Carteira JAS*2007 - Mês 05 - Capital X
Vou falar mal:
DASSSSSSS (desculpa o plagio, Lutav)
Animais, juntem-se a mim
Bolas, pá! se o Jas quizesse que o valor fosse publico, ele diria "comprei 7 acçoes da VAA e uma da TDU, o que prefaz 50% da minha carteita"
Muita gente aqui no forum o faz.
Muita gente aqui no forum tem uma ideia mais ou menos exacta do valor da carteira do Jas - os habituees do Café.
Mas não dizem nada, porquê?
Mas ele não quer revelar, ok?
Pode ter um bocadinho de privacidade?
Ou a seguir vamos tentar saber se pelo corte do bigode ele usa boxers ou slips?
Lobo!! Macaco!! Marsupilami!! Escorpião!! Animais amigos do Jas, uni-vos contra este novo Vasco da Gama que vem descobrir carteiras
Aiiii, que dia
Eu não tenho descanso
E Deus sabe como andei com uma cadeira ás costas todo o dia
DASSSSSSS (desculpa o plagio, Lutav)
Animais, juntem-se a mim
Bolas, pá! se o Jas quizesse que o valor fosse publico, ele diria "comprei 7 acçoes da VAA e uma da TDU, o que prefaz 50% da minha carteita"
Muita gente aqui no forum o faz.
Muita gente aqui no forum tem uma ideia mais ou menos exacta do valor da carteira do Jas - os habituees do Café.
Mas não dizem nada, porquê?
Mas ele não quer revelar, ok?
Pode ter um bocadinho de privacidade?
Ou a seguir vamos tentar saber se pelo corte do bigode ele usa boxers ou slips?
Lobo!! Macaco!! Marsupilami!! Escorpião!! Animais amigos do Jas, uni-vos contra este novo Vasco da Gama que vem descobrir carteiras
Aiiii, que dia
Eu não tenho descanso
E Deus sabe como andei com uma cadeira ás costas todo o dia
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
VAMOS A CONTAS
O proprio JAS diz que "JMT
A consolidação na zona dos 4,50 só lhe faz bem.
Aproveitei para recomprar umas acções, ou seja "excedentes", a 4.52.
E, dentro da estratégia de me mudar para o call mais baratinho, também comprei mais calls a 0,52.
A venda do mais caro fica para quando subir... ", reforçou na call 7084z a 0,52. Hoje esta call só registou duas transacções a este valor, 3500 e 10000. Se ele comprou as 3500, o valor da carteira é de 170 000, se comprou as 10 000, 866 000. Como tem trinta anos de mercados, quase certo que a 2ª hipotese.
P.S. : a hipotese de ele ter efectudo as duas transacções, não considerei, já seria demasiado.
A consolidação na zona dos 4,50 só lhe faz bem.
Aproveitei para recomprar umas acções, ou seja "excedentes", a 4.52.
E, dentro da estratégia de me mudar para o call mais baratinho, também comprei mais calls a 0,52.
A venda do mais caro fica para quando subir... ", reforçou na call 7084z a 0,52. Hoje esta call só registou duas transacções a este valor, 3500 e 10000. Se ele comprou as 3500, o valor da carteira é de 170 000, se comprou as 10 000, 866 000. Como tem trinta anos de mercados, quase certo que a 2ª hipotese.
P.S. : a hipotese de ele ter efectudo as duas transacções, não considerei, já seria demasiado.
- Registado: 7/11/2006 14:58
Re: o valor da carteira do JAS é de...
Gilfonseca Escreveu:866 000 euros, + coisa - coisa.bn
Não estarás enganado e viste a minha?
De qualquer forma também não estou a arriscar muito pois esse valor é os juros só de 1 ano da primeira vez que ganhei o europobre.
Gilfonseca
...tira-lhe 3 zeros e mete uma virgula e és capaz de ficar mais perto .
Um abraço ,
The Mechanic
866 000 euros, + coisa - coisa.bn
...tira-lhe 3 zeros e mete uma virgula e és capaz de ficar mais perto .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Re: o valor da carteira do JAS é de...
Gilfonseca Escreveu:866 000 euros, + coisa - coisa.bn
Já vários tentaram adivinhar o valor da carteira do JAS , eu pessoalmente desisti à primeira tentativa...
Gostaria igualmente de aproveitar para lhe dar os parabéns pela paciência, postura e cuidado que demonstra ao responder a todos os que diariamente o questionam e pela coragem com que partilha os seus movimentos diários!
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
o valor da carteira do JAS é de...
866 000 euros, + coisa - coisa.bn
- Registado: 7/11/2006 14:58
Ok... já que estamos numa de animais também meto ao barulho um escorpiãozito...
Sou mais um dos fiéis seguidores da carteira do JAS e queria dar-lhe também eu os parabéns pela estrondosa performance.
Agora só tenho estranhado é a ausência daqueles famosos trades de TW do DAX e do NDX... alguma razão em especial JAS? Também consideras que isto está mesmo tudo muito esticado?
Abraço.
Sou mais um dos fiéis seguidores da carteira do JAS e queria dar-lhe também eu os parabéns pela estrondosa performance.
Agora só tenho estranhado é a ausência daqueles famosos trades de TW do DAX e do NDX... alguma razão em especial JAS? Também consideras que isto está mesmo tudo muito esticado?
Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
scpnuno Escreveu:
Credo, Pedrom - sabados, domingos, feriados, dias santos - tu és aquela maquina, não paras mesmo![]()
Pois é, eu não paro, é sempre a somar
Pelo menos conseguimos envergonhar alguém com as nossas rentabilidades muito superiores a 0,116%
Jas, diz quanto queres por esta ocupação de espaço tonta
E por favor faz queixa à administração para fazerem aqui uma limpeza....
pedrom Escreveu:Ó JAS !! Agora tens um pinto e um macaco e um lobo pra responder por tí ?!:
E um marsupilami, se faz favor. Não esquecer a minha cauda preferida.
Isto pareçe um zoo
A parte gira vai ser quando o Jas virar um leão atras de nós e tivermos que correr como gazelas
pedrom Escreveu:é só multiplicarem por 365 dias!!!![]()
Credo, Pedrom - sabados, domingos, feriados, dias santos - tu és aquela maquina, não paras mesmo
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
The Mechanic Escreveu:Ó JAS !! Agora tens um pinto e um macaco pra responder por tí ?!
Ó JAS !! Agora tens um pinto e um macaco e um lobo pra responder por tí ?!
Desculpa mas foi a primeira coisa que me veio à cabeça
Quanto a rentabilidades hoje tive 939,66% só num produto, por isso se quiserem saber a minha rentabilidade é só multiplicarem por 365 dias!!!
Ohhh Dwer, vai uma "vaquinha" para matar um lobo?
Convidamos o "nosso bigodes" para o churrasco
(o Jas não é meu amigo, pá! é outra coisa, mas não posso divulgar aqui - mas vamos dizer que ele me sussurra coisas a mim que nunca sussurrará a ti)
Vou deixar-vos em amena cavaqueira:wink:
Convidamos o "nosso bigodes" para o churrasco
(o Jas não é meu amigo, pá! é outra coisa, mas não posso divulgar aqui - mas vamos dizer que ele me sussurra coisas a mim que nunca sussurrará a ti)
Vou deixar-vos em amena cavaqueira:wink:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
The Mechanic Escreveu:Ena a guar-da d`hoooonra ..!
Ó JAS !! Agora tens um pinto e um macaco pra responder por tí ?!
Eu acho sempre muito mais engraçado quando é o JAS a responder aos " ataques à Carteira " . Ao menos arruma logo o assunto ...!
Agora vocês ..! ...um pinto e um macaco ...! a barulharem " o JAS é meu amigo !! ", " o JAS é que sabe..." , " o JAS não manda poluição prá atmosfera .! " , " o JAS tem um bigode muito branquinho e no Natal vái prá Lapónia fazer o bem..."
O homem sabe-se defender !! E ele defende-se tão bem , que até estraga quando vocês não o deixam fazê-lo...
Não deixam jogar o Mantorras e agora não deixam falar o JAS !
( estraga prazeres do ráio do pinto e do macaco...)
Um abraço ,
The Mechanic
Só para te antecipar: 2 macacos ou 2 pintos
1 ab Mech
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 05 - dia 29 - Capital X
JoaoSilveira Escreveu:Dwer Escreveu:Se numa estratégia longa é importantíssimo comprar bem.
E da mesma forma que comprar bem, se se trata de uma estratégia longa, convêm ficar longo num título e não estar permanentemente a entrar e a sair. Se o JAS tivesse ficado dentro dos títulos que ele negoceia sem estar a sair, teria ganho muito mais do que está a ganhar neste momento.
Boas JoaoSilveira,
Ao olhares para o breakpoint do JAS em cada título, em última análise, podes concluir que foram essas entradas e saídas que lhe permitiram ainda estar mais longo do que se de facto ele tivesse comprado as acções e ficado quieto.
Toma como exemplo a JMT onde ele tem um break point de 3,21 € para o peso que essa posição tem (valor que a JMT teria de atingir para ele perder tudo o que tinha ganho na JMT). Se fores a ver, a JMT a 1/1/2007 estava a 3,40 €, ou seja, com a estratégia de entrada e saídas, com compras e vendas nos momentos certos, pode-se concluir que ele acabou por maximizar o movimento que a JMT teve durante o ano 2007, isto tendo ainda em conta a exposição que ele tem normalmente ao título.
Em teoria, se tu tivesses comprado o mesmo nº de acções que ele tem da JMT a 1/1/2007, ele tinha obtido mais rendimento com o mesmo nº de acções do que tu, mais especificamente, 0,19 € por acção.
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Ena a guar-da d`hoooonra ..!
Eu acho sempre muito mais engraçado quando é o JAS a responder aos " ataques à Carteira " . Ao menos arruma logo o assunto ...!
Agora vocês ..! ...um pinto e um macaco ...! a barulharem " o JAS é meu amigo !! ", " o JAS é que sabe..." , " o JAS não manda poluição prá atmosfera .! " , " o JAS tem um bigode muito branquinho e no Natal vái prá Lapónia fazer o bem..."
O homem sabe-se defender !! E ele defende-se tão bem , que até estraga quando vocês não o deixam fazê-lo...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
JoaoSilveira Escreveu:Dwer Escreveu:Se numa estratégia longa é importantíssimo comprar bem.
E da mesma forma que comprar bem, se se trata de uma estratégia longa, convêm ficar longo num título e não estar permanentemente a entrar e a sair. Se o JAS tivesse ficado dentro dos títulos que ele negoceia sem estar a sair, teria ganho muito mais do que está a ganhar neste momento..
Isso diz voçê. Não faz ideia se o Jas compra 1 acção ou 1 milhão.
Além disso, o dinheiro é dele, ele compra e vende quando quer e lhe dá na gana e não pareçe nada estar a precisar de ajuda
JoaoSilveira Escreveu:"]Cada um tira as suas próprias conclusões. Para o JAS tudo é saldo. Para mim não.
.
Yeap. O que é saldo para mim não é para o Bill Gates. E vice versa. Esta não é só uma imagem retorica
JoaoSilveira Escreveu:Não. Não é assim Dwer. Eu não tenho performances mensais, mas desde Setembro de 2006 já vou com 116% de valorização.
Duplo yeap.
E eu desde as 16.30 já vou com 523% de valorização. Só em titulos do PSI. Porque se formos falar dos que tenho no KOSPI...
Jocas pra ti, Jas
P.S. Colega Joao Silveira, já tentou mudar de pé? é que o esquerdo, ás vezes...
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
JoaoSilveira Escreveu:E da mesma forma que comprar bem, se se trata de uma estratégia longa, convêm ficar longo num título e não estar permanentemente a entrar e a sair. Se o JAS tivesse ficado dentro dos títulos que ele negoceia sem estar a sair, teria ganho muito mais do que está a ganhar neste momento.
E teria estado exposto a um risco muito superior.
A gestão do risco é bem mais importante.
JoaoSilveira Escreveu:Cada um tira as suas próprias conclusões. Para o JAS tudo é saldo. Para mim não.
Ok. Subjectividade e semântica.
Dwer Escreveu:Não será João Silveira? Já agora como vai a sua performance mensal?
JoaoSilveira Escreveu:Não. Não é assim Dwer. Eu não tenho performances mensais, mas desde Setembro de 2006 já vou com 116% de valorização.
Quase 13% mensualizados. Bem bom. E a exposição ao risco? Se os mercados crasharem 20% esta semana como fica a sua carteira?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
JoaoSilveira Escreveu:JAS Escreveu:De vez em quando até compro desde que haja saldos...
Hoje foi a 2,38.
Tenho reparado nos inúmeros posts que escreve, em que tudo que compra menciona que é saldos...mas ok...
E não é o que todos tentamos fazer???
Jas
Hoje saí do 7047 a 0.72 (pb a 0.50) e agora estou tentado a entrar no outro que também tens, continuas com fezada nesse??
Um abraço e desculpa estar a maçar-te.
JN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Dwer Escreveu:Se numa estratégia longa é importantíssimo comprar bem.
E da mesma forma que comprar bem, se se trata de uma estratégia longa, convêm ficar longo num título e não estar permanentemente a entrar e a sair. Se o JAS tivesse ficado dentro dos títulos que ele negoceia sem estar a sair, teria ganho muito mais do que está a ganhar neste momento.
Dwer Escreveu:Só se pode concluír que tem comprado bastantes saldos.
Cada um tira as suas próprias conclusões. Para o JAS tudo é saldo. Para mim não.
Dwer Escreveu:Não será João Silveira? Já agora como vai a sua performance mensal?
Não. Não é assim Dwer. Eu não tenho performances mensais, mas desde Setembro de 2006 já vou com 116% de valorização.
- Registado: 25/5/2007 13:51
JoaoSilveira Escreveu:Tenho reparado nos inúmeros posts que escreve, em que tudo que compra menciona que é saldos...mas ok...
Se numa estratégia longa é importantíssimo comprar bem.
Se o JAS vai com 10% ao mês.
Só se pode concluír que tem comprado bastantes saldos.
Não será João Silveira? Já agora como vai a sua performance mensal?
Abraço,
Dwer
Dwer
JAS Escreveu:De vez em quando até compro desde que haja saldos...
Hoje foi a 2,38.
Tenho reparado nos inúmeros posts que escreve, em que tudo que compra menciona que é saldos...mas ok...
- Registado: 25/5/2007 13:51