Berardo lança OPA sobre o Benfica
pedras11 Escreveu:Tem tudo a ver...
Novo Aeroporto de Lisboa 2007-06-15 14:19
Berardo afirma que não faz sentido aeroporto a Norte do Tejo
O empresário mostrou-se hoje contrário a uma possível construção do novo aeroporto internacional de Lisboa na Ota, uma vez que "o turismo em Portugal está em 80% a Sul de Lisboa", não fazendo por isso sentido levar o aeroporto para Norte.
Pedro Duarte
Ao falar em entrevista à SIC Notícias, Joe Berardo disse só saber que "o turismo em Portugal está 80% a Sul de Lisboa. Só o custo dos transportes vai custar mais do que os bilhetes das 'low-cost'".
"Toda a expansão é a Sul, como a Tróia e a Trofa... vamos agora levar o aeroporto para Norte?", interrogou-se o empresário
Sublinhando que a localização do aeroporto não lhe interessa, Joe Berardo afirmou que só lhe interessa que este "seja benéfico para o sector do Turismo".
"Quero é que o aeroporto seja economicamente viável", sublinhou.
Berardo chamou ainda a atenção para o facto de que, na Portela, "aquilo foi expropriado para fazer um aeroporto. Quem quer lá fazer algo, vai ter problemas
OK...
Só me resta perguntar, quando será anunciada a candidatura a Belem?
Acreditem que é uma pergunta muito convicta dessa possibilidade
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
pedras11 Escreveu:...."Toda a expansão é a Sul, como a Tróia e a Trofa...
A Trofa???
A Trofa???????
Xiiii, a ultima vez que lá fui ficava bem a norte, a meia duzia de kms do Porto. Querem ver que gamaram a Trofa e ninguém deu por isso?
Carago!!!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Tem tudo a ver...
Novo Aeroporto de Lisboa 2007-06-15 14:19
Berardo afirma que não faz sentido aeroporto a Norte do Tejo
O empresário mostrou-se hoje contrário a uma possível construção do novo aeroporto internacional de Lisboa na Ota, uma vez que "o turismo em Portugal está em 80% a Sul de Lisboa", não fazendo por isso sentido levar o aeroporto para Norte.
Pedro Duarte
Ao falar em entrevista à SIC Notícias, Joe Berardo disse só saber que "o turismo em Portugal está 80% a Sul de Lisboa. Só o custo dos transportes vai custar mais do que os bilhetes das 'low-cost'".
"Toda a expansão é a Sul, como a Tróia e a Trofa... vamos agora levar o aeroporto para Norte?", interrogou-se o empresário
Sublinhando que a localização do aeroporto não lhe interessa, Joe Berardo afirmou que só lhe interessa que este "seja benéfico para o sector do Turismo".
"Quero é que o aeroporto seja economicamente viável", sublinhou.
Berardo chamou ainda a atenção para o facto de que, na Portela, "aquilo foi expropriado para fazer um aeroporto. Quem quer lá fazer algo, vai ter problemas
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Já conheciamos a opa amigavel a opa hostil e agora temos a opa por amor :mrgreen: , segundo o tio joe ele apenas pretende ajudar o benfica visto as acçoes estarem a descer demasiado segundo ele alguem estava a fazer de proposito para prejudicar o benfica e ai ele decidiu entrar em cena.
Eu penso que isto é uma questão de protagonismo, ele gostou muito daquelas palmadas nas costas de e dos muitos aplausos dos populares quando entrou na a.g. da pt, ora imagine-se só uma entrada no estadio da luz
.
cumpt
Eu penso que isto é uma questão de protagonismo, ele gostou muito daquelas palmadas nas costas de e dos muitos aplausos dos populares quando entrou na a.g. da pt, ora imagine-se só uma entrada no estadio da luz
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Descculpem lá meter-me em terreno "tão masculino" como o Júe e o Benfica, mas
Eu era capaz de jurar que o BCP fez o mesmo, vendeu acções a 5€ (ainda por cima emprestou o dinheiro e cobrou juros) e nem por isso lhe lançam uma OPA ou acusam de andar alguém a tentar prejudicar
Ou sou eu que estou com sono
Ou toda a gente (Júe incluido) me estão a parecer um bocadinho incoerentes
Abraços
Garante que "alguém está a prejudicar o Benfica", já que em 2001 os investidores e sócios comprar acções a 5 euros e estas agora estão a negociar em bolsa com um valor muito inferior. As acções fecharam ontem a 2,69 euros e a OPA de Berardo é de 3,50 euros por acção.
Eu era capaz de jurar que o BCP fez o mesmo, vendeu acções a 5€ (ainda por cima emprestou o dinheiro e cobrou juros) e nem por isso lhe lançam uma OPA ou acusam de andar alguém a tentar prejudicar
Ou sou eu que estou com sono
Ou toda a gente (Júe incluido) me estão a parecer um bocadinho incoerentes
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
"Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA", foi assim que Joe Berardo, em declarações à RTP, justificou o lançamento da oferta sobre a SAD encarnada.
E isto vai ajudar o Benfica?!?!?! hummmmm.....
Garante que "alguém está a prejudicar o Benfica", já que em 2001 os investidores e sócios comprar acções a 5 euros e estas agora estão a negociar em bolsa com um valor muito inferior. As acções fecharam ontem a 2,69 euros e a OPA de Berardo é de 3,50 euros por acção.
"Não quero que ninguém abuse do Benfica como têm feito ultimamente", reforçou.
Então também podemos dizer que o Benfica "abusou" dos sócios/investidores, disse-lhes que 5€ era um bom preço e que iam subir...
Com estas declarações está bem implicito que a unica intenção desta OPA é fazer a cotação valorizar(E PROTAGONISMO), não sei até que ponto isto não poderá ser alvo de um processo na CMVM
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:PS- eu até sou dos que gosta do Berardo, faz mexer isto e mais alguns como ele na nossa bolsa tornava-a bem mais interessante.
Já somos dois...
Concordo muito com a tua analise... Acho que precisamos é de Berardo(s) para dinamizar o nosso mercado.
O homem não tem tanto sucesso na arte como tem na bolsa, não podemos dizer o contrario, mas onde ele vai tem sucesso. A partida a opa esta condenadíssima, mas o que ele quer é pretigio e fama. Já pensaram que ele ficando cada vez mais famoso (e isso ganha-se nestas brincadeiras), e agora atacando a "veia" futebolistica dos Portugueses, e no meio internacional, isso porque a noticia lá fora certamente será falada, as "obras de arte" que tem em sua posse valorizam bastante.
Se algum dos forenses tiver um objecto artistico e o vender ao Berardo, vende-o a uns tostões, se o Berardo vender mais tarde, já vale uns bons euros. Então com esta fama toda, o homem só tem a ganhar...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
EMPRESAS Publicado 15 Junho 2007 13:37
Joe Berardo mantém confiança em Luís Filipe Vieira
“Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA”
O empresário diz que alguém anda a prejudicar o Benfica, já que os investidores compraram acções a 5 euros e elas estão a negociar muito abaixo na bolsa. Por isso, considera que a “única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA”. Para Berardo, esta oferta não é um investimento, “é cultura”.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
O empresário diz que alguém anda a prejudicar o Benfica, já que os investidores compraram acções a 5 euros e elas estão a negociar muito abaixo na bolsa. Por isso, considera que a "única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA". Para Berardo, esta oferta não é um investimento, "é cultura".
"Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA", foi assim que Joe Berardo, em declarações à RTP, justificou o lançamento da oferta sobre a SAD encarnada.
O empresário confirmou ter feito, ainda antes do anúncio de lançamento, um alerta a Luís Filipe Vieira, o presidente no qual diz ter total confiança. O novo estádio e o campeonato ganho em 2005 foram os exemplos dados de boa gestão de Luís Filipe Vieira.
Berardo afirmou ainda que além de Filipe Vieira, contactou a CMVM, que impôs condições para o lançamento da oferta. A OPA está condicionada à obtenção de pelo menos metade das acções alvo de OPA, ou seja, 30% do capital da SAD.
Sobre a possibilidade do Benfica não alienar os 10% que detém de acções da categoria B (as que são alvo de OPA), diz que não passam de ezspeculações.
Se esta OPA falhar, Berardo descarta uma nova oferta sobre as outras duas SAD cotadas em Bolsa. Berardo assumi-se como adepto do Benfica e diz que "não tenho relações nenhumas com outros clubes." Como se diz em África, cada macaco no seu galho".
Assumiu que esta oferta é feita por ser um "adepto do coração", dizendo mesmo que esta opção não representa um investimento, mas sim um "cultura".
Adiantou também que os benfiquistas "deviam estar contentes" com a gestão de Filipe Vieira e que "vamos [clube] ganhar a nível internacional".
Enslaved Escreveu:Para mim isto parece-me pura e simplemente manipulação do mercado
opah, enfim... és por causa de gajos como tu, com essas acusacoes torpes e mal intencionadas, que isto nao vai para a frente!!!!
O Berardo?? O nosse Júe?? (ta bem escrito Mech!?)
Ele alguma vez manipulou ou tentou manipular o mercado???
opah, enfim... lá estao voces com teoria da conspiracao... (ta bem escrito Ulisses?)
[quote="carrancho]PS- eu até sou dos que gosta do Berardo, faz mexer isto e mais alguns como ele na nossa bolsa tornava-a bem mais interessante.[/quote]
Já somos dois...
Concordo muito com a tua analise... Acho que precisamos é de Berardo(s) para dinamizar o nosso mercado.
O homem não tem tanto sucesso na arte como tem na bolsa, não podemos dizer o contrario, mas onde ele vai tem sucesso. A partida a opa esta condenadíssima, mas o que ele quer é pretigio e fama. Já pensaram que ele ficando cada vez mais famoso (e isso ganha-se nestas brincadeiras), e agora atacando a "veia" futebolistica dos Portugueses, e no meio internacional, isso porque a noticia lá fora certamente será falada, as "obras de arte" que tem em sua posse valorizam bastante.
Se algum dos forenses tiver um objecto artistico e o vender ao Berardo, vende-o a uns tostões, se o Berardo vender mais tarde, já vale uns bons euros. Então com esta fama toda, o homem só tem a ganhar...
Abraço
Já somos dois...
Abraço
acintra Escreveu:-Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA-
15/06/2007
O empresário diz que alguém anda a prejudicar o Benfica, já que os investidores compraram acções a 5 euros e elas estão a negociar muito abaixo na bolsa. Por isso, considera que a "única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA". Para Berardo, esta oferta não é um investimento, "é cultura".
O empresário confirmou ter feito, ainda antes do anúncio de lançamento, um alerta a Luís Filipe Vieira, o presidente no qual diz ter total confiança. O novo estádio e o campeonato ganho em 2005 foram os exemplos dados de boa gestão de Luís Filipe Vieira.
Berardo afirmou ainda que além de Filipe Vieira, contactou a CMVM, que impôs condições para o lançamento da oferta. A OPA está condicionada à obtenção de pelo menos metade das acções alvo de OPA, ou seja, 30% do capital da SAD.
Sobre a possibilidade do Benfica não alienar os 10% que detém de acções da categoria B (as que são alvo de OPA), diz que não passam de ezspeculações.
Se esta OPA falhar, Berardo descarta uma nova oferta sobre as outras duas SAD cotadas em Bolsa. Berardo assumi-se como adepto do Benfica e diz que "não tenho relações nenhumas com outros clubes." Como se diz em África, cada macaco no seu galho".
Assumiu que esta oferta é feita por ser um "adepto do coração", dizendo mesmo que esta opção não representa um investimento, mas sim um "cultura".
Adiantou também que os benfiquistas "deviam estar contentes" com a gestão de Filipe Vieira e que "vamos [clube] ganhar a nível internacional".
Para mim isto parece-me pura e simplemente manipulação do mercado
Estou mesmo a ver que se tivesse dinheiro lançava uma OPA ao Bcp só para o «proteger». eheh
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
-Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA-
15/06/2007
15/06/2007
- Registado: 17/7/2006 16:09
Berardo está reunido com administradores do Benfica
in negocios.pt
Joe Berardo está reunido neste momento com os administradores da Benfica SAD. Fonte do clube encarnado disse ao Jornal de Negócios que a SAD "tem um compromisso com os sócios e por isso não vende na OPA" do empresário madeirense. Mas também diz que a oferta "não é hostil".
O empresário Joe Berardo, através da empresa Metalgest, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) parcial sobre 60% do capital da SAD do Benfica, ou seja, sobre todas as acções da categoria B.
O Benfica, através da SLB SGPS detém 10,2% desta tranche e mais 40% das acções da categoria A através do Sport Lisboa e Benfica que não estão a ser objecto de oferta.
Fonte oficial do Benfica disse ao Jornal de Negócios Online que "o clube tem um compromisso com os sócios" e por isso "não vai vender" os 10,2% que detém na SAD do Benfica. O SLB SGPS é detido a 100% pelo Sport Lisboa e Benfica.
Assim, o máximo de acções que Joe Berardo poderá comprar da OPA são 50%, isto caso os sócios, investidores, Manuel Vilarinho, Joaquim Oliveira e Luís Filipe Vieira decidam vender.
O empresário condiciona o sucesso da oferta à compra de 30% do capital da SAD.
Fonte oficial do clube disse ainda ao Jornal de Negócios que "nesta altura, o empresário está reunido com os administradores da SAD" e que o conselho de administração se prepara para reunir e emitir um comunicado ao final do dia.
Acrescentou que a SAD já tinha conhecimento da intenção de Berardo em lançar a OPA "e por isso não consideramos a oferta hostil".
Luís Filipe Vieira e Joe Berardo vão estar ambos no noticiário das 21h00 da SIC Notícias, o que reforça o carácter não hostil da operação.
As acções da SAD seguem a valorizar 30,48% para os 3,51 euros, um cêntimo acima da contrapartida da OPA de 3,50 euros.
ENTREVISTA SIC NOTICIAS 21 HORAS
Tenham calma...
'Co nervosismo... lolol
k anda por aki!!!!
O Benfica já reconheceu k esta não é uma OPA hostil...
Lol
Hj na SIC NOTICIAS 21 horas
entrevista com Joe Berardo e Luis Filipe Vieira
'Co nervosismo... lolol
k anda por aki!!!!
O Benfica já reconheceu k esta não é uma OPA hostil...
Lol
Hj na SIC NOTICIAS 21 horas
entrevista com Joe Berardo e Luis Filipe Vieira
- Registado: 1/5/2007 21:23
Para que na reste duvidas...
O nome correcto de Berardo é
José Berardo
apesar de ser conhecido por Joe Berardo...
ao contrário do que se disse algures em posts anteriores
in WIKIPEDIA:
José Manuel Rodrigues Berardo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Joe Berardo)
José Manuel Rodrigues Berardo (Ilha da Madeira, 4 de Julho de 1944) é um empresário português. Habitualmente conhecido como comendador Joe Berardo, emigrou em 1963 para a África do Sul, onde casou com Carolina Conceição. Tem dois filhos, Cláudia e Renato.
Em 2004 foi distinguido com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Em 2005 foi agraciado com a Legião de Honra, a mais alta condecoração de França.
O nome correcto de Berardo é
José Berardo
apesar de ser conhecido por Joe Berardo...
ao contrário do que se disse algures em posts anteriores
in WIKIPEDIA:
José Manuel Rodrigues Berardo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Joe Berardo)
José Manuel Rodrigues Berardo (Ilha da Madeira, 4 de Julho de 1944) é um empresário português. Habitualmente conhecido como comendador Joe Berardo, emigrou em 1963 para a África do Sul, onde casou com Carolina Conceição. Tem dois filhos, Cláudia e Renato.
Em 2004 foi distinguido com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Em 2005 foi agraciado com a Legião de Honra, a mais alta condecoração de França.
- Registado: 1/5/2007 21:23
Este Joe Berardo ainda vai ser considerado o Kirk Kerkorian português.
Compra um papel, e torna-se tão incomodo para as restantes partes, que estas se vêm obrigadas a comprar a parte dele a prémio.
Penso que não irá para a frente esta OPA nestas condições, pois o Benfica SAD e parte do núcleo duro têm poder suficiente para bloquear, e não têm grandes razões para vender a marca ao Berardo.
Como disseram, isto é procura de protagonismo, e para isso no indíce português nada melhor que o Benfica.
O BCP e a SON podem ser gigantes económicos mas não despertam tantas atenções como o SLB.
Cumprimentos
Compra um papel, e torna-se tão incomodo para as restantes partes, que estas se vêm obrigadas a comprar a parte dele a prémio.
Penso que não irá para a frente esta OPA nestas condições, pois o Benfica SAD e parte do núcleo duro têm poder suficiente para bloquear, e não têm grandes razões para vender a marca ao Berardo.
Como disseram, isto é procura de protagonismo, e para isso no indíce português nada melhor que o Benfica.
O BCP e a SON podem ser gigantes económicos mas não despertam tantas atenções como o SLB.
Cumprimentos
- Registado: 21/10/2005 14:03
Vilarinho, Oliveira, e Benfica controlam quase metade das acções alvo de OPA
15/06/2007
A oferta pública de aquisição (OPA) que Berardo lançou sobre a Benfica SAD está condicionada à obtenção de mais de 30% do capital da companhia. A oferta incide sobre 9 milhões de acções, sendo que quase metade (27,3% do capital) está na posse do clube, de Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira e a Olivedesportos.
A oferta de Berardo sobre 60% do capital da SAD do Benfica está condicionada à obtenção de metade do capital, ou seja, 30% do capital ou 4,5 milhões de acções.
Para garantir este tecto, Berardo terá que garantir que a maioria dos pequenos accionistas da SAD vendam as suas acções na oferta.
Isto porque o clube, segundo apurou o Jornal de Negócios, não vai vender os 10,04% do capital que detém na SAD. Também Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos, não vai vender os 4,08% do capital que detém na Benfica SAD, apurou o Jornal de Negócios.
Além desta posição, o Benfica controla 40% do capital da SAD, através de 6 milhões de acções de categoria A, que não são alvo desta oferta de Berardo.
Entre os maiores accionistas da SAD do Benfica encontram-se ainda Manuel Vilarinho, antigo presidente do clube, que controla 12,27% do capital. Luís Filipe Vieira detém 0,91% do capital e Joaquim Oliveira detém 4,08%.
Na posse dos pequenos accionistas está apenas 32,7% do capital. Se Berardo não conseguir o apoio massivo destes accionistas à oferta, a OPA pode estar condicionada ao fracasso.
15/06/2007
A oferta pública de aquisição (OPA) que Berardo lançou sobre a Benfica SAD está condicionada à obtenção de mais de 30% do capital da companhia. A oferta incide sobre 9 milhões de acções, sendo que quase metade (27,3% do capital) está na posse do clube, de Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira e a Olivedesportos.
A oferta de Berardo sobre 60% do capital da SAD do Benfica está condicionada à obtenção de metade do capital, ou seja, 30% do capital ou 4,5 milhões de acções.
Para garantir este tecto, Berardo terá que garantir que a maioria dos pequenos accionistas da SAD vendam as suas acções na oferta.
Isto porque o clube, segundo apurou o Jornal de Negócios, não vai vender os 10,04% do capital que detém na SAD. Também Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos, não vai vender os 4,08% do capital que detém na Benfica SAD, apurou o Jornal de Negócios.
Além desta posição, o Benfica controla 40% do capital da SAD, através de 6 milhões de acções de categoria A, que não são alvo desta oferta de Berardo.
Entre os maiores accionistas da SAD do Benfica encontram-se ainda Manuel Vilarinho, antigo presidente do clube, que controla 12,27% do capital. Luís Filipe Vieira detém 0,91% do capital e Joaquim Oliveira detém 4,08%.
Na posse dos pequenos accionistas está apenas 32,7% do capital. Se Berardo não conseguir o apoio massivo destes accionistas à oferta, a OPA pode estar condicionada ao fracasso.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quem está ligado: