Jerónimo Martins - 25€/5€
O meu stop expulsou-me, mas parece amanhã ser um bom dia para reentrar. Esperemos sossegaditos.
Cumps
Cumps
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Boas,
Bom, apesar da vela ter sido bem negrinha, no fim até deixa o gráfico com bastante bom aspecto, antevendo possibilidades de devolver durante o dia de amanhã as acções compradas hoje no fecho.
Os states até acabaram por ajudar em não fechando muito no vermelho.
1 ab e bn
Bom, apesar da vela ter sido bem negrinha, no fim até deixa o gráfico com bastante bom aspecto, antevendo possibilidades de devolver durante o dia de amanhã as acções compradas hoje no fecho.
Os states até acabaram por ajudar em não fechando muito no vermelho.
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Peço desculpa pela fraquíssima qualidade do gráfico, mas acho que mesmo assim ele diz tudo...
Está mesmo no ponto em que é preciso saber alinhar a vela com o vento: se soprar para norte, é um bom momento de entrada, se soprar para sul, um bom momento de saída...
Um conselho: não soprar contra o vento...
Um conselho: não soprar contra o vento...
- Anexos
-
- jm1.png (0 Bytes) Visualizado 2663 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Achei muito estranho o facto de ter andado o dia todo a rondar os 4,4 e no fim cair uma ordem de venda ao melhor que a levou para os 4,31.
Parece a mim que lançaram aquilo para fazer disparar os stops, só estranho o porque de ser no fim da sessão.
Vamos ver como ela se comporta amanha, também tenho um wrts e tinha esperança que ela fosse aos 4,6 antes da maturidade mas estou a ver que vou entrar pelas canas adentro
.
Cumps
Parece a mim que lançaram aquilo para fazer disparar os stops, só estranho o porque de ser no fim da sessão.
Vamos ver como ela se comporta amanha, também tenho um wrts e tinha esperança que ela fosse aos 4,6 antes da maturidade mas estou a ver que vou entrar pelas canas adentro
Cumps
- Registado: 23/10/2006 17:39
- Registado: 23/3/2007 11:50
Eu também os tenho (ou melhor tinha). desfiz-me deles ontem, precisamente por essa razão. Podia-o ter feito com mais rentabilidade,ms enfim
não me parece que até à maturidade acabe este período de consolidação pelos 4.5, as ultimas subidas foram "potentes" e esta é uma empresa sólida, que consolida as suas subidas, por isso prevejo tempos de calmia...
abraço
abraço
O pior cenário para quem tem warrants (like me) com maturidade a 15/6 sobre a JMT, é ela nessa altura encontrar-se sobre o limite inferior desse canal ascendente, o que significaria 4,45 €.
A valer alguma coisa AT agora na JMT, nas melhores das hipóteses teríamos 4,66 € no dia 15.
1 ab e bn
A valer alguma coisa AT agora na JMT, nas melhores das hipóteses teríamos 4,66 € no dia 15.
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Obrigado tunes e lutav, ainda está longe de qubrar a lta, já estou mais descansado 
Sou da opinião que sim.Depois ultrapassa a marca dos 4.5 Euros para dificilmente depois descer desse limite.Aguardo essa correcção para entrar.Uma empresa como a JMT e com as rentabilidades que tem tido parece-me um bom investimento.
Aguardo também o desfecho do resultado das negociações da JMT com a Ahold para venda da participação da Ahold...
Aguardo também o desfecho do resultado das negociações da JMT com a Ahold para venda da participação da Ahold...
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
ArturCarvalho Escreveu:Viva,
Alguém pode colocar um gráfico da JMT? No boursorama ainda não ajustaram o split.
Obrigado.
Também não conheço grandes alternativas.
A euronext disponibiliza um bem mais fraco:
http://www.euronext.com/trader/summariz ... ment=51995

Viva,
Alguém pode colocar um gráfico da JMT? No boursorama ainda não ajustaram o split.
Obrigado.
Obrigado.
Também fiquei um pouco arrependido de ter reentrado na JM, especialmente por ter sido apenas a 4.52 e não ter conseguido entrar antes.
Ja tinha(e tenho) posições anteriores na sonae(1.74 e 2.09) e devia ter reforçado. Mas enfim, agora também não saiu e fico á espera de melhores dias da JM, a ideia de qualquer das formas também era a medio prazo.
Cumprimentos
Ja tinha(e tenho) posições anteriores na sonae(1.74 e 2.09) e devia ter reforçado. Mas enfim, agora também não saiu e fico á espera de melhores dias da JM, a ideia de qualquer das formas também era a medio prazo.
Cumprimentos
- Registado: 23/3/2007 11:50
JM
Realmente ter investido na sonae ontem foi uma boa oportunidade, depois de ter aproveitado esta subida da JM desde os 20,80.
É claro que melhor teria sido comprar BCPs abaixo dos 3 euros mas não sou adivinho e dou-me mal com a especulação...
De qualquer forma, continuo a pensar que a JM é uma belíssima aposta para o médio longo prazo (sempre foi) mas que pode esperar um pouco que "agente" vá fazendo umas massas mais rápidamente por agora...
Abraços
Clinico
É claro que melhor teria sido comprar BCPs abaixo dos 3 euros mas não sou adivinho e dou-me mal com a especulação...
De qualquer forma, continuo a pensar que a JM é uma belíssima aposta para o médio longo prazo (sempre foi) mas que pode esperar um pouco que "agente" vá fazendo umas massas mais rápidamente por agora...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
J. MARTINS 4.46 -0.67% 960,952 31-05 03:02
Claro que voltarei JAS!
Tendo em conta que hoje o PSI sobe mais de 1,5% e a JM está com um comportamento negativo, começo a achar que tomei a decisão certa, uma vez que o topo do canal está a fazer um certo peso na cotação...
Clínico, claro que um novo toque na LTA pode ser a campaínha a avisar o meu regresso, uma vez que não acredito que vá partir...
Por enquanto vou juntando mais algum na SONAE para um regresso em grande! 
Claro que voltarei JAS!
Agora estou baralhado, porque não sei bem se esta queda tem a ver com as razões pelas quais vendi as minhas JM, ou está ligada a uma correcção generalizada dos mercados... Quando os mercados começarem a reagir, veremos o que acontece na JM, para que possa subtrair o ruído de fundo e avaliar as minhas próprias opções...
Tendo em conta que hoje o PSI sobe mais de 1,5% e a JM está com um comportamento negativo, começo a achar que tomei a decisão certa, uma vez que o topo do canal está a fazer um certo peso na cotação...
Clínico, claro que um novo toque na LTA pode ser a campaínha a avisar o meu regresso, uma vez que não acredito que vá partir...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
princepe da bolsa Escreveu:Embora não tenha surgido nenhum sinal de perigo, a verdade é que tocou no topo do canal em que, na minha opinião, ela tem andado a negociar. Sendo assim vendi ontem a 4,48 (ponto verde do gráfico) com uma mais valia que, como podem ver pela abertura do tópico a 4 de Abril, foi muito interessante, e à qual ainda somei os dividendos. Contraria a teoria de muitos, que tem sido aqui combatida pelo Clinico, de que na JM não se ganha um bom dinheiro.
A verdade é que podia esperar até que voltasse a tocar na LTA do gráfico e volta-se a subir. Mas, nesse cenário, fazia sentido vender e tentar comprar um pouco mais abaixo, que era o meu plano inicial.
Mas, eis que, a SONAE quebra os 2,10€ num movimento semelhante ao da JM quando quebrou os 20,00€. Como eu não tenho paixões pelas acções, e apesar da minha excelente experiência na JM, achei que fazia mais sentido comprar Sonae que esperar para reentrar na JM. Era uma questão de coerência para com a compra da JM quando passou os 20€. Parece-me que a Sonae está numa fase mais inicial de movimento...
Desejo muita sorte a quem ficou na JM, embora provavelmte nem precisem de muita.Sigam a LTA do gráfico, uma vez que este último movimento de alta só mostra que ela é válida. Se ela partir ou a cotação descer abaixo da MM20, é melhor pensar na saída. Um fecho abaixo dos 20€, embora pouco provavel, seria o passaporte para a saída.
O teu raciocínio foi muito coerente.
Mas eu continuo a gostar mais da JMT que é muito mais certinha...
Um dia voltarás ao clube.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
JM
Caro Princepe, penso que aqui o importante é perceber se a JM está a aproximar-se ou a tocar o fundo do canal. Se a resposta é positiva, é provavel que reaja em alta...
De qualquer forma, o forum de economistas da Bloomberg já disse que um crash na bolsa chinesa não afecta a economia mundial...Será??
Cá por mim vou-me aproximando agora das acções que vão fazer spin offs.
Ainda quero ter umas férias de Agosto descansadas...
Abraço
Clinico
De qualquer forma, o forum de economistas da Bloomberg já disse que um crash na bolsa chinesa não afecta a economia mundial...Será??
Cá por mim vou-me aproximando agora das acções que vão fazer spin offs.
Ainda quero ter umas férias de Agosto descansadas...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
J. MARTINS 4.45 -1.33% 530,585 30-05 12:51
Agora estou baralhado, porque não sei bem se esta queda tem a ver com as razões pelas quais vendi as minhas JM, ou está ligada a uma correcção generalizada dos mercados...
Quando os mercados começarem a reagir, veremos o que acontece na JM, para que possa subtrair o ruído de fundo e avaliar as minhas próprias opções...
Agora estou baralhado, porque não sei bem se esta queda tem a ver com as razões pelas quais vendi as minhas JM, ou está ligada a uma correcção generalizada dos mercados...
A pedido duma MP, tenho a dizer que saí da JM e vou explicar porquê.
Embora não tenha surgido nenhum sinal de perigo, a verdade é que tocou no topo do canal em que, na minha opinião, ela tem andado a negociar. Sendo assim vendi ontem a 4,48 (ponto verde do gráfico) com uma mais valia que, como podem ver pela abertura do tópico a 4 de Abril, foi muito interessante, e à qual ainda somei os dividendos. Contraria a teoria de muitos, que tem sido aqui combatida pelo Clinico, de que na JM não se ganha um bom dinheiro.
A verdade é que podia esperar até que voltasse a tocar na LTA do gráfico e volta-se a subir. Mas, nesse cenário, fazia sentido vender e tentar comprar um pouco mais abaixo, que era o meu plano inicial.
Mas, eis que, a SONAE quebra os 2,10€ num movimento semelhante ao da JM quando quebrou os 20,00€. Como eu não tenho paixões pelas acções, e apesar da minha excelente experiência na JM, achei que fazia mais sentido comprar Sonae que esperar para reentrar na JM. Era uma questão de coerência para com a compra da JM quando passou os 20€. Parece-me que a Sonae está numa fase mais inicial de movimento...
Desejo muita sorte a quem ficou na JM, embora provavelmte nem precisem de muita.
Sigam a LTA do gráfico, uma vez que este último movimento de alta só mostra que ela é válida. Se ela partir ou a cotação descer abaixo da MM20, é melhor pensar na saída. Um fecho abaixo dos 20€, embora pouco provavel, seria o passaporte para a saída.
PS.: Convido a uma espreitadela no tópico:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 493#394493
Espero andar por lá agora uns tempos, e que as coisas corram tão bem como aqui!
Embora não tenha surgido nenhum sinal de perigo, a verdade é que tocou no topo do canal em que, na minha opinião, ela tem andado a negociar. Sendo assim vendi ontem a 4,48 (ponto verde do gráfico) com uma mais valia que, como podem ver pela abertura do tópico a 4 de Abril, foi muito interessante, e à qual ainda somei os dividendos. Contraria a teoria de muitos, que tem sido aqui combatida pelo Clinico, de que na JM não se ganha um bom dinheiro.
Desejo muita sorte a quem ficou na JM, embora provavelmte nem precisem de muita.
PS.: Convido a uma espreitadela no tópico:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 493#394493
Espero andar por lá agora uns tempos, e que as coisas corram tão bem como aqui!
- Anexos
-
- jm.bmp (0 Bytes) Visualizado 2709 vezes
MillenniumBCP Escreveu:
2007-05-29 | 09:47:00
Jerónimo Martins estuda dispersão em bolsa de 20 a 30% da unidade polaca
A Jerónimo Martins (JM) poderá dispersar em bolsa entre 20 e 30% do capital da sua unidade polaca, Biedronka.
A retalhista portuguesa poderá dispersar na bolsa polaca, a Warsan Stock Exchange, entre 20 e 30% da sua unidade Biedronka, adianta a edição de hoje do diário "Rzeczpospolita". No entanto, o administrador Pedro Soares dos Santos, afirmou ao mesmo jornal que a decisão final ainda não foi tomada.
Pedro Soares dos Santos anunciou, na semana passada, que, no final de 2008, 50% do negócio consolidado do grupo virá da Polónia.
Em 2006, a Polónia representou mais de 50% do negócio de retalho da Jerónimo Martins, mas as palavras de Soares dos Santos vão agora no sentido que a distribuição neste país de leste ultrapasse, no final de 2008, toda a actividade da "holding" em Portugal.
Além da área de distribuição, o Grupo JM tem presença na indústria, onde actua em parceria com a multinacional Unilever, e na representação de marcas, onde detêm os direitos da Subway, da Ben&Jerry?s. Actua ainda na área da restauração e gelatarias da Olá.
Na área industrial, Pedro Soares dos Santos reafirmou a vontade do Grupo em levar a indústria portuguesa para a Polónia. Salientou contudo que, apesar desses esforços do grupo, "a maior parte das indústrias portuguesas não aceitaram deslocar a produção". Salientou contudo boas parcerias com fornecedores portugueses na área de horto-frutrícolas.
Com 950 lojas actualmente no território polaco, através da rede Biedronka, a Jerónimo Martins tenciona investir mais 500 milhões de euros nos próximos três anos, potenciando a criação de mais de 6 mil postos de trabalho, que se irão assim somar aos 16.300 actualmente existentes.
As acções da Jerónimo Martins [jmar] recuam 0,22% para os 4,53 euros.
( --- Ana Luísa Marques --- )
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 93 visitantes