Caldeirão da Bolsa

Berardo lança OPA sobre o Benfica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 15/6/2007 13:57

está bem que nós nao percebemos mto do que os politicos regra geral dizem, mas isto, ja era levar ao extremo... :mrgreen:

o que interessa, é que ha alguns, a ganhar 40%... *-)

Registado: 22/9/2006 22:36

por carrancho » 15/6/2007 13:55

pedras11 Escreveu:Tem tudo a ver... :mrgreen:

Novo Aeroporto de Lisboa 2007-06-15 14:19
Berardo afirma que não faz sentido aeroporto a Norte do Tejo
O empresário mostrou-se hoje contrário a uma possível construção do novo aeroporto internacional de Lisboa na Ota, uma vez que "o turismo em Portugal está em 80% a Sul de Lisboa", não fazendo por isso sentido levar o aeroporto para Norte.

Pedro Duarte

Ao falar em entrevista à SIC Notícias, Joe Berardo disse só saber que "o turismo em Portugal está 80% a Sul de Lisboa. Só o custo dos transportes vai custar mais do que os bilhetes das 'low-cost'".

"Toda a expansão é a Sul, como a Tróia e a Trofa... vamos agora levar o aeroporto para Norte?", interrogou-se o empresário

Sublinhando que a localização do aeroporto não lhe interessa, Joe Berardo afirmou que só lhe interessa que este "seja benéfico para o sector do Turismo".

"Quero é que o aeroporto seja economicamente viável", sublinhou.

Berardo chamou ainda a atenção para o facto de que, na Portela, "aquilo foi expropriado para fazer um aeroporto. Quem quer lá fazer algo, vai ter problemas

OK...

Só me resta perguntar, quando será anunciada a candidatura a Belem?

Acreditem que é uma pergunta muito convicta dessa possibilidade

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por scpnuno » 15/6/2007 13:52

pedras11 Escreveu:...."Toda a expansão é a Sul, como a Tróia e a Trofa...

A Trofa???

A Trofa???????

Xiiii, a ultima vez que lá fui ficava bem a norte, a meia duzia de kms do Porto. Querem ver que gamaram a Trofa e ninguém deu por isso?

Carago!!! :shock: Carago, não, carago!!!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por acintra » 15/6/2007 13:50

Segunda versão da Operação Coração. Berardo lança OPAração Coração.

Registado: 17/7/2006 16:09

por pedras11 » 15/6/2007 13:49

Tem tudo a ver... :mrgreen:

Novo Aeroporto de Lisboa 2007-06-15 14:19
Berardo afirma que não faz sentido aeroporto a Norte do Tejo
O empresário mostrou-se hoje contrário a uma possível construção do novo aeroporto internacional de Lisboa na Ota, uma vez que "o turismo em Portugal está em 80% a Sul de Lisboa", não fazendo por isso sentido levar o aeroporto para Norte.

Pedro Duarte

Ao falar em entrevista à SIC Notícias, Joe Berardo disse só saber que "o turismo em Portugal está 80% a Sul de Lisboa. Só o custo dos transportes vai custar mais do que os bilhetes das 'low-cost'".

"Toda a expansão é a Sul, como a Tróia e a Trofa... vamos agora levar o aeroporto para Norte?", interrogou-se o empresário

Sublinhando que a localização do aeroporto não lhe interessa, Joe Berardo afirmou que só lhe interessa que este "seja benéfico para o sector do Turismo".

"Quero é que o aeroporto seja economicamente viável", sublinhou.

Berardo chamou ainda a atenção para o facto de que, na Portela, "aquilo foi expropriado para fazer um aeroporto. Quem quer lá fazer algo, vai ter problemas
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por charles » 15/6/2007 13:45

Já conheciamos a opa amigavel a opa hostil e agora temos a opa por amor :mrgreen: , segundo o tio joe ele apenas pretende ajudar o benfica visto as acçoes estarem a descer demasiado segundo ele alguem estava a fazer de proposito para prejudicar o benfica e ai ele decidiu entrar em cena.

Eu penso que isto é uma questão de protagonismo, ele gostou muito daquelas palmadas nas costas de e dos muitos aplausos dos populares quando entrou na a.g. da pt, ora imagine-se só uma entrada no estadio da luz :mrgreen: .

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por jabreu » 15/6/2007 13:28

Boatos de que o Joaquim Oliveira já está a preparar uma contra-opa

:mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por TraderBoy » 15/6/2007 13:22

Apesar de ser adepto do SLB, confesso que investir em clubes, é quase sempre (!!!) um mau investimento...

Cultura...

Por acaso não tinha pensado nisso...

Registado: 1/5/2007 21:23

por scpnuno » 15/6/2007 13:22

Descculpem lá meter-me em terreno "tão masculino" como o Júe e o Benfica, mas

Garante que "alguém está a prejudicar o Benfica", já que em 2001 os investidores e sócios comprar acções a 5 euros e estas agora estão a negociar em bolsa com um valor muito inferior. As acções fecharam ontem a 2,69 euros e a OPA de Berardo é de 3,50 euros por acção.

Eu era capaz de jurar que o BCP fez o mesmo, vendeu acções a 5€ (ainda por cima emprestou o dinheiro e cobrou juros) e nem por isso lhe lançam uma OPA ou acusam de andar alguém a tentar prejudicar

Ou sou eu que estou com sono

Ou toda a gente (Júe incluido) me estão a parecer um bocadinho incoerentes

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Resina » 15/6/2007 13:18

O berardo é uma máquina...
Cultura...
Opa as outras duas Sad's...
hehe
Incrivel este homem, cada vez gosto mais dele...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por TraderBoy » 15/6/2007 13:17

Se o homem ama o clube... deixem lá!

VIVA SLB

Sempre

por carrancho » 15/6/2007 13:17

"Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA", foi assim que Joe Berardo, em declarações à RTP, justificou o lançamento da oferta sobre a SAD encarnada.

E isto vai ajudar o Benfica?!?!?! hummmmm.....

Garante que "alguém está a prejudicar o Benfica", já que em 2001 os investidores e sócios comprar acções a 5 euros e estas agora estão a negociar em bolsa com um valor muito inferior. As acções fecharam ontem a 2,69 euros e a OPA de Berardo é de 3,50 euros por acção.

"Não quero que ninguém abuse do Benfica como têm feito ultimamente", reforçou.

Então também podemos dizer que o Benfica "abusou" dos sócios/investidores, disse-lhes que 5€ era um bom preço e que iam subir...

Com estas declarações está bem implicito que a unica intenção desta OPA é fazer a cotação valorizar(E PROTAGONISMO), não sei até que ponto isto não poderá ser alvo de um processo na CMVM

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Resina » 15/6/2007 13:16

carrancho Escreveu:PS- eu até sou dos que gosta do Berardo, faz mexer isto e mais alguns como ele na nossa bolsa tornava-a bem mais interessante.

Já somos dois...
Concordo muito com a tua analise... Acho que precisamos é de Berardo(s) para dinamizar o nosso mercado.
O homem não tem tanto sucesso na arte como tem na bolsa, não podemos dizer o contrario, mas onde ele vai tem sucesso. A partida a opa esta condenadíssima, mas o que ele quer é pretigio e fama. Já pensaram que ele ficando cada vez mais famoso (e isso ganha-se nestas brincadeiras), e agora atacando a "veia" futebolistica dos Portugueses, e no meio internacional, isso porque a noticia lá fora certamente será falada, as "obras de arte" que tem em sua posse valorizam bastante.
Se algum dos forenses tiver um objecto artistico e o vender ao Berardo, vende-o a uns tostões, se o Berardo vender mais tarde, já vale uns bons euros. Então com esta fama toda, o homem só tem a ganhar...
Abraço

por Resina » 15/6/2007 13:14

EMPRESAS Publicado 15 Junho 2007 13:37
Joe Berardo mantém confiança em Luís Filipe Vieira
“Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA”
O empresário diz que alguém anda a prejudicar o Benfica, já que os investidores compraram acções a 5 euros e elas estão a negociar muito abaixo na bolsa. Por isso, considera que a “única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA”. Para Berardo, esta oferta não é um investimento, “é cultura”.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

O empresário diz que alguém anda a prejudicar o Benfica, já que os investidores compraram acções a 5 euros e elas estão a negociar muito abaixo na bolsa. Por isso, considera que a "única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA". Para Berardo, esta oferta não é um investimento, "é cultura".

"Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA", foi assim que Joe Berardo, em declarações à RTP, justificou o lançamento da oferta sobre a SAD encarnada.

O empresário confirmou ter feito, ainda antes do anúncio de lançamento, um alerta a Luís Filipe Vieira, o presidente no qual diz ter total confiança. O novo estádio e o campeonato ganho em 2005 foram os exemplos dados de boa gestão de Luís Filipe Vieira.

Berardo afirmou ainda que além de Filipe Vieira, contactou a CMVM, que impôs condições para o lançamento da oferta. A OPA está condicionada à obtenção de pelo menos metade das acções alvo de OPA, ou seja, 30% do capital da SAD.

Sobre a possibilidade do Benfica não alienar os 10% que detém de acções da categoria B (as que são alvo de OPA), diz que não passam de ezspeculações.

Se esta OPA falhar, Berardo descarta uma nova oferta sobre as outras duas SAD cotadas em Bolsa. Berardo assumi-se como adepto do Benfica e diz que "não tenho relações nenhumas com outros clubes." Como se diz em África, cada macaco no seu galho".

Assumiu que esta oferta é feita por ser um "adepto do coração", dizendo mesmo que esta opção não representa um investimento, mas sim um "cultura".

Adiantou também que os benfiquistas "deviam estar contentes" com a gestão de Filipe Vieira e que "vamos [clube] ganhar a nível internacional".

por lutav » 15/6/2007 13:10

Enslaved Escreveu:Para mim isto parece-me pura e simplemente manipulação do mercado :roll:

opah, enfim... és por causa de gajos como tu, com essas acusacoes torpes e mal intencionadas, que isto nao vai para a frente!!!!

O Berardo?? O nosse Júe?? (ta bem escrito Mech!?)

Ele alguma vez manipulou ou tentou manipular o mercado???

opah, enfim... lá estao voces com teoria da conspiracao... (ta bem escrito Ulisses?)

:mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Resina » 15/6/2007 13:03

[quote="carrancho]PS- eu até sou dos que gosta do Berardo, faz mexer isto e mais alguns como ele na nossa bolsa tornava-a bem mais interessante.[/quote]
Já somos dois...
Concordo muito com a tua analise... Acho que precisamos é de Berardo(s) para dinamizar o nosso mercado.
O homem não tem tanto sucesso na arte como tem na bolsa, não podemos dizer o contrario, mas onde ele vai tem sucesso. A partida a opa esta condenadíssima, mas o que ele quer é pretigio e fama. Já pensaram que ele ficando cada vez mais famoso (e isso ganha-se nestas brincadeiras), e agora atacando a "veia" futebolistica dos Portugueses, e no meio internacional, isso porque a noticia lá fora certamente será falada, as "obras de arte" que tem em sua posse valorizam bastante.
Se algum dos forenses tiver um objecto artistico e o vender ao Berardo, vende-o a uns tostões, se o Berardo vender mais tarde, já vale uns bons euros. Então com esta fama toda, o homem só tem a ganhar...
Abraço

por Enslaved » 15/6/2007 13:01

Enslaved Escreveu: Para mim isto parece-me pura e simplemente manipulação do mercado :roll:

Expressei-me mal, :lol: Queria dizer que para mim parece-me que ele quer manipular o mercado e o preço das acções do benfica :mrgreen:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 15/6/2007 12:59

acintra Escreveu:-Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA-

15/06/2007

O empresário diz que alguém anda a prejudicar o Benfica, já que os investidores compraram acções a 5 euros e elas estão a negociar muito abaixo na bolsa. Por isso, considera que a "única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA". Para Berardo, esta oferta não é um investimento, "é cultura".

O empresário confirmou ter feito, ainda antes do anúncio de lançamento, um alerta a Luís Filipe Vieira, o presidente no qual diz ter total confiança. O novo estádio e o campeonato ganho em 2005 foram os exemplos dados de boa gestão de Luís Filipe Vieira.

Berardo afirmou ainda que além de Filipe Vieira, contactou a CMVM, que impôs condições para o lançamento da oferta. A OPA está condicionada à obtenção de pelo menos metade das acções alvo de OPA, ou seja, 30% do capital da SAD.

Sobre a possibilidade do Benfica não alienar os 10% que detém de acções da categoria B (as que são alvo de OPA), diz que não passam de ezspeculações.

Se esta OPA falhar, Berardo descarta uma nova oferta sobre as outras duas SAD cotadas em Bolsa. Berardo assumi-se como adepto do Benfica e diz que "não tenho relações nenhumas com outros clubes." Como se diz em África, cada macaco no seu galho".

Assumiu que esta oferta é feita por ser um "adepto do coração", dizendo mesmo que esta opção não representa um investimento, mas sim um "cultura".

Adiantou também que os benfiquistas "deviam estar contentes" com a gestão de Filipe Vieira e que "vamos [clube] ganhar a nível internacional".

Para mim isto parece-me pura e simplemente manipulação do mercado :roll:

Registado: 28/2/2007 18:24

por pedras11 » 15/6/2007 12:49

Estou mesmo a ver que se tivesse dinheiro lançava uma OPA ao Bcp só para o «proteger». eheh
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por acintra » 15/6/2007 12:45

-Única maneira de ajudar o Benfica é lançar uma OPA-

15/06/2007

Berardo está reunido com administradores do Benfica

por tek » 15/6/2007 12:39

in negocios.pt
Joe Berardo está reunido neste momento com os administradores da Benfica SAD. Fonte do clube encarnado disse ao Jornal de Negócios que a SAD "tem um compromisso com os sócios e por isso não vende na OPA" do empresário madeirense. Mas também diz que a oferta "não é hostil".

O empresário Joe Berardo, através da empresa Metalgest, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) parcial sobre 60% do capital da SAD do Benfica, ou seja, sobre todas as acções da categoria B.

O Benfica, através da SLB SGPS detém 10,2% desta tranche e mais 40% das acções da categoria A através do Sport Lisboa e Benfica que não estão a ser objecto de oferta.

Fonte oficial do Benfica disse ao Jornal de Negócios Online que "o clube tem um compromisso com os sócios" e por isso "não vai vender" os 10,2% que detém na SAD do Benfica. O SLB SGPS é detido a 100% pelo Sport Lisboa e Benfica.

Assim, o máximo de acções que Joe Berardo poderá comprar da OPA são 50%, isto caso os sócios, investidores, Manuel Vilarinho, Joaquim Oliveira e Luís Filipe Vieira decidam vender.

O empresário condiciona o sucesso da oferta à compra de 30% do capital da SAD.

Fonte oficial do clube disse ainda ao Jornal de Negócios que "nesta altura, o empresário está reunido com os administradores da SAD" e que o conselho de administração se prepara para reunir e emitir um comunicado ao final do dia.

Acrescentou que a SAD já tinha conhecimento da intenção de Berardo em lançar a OPA "e por isso não consideramos a oferta hostil".

Luís Filipe Vieira e Joe Berardo vão estar ambos no noticiário das 21h00 da SIC Notícias, o que reforça o carácter não hostil da operação.

As acções da SAD seguem a valorizar 30,48% para os 3,51 euros, um cêntimo acima da contrapartida da OPA de 3,50 euros.

Registado: 28/12/2004 14:51

ENTREVISTA SIC NOTICIAS 21 HORAS

por TraderBoy » 15/6/2007 12:34

Tenham calma...

'Co nervosismo... lolol

k anda por aki!!!!

O Benfica já reconheceu k esta não é uma OPA hostil...

Lol

Hj na SIC NOTICIAS 21 horas

entrevista com Joe Berardo e Luis Filipe Vieira

por TraderBoy » 15/6/2007 12:31

Para que na reste duvidas...

O nome correcto de Berardo é

José Berardo

apesar de ser conhecido por Joe Berardo...

ao contrário do que se disse algures em posts anteriores

in WIKIPEDIA:

José Manuel Rodrigues Berardo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Joe Berardo)
José Manuel Rodrigues Berardo (Ilha da Madeira, 4 de Julho de 1944) é um empresário português. Habitualmente conhecido como comendador Joe Berardo, emigrou em 1963 para a África do Sul, onde casou com Carolina Conceição. Tem dois filhos, Cláudia e Renato.
Em 2004 foi distinguido com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Em 2005 foi agraciado com a Legião de Honra, a mais alta condecoração de França.

por FRM » 15/6/2007 12:30

Este Joe Berardo ainda vai ser considerado o Kirk Kerkorian português.

Compra um papel, e torna-se tão incomodo para as restantes partes, que estas se vêm obrigadas a comprar a parte dele a prémio.

Penso que não irá para a frente esta OPA nestas condições, pois o Benfica SAD e parte do núcleo duro têm poder suficiente para bloquear, e não têm grandes razões para vender a marca ao Berardo.

Como disseram, isto é procura de protagonismo, e para isso no indíce português nada melhor que o Benfica.

O BCP e a SON podem ser gigantes económicos mas não despertam tantas atenções como o SLB.

Cumprimentos

Registado: 21/10/2005 14:03

por acintra » 15/6/2007 12:28

Vilarinho, Oliveira, e Benfica controlam quase metade das acções alvo de OPA

15/06/2007

A oferta pública de aquisição (OPA) que Berardo lançou sobre a Benfica SAD está condicionada à obtenção de mais de 30% do capital da companhia. A oferta incide sobre 9 milhões de acções, sendo que quase metade (27,3% do capital) está na posse do clube, de Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira e a Olivedesportos.

A oferta de Berardo sobre 60% do capital da SAD do Benfica está condicionada à obtenção de metade do capital, ou seja, 30% do capital ou 4,5 milhões de acções.

Para garantir este tecto, Berardo terá que garantir que a maioria dos pequenos accionistas da SAD vendam as suas acções na oferta.

Isto porque o clube, segundo apurou o Jornal de Negócios, não vai vender os 10,04% do capital que detém na SAD. Também Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos, não vai vender os 4,08% do capital que detém na Benfica SAD, apurou o Jornal de Negócios.

Além desta posição, o Benfica controla 40% do capital da SAD, através de 6 milhões de acções de categoria A, que não são alvo desta oferta de Berardo.

Entre os maiores accionistas da SAD do Benfica encontram-se ainda Manuel Vilarinho, antigo presidente do clube, que controla 12,27% do capital. Luís Filipe Vieira detém 0,91% do capital e Joaquim Oliveira detém 4,08%.

Na posse dos pequenos accionistas está apenas 32,7% do capital. Se Berardo não conseguir o apoio massivo destes accionistas à oferta, a OPA pode estar condicionada ao fracasso.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Phil2014 e 76 visitantes