Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Globetrotter » 29/5/2007 7:28

Nem mais Midas :lol: Estava a pensar exactamente no mesmo... :wink: Os tais 80% de vaorizaçao à "já muito" tempo anunciados parece ser o valor mais adequado... E quando quebrar os 4 euros deve mesmo acelerar :mrgreen:
A análise fundamental é óptima e o gráfico é o que se vê.

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por Midas » 29/5/2007 7:22

Com mais uma valorização do BCP, aumentando a participação financeira em mais 20 milhões de euros aproximadamente, ontem foram outros tantos milhões... já começo a pensar que os 5.20 euros anunciados pela UBS como potencial valor para a TDU num upside são curtos. Os 4 são valor a abater e a partir daí as subidas poderão acelerar.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Finalmente

por JUKIMSUNG » 29/5/2007 7:11

parece ter tudo para atacar os máximos.

Acho que está a acordar

Registado: 7/3/2007 19:42

4,30

por JUKIMSUNG » 29/5/2007 0:07

Está mesmo no ponto e não vai ficar indiferente a novos máximos no BCP e na CIMPOR...

Amanhã é dia de TDU

por Resina » 28/5/2007 23:21

Vamos deixar a Scoae acalmar que esta logo volta a dar alegrias.
Penso em voltar, mas so depois da Scoae acalmar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

TDU

por Alien » 28/5/2007 22:35

Midas,
Concordo plenamente contigo.
Acho que a nossa TDU ainda nos vai dar grandes alegrias.
Tudo se conjuga para ser sujeita a um forçamento exterior que a levará a novos máximos. A envolvente é claramente propícia a isso.
Que este meu Post n.º 100 nos dê sorte a todos.
Abraços e BN,
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por Midas » 28/5/2007 22:17

Penso que isto era o que melhor podia ter acontecido à TDU, a AG ter decorrido sem problemas e as medidas polémicas terem sido retiradas... Como accionista de 5% do BCP a TDU só tem a ganhar com isto. Veremos a reacção, quem sabe, já amanhã da construtora mais baratinha a nível fundamental.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por acintra » 28/5/2007 20:44

Caro Midas, estou inteiramente de acordo! Aproveito para perguntar a sua opinião sobre o que é melhor para a TDU em relação ao BCP.
Quanto ao comportamento da TDU, acho que está naquelas pausas para um kit-kat.

Registado: 17/7/2006 16:09

por Midas » 28/5/2007 20:34

Bem visto isso do MACD:) Ora bem, a TDU estes últimos 2 dias tem estado meio apática, a fazer o que gosta, que é enervar os ocupantes e obrigá-los a vender enquanto os grandes que lá andam vão acumulando. Penso que o ataque aos 4 euros serão em breve, talvez já amanhã e muito me admira o facto de estar tão paradinha, enquanto a SCO não pára de subir.
A TDU hoje lá valorizou muitos milhões mais uma vez, já que o BCP e a CIMPOR se valorizaram bem. Por isso e muito mais a TDU ainda está apetecível. Acho curioso a Caixabi, BPI e especialmente a UBS andarem todas tão caladinhas na TDU... Algo se passa. E eu pago para ver :)
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4986 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por aguiarc » 28/5/2007 10:41

Como a Tdu nesta 2a feira está muito esquecida, e não percebo muito bem o que se está a passar no sector da construção (afinal ela vai entrar no psi20, tal como SCO que tem apresentado subidas incríveis), resolvi ir contemplar o gráfico desta acção.

Parece-me que o gráfico da TDU apresenta uma evolução bastante controlada, com o sinal de venda do MACD a ser sempre anulado até que atinge o 0,20.

Gostaria de conhecer as posições dos membros deste forum sobre as possibilidades de fusões ou aquisições. Será que um destes cenários é possível entre TDU ou SCO ou entre outras?

Coloco a questão porque, se se trata de aquisições então teria havido uma fuga de informação, o que não seria bom para a empresa compradora.
No caso de fusões confesso que não sei qual o comportamento usual, mas parece-me que haveria neste caso uma valorização semelhante para as empresas intervenientes na fusão.

Acho que o cenário de fusão está para mim afastado. Portugal não gosta de consensos. E talvez possa acontecer que a empresa que comprou a somague esteja a tentar comprar também a SCO. E neste cenário a TDU sobe, porque tem valorizações importantes com o BCP e porque vai para o psi20 e a SCO porque poderá sentir-se que a empresa está apetecível.
Caso seja mesmo uma aquisição nacional, então aponto para a TDU sobre a SCO, com manuel fino a meter o dedo nos negócios e a TDU a tentar valorizar-se.

Gostava de saber o que voces pensam sobre tudo isto para tentar organizar um pouco as minhas ideias ;)
Anexos
tdu.JPG
tdu.JPG (0 Bytes) Visualizado 5118 vezes

Registado: 20/2/2007 9:33

Gostei do que vi neste gráfico do midas

por JUKIMSUNG » 26/5/2007 22:46

Queria, no entano pedir-lhe que pudesse fazer um semelhante na SCO.

Neste momento não estou investido em nenhuma delas (mas devia ter continuado na SCO)

A TDU parece precisar de repouso mas se calhar não chega a acalmar e segue o seu caminho ascendente.

Vai ser uma semana em que me parece que isto tem hipótese de continuar tudo a subir, benfica incluído :mrgreen:

por Midas » 26/5/2007 20:54

Bom gráfico Luis. Eu acrescento o gráfico semanal, onde se vê uma bela vela bull e logo com um volume muito grande para a média das últimas semanas. Veremos se pára para respirar um bocado ou se arranca para valores acima dos 4 que era onde deveria estar.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 3999 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por luis.gomes » 26/5/2007 18:35

Boas,

Os meus gráficos não são os do Midas mas deve servir...
Reduzi a minha posição e esperar uma volta aquela LTa a tracejado. :wink:

Abraço,

LG
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4081 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por acintra » 26/5/2007 10:56

Vale o que vale...ou seja pode não significar nada!
Hoje no programa da Sic Noticias estiveram a Soares da Costa, Mota-Engil e Somague.
No final mencionavam que a consolidação do sector é um dos fortes meios para vingar contra as grandes internacionais e para ganhar projectos no estrangeiro.
A Mota fundiu-se com a Engil, a Somague com a Sacyr e a Soares da Costa...
Que vai haver novidades não existem dúvidas porque já são "bafejadas" á muito tempo, agora quem é que vai ser mantem-se a incógnita.
Estou a achar cada vez mais estranho a CaixaBI, BPI e UBS não falarem nada da TDU quando à mais de dois meses que disseram que emitiam novos researchs e PTs devido aos bons resultados.
O BPI diz que se pronuncia até final do mês, estou bastante curioso.

por Jiboia Cega » 25/5/2007 22:15

Midas Escreveu:Não interessa o que se passa durante o dia, o que interessa é o final. Veremos como fechará a TDU mas eu aposto que o que se passou há bocado foi um buscar de stops que tb as vezes acontece na SCO. A SCO já passou os 2... Falta a TDU passar os 4 e para isso veio cá abaixo ganhar força. Quanto à questão do psi20 anda aí um maranhado nos fóruns... Então a TDU está em 18 lugar, mesmo que for ultrapassada pela SCO fica em 19... ora o psi20 tem 20 lugares por isso não sei onde está o medo da TDU não integrar o índice.

Midas,

A REN não vai entrar directamente?

Registado: 21/3/2006 10:46

por 1963 » 25/5/2007 18:55

Com o azar na soares da costa, devido aos stops :mrgreen: , entrei novamente neste comboio a 3.80. Acredito que vem aí mais valorizações importantes, ou não fosse a construtora mais barata, não estou a dizer nenhuma asneira, estou?? :shock:
:) :)
BN e abraço
JN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Midas » 25/5/2007 16:52

Eu gostei do dia de hoje, deu para ver que anda ali força. O comprador deve ter lambido os dedos com o que lhe calhou. Muitos tornaram-se impacientes por ver a Mota e a SCO a subir bem e transferiram posições, especialmente no fim do dia, precipitando a queda, e para que é que o comprador iria forçar a compra? Apenas ia colocando ordens e apanhando o que lhe calhava já que não tem pressa... Ainda não tenho o gráfico, mas a nível semanal fez uma vela muito boa, vela branca e com um volume muito acima da média das últimas 4 semanas. Veremos o que a próxima semana nos trás.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por silva_39 » 25/5/2007 16:30

Não foi grande coisa, mas penso que está a consolidar nestes valores para depois atacar com força o 4 ... ir para o tal coeficiente!!!!
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por tunes » 25/5/2007 16:26

acintra Escreveu:Na terça-feira desceu 1,10% para depois dar mais um salto na quarta e outro na quinta.

Histórico cotações (últ. cinco dias)
24/05 3,86 +0,10 +2,66 %
23/05 3,76 +0,16 +4,44 %
22/05 3,60 -0,04 -1,10 %
21/05 3,64 +0,08 +2,25 %
18/05 3,56 +0,15 +4,40 %

´Não gostei da última hora de negociação. Sempre que no cêntimo comprador se juntava um nº considerável lá descarregavam de forma a limpar esse cêntimo.

O que me anima é que vi sempre interesse comprador apesar das descargas constantes.

Alguém quer comentar este fecho?

Obrigado

Registado: 21/12/2004 12:46

por acintra » 25/5/2007 14:11

Na terça-feira desceu 1,10% para depois dar mais um salto na quarta e outro na quinta.

Histórico cotações (últ. cinco dias)
24/05 3,86 +0,10 +2,66 %
23/05 3,76 +0,16 +4,44 %
22/05 3,60 -0,04 -1,10 %
21/05 3,64 +0,08 +2,25 %
18/05 3,56 +0,15 +4,40 %

por Enslaved » 25/5/2007 13:49

scpnuno Escreveu:E porque não acreditar que o coeficiente possa ter sido ajustado? por exemplo, para 2? porque nós não sabemos o que está por detrás destas eventuais negociações, pode haver razões que levem a "reajustes". Eu acredito na hipotese TDU / SCO / BCP - até porque neste momento pós OPA, o BCP ficou com liquidez disponivél para se lançar no financiamento da criação de uma grande construtora. Práticamente só a SCO e a TDU ficaram de fora das operações de concentração que tem havido no sector.

E, por amor de Deus, qual é a justificação que vão inventar para a subida de hoje? aquela de "concorrer ao metro de Miami" ainda me está atravessada. Hojealguém vai descobrir que a SCO subiu porque informou o mercado que a maior parte dos seus quadros são da area da construção civil....

Hoje a explicação é fácil de encontrar :lol:

"Teixeira Duarte e Soares da Costa devem entrar no PSI-20"

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=296533

Agora se é a verdadeira, estamos aqui para ver :lol:

Registado: 28/2/2007 18:24

por StockGalaxy » 25/5/2007 13:44

Penso que hoje muita gente a ver a SCO a subir retirou $$$ da TDU para por na SCO.
Nos ultimos dias a TDU no fim do dia costuma ter umas compras na ordem das dezenas de milhar.
Pode acontecer que agora com uma eventual consolidação da SCO na zona dos 2 Euros, a TDU receba mais capital.

Enfim... teorias.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por scpnuno » 25/5/2007 13:41

E porque não acreditar que o coeficiente possa ter sido ajustado? por exemplo, para 2? porque nós não sabemos o que está por detrás destas eventuais negociações, pode haver razões que levem a "reajustes". Eu acredito na hipotese TDU / SCO / BCP - até porque neste momento pós OPA, o BCP ficou com liquidez disponivél para se lançar no financiamento da criação de uma grande construtora. Práticamente só a SCO e a TDU ficaram de fora das operações de concentração que tem havido no sector.

E, por amor de Deus, qual é a justificação que vão inventar para a subida de hoje? aquela de "concorrer ao metro de Miami" ainda me está atravessada. Hojealguém vai descobrir que a SCO subiu porque informou o mercado que a maior parte dos seus quadros são da area da construção civil....
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: Coeficiente 2,30

por acintra » 25/5/2007 13:32

Vicente Guedes Escreveu:Sim, pelo coeficiente deveria estar nos 4,60. A ser verdade esta lógica, não se compreende este desfazamento entre as 2 acções. O que estará realmente por trás do movimento destes 2 titulos, alguém sabe?

Acho que a maioria está a considerar como certa a teoria do JAS em vez de a considerar como uma das hipóteses.
Eu tb gostava que a teoria fosse em frente, (tenho TDU)mas acredito mais nos fundos a posicionarem-se por causa da entradas das duas no PSI 20.

Re: Coeficiente 2,30

por Enslaved » 25/5/2007 13:28

Vicente Guedes Escreveu:Sim, pelo coeficiente deveria estar nos 4,60. A ser verdade esta lógica, não se compreende este desfazamento entre as 2 acções. O que estará realmente por trás do movimento destes 2 titulos, alguém sabe?

O coeficiente é só uma suposta explicação, não quer dizer que esteja correcta :roll: Na verdade está bem fundamentada mas não podemos ter a certeza absoluta no que está acontecer :wink:. Se lerem o tópico da soares da costa verão que há mais hipóteses :P . Quando o BCP e o santander disseram que tinham comprado fundos da soares da costa a movimentação foi de 15 milhões. Hoje já está nos 11 milhões :mrgreen: Quem é que entrou? :oops: Na realidade não interessa, mas nota-se um interesse mto grande por ela. :P

Registado: 28/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], Ferreiratrade, iniciado1, LMMV, m-m e 74 visitantes