Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - 25€/5€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ArturCarvalho » 5/6/2007 22:59

O meu stop expulsou-me, mas parece amanhã ser um bom dia para reentrar. Esperemos sossegaditos.

Cumps

Registado: 20/12/2006 23:53

por Kooc » 5/6/2007 22:04

um gráfico mais visivel, onde se pode ver que poderá estar num ponto de entrada
Anexos
jm.png
jm.png (0 Bytes) Visualizado 2405 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por ptmasters » 5/6/2007 21:27

Boas,

Bom, apesar da vela ter sido bem negrinha, no fim até deixa o gráfico com bastante bom aspecto, antevendo possibilidades de devolver durante o dia de amanhã as acções compradas hoje no fecho.

Os states até acabaram por ajudar em não fechando muito no vermelho.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Princepe da bolsa » 5/6/2007 18:26

Peço desculpa pela fraquíssima qualidade do gráfico, mas acho que mesmo assim ele diz tudo... :roll: Está mesmo no ponto em que é preciso saber alinhar a vela com o vento: se soprar para norte, é um bom momento de entrada, se soprar para sul, um bom momento de saída...
Um conselho: não soprar contra o vento... :roll:
Anexos
jm1.png
jm1.png (0 Bytes) Visualizado 2654 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por marcoerra » 5/6/2007 18:14

Achei muito estranho o facto de ter andado o dia todo a rondar os 4,4 e no fim cair uma ordem de venda ao melhor que a levou para os 4,31.
Parece a mim que lançaram aquilo para fazer disparar os stops, só estranho o porque de ser no fim da sessão.
Vamos ver como ela se comporta amanha, também tenho um wrts e tinha esperança que ela fosse aos 4,6 antes da maturidade mas estou a ver que vou entrar pelas canas adentro :( .
Cumps

Registado: 23/10/2006 17:39

por lutav » 5/6/2007 18:13

princepe da bolsa Escreveu:Lutvav, dá para actualizares o teu gráfico? :wink:

oh amigo principe; se és gajo para confiar naquele canal, entao eu sou gajo para por aqui o grafico! 8-)

abraço
Anexos
jmt.png
jmt.png (0 Bytes) Visualizado 1471 vezes

Registado: 22/9/2006 22:36

por Princepe da bolsa » 5/6/2007 17:57

Lutvav, dá para actualizares o teu gráfico? :wink:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por PedroPadinha » 5/6/2007 17:51

Andou a rondar nos 4,40 o dia todo e no final 4,31 :?

Registado: 23/3/2007 11:50

por tunes » 5/6/2007 16:58

Um fecho muito feio :?

Alguém pode colocar um gráfico actualizado?

Obrigado

Registado: 21/12/2004 12:46

por Brah » 2/6/2007 14:48

Eu também os tenho (ou melhor tinha). desfiz-me deles ontem, precisamente por essa razão. Podia-o ter feito com mais rentabilidade,ms enfim :wink: não me parece que até à maturidade acabe este período de consolidação pelos 4.5, as ultimas subidas foram "potentes" e esta é uma empresa sólida, que consolida as suas subidas, por isso prevejo tempos de calmia...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por ptmasters » 2/6/2007 13:28

O pior cenário para quem tem warrants (like me) com maturidade a 15/6 sobre a JMT, é ela nessa altura encontrar-se sobre o limite inferior desse canal ascendente, o que significaria 4,45 €.

A valer alguma coisa AT agora na JMT, nas melhores das hipóteses teríamos 4,66 € no dia 15.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por ArturCarvalho » 2/6/2007 9:57

Obrigado tunes e lutav, ainda está longe de qubrar a lta, já estou mais descansado :)

por sharpyn » 2/6/2007 4:44

Sou da opinião que sim.Depois ultrapassa a marca dos 4.5 Euros para dificilmente depois descer desse limite.Aguardo essa correcção para entrar.Uma empresa como a JMT e com as rentabilidades que tem tido parece-me um bom investimento.
Aguardo também o desfecho do resultado das negociações da JMT com a Ahold para venda da participação da Ahold...
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por tunes » 2/6/2007 1:38

Poderá vir a tocar a base do canal antes de um novo ataque?

por lutav » 2/6/2007 1:11

a pedido de boas familias...
Anexos
jmt.png
jmt.png (0 Bytes) Visualizado 1835 vezes

Registado: 22/9/2006 22:36

por tunes » 1/6/2007 23:07

ArturCarvalho Escreveu:Viva,

Alguém pode colocar um gráfico da JMT? No boursorama ainda não ajustaram o split.

Obrigado.

Também não conheço grandes alternativas.

A euronext disponibiliza um bem mais fraco:

http://www.euronext.com/trader/summariz ... ment=51995

Imagem

por ArturCarvalho » 1/6/2007 22:48

Viva,

Alguém pode colocar um gráfico da JMT? No boursorama ainda não ajustaram o split.

Obrigado.

por PedroPadinha » 31/5/2007 21:52

Também fiquei um pouco arrependido de ter reentrado na JM, especialmente por ter sido apenas a 4.52 e não ter conseguido entrar antes.

Ja tinha(e tenho) posições anteriores na sonae(1.74 e 2.09) e devia ter reforçado. Mas enfim, agora também não saiu e fico á espera de melhores dias da JM, a ideia de qualquer das formas também era a medio prazo.

Cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

JM

por Clinico » 31/5/2007 20:43

Realmente ter investido na sonae ontem foi uma boa oportunidade, depois de ter aproveitado esta subida da JM desde os 20,80.
É claro que melhor teria sido comprar BCPs abaixo dos 3 euros mas não sou adivinho e dou-me mal com a especulação...
De qualquer forma, continuo a pensar que a JM é uma belíssima aposta para o médio longo prazo (sempre foi) mas que pode esperar um pouco que "agente" vá fazendo umas massas mais rápidamente por agora...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Princepe da bolsa » 31/5/2007 14:01

J. MARTINS 4.46 -0.67% 960,952 31-05 03:02

Claro que voltarei JAS! :wink:

Agora estou baralhado, porque não sei bem se esta queda tem a ver com as razões pelas quais vendi as minhas JM, ou está ligada a uma correcção generalizada dos mercados... Quando os mercados começarem a reagir, veremos o que acontece na JM, para que possa subtrair o ruído de fundo e avaliar as minhas próprias opções...

Tendo em conta que hoje o PSI sobe mais de 1,5% e a JM está com um comportamento negativo, começo a achar que tomei a decisão certa, uma vez que o topo do canal está a fazer um certo peso na cotação...

Clínico, claro que um novo toque na LTA pode ser a campaínha a avisar o meu regresso, uma vez que não acredito que vá partir... :wink: Por enquanto vou juntando mais algum na SONAE para um regresso em grande! 8-)

por JAS » 30/5/2007 17:32

princepe da bolsa Escreveu:Embora não tenha surgido nenhum sinal de perigo, a verdade é que tocou no topo do canal em que, na minha opinião, ela tem andado a negociar. Sendo assim vendi ontem a 4,48 (ponto verde do gráfico) com uma mais valia que, como podem ver pela abertura do tópico a 4 de Abril, foi muito interessante, e à qual ainda somei os dividendos. Contraria a teoria de muitos, que tem sido aqui combatida pelo Clinico, de que na JM não se ganha um bom dinheiro.
A verdade é que podia esperar até que voltasse a tocar na LTA do gráfico e volta-se a subir. Mas, nesse cenário, fazia sentido vender e tentar comprar um pouco mais abaixo, que era o meu plano inicial.
Mas, eis que, a SONAE quebra os 2,10€ num movimento semelhante ao da JM quando quebrou os 20,00€. Como eu não tenho paixões pelas acções, e apesar da minha excelente experiência na JM, achei que fazia mais sentido comprar Sonae que esperar para reentrar na JM. Era uma questão de coerência para com a compra da JM quando passou os 20€. Parece-me que a Sonae está numa fase mais inicial de movimento...
Desejo muita sorte a quem ficou na JM, embora provavelmte nem precisem de muita. :wink: Sigam a LTA do gráfico, uma vez que este último movimento de alta só mostra que ela é válida. Se ela partir ou a cotação descer abaixo da MM20, é melhor pensar na saída. Um fecho abaixo dos 20€, embora pouco provavel, seria o passaporte para a saída.

O teu raciocínio foi muito coerente.

Mas eu continuo a gostar mais da JMT que é muito mais certinha...

Um dia voltarás ao clube.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

JM

por Clinico » 30/5/2007 12:19

Caro Princepe, penso que aqui o importante é perceber se a JM está a aproximar-se ou a tocar o fundo do canal. Se a resposta é positiva, é provavel que reaja em alta...
De qualquer forma, o forum de economistas da Bloomberg já disse que um crash na bolsa chinesa não afecta a economia mundial...Será??
Cá por mim vou-me aproximando agora das acções que vão fazer spin offs.
Ainda quero ter umas férias de Agosto descansadas...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Princepe da bolsa » 30/5/2007 11:51

J. MARTINS 4.45 -1.33% 530,585 30-05 12:51

Agora estou baralhado, porque não sei bem se esta queda tem a ver com as razões pelas quais vendi as minhas JM, ou está ligada a uma correcção generalizada dos mercados... :roll: Quando os mercados começarem a reagir, veremos o que acontece na JM, para que possa subtrair o ruído de fundo e avaliar as minhas próprias opções...

por Princepe da bolsa » 29/5/2007 17:21

A pedido duma MP, tenho a dizer que saí da JM e vou explicar porquê.
Embora não tenha surgido nenhum sinal de perigo, a verdade é que tocou no topo do canal em que, na minha opinião, ela tem andado a negociar. Sendo assim vendi ontem a 4,48 (ponto verde do gráfico) com uma mais valia que, como podem ver pela abertura do tópico a 4 de Abril, foi muito interessante, e à qual ainda somei os dividendos. Contraria a teoria de muitos, que tem sido aqui combatida pelo Clinico, de que na JM não se ganha um bom dinheiro.
A verdade é que podia esperar até que voltasse a tocar na LTA do gráfico e volta-se a subir. Mas, nesse cenário, fazia sentido vender e tentar comprar um pouco mais abaixo, que era o meu plano inicial.
Mas, eis que, a SONAE quebra os 2,10€ num movimento semelhante ao da JM quando quebrou os 20,00€. Como eu não tenho paixões pelas acções, e apesar da minha excelente experiência na JM, achei que fazia mais sentido comprar Sonae que esperar para reentrar na JM. Era uma questão de coerência para com a compra da JM quando passou os 20€. Parece-me que a Sonae está numa fase mais inicial de movimento...
Desejo muita sorte a quem ficou na JM, embora provavelmte nem precisem de muita. :wink: Sigam a LTA do gráfico, uma vez que este último movimento de alta só mostra que ela é válida. Se ela partir ou a cotação descer abaixo da MM20, é melhor pensar na saída. Um fecho abaixo dos 20€, embora pouco provavel, seria o passaporte para a saída.

PS.: Convido a uma espreitadela no tópico:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 493#394493

Espero andar por lá agora uns tempos, e que as coisas corram tão bem como aqui! :wink:
Anexos
jm.bmp
jm.bmp (0 Bytes) Visualizado 2700 vezes

por Scorpio » 29/5/2007 9:36

MillenniumBCP Escreveu:
2007-05-29 | 09:47:00

Jerónimo Martins estuda dispersão em bolsa de 20 a 30% da unidade polaca

A Jerónimo Martins (JM) poderá dispersar em bolsa entre 20 e 30% do capital da sua unidade polaca, Biedronka.

A retalhista portuguesa poderá dispersar na bolsa polaca, a Warsan Stock Exchange, entre 20 e 30% da sua unidade Biedronka, adianta a edição de hoje do diário "Rzeczpospolita". No entanto, o administrador Pedro Soares dos Santos, afirmou ao mesmo jornal que a decisão final ainda não foi tomada.

Pedro Soares dos Santos anunciou, na semana passada, que, no final de 2008, 50% do negócio consolidado do grupo virá da Polónia.

Em 2006, a Polónia representou mais de 50% do negócio de retalho da Jerónimo Martins, mas as palavras de Soares dos Santos vão agora no sentido que a distribuição neste país de leste ultrapasse, no final de 2008, toda a actividade da "holding" em Portugal.

Além da área de distribuição, o Grupo JM tem presença na indústria, onde actua em parceria com a multinacional Unilever, e na representação de marcas, onde detêm os direitos da Subway, da Ben&Jerry?s. Actua ainda na área da restauração e gelatarias da Olá.

Na área industrial, Pedro Soares dos Santos reafirmou a vontade do Grupo em levar a indústria portuguesa para a Polónia. Salientou contudo que, apesar desses esforços do grupo, "a maior parte das indústrias portuguesas não aceitaram deslocar a produção". Salientou contudo boas parcerias com fornecedores portugueses na área de horto-frutrícolas.

Com 950 lojas actualmente no território polaco, através da rede Biedronka, a Jerónimo Martins tenciona investir mais 500 milhões de euros nos próximos três anos, potenciando a criação de mais de 6 mil postos de trabalho, que se irão assim somar aos 16.300 actualmente existentes.

As acções da Jerónimo Martins [jmar] recuam 0,22% para os 4,53 euros.

( --- Ana Luísa Marques --- )

"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 68 visitantes