Sonae: um café com bombom?
A mim se me perguntassem há 1 semana o que achava dos 2€ eu dizia: "é uma barreira quase intransponível" (com todo o orgulho e cangança)
agora, digo é um suporte forte, mas vê-la descer dos 2.15 para os 2.02 em duas sessões... enfim
digamos que também "acredito" e "espero" que seja um suporte forte.
tenho-as a 2.06, e as estes valores também não saio, prefiro aguentar (a psicologia de grupo do forum ajuda
) do que ir enterrar o €€€ noutra ainda pior! esta a médio prazo dá-me garantias certas!!
abraço
agora, digo é um suporte forte, mas vê-la descer dos 2.15 para os 2.02 em duas sessões... enfim
tenho-as a 2.06, e as estes valores também não saio, prefiro aguentar (a psicologia de grupo do forum ajuda
abraço
Embora seja um iniciante, uma coisa que li no livro ganhar em bolsa e não me esqueci é que o mercado de acções é de soma positiva..
Entrei na sonae a 1.74(onde cheguei a valorizar 20%) e reforçei a 2.08, estando agora a valorizar algo como 4%.
Não vejo melhores investimentos de momento dado que por agora saimos todos a perder, ainda se o mal fosse so da SON era outra conversa..
Sendo assim continuo firme nela, nem que tenha que esperar alguns meses para vencer esta "correcção"
O mesmo com a JM, que essa então até me faz chorar quase.
cumprimentos
Entrei na sonae a 1.74(onde cheguei a valorizar 20%) e reforçei a 2.08, estando agora a valorizar algo como 4%.
Não vejo melhores investimentos de momento dado que por agora saimos todos a perder, ainda se o mal fosse so da SON era outra conversa..
Sendo assim continuo firme nela, nem que tenha que esperar alguns meses para vencer esta "correcção"
O mesmo com a JM, que essa então até me faz chorar quase.
cumprimentos
- Registado: 23/3/2007 11:50
Sonae sgps
Ora Ilustre Alien, quer apostar que ainda vai fazer um bom negócio??
Eu tenho as minhas compradas a 2,10 como disse na altura.
Realmente os 2 euros são uma resistencia muito forte e não acredito que seja vencida assim com tanta facilidade.
Sim é possível que amanha a abertura ainda seja má, mas estas correcções VÃO ter que terminar!
Ainda não fui ver os futuros.
Abraços
Clinico
Realmente os 2 euros são uma resistencia muito forte e não acredito que seja vencida assim com tanta facilidade.
Sim é possível que amanha a abertura ainda seja má, mas estas correcções VÃO ter que terminar!
Ainda não fui ver os futuros.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Feiosa
Pois é amigo Clínico,
quer-me parecer que estamos a ficar algo entalados.
Não tenho tido disponibilidade para vir ao fórum, mas tento saber as vossas últimas.
Comprei esta feiosa a 2,14, um pouco alta de mais, mas estava convicto que pelo menos atingia os 2,30. Espero, pelo menos, que a consigam segurar nos 2 €.
As correcções internacionais e as consequentes nacionais estão a estragar uma série de fotografias da nossa bolsa que estava a ficar com muito bom aspecto.
Se calhar já não se aplica "Sell in May and go away", mas sim "Sai em Junho e vai pró banho".
Abraços e BN,
Alien.
quer-me parecer que estamos a ficar algo entalados.
Não tenho tido disponibilidade para vir ao fórum, mas tento saber as vossas últimas.
Comprei esta feiosa a 2,14, um pouco alta de mais, mas estava convicto que pelo menos atingia os 2,30. Espero, pelo menos, que a consigam segurar nos 2 €.
As correcções internacionais e as consequentes nacionais estão a estragar uma série de fotografias da nossa bolsa que estava a ficar com muito bom aspecto.
Se calhar já não se aplica "Sell in May and go away", mas sim "Sai em Junho e vai pró banho".
Abraços e BN,
Alien.
- Registado: 8/9/2006 1:02
...
Lá me desfiz destas também quase em mínimos 2,04, a minha carteira é só cash.
Agora é esperar pela inversão para cima, mas penso que teremos que esperar algum tempo porque esta correção vai ser grandita!!!
Continuação de bons negocios
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: Sonae sgps
Clinico Escreveu:E pronto, acabou da pior maneira em mínimos e com volume. Não vendi nem comprei uma única acção. Amanha há mais.
Continuo optimista (o que querem que lhes diga? o Optimismo é uma doença como outra qualquer...
Abraço
Clinico
Isso é o pior, fechar no minimo com volume...
Enquanto se mantiver acima dos 2€, não há que ter medo...
Abaixo disso... Nem vale a pena pensar..
Fico a espera de um gráfico para ver bem esse boneco feioso... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Sonae sgps
E pronto, acabou da pior maneira em mínimos e com volume. Não vendi nem comprei uma única acção. Amanha há mais.
Continuo optimista (o que querem que lhes diga? o Optimismo é uma doença como outra qualquer...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
A Sonae tambem ando perto destes valores no decorrer da Opa Pt, corrigiu e depois voltou...
É preciso paciencia e calma... Mas quem quer sair que saia deixem lá o titulo corrigir, quando tiverem saido todos os que não querem estar dentro isto dá a volta!
Tambem não nos podemos queixar, para muitos isto está praticamente no mesmo valor de há duas semanas..
É preciso paciencia e calma... Mas quem quer sair que saia deixem lá o titulo corrigir, quando tiverem saido todos os que não querem estar dentro isto dá a volta!
Tambem não nos podemos queixar, para muitos isto está praticamente no mesmo valor de há duas semanas..
sonae sgps
O meu amigo Carlosmgm disse que a notícia que a China negou que fosse taxar mais ainda as mais valias junto com algum nervosismo, seria um trigger para mais correcções. Não entendi bem esta raciocínio. A mim parece-me o contrário. Se não vai penalizar mais os investidores, está na altura de começar a recuperar.
É com as taxas de juro: quando pararem de subir, os mercados arrebitam...
Tal como todos nós, isto de opiniões, são mesmo e só opiniões! apesar do nervosismo e de estarmos aqui a fazer um pouco de psicologia de grupo para ver se espantamos os males (e que sabe sempre bem)a verdade é que o mercado há-de seguir o seu curso. Se vos serve de algum consolo, estou optimista...
Abraços
Clinico
É com as taxas de juro: quando pararem de subir, os mercados arrebitam...
Tal como todos nós, isto de opiniões, são mesmo e só opiniões! apesar do nervosismo e de estarmos aqui a fazer um pouco de psicologia de grupo para ver se espantamos os males (e que sabe sempre bem)a verdade é que o mercado há-de seguir o seu curso. Se vos serve de algum consolo, estou optimista...
Abraços
Clinico
Clínico,
Tenho essa opinião também. Sonae é o título que detenho há mais tempo e se o ano passado em plena OPA o mantive até vir a níveis de 1.1x, não será este ano que o vou alienar, a não ser que realmente houvesse uma situação desastrosa. Considero normal e salutar esta correção e dá a sensação de haver muita gente interessada em entrar pelas razões já aqui enumeradas.
Só estão mesmo a rondá-la que nem corvos...
Tenho essa opinião também. Sonae é o título que detenho há mais tempo e se o ano passado em plena OPA o mantive até vir a níveis de 1.1x, não será este ano que o vou alienar, a não ser que realmente houvesse uma situação desastrosa. Considero normal e salutar esta correção e dá a sensação de haver muita gente interessada em entrar pelas razões já aqui enumeradas.
Só estão mesmo a rondá-la que nem corvos...
sonae sgps
Realmente isto não tem corrido bem, mas o mal é geral e não da soane sgps. Portanto, quando o "geral" melhorar, a sonae volta a arrebitar.
Pessoalmente não vejo que possa vir a descer para os níveis de 1,6 ou mesmo 1,8 a não ser em crash (nem mini, só crash mesmo!)A vinda aos 1,6 ou 1,7 representaria uma queda enorme de cerca de 20% e não acredito, sendo este um mal geral, que os mercados se dessem ao luxo de cair até as empresas perderem estas proporções. Claro está que se houver um verdadeiro estoiro imobiliário em Espanha,já não digo nada...Não esquecer que os diferentes spinoffs a acontecer este ano ainda vão animar isto muitíssimo.
Sempre tive muita paciencia com a sonae excepto numa altura pós OPA e lixei-me. Continuo cheio delas e lá me vou deixando levar. Não há mal que sempre dure e se não fôr hoje é amanha e se não fôr amanha, recomeçamos na segunda.
Um abraço
Clinico
Pessoalmente não vejo que possa vir a descer para os níveis de 1,6 ou mesmo 1,8 a não ser em crash (nem mini, só crash mesmo!)A vinda aos 1,6 ou 1,7 representaria uma queda enorme de cerca de 20% e não acredito, sendo este um mal geral, que os mercados se dessem ao luxo de cair até as empresas perderem estas proporções. Claro está que se houver um verdadeiro estoiro imobiliário em Espanha,já não digo nada...Não esquecer que os diferentes spinoffs a acontecer este ano ainda vão animar isto muitíssimo.
Sempre tive muita paciencia com a sonae excepto numa altura pós OPA e lixei-me. Continuo cheio delas e lá me vou deixando levar. Não há mal que sempre dure e se não fôr hoje é amanha e se não fôr amanha, recomeçamos na segunda.
Um abraço
Clinico
Frigas Escreveu:Exactamente!!!! a minha opinião é mesmo pelo fenómeno REN e MARTIFER...
Porque razão vão sair agora para ir às Opv's se elas ainda não são este mês...
Podem sair daqui para ficar com o cash disponível, para ir para outro titulo ou re-entrar novamente...
Agora dizeres que estão a sair para ir às Opv's...
Frias, de facto especula-se que o potencial da MArtifer é grande. E de facto se olhares para as contas do GRupo, é possivel ver a dinamica implementada pelo mesmo, o crescimento da actividade, a rentabilidade, e a abertura para os negocios das novas energias. Tem investido em varios paises em estruturas que vao permitir desenvolver com rapidez e crescimento a area das novas energias. A ligaçao agora com a Repower e a EDP vão trazer, em minha opiniao, muitas sinergias para o GRupo, e consequentemente muito $$$$. A acompanhar com toda a certeza.
- Registado: 15/2/2006 22:41
sharpyn Escreveu:Não tenho seguido muito a Sonae Sgps e não sei se é o caso que o Frigas disse mas é um fenómeno do mercado.
As pessoas pessoas saem de um título para entrar noutro pk (no seu entendimento) o segundo tem/terá uma rentabilidade superior.
Exactamente!!!! a minha opinião é mesmo pelo fenómeno REN e MARTIFER...
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Sharpyn, isso acontece todos os dias. AS pessoas saem de determinados titulos quando entendem que os ganhos naquele momento poderao estar limitados e vendam quer para garantir os ganhos que tiveram naquela data ou então vendem para reinvestir em outros titulos que acham que tenham mais potencial.
é o circuito normal do $$$$.
é o circuito normal do $$$$.
Não tenho seguido muito a Sonae Sgps e não sei se é o caso que o Frigas disse mas é um fenómeno do mercado.
As pessoas pessoas saem de um título para entrar noutro pk (no seu entendimento) o segundo tem/terá uma rentabilidade superior.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Re: REN?????
Frigas Escreveu:Na minha modesta opinião começo a sentir varios investidores a sairem deste papel.... a razão???
- OPV da Ren e Martifer
- É importante para muitos começarem a ficar com liquidez pois estas duas importantes operações estão muito próximas.
- No entanto acho q o substracto da Sonae Sgps á mais valioso,pois acredito q com a noticia do "spin-Off", a acção vai facilmente aos 2.30 euros..e a ver vamos o valor em bolsa da Capital.
Um Abraço
Acho um absurdo dizeres que os investidores estão a sair da Sonae por causa da opv da Ren e Martifer...
Isso não tem qualquer sentido...
Primeiro ainda estamos distantes das Opv's e depois quem te garante que isso seja o que eles estão a fazer!?
Os investidores estão a sair porque provavelmente isto está a ficar "negro" na Sonae... Até pode não ser esta a razão, mas a que indicaste é um completo absurdo.
Não vales a mal as minhas palavras, mas não estou de acordo...
Em relação ao Spin-Off não tenho nada a dizer senão que o valor é muito relativo, quando não há pormenores que se possam "pegar"...
Abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, dizer apenas que é um absurdo não faz sentido. Para discordares de alguém, tens que argumentar, senão desvia-se do espírito do que queremos que seja o debate no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Desculpa Ulisses, eu ia argumentar, mas depois postei o texto sem o argumento por erro. De qualquer maneira ia prepará-lo para escrever novamente.
Abraço
"A China negou hoje planos para criar um imposto sobre mais-valias realizadas na bolsa de valores, após a quebra da passada semana, a maior em três meses, depois do aumento surpresa no imposto de selo sobre as transacções bolsistas." Informação que vem num post no caldeirao.
Aqui tá mais um possivel trigger que juntando-se a algum nervosismo que se sente no mercado, poderá acelerar uma possivel correccao. Ver também o comentário do The Mechanic no tópico do Mini Sell Off, que como sempre (vindo dele) me parecer muito oportuno.
Aqui tá mais um possivel trigger que juntando-se a algum nervosismo que se sente no mercado, poderá acelerar uma possivel correccao. Ver também o comentário do The Mechanic no tópico do Mini Sell Off, que como sempre (vindo dele) me parecer muito oportuno.
Re: REN?????
Frigas Escreveu:Na minha modesta opinião começo a sentir varios investidores a sairem deste papel.... a razão???
- OPV da Ren e Martifer
- É importante para muitos começarem a ficar com liquidez pois estas duas importantes operações estão muito próximas.
- No entanto acho q o substracto da Sonae Sgps á mais valioso,pois acredito q com a noticia do "spin-Off", a acção vai facilmente aos 2.30 euros..e a ver vamos o valor em bolsa da Capital.
Um Abraço
É um absurdo o que disse, mas se é a sua opinião...
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... 7&applet=0
Temos a MA50 a 1.97/1.99. Depois temos a MA200 a 1.6x. Tudo vai depender, em minha opiniao, do DAX e dos USA nos proximos dias.
Temos a MA50 a 1.97/1.99. Depois temos a MA200 a 1.6x. Tudo vai depender, em minha opiniao, do DAX e dos USA nos proximos dias.
Viva!
O suporte dos 2€ é bastante forte e teve uma consolidação bastante significativa, não o vejo no curto prazo a ser quebrado, mas nunca se sabe. Até aos 1,96, zona limite do suporte considero uma boa oportunidade de entrada longa. Quebrando estes valores em baixa, e como o carlosmgm refere, então ai a coisa fica feia e a próxima paragem são os 1,70€.
É aguardar para ver se esta correcção termina, os mercados vão ditar o rumo.
Abraço
Marco
O suporte dos 2€ é bastante forte e teve uma consolidação bastante significativa, não o vejo no curto prazo a ser quebrado, mas nunca se sabe. Até aos 1,96, zona limite do suporte considero uma boa oportunidade de entrada longa. Quebrando estes valores em baixa, e como o carlosmgm refere, então ai a coisa fica feia e a próxima paragem são os 1,70€.
É aguardar para ver se esta correcção termina, os mercados vão ditar o rumo.
Abraço
Marco
- Registado: 29/5/2007 19:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], leao, m-m, paulopereira.pp36.pp e 104 visitantes