada com uma única descarga.
Mas no fecho não à activação de stops.
Portanto quem faz uma descarga destas (foi da ordem dos 27% do volume total da sessão...) terá uma intenção evidente de "provocar um fecho baixo".
Não me venham dizer que é porque:
- souberam às 16:31 de uma notícia que irá fazer baixar a cotação do título.
- ou porque tomaram a decisão de sair do título às 16:32...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Ou seja, se tomarmos como referência a média aritmética ponderada das cotações durante o dia de hoje na JMT que foi de:
4.3706 €
excluindo transacções em fecho, o Commerzbank está a poupar naquilo que tem de pagar aos detentores dos W's 7047z e 7084z os seguintes valores:
7047z (strike 3,8):
0.57€ - 0.31€ = 0.26€ => -46% aproximadamente
7084z (strike 4,0):
0.37€ - 0.11€ = 0.26€ => -70% aproximadamente
No fim, muito provavelmente as acções que as venderam, foram também eles que as tiveram a recomprar a 4,11€
Transparente
1 ab e bfs
4.3706 €
excluindo transacções em fecho, o Commerzbank está a poupar naquilo que tem de pagar aos detentores dos W's 7047z e 7084z os seguintes valores:
7047z (strike 3,8):
0.57€ - 0.31€ = 0.26€ => -46% aproximadamente
7084z (strike 4,0):
0.37€ - 0.11€ = 0.26€ => -70% aproximadamente
No fim, muito provavelmente as acções que as venderam, foram também eles que as tiveram a recomprar a 4,11€
Transparente
1 ab e bfs
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
O que aconteceu hoje
O que aconteceu hoje na JM é um exemplo de esperteza saloia dos bancos emitentes de warrants, neste caso do Commerzbank.
Ganharam muitos euros com esta manobra, mas perderam muito em credibilidade.
O que vale mais? Os euros de hoje ou a credibilidade em termos futuros?
Quanto a mim, perdi alguns euros hoje mas ganhei uma lição: commerzbank nunca mais.
Ganharam muitos euros com esta manobra, mas perderam muito em credibilidade.
O que vale mais? Os euros de hoje ou a credibilidade em termos futuros?
Quanto a mim, perdi alguns euros hoje mas ganhei uma lição: commerzbank nunca mais.
Paulatim sed firmiter.
Na sessão de 2 de Maio aconteceu algo muito semelhante... Acho que por não não ter uma liquidez muito grande, facilmente há um grande desiquilíbrio entre as compras e as vendas, o que leva a activação de stops sucessivos e quedas violentas... Não sei até que ponto esta que será mesmo real e com impacto técnico... Fiquei com a ideia que a LTa ignorou a sessão de 2 de Maio... Nod próximos dias se verá.
Não tenho acções da JM.
Não tenho acções da JM.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
CALL DA JM
hoje era a maturidade de várias call, daí a queda...bn
- Registado: 7/11/2006 14:58
"A exposição à economia é o principal catalisador das acções que constam na lista de "top picks" da Lisbon Brokers. A casa de investimento não alterou as cotadas que constam na lista, nem fez revisões de preços-alvo ou recomendações, apenas explicou porque estão o BCP, o BPI, a PT, a PT Multimédia, a Jerónimo Martins, a Sonae SGPS e a Cimpor na lista das preferidas.
.....................................................
John dos Santos considera que a Jerónimo Martins [jmar] "deve continuar a ter um desempenho acima do mercado". O analista diz que esta "é uma das nossas empresas favoritas, não só pela execução operacional soberba no mercado doméstico", mas também devido "à maneira como foram contra a maré e usaram o ‘know-how’ para se expandirem" para mercados na Europa de Leste.
JN
.....................................................
John dos Santos considera que a Jerónimo Martins [jmar] "deve continuar a ter um desempenho acima do mercado". O analista diz que esta "é uma das nossas empresas favoritas, não só pela execução operacional soberba no mercado doméstico", mas também devido "à maneira como foram contra a maré e usaram o ‘know-how’ para se expandirem" para mercados na Europa de Leste.
JN
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 42 visitantes