Carteira JAS*2007 - Mês 05 - Capital X
Re: 10% ao mês !!!! até parece uma nova Dona Branca!!!!
JAS Escreveu:UltraSSur Escreveu:10% ao mês !!!! até parece uma nova Dona Branca!!!!
Há várias diferenças:
- Não sou "dona"
- Tenho bigode
- Não aceito o dinheiro dos outros
- Só pago os "juros" a mim mesmo...
Um abraço,
JAS
Nem mais JAS, quem fala assim não é gago!!!
Ao mais alto nivel!!!!
Eles não te conhecem...
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Re: 10% ao mês !!!! até parece uma nova Dona Branca!!!!
UltraSSur Escreveu:10% ao mês !!!! até parece uma nova Dona Branca!!!!
Há várias diferenças:
- Não sou "dona"
- Tenho bigode
- Não aceito o dinheiro dos outros
- Só pago os "juros" a mim mesmo...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
10% ao mês !!!! até parece uma nova Dona Branca!!!!
10% ao mês !!!! até parece uma nova Dona Branca!!!!
- Registado: 2/4/2003 23:44
Carteira JAS*2007 - Mês 05 - dia 25 - Capital X
A minha querida menina brilhou...
Novo máximo anual e para espanto de todos, eu incluído, uma média de 10%/mês no horizonte e a manter-se no 5ºmês deste ano.
JMT
Tenho que começar por deitar uns foguetes com este novo máximo com fecho a 22,00.
Quando acordei já tinha ficado sem uns W's pois tinha-os à venda a 0,53 (0,05 ou 0,06 acima da cotação de ontem...) e não esperava sequer uma subida tão acentuada.
Depois ainda vendi mais uns a 0,59 para acerto de quantidades.
Nas acções fiz apenas uma venda pequenina a 21,81.
A posição, no conjunto acções e warrants, continua a ser muito forte e a ser a minha principal aposta.
TDU
Andei entretido com umas vendas e recompras e a posição diminuiu ligeiramente.
Vendas a 3,88 e 3,83 e compra a 3,81.
Continuo a pensar que a fusão TDU/SCO ainda é possível mas isso implica uma forte valorização da TDU se não ocorrer queda da SCO...
INA
Em vez de fechar a posição aproveitei uma ida a 2,37 para fazer uma compra.
Continuo com uma posição pequena e um break point muito baixo que não põe em risco a manutenção do trade do lado positivo.
Bom fim de semana,
JAS
Novo máximo anual e para espanto de todos, eu incluído, uma média de 10%/mês no horizonte e a manter-se no 5ºmês deste ano.
JMT
Tenho que começar por deitar uns foguetes com este novo máximo com fecho a 22,00.
Quando acordei já tinha ficado sem uns W's pois tinha-os à venda a 0,53 (0,05 ou 0,06 acima da cotação de ontem...) e não esperava sequer uma subida tão acentuada.
Depois ainda vendi mais uns a 0,59 para acerto de quantidades.
Nas acções fiz apenas uma venda pequenina a 21,81.
A posição, no conjunto acções e warrants, continua a ser muito forte e a ser a minha principal aposta.
TDU
Andei entretido com umas vendas e recompras e a posição diminuiu ligeiramente.
Vendas a 3,88 e 3,83 e compra a 3,81.
Continuo a pensar que a fusão TDU/SCO ainda é possível mas isso implica uma forte valorização da TDU se não ocorrer queda da SCO...
INA
Em vez de fechar a posição aproveitei uma ida a 2,37 para fazer uma compra.
Continuo com uma posição pequena e um break point muito baixo que não põe em risco a manutenção do trade do lado positivo.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 05-25.png (0 Bytes) Visualizado 2364 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 05 - dia 24 - Capital X
Novo máximo anual .
Mas começo a achar isto um bocado esticado...
SEM
Nessa ordem de ideias esta era uma das que estava com um trade positivo, que tinha cumprido o meu objectivo (que se limitava aos 12,50) e foi a sacrificada...
Fechei o trade com vendas dos 12,54 aos 12,56.
TDU
Inicialmente andei nas vendas a 3,91 e 3,93 mas À tarde resolvi recomprar a 3,87-3,88.
Depois ainda apanhei umas a 3,83, o que me deu muito gozo, mas foram poucas.
Fechou bem mas ainda longe do hipotético coef. 2,30 relativamente à SCO...
A posição aumentou ligeiramente mas mantém-se inferior aos 10%.
SNC
Mantém-se um "atraso de vida" e eu começo a fartar-me da monotonia.
Fiz uma venda a 4,97 rduzindo a posição em acções para os 25%.
VAA
Deu um arzinho da sua graça, com a cotação a ir aos 0,18-0,19, mas houve quem aproveitasse para descarregar 1 milhãozito e isso estragou logo a festa...
Eu até tinha comprado a 0,18 mas depois daquele despejo começo a pensar se não me irei arrepender.
INA
Ontem foi concluída uma ordem antiga de venda a 2,43 que andava pendente. Só hoje dei pela falta delas...
Como já me sobravam poucas vendi mais umas a 2,40 mas acabei por não fechar o trade.
Posição remanescente de apenas 2%.
JAS
Mas começo a achar isto um bocado esticado...
SEM
Nessa ordem de ideias esta era uma das que estava com um trade positivo, que tinha cumprido o meu objectivo (que se limitava aos 12,50) e foi a sacrificada...
Fechei o trade com vendas dos 12,54 aos 12,56.
TDU
Inicialmente andei nas vendas a 3,91 e 3,93 mas À tarde resolvi recomprar a 3,87-3,88.
Depois ainda apanhei umas a 3,83, o que me deu muito gozo, mas foram poucas.
Fechou bem mas ainda longe do hipotético coef. 2,30 relativamente à SCO...
A posição aumentou ligeiramente mas mantém-se inferior aos 10%.
SNC
Mantém-se um "atraso de vida" e eu começo a fartar-me da monotonia.
Fiz uma venda a 4,97 rduzindo a posição em acções para os 25%.
VAA
Deu um arzinho da sua graça, com a cotação a ir aos 0,18-0,19, mas houve quem aproveitasse para descarregar 1 milhãozito e isso estragou logo a festa...
Eu até tinha comprado a 0,18 mas depois daquele despejo começo a pensar se não me irei arrepender.
INA
Ontem foi concluída uma ordem antiga de venda a 2,43 que andava pendente. Só hoje dei pela falta delas...
Como já me sobravam poucas vendi mais umas a 2,40 mas acabei por não fechar o trade.
Posição remanescente de apenas 2%.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-24.png (0 Bytes) Visualizado 2662 vezes
scpnuno Escreveu:Pedrom (o "m" é de Moçambique?)
Normalmente nos warrants adstritos ao PSI só deixam colocar ordens até ás 16.25 (na CDI, que é a que também uso). Isso aconteceu-me com uns da PT, que fiquei "verde" por não vender naquele dia, liguei para lá e disseram-me isso. Que as ordens tinham que ser colocadas até ás 16.25. Isto já tem uns tempos, mas se calhar mantém-se igual.
(no meu caso não foi grave, acabei por os vender no dia seguinte e, para meu espanto, ao Jas...)
Abraço
O m do Pedrom é de Marques!!! Pensas que me conhecias??? Pode ser que um dia vá a um dos jantares do caldeirão!
Pois, deve ter sido da hora!!!
Relativamente ao negócio em si, penso que amanhã o nosso psi não se vai aguentar, pois hoje já andou a remar contra a maré!!!
Pedrom (o "m" é de Moçambique?)
Normalmente nos warrants adstritos ao PSI só deixam colocar ordens até ás 16.25 (na CDI, que é a que também uso). Isso aconteceu-me com uns da PT, que fiquei "verde" por não vender naquele dia, liguei para lá e disseram-me isso. Que as ordens tinham que ser colocadas até ás 16.25. Isto já tem uns tempos, mas se calhar mantém-se igual.
(no meu caso não foi grave, acabei por os vender no dia seguinte e, para meu espanto, ao Jas...)
Abraço
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Pedrom,
acho que o grupo de negociação dos warrants sobre o PSI20 fecha às 16h25 na Euronext. Se tivesses conta no BiG ainda poderias negociar esses warrants até às 21h no DirectTrade (além de ser mais barato ainda podes negociar mais tempo).
DM
acho que o grupo de negociação dos warrants sobre o PSI20 fecha às 16h25 na Euronext. Se tivesses conta no BiG ainda poderias negociar esses warrants até às 21h no DirectTrade (além de ser mais barato ainda podes negociar mais tempo).
DM
- Registado: 9/1/2004 10:01
Jas ou quem souber responder:
Hoje tentei vender o warrant do PSI W7401Z às 16:28 a 2.19 e a ordem foi rejeitada além de haver comprador. Às 16:29 tentei novamente a 2.20 pois também havia comprador e a ordem foi novamente rejeitada.
O que é que se pode ter passado?
Será que o problema foi do meu banco (CDI)?
Será que foi muito em cima da hora?
De qualquer forma pelo andar da carruagem amanhã de manhã devo ter estes warrant's bem vermelhinhos, quando podia tirar uma boa mais valia!!!

Hoje tentei vender o warrant do PSI W7401Z às 16:28 a 2.19 e a ordem foi rejeitada além de haver comprador. Às 16:29 tentei novamente a 2.20 pois também havia comprador e a ordem foi novamente rejeitada.
O que é que se pode ter passado?
Será que o problema foi do meu banco (CDI)?
Será que foi muito em cima da hora?
De qualquer forma pelo andar da carruagem amanhã de manhã devo ter estes warrant's bem vermelhinhos, quando podia tirar uma boa mais valia!!!
Re
Deixar correr os lucros...
Novo máximo anual.
Apenas uns acertos de quantidades na JMT e na SEM com vendas a 21,27 e 12,54-12,55 respectivamente.
JAS
Novo máximo anual.
Apenas uns acertos de quantidades na JMT e na SEM com vendas a 21,27 e 12,54-12,55 respectivamente.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-23.png (0 Bytes) Visualizado 3265 vezes
Re
Henrik Escreveu:falando-se por aí numa eventual correcção da bolsa para os próximos tempos, reparo que a tua posição para além de muito diversificada (penso que mais do que é normal e com quase 10% de Warrants), é também muito forte, tendo pouco cash de fora.
Pelo que presumo que não prevejas uma correcção para breve.
Uma correcção pode sempre ocorrer em qualquer momento mas, enquanto não vem, o mercado continua bull e eu manterei posições longas.
De qualquer forma nota que não tenho nenhuma das blue chips e essas serão as primeiras a corrigir.
Tenho W's do PSI, que serão dos primeiros a cair, mas como a posição já está ganhadora sempre me dá 1 dia de folga antes de ficar negativo.
Um abraço,
JAS
-------------------------
Gonzo Escreveu:A mim parece-me que o topo superior do canal da semapa ainda vem distante. Os 12,50 foram topo duas semanas atrás. Agora, está nas imediações dos 12,80/12,85 e na próxima semana perto dos 13 euros. Por isso...
PS: tb abri posição hoje, embora esperasse um fecho acima dos 12,50 considerando a prestação da PTI. Mas a bolsa tem destas coisas...
Em termos de AT tens toda a razão e também foi por isso que eu pouco reduzi a posição.
Mas o "meu canal" baseou-se mais no valor psicológico dos 12,50, que constituiu resistência da última e única vez, pelo que não me surpreenderá se ainda não o passar à segunda...
Um abraço,
JAS
Jas,
A mim parece-me que o topo superior do canal da semapa ainda vem distante. Os 12,50 foram topo duas semanas atrás. Agora, está nas imediações dos 12,80/12,85 e na próxima semana perto dos 13 euros. Por isso...
PS: tb abri posição hoje, embora esperasse um fecho acima dos 12,50 considerando a prestação da PTI. Mas a bolsa tem destas coisas...
Coloco aqui o gráfico unicamente para efeitos de resposta ao JAS.
A mim parece-me que o topo superior do canal da semapa ainda vem distante. Os 12,50 foram topo duas semanas atrás. Agora, está nas imediações dos 12,80/12,85 e na próxima semana perto dos 13 euros. Por isso...
Coloco aqui o gráfico unicamente para efeitos de resposta ao JAS.
- Anexos
-
- Semapa.JPG (0 Bytes) Visualizado 3554 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
Caro JAS, falando-se por aí numa eventual correcção da bolsa para os próximos tempos, reparo que a tua posição para além de muito diversificada (penso que mais do que é normal e com quase 10% de Warrants), é também muito forte, tendo pouco cash de fora.
Um Abraço
Asterix
Um Abraço
Asterix
- Registado: 10/3/2005 18:56
Carteira JAS*2007 - Mês 05 - dia 22 - Capital X
O PSI está bastante saudavel mas ainda falta a JMT subir...
TDU
Ontem deixei uma compra ao melhor para a abertura e comprei a 3,63.
Durante a manhã reforcei a 3,62.
Amanhã vamos ver se o coeficiente para a SCO é reposto no 2,30...
INA
Por mais que eu tente a bela continua adormecida.
Farto de esperar por um feliz acordar reduzi outra vez a posição com umas vendas a 2,43.
Fiquei lá com apenas 5% e um b.p. tranquilizador.
SEM
Veio visitar o extremo superior do "tal canal" e isso significa que eu reduzo.
Uma venda a 12,48.
Venda pequenina pois não estou muito convencido que não passe desta vez os 12,50...
PTI
Parece atravessar um bom momento mas eu tinha uma posição demasiado pequena no call e, estando este esgotado, nem sequer a podia aumentar.
Portanto mantive-os à venda, levaram-nos mesmo, e o trade foi encerrado com um pequeno lucro.
JAS
TDU
Ontem deixei uma compra ao melhor para a abertura e comprei a 3,63.
Durante a manhã reforcei a 3,62.
Amanhã vamos ver se o coeficiente para a SCO é reposto no 2,30...
INA
Por mais que eu tente a bela continua adormecida.
Farto de esperar por um feliz acordar reduzi outra vez a posição com umas vendas a 2,43.
Fiquei lá com apenas 5% e um b.p. tranquilizador.
SEM
Veio visitar o extremo superior do "tal canal" e isso significa que eu reduzo.
Uma venda a 12,48.
Venda pequenina pois não estou muito convencido que não passe desta vez os 12,50...
PTI
Parece atravessar um bom momento mas eu tinha uma posição demasiado pequena no call e, estando este esgotado, nem sequer a podia aumentar.
Portanto mantive-os à venda, levaram-nos mesmo, e o trade foi encerrado com um pequeno lucro.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-22.png (0 Bytes) Visualizado 3760 vezes
Re: LS
Caro LS,
O último dia de negociação dos warrants de Junho do CZ sobre a JMT é 11/06, uma vez que é o quarto dia útil antes da data de maturidade (15/06).
Espero ter ajudado.
Cumps.
O último dia de negociação dos warrants de Junho do CZ sobre a JMT é 11/06, uma vez que é o quarto dia útil antes da data de maturidade (15/06).
Espero ter ajudado.
Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Re:
JAS Escreveu:
-------------------------
Nota que o W, na maturidade, valerá com a cotação de 21,35 a que fechou hoje:
(21,35-19,00)/5=0,47
Essa é a conta que tens que fazer...
Um abraço,
JAS
Ontem era o ultimo dia de negociação destes warrants? Andei à procura no site da CZ e não encontrei essa informação.
Um abraço,
LS
Semitela Escreveu:Boas Luis.Gomes,
A expressao " o warrant está in the money " ou " out of money " tem a ver com a cotaçao estar acima ou abaixo do strike do warrant.
Ex Call JMT 21 06-07 CMZ ( Cotaçao da JMT á 21.35€)
O strike é 21€ logo está "in the money"
Ex Call JMT 22 09-07 CMZ ( Cotaçao da JMT á 21.35€)
O strike é 22€ logo está "out of money"
Abraços
Semitela,
Julgo ter ficado esclarecido.
Obrigado pela explicação.
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Boas Luis.Gomes,
A expressao " o warrant está in the money " ou " out of money " tem a ver com a cotaçao estar acima ou abaixo do strike do warrant.
Abraços
Abraços
Re:
JAS Escreveu:Nota que o W, na maturidade, valerá com a cotação de 21,35 a que fechou hoje:
(21,35-19,00)/5=0,47
Um abraço,
JAS
Bom dia,
Também estou a ver se aprendo alguma coisa...
Isso quer dizer então que o W está "In the money", certo?
Obrigado,
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Re
ptmasters Escreveu:O MM não é "obrigado" a actualizar a cotação do warrants em função da cotação do fecho do subjacente?
Por exemplo, o 7084z está a 0,31 e 0,32 na compra e venda respectivamente. Admitindo que o valor temporal é 0,075 de acordo com informação do commerzbank, faz com que a JMT cotasse nos 21,20!!!
Ora, fechando a 21,35, esse valor deveria ser 0,34 e 0,35 respectivamente na compra e venda (valor do warrant 0,345), certo??
O site do CZ continua a ser "uma desgraça", na minha opinião, e não tem qualquer semelhança com o site do Citi...
Todos os dias tenho um trabalhão para calcular as cotações de fecho pois é raro eles actualizarem as cotações com os respectivos fechos.
É evidente que não é obrigatório fazer essa actualização, dado que não se podem negociar depois do fecho, mas podiam prestar-nos esse favor.
O mesmo se passa com os W's esgotados que apresentam valores desactualizados do activo e volatilidades aberrantes na calculadora.
Um abraço,
JAS
Boas JAS,
Antes de mais, deixa-me agradecer-te os esclarecimentos que me tens dado também quando tos solicito.
O MM não é "obrigado" a actualizar a cotação do warrants em função da cotação do fecho do subjacente?
Por exemplo, o 7084z está a 0,31 e 0,32 na compra e venda respectivamente. Admitindo que o valor temporal é 0,075 de acordo com informação do commerzbank, faz com que a JMT cotasse nos 21,20!!!
Ora, fechando a 21,35, esse valor deveria ser 0,34 e 0,35 respectivamente na compra e venda (valor do warrant 0,345), certo??
Ou existe aqui outra variável que não estou a apanhar?
1 abraço e bn
Antes de mais, deixa-me agradecer-te os esclarecimentos que me tens dado também quando tos solicito.
O MM não é "obrigado" a actualizar a cotação do warrants em função da cotação do fecho do subjacente?
Ou existe aqui outra variável que não estou a apanhar?
1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Re:
The Doctor Escreveu:Acho que o fincas se estava a referir a isto...JAS Escreveu:É provavel que o BPP seja o vendedor que por lá anda mas eles conhecem bem a JMT e têm sido muito cuidadosos.
O BPP vendeu 15%, se bem me lembro, e ainda terá 5%.
Eles gostam de ter posições fortes pelo que me parece natural que alienem o resto.
The Doctor Escreveu:Já agora, porque é q o MM para o warrant da JM tende a ser cigano estando só na compra? Sendo assim, achas que vale a pena manter o warrant até à maturidade?
Quando o MM está em ambos os lados ele tem que meter uma cotação correcta pois de contrário o pessoal compra-lhe ou vende-lhe.
Estando só de um lado, neste caso da compra, ele irá tentar pagar menos.
Para exemplificar:
Preço teórico=0,49, ele irá colocar-se na compra a 0,48 e na venda a 0,50.
Se ele se metesse a 0,50-0,52 era natural que os investidores lhe despejassem alguns a 0,50 e fossem comprar outro W.
Se ele se metesse a 0,47-0,49 era natural que os investidores fossem comprando esse a 0,49 e que vendessem outros.
Estando apenas do lado da compra, para o mesmo valor teórico de 0,49, ele é capaz de meter a compra a 0,46 ou menos...
(Ninguém lhe irá vender a esse preço mas ele faz o seu papel de garantir a compra)
Nota que o W, na maturidade, valerá com a cotação de 21,35 a que fechou hoje:
(21,35-19,00)/5=0,47
Um abraço,
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:fincas Escreveu:Caro jAS, não haverá um gralha na JM??????
Acho que não, mas porquê?
Acho que o fincas se estava a referir a isto...
JAS Escreveu:JMT
É provavel que o BPP seja o vendedor que por lá anda mas eles conhecem bem a JMT e têm sido muito cuidadosos.
Vão despejando de acordo com a procura e sem provocar danos na cotação.
Apenas fiz umas pequenas compras a 12,25 e 12,20 mas vendi as primeiras no fecho a 12,35.
A posição é para manter durante uma semana pelo menos.
No big deal...
Já agora, porque é q o MM para o warrant da JM tende a ser cigano estando só na compra? Sendo assim, achas que vale a pena manter o warrant até à maturidade? (se calhar pode ser dificil responder, até lá muita coisa pode acontecer...) mas o que queria saber é se compensava em vez de o vender ao MM ao preço que ele quer, é que eu acho que o vou manter até 15 junho...
obrigado, e um abraço