Caldeirão da Bolsa

Sonae: um café com bombom?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Brah » 7/6/2007 20:54

A mim se me perguntassem há 1 semana o que achava dos 2€ eu dizia: "é uma barreira quase intransponível" (com todo o orgulho e cangança) :mrgreen:

agora, digo é um suporte forte, mas vê-la descer dos 2.15 para os 2.02 em duas sessões... enfim :? digamos que também "acredito" e "espero" que seja um suporte forte.

tenho-as a 2.06, e as estes valores também não saio, prefiro aguentar (a psicologia de grupo do forum ajuda :mrgreen: :mrgreen: ) do que ir enterrar o €€€ noutra ainda pior! esta a médio prazo dá-me garantias certas!!

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Pelicano » 7/6/2007 20:52

E continuo dentro mas se amanha vier mais para baixo acho que vou sair

Registado: 10/4/2006 20:03

por PedroPadinha » 7/6/2007 20:26

Embora seja um iniciante, uma coisa que li no livro ganhar em bolsa e não me esqueci é que o mercado de acções é de soma positiva..

Entrei na sonae a 1.74(onde cheguei a valorizar 20%) e reforçei a 2.08, estando agora a valorizar algo como 4%.

Não vejo melhores investimentos de momento dado que por agora saimos todos a perder, ainda se o mal fosse so da SON era outra conversa..

Sendo assim continuo firme nela, nem que tenha que esperar alguns meses para vencer esta "correcção" :wink:

O mesmo com a JM, que essa então até me faz chorar quase.

cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

Sonae sgps

por Clinico » 7/6/2007 18:22

Ora Ilustre Alien, quer apostar que ainda vai fazer um bom negócio?? :lol: Eu tenho as minhas compradas a 2,10 como disse na altura.

Realmente os 2 euros são uma resistencia muito forte e não acredito que seja vencida assim com tanta facilidade.
Sim é possível que amanha a abertura ainda seja má, mas estas correcções VÃO ter que terminar!
Ainda não fui ver os futuros.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Feiosa

por Alien » 7/6/2007 16:15

Pois é amigo Clínico,
quer-me parecer que estamos a ficar algo entalados.
Não tenho tido disponibilidade para vir ao fórum, mas tento saber as vossas últimas.
Comprei esta feiosa a 2,14, um pouco alta de mais, mas estava convicto que pelo menos atingia os 2,30. Espero, pelo menos, que a consigam segurar nos 2 €.
As correcções internacionais e as consequentes nacionais estão a estragar uma série de fotografias da nossa bolsa que estava a ficar com muito bom aspecto.
Se calhar já não se aplica "Sell in May and go away", mas sim "Sai em Junho e vai pró banho".
Abraços e BN,
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

...

por MAV8 » 7/6/2007 16:07

:cry:

Lá me desfiz destas também quase em mínimos 2,04, a minha carteira é só cash. :oops:

Agora é esperar pela inversão para cima, mas penso que teremos que esperar algum tempo porque esta correção vai ser grandita!!!

Continuação de bons negocios

Registado: 10/11/2006 10:43

por Jiboia Cega » 7/6/2007 15:46

Nao cheguei a ver os negocios finais mas pelos cofs, houve nos 5 minutos finais varias centenas de milhar ao melhor, nas vendas, o que nao é bom sinal...

Registado: 21/3/2006 10:46

Re: Sonae sgps

por Resina » 7/6/2007 15:45

Clinico Escreveu:E pronto, acabou da pior maneira em mínimos e com volume. Não vendi nem comprei uma única acção. Amanha há mais.
Continuo optimista (o que querem que lhes diga? o Optimismo é uma doença como outra qualquer...
Abraço
Clinico

Isso é o pior, fechar no minimo com volume...
Enquanto se mantiver acima dos 2€, não há que ter medo...
Abaixo disso... Nem vale a pena pensar..
Fico a espera de um gráfico para ver bem esse boneco feioso... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Sonae sgps

por Clinico » 7/6/2007 15:36

E pronto, acabou da pior maneira em mínimos e com volume. Não vendi nem comprei uma única acção. Amanha há mais.
Continuo optimista (o que querem que lhes diga? o Optimismo é uma doença como outra qualquer...
Abraço
Clinico

por Resina » 7/6/2007 12:49

A Sonae tambem ando perto destes valores no decorrer da Opa Pt, corrigiu e depois voltou...
É preciso paciencia e calma... Mas quem quer sair que saia deixem lá o titulo corrigir, quando tiverem saido todos os que não querem estar dentro isto dá a volta!
Tambem não nos podemos queixar, para muitos isto está praticamente no mesmo valor de há duas semanas..

sonae sgps

por Clinico » 7/6/2007 12:48

O meu amigo Carlosmgm disse que a notícia que a China negou que fosse taxar mais ainda as mais valias junto com algum nervosismo, seria um trigger para mais correcções. Não entendi bem esta raciocínio. A mim parece-me o contrário. Se não vai penalizar mais os investidores, está na altura de começar a recuperar.
É com as taxas de juro: quando pararem de subir, os mercados arrebitam...

Tal como todos nós, isto de opiniões, são mesmo e só opiniões! apesar do nervosismo e de estarmos aqui a fazer um pouco de psicologia de grupo para ver se espantamos os males (e que sabe sempre bem)a verdade é que o mercado há-de seguir o seu curso. Se vos serve de algum consolo, estou optimista...
Abraços
Clinico

por Jiboia Cega » 7/6/2007 12:36

Clínico,

Tenho essa opinião também. Sonae é o título que detenho há mais tempo e se o ano passado em plena OPA o mantive até vir a níveis de 1.1x, não será este ano que o vou alienar, a não ser que realmente houvesse uma situação desastrosa. Considero normal e salutar esta correção e dá a sensação de haver muita gente interessada em entrar pelas razões já aqui enumeradas.

Só estão mesmo a rondá-la que nem corvos... :)

Registado: 21/3/2006 10:46

sonae sgps

por Clinico » 7/6/2007 12:31

Realmente isto não tem corrido bem, mas o mal é geral e não da soane sgps. Portanto, quando o "geral" melhorar, a sonae volta a arrebitar.

Pessoalmente não vejo que possa vir a descer para os níveis de 1,6 ou mesmo 1,8 a não ser em crash (nem mini, só crash mesmo!)A vinda aos 1,6 ou 1,7 representaria uma queda enorme de cerca de 20% e não acredito, sendo este um mal geral, que os mercados se dessem ao luxo de cair até as empresas perderem estas proporções. Claro está que se houver um verdadeiro estoiro imobiliário em Espanha,já não digo nada...Não esquecer que os diferentes spinoffs a acontecer este ano ainda vão animar isto muitíssimo.

Sempre tive muita paciencia com a sonae excepto numa altura pós OPA e lixei-me. Continuo cheio delas e lá me vou deixando levar. Não há mal que sempre dure e se não fôr hoje é amanha e se não fôr amanha, recomeçamos na segunda.
Um abraço
Clinico

por Resina » 7/6/2007 12:20

Frigas Escreveu:Exactamente!!!! a minha opinião é mesmo pelo fenómeno REN e MARTIFER...

Porque razão vão sair agora para ir às Opv's se elas ainda não são este mês...
Podem sair daqui para ficar com o cash disponível, para ir para outro titulo ou re-entrar novamente...
Agora dizeres que estão a sair para ir às Opv's...

por Carlosmgm » 7/6/2007 12:12

Frias, de facto especula-se que o potencial da MArtifer é grande. E de facto se olhares para as contas do GRupo, é possivel ver a dinamica implementada pelo mesmo, o crescimento da actividade, a rentabilidade, e a abertura para os negocios das novas energias. Tem investido em varios paises em estruturas que vao permitir desenvolver com rapidez e crescimento a area das novas energias. A ligaçao agora com a Repower e a EDP vão trazer, em minha opiniao, muitas sinergias para o GRupo, e consequentemente muito $$$$. A acompanhar com toda a certeza.

Registado: 15/2/2006 22:41

por frigas » 7/6/2007 11:48

sharpyn Escreveu:Não tenho seguido muito a Sonae Sgps e não sei se é o caso que o Frigas disse mas é um fenómeno do mercado.
As pessoas pessoas saem de um título para entrar noutro pk (no seu entendimento) o segundo tem/terá uma rentabilidade superior.

Exactamente!!!! a minha opinião é mesmo pelo fenómeno REN e MARTIFER...
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por Carlosmgm » 7/6/2007 11:47

Sharpyn, isso acontece todos os dias. AS pessoas saem de determinados titulos quando entendem que os ganhos naquele momento poderao estar limitados e vendam quer para garantir os ganhos que tiveram naquela data ou então vendem para reinvestir em outros titulos que acham que tenham mais potencial.

é o circuito normal do $$$$.

por sharpyn » 7/6/2007 11:42

Não tenho seguido muito a Sonae Sgps e não sei se é o caso que o Frigas disse mas é um fenómeno do mercado.
As pessoas pessoas saem de um título para entrar noutro pk (no seu entendimento) o segundo tem/terá uma rentabilidade superior.
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

Re: REN?????

por Resina » 7/6/2007 11:40

Frigas Escreveu:Na minha modesta opinião começo a sentir varios investidores a sairem deste papel.... a razão???

- OPV da Ren e Martifer

- É importante para muitos começarem a ficar com liquidez pois estas duas importantes operações estão muito próximas.

- No entanto acho q o substracto da Sonae Sgps á mais valioso,pois acredito q com a noticia do "spin-Off", a acção vai facilmente aos 2.30 euros..e a ver vamos o valor em bolsa da Capital.

Um Abraço

Acho um absurdo dizeres que os investidores estão a sair da Sonae por causa da opv da Ren e Martifer...
Isso não tem qualquer sentido...
Primeiro ainda estamos distantes das Opv's e depois quem te garante que isso seja o que eles estão a fazer!?
Os investidores estão a sair porque provavelmente isto está a ficar "negro" na Sonae... Até pode não ser esta a razão, mas a que indicaste é um completo absurdo.
Não vales a mal as minhas palavras, mas não estou de acordo...
Em relação ao Spin-Off não tenho nada a dizer senão que o valor é muito relativo, quando não há pormenores que se possam "pegar"...
Abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, dizer apenas que é um absurdo não faz sentido. Para discordares de alguém, tens que argumentar, senão desvia-se do espírito do que queremos que seja o debate no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Desculpa Ulisses, eu ia argumentar, mas depois postei o texto sem o argumento por erro. De qualquer maneira ia prepará-lo para escrever novamente.
Abraço :lol:

por Carlosmgm » 7/6/2007 11:38

"A China negou hoje planos para criar um imposto sobre mais-valias realizadas na bolsa de valores, após a quebra da passada semana, a maior em três meses, depois do aumento surpresa no imposto de selo sobre as transacções bolsistas." Informação que vem num post no caldeirao.

Aqui tá mais um possivel trigger que juntando-se a algum nervosismo que se sente no mercado, poderá acelerar uma possivel correccao. Ver também o comentário do The Mechanic no tópico do Mini Sell Off, que como sempre (vindo dele) me parecer muito oportuno.

por frigas » 7/6/2007 11:35

Se é uma opinião pessoal porque é absurdo?????
é uma opinião..... :wink: :wink:
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por Ulisses Pereira » 7/6/2007 11:33

Resina, dizer apenas que é um absurdo não faz sentido. Para discordares de alguém, tens que argumentar, senão desvia-se do espírito do que queremos que seja o debate no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: REN?????

por Resina » 7/6/2007 11:30

Frigas Escreveu:Na minha modesta opinião começo a sentir varios investidores a sairem deste papel.... a razão???

- OPV da Ren e Martifer

- É importante para muitos começarem a ficar com liquidez pois estas duas importantes operações estão muito próximas.

- No entanto acho q o substracto da Sonae Sgps á mais valioso,pois acredito q com a noticia do "spin-Off", a acção vai facilmente aos 2.30 euros..e a ver vamos o valor em bolsa da Capital.

Um Abraço

É um absurdo o que disse, mas se é a sua opinião...

por Carlosmgm » 7/6/2007 11:25

http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... 7&applet=0

Temos a MA50 a 1.97/1.99. Depois temos a MA200 a 1.6x. Tudo vai depender, em minha opiniao, do DAX e dos USA nos proximos dias.

por Marcof » 7/6/2007 11:23

Viva!

O suporte dos 2€ é bastante forte e teve uma consolidação bastante significativa, não o vejo no curto prazo a ser quebrado, mas nunca se sabe. Até aos 1,96, zona limite do suporte considero uma boa oportunidade de entrada longa. Quebrando estes valores em baixa, e como o carlosmgm refere, então ai a coisa fica feia e a próxima paragem são os 1,70€.

É aguardar para ver se esta correcção termina, os mercados vão ditar o rumo.

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], leao, m-m, paulopereira.pp36.pp e 86 visitantes