Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - 25€/5€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Princepe da bolsa » 25/5/2007 14:59

J. MARTINS 21.90 2.82% 442,523 25-05 04:01

Um sector animado só lhe faz bem... 8-)

EMPRESAS Publicado 25 Maio 2007 15:43
Carrefour sobe em bolsa com especulação de que Arnault reforce na retalhista
Os títulos da Carrefour avançaram um máximo de 4,1% durante a sessão de hoje, com o mercado a especular que o multimilionário Bernanrd Arnault e a Colony Capital possam aumentar as suas posições no capital da retalhista francesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Os títulos da Carrefour avançaram um máximo de 4,1% durante a sessão de hoje, com o mercado a especular que o multimilionário Bernanrd Arnault e a Colony Capital possam aumentar as suas posições no capital da retalhista francesa.

"Ouvimos um rumor de que a Colony poderá reforçar a sua posição no Carrefour", afirmou Marie-caroline Messager da Fimat, à agência Bloomberg, acrescentando que essa especulação "está a fazer subir a cotação das acções".

As acções da Carrefour, cotadas no mercado francês, seguem a valorizar 2,87% para 54,88 euros, tendo subido um máximo de 4,1% durante a negociação para cotar nos 55,54 euros, dando à retalhista um valor de mercado de mais de 39 milhões de euros.

Desde o início do ano o Carrefour já subiu mais de 20%, com a especulação de que a empresa possa ser alvo de uma OPA e de que a família Halley possa alienar a sua participação de 13% no capital da retalhista.

O multimilionário Bernanrd Arnault, a sétima pessoa mais rica do mundo segundo o último "ranking" da Forbes, associou-se à Colony Capital, uma companhia de capital de risco norte-americana, para adquirir quase 10% da Carrefour no passado mês de Março.

No mês passado, os accionistas da Carrefour aprovaram a distribuição de assentos no conselho de administração da empresa para Bernanrd Arnault e a Colony Capital, isto depois de estes terem prometido não comprar mais acções da retalhista até ao final de Junho de 2008, a menos que a família Halley venda a sua posição ou algum outro accionista compre mais 5% da Carrefour.

[/quote]
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Dialmedia » 25/5/2007 14:33

Num período em que os mercados andam agitados e receosos com uma correcção mais forte, também pode estar aqui um motivo para uma entrada na JM.

Porquê? Porque, a meu ver, é dos títulos do PSI20 que é menos prejudicado com o sentimento do mercado. Basta ver o comportamento dela ontem, em que esteve sempre estável a subir poucos pontos, desde o início quando que o PSI20 e a Europa estavam a corrigir, até ao fim da sessão em que fechámos a subir razoavelmente.

Daí que também acho que muitos investidores podem estar a relocalizar os seus investimentos para aqui, numa perspectiva de médio-longo prazo.

Aparentemente vai fechar a semana com uma boa valorização, o que poderá ser bastante benéfico para o stock split ter "êxito".

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por marcoerra » 25/5/2007 13:32

Caros,
Precisamente antecipando o split e com esperanças que ele venha a projectar a JM para maximos, penso que esta arrancada de hoje vem de quem não quer ficar de fora.

Se não estou enganado hoje é o ultimo dia em que se pode negociar ao preço antigo.

Tendo em conta que nesta acção as noticias nunca a fizeram balançar muito, penso que a aproximação do split é o principal motivo para o dia de hoje.

Esperemos que feche na casa dos 21,80 e vamos ver para a semana se o split é o tonico que esta acção precisa para chegar a novos máximos.

Estou apostando forte nela, tendo JM em cerca de 50% da minha carteira.

Cumps

Registado: 23/10/2006 17:39

Esta vai ser a próxima a saltar-lhe a tampa

por JUKIMSUNG » 25/5/2007 13:28

Sinceramente nunca pensei que pudesse estar tanto tempo abaixo de 22 EUR em ésperas de stock split.

Devem aguentá-la o máximo até 2ª feira e depois entra em ebulição.

O target para as novas JM será a meu ver os 6 Eur até final do ano mas não me espantaria nada que o movimento até 5 Eur seja repentino.

Entrei só agora porque fui estando na SCO e aproveito para pedir uma valorização de apenas 30%

Acham bem???

Clínico, novamente com apostas iguais, já desde o tempo as altri a 3,87 que não andávamos no mesmo barco.

Registado: 7/3/2007 19:42

JM

por Clinico » 25/5/2007 12:14

Bom, caros amigos, finalmente a JM deu ares de sua graça e tenho pena que só tenha começado tão perto do split e que seja sexta feira. Só tem segunda para consolidar esta subida e será o valor do fecho do dia 28 que irá determinar o valor do split.
Penso que esta subida tambem se deve ás boas notícias sobre a Polónia.
Vamos ver o encerramento e o que vai acontecer na segunda
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Princepe da bolsa » 25/5/2007 11:25

J. MARTINS 21.82 2.44% 309,874 25-05 12:29

EMPRESAS Publicado 25 Maio 2007 11:31
Em 2008
Polónia representará metade do negócio da Jerónimo Martins
A administração da Jerónimo Martins prevê que, no final de 2008, 50% do negócio consolidado do grupo venha da Polónia. Pedro Soares dos Santos, administrador da companhia, reafirmou hoje a intenção de levar também a experiência na área industrial para aquele país.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

A administração da Jerónimo Martins prevê que, no final de 2008, 50% do negócio consolidado do grupo venha da Polónia. Pedro Soares dos Santos, administrador da companhia, reafirmou hoje a intenção de levar também a experiência na área industrial para aquele país.

Numa conferência que hoje decorre sobre investimento português na Polónia, Pedro Soares dos Santos defendeu: " vamos fazer da Polónia o segundo país" do negócio do grupo, "se não mesmo um dia a base principal".

A Polónia representou já em 2006 mais de 50% do negócio de retalho da Jerónimo Martins, mas as palavras de Soares dos Santos vão agora no sentido que a distribuição neste país de leste ultrapasse, no final de 2008, toda a actividade da "holding" em Portugal.

Além da área de distribuição, o Grupo JM tem presença na indústria, onde actua em parceria com a multinacional Unilever, e na representação de marcas, onde detêm os direitos da Subway, da Ben&Jerry’s. Actua ainda na área da restauração e gelatarias da Olá.

Na área industrial, Pedro Soares dos Santos reafirmou a vontade do Grupo em levar a indústria portuguesa para a Polónia. Salientou contudo que, apesar desses esforços do grupo, "a maior parte das indústrias portuguesas não aceitaram deslocar a produção". Salientou contudo boas parcerias com fornecedores portugueses na área de horto-frutrícolas.

Com 950 lojas actualmente no território polaco, através da rede Biedronka, a Jerónimo Martins tenciona investir mais 500 milhões de euros nos próximos três anos, potenciando a criação de mais de 6 mil postos de trabalho, que se irão assim somar aos 16.300 actualmente existentes.

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por tunes » 25/5/2007 10:23

Jerónimo Martins diz pode investir área industrial Polónia

25/05/2007

LISBOA, 25 Mai (Reuters) - A Jerónimo Martins pode reforçar a presença na Polónia com investimentos na área industrial, aproveitando a experiência da parceria com a Unilever , afirmou Pedro dos Santos, membro da comissão executiva da empresa e responsável pela área de Distribuição.

A Jerónimo Martins é o líder do retalho alimentar na Polónia, contando com 950 lojas da cadeia de supermercados Biedronka.

"Temos vários planos para o futuro. O investimento poderá passar pela área industrial. Em Portugal, temos uma larga experiência com a Unilever na área industrial e, se calhar, vamos aproveitar essa experiência para apostar na área industrial na Polónia", disse Soares dos Santos na conferência Roadshow Polónia, em Cascais.

Pedro dos Santos frisou que a empresa quer "fazer da Polónia uma segunda base e, talvez um dia, seja a base principal para a Jerónimo Martins".

"Muitas vezes perguntam se vamos vender na Polónia e aproveitar as mais-valias do negócio. Não, não vamos vender",

Fonte oficial da Jerónimo Martins referiu que o objectivo é que, em 2008, 50 pct do negócio do grupo -- receitas -- sejam oriundas da Polónia.

A 6 de Novembro, a Jerónimo Martins anunciou que vai integrar as parcerias com a Unilever na Fima, LeverElida e IgloOlá sob uma companhia única, passando a nacional a deter 45 pct da companhia unificada e a Unilever 55 pct.

Negociaram-se 259.579 acções da Jerónimo Martins a subirem 2,21 pct para 21,77 euros após tocarem o máximo desde Janeiro de 2000 nos 21,85 euros.

((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging: ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))

Registado: 21/12/2004 12:46

por kpt » 25/5/2007 10:20

Ontem voltei a entrar :D

Registado: 11/5/2007 23:19

por luis.gomes » 25/5/2007 8:52

princepe da bolsa Escreveu:J. MARTINS 21.74 2.07% 144,270 25-05 09:39

Uma pessoa assim até começa melhor o dia... 8-) 8-) Novos máximos, volume bem elevado para o início da sessão, são um bom preságio para o split... :roll:

... eu não comecei nada bem o dia pois verifiquei que que ordem de compra não tinha sido executada. :cry:

Fico a aguardar... :roll:

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por Princepe da bolsa » 25/5/2007 8:36

J. MARTINS 21.74 2.07% 144,270 25-05 09:39

Uma pessoa assim até começa melhor o dia... 8-) 8-) Novos máximos, volume bem elevado para o início da sessão, são um bom preságio para o split... :roll:

por jmf79 » 24/5/2007 16:57

Sem sinais de perigo, não compreendo algumas saídas... icon_confused.gif Fico com o Clinico a tratar da JM!! icon_wink.gif

Tambem me parece uma boa aposta. Estou dentro.

BN a todos.

Registado: 1/3/2007 17:02

por Princepe da bolsa » 24/5/2007 16:21

Resina Escreveu:Para termos acesso ao spli temos de ter as acções na carteira no dia 28 ou no dia 31?
Abraço

Não tenho bem a certeza Resina, mas acho que teremos as acções em carteira slitadas dia 28, uma vez que as operações são liquidadas com base no novo valor nominal a partir do dia 28 de Maio de 2007.
Todas as operações da bolsa andam com 3 dias de atraso, por isso é que só podemos levantar o dinheiro duma venda apenas 3 dias depois, e por isso é que , embora o slit seja 31, tenha efeito a partir de 28...

Volto a repetir que não tenho certeza disto... :? Pode ser que o Ulisses passe aqui a dizer qualquer coisita mais... :wink:

No site da JM tem isso explicado:

http://www.jeronimomartins.pt/pt/homepage/index.html

por Princepe da bolsa » 24/5/2007 16:11

J. MARTINS 21.30 0.28% 341,803 24-05 04:35

Foi uma sessão interessante. Subiu pouco mas subiu, o volume foi considerável e sobretudo teve uma parte final da sessão muito forte, fechando a 1 centimo dos máximos e a abrir boas perspectivas para o início da sessão de amanhã.

Sem sinais de perigo, não compreendo algumas saídas... :? Fico com o Clinico a tratar da JM!! :wink:

por Resina » 24/5/2007 15:57

Para termos acesso ao spli temos de ter as acções na carteira no dia 28 ou no dia 31?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

JM

por Clinico » 24/5/2007 14:15

Estou convencido que sim , caro Portucel. E vai fazê-lo de mansinho sem ninguem dar por ela como fez estes 2 anos e tal em que subiu 12 euros, só que desta vez, o clube JM está maior mas não o suficientemente grande ainda.
Vamos ver como fecha: Se fachar positivo num dia como hoje e com o volume que está, ainda vamos ter alegrias até ao fim do mês...
Abraços
Clinico

Arrancada...

por portucel » 24/5/2007 12:12

Não digam nada a ninguém...
... mas o Jerónimo está a preparar-se para ir para Norte!!!

Registado: 10/11/2006 16:05

JM

por Clinico » 24/5/2007 11:25

Está com bom volume e a tentar subir.
Eu estou cheio de calma e paciencia...
Tem sido um rico mes de Maio...
Abraço
Clinico

por Brah » 24/5/2007 11:17

Apesar de tudo estava à espera de uma resposta mais "cabal" à noticia de ontem... :? começou bem, pois aguentou-se no periodo inicial de correcção, mas agora já está quase tudo a recuperar, até o ínice já está positivo e ela mantêm-se :roll: :roll: impávida e serena...tanto que até chateia! :mrgreen:

Se calhar está tudo na espectativa para ver o que o split dá... eu continuo a prever que me dê lucro :)

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

JM

por Clinico » 24/5/2007 7:18

Neste dia de correcções, a JM está-se a aguentar bem. Dada a euforia que se vive, e que faz notícias de rádio e jornais, esta correcção de hoje pode não durar o dia inteiro. Muitos podem ver nesta baixa uma oportunidade de entrada. E com os analistas a dizerem que não estamos em bolha...
É evidente que as estrelas agora são os bancos, sobretudo o BCP e muita liquidez está a ser dirigida para lá. Este facto pode retirar algum interesse pelo split da JM. E á falta de noticias sobre a negociação com a Ahold, vamo-nos mantendo nos 21 e tal...
Eu assumi o longo prazo na JM e vou esperar para ver o que sucede
Abraços
Clinico

por rui_e90 » 24/5/2007 7:08

Estou a ficar seriamente preocupado.

15 dias com o mercado em máximos e a JM não passa do mesmo, ainda por cima estou a perder dinheiro.
Nem com um novo PT. Com esta abertura e com as descargas constantes, já não acredito que valorize até ao Split.
Acho que é altura de partir …

Registado: 1/5/2007 9:40

por ptmasters » 23/5/2007 23:05

Assim seja, pois estou cheio de warrants e como não tenho tido tempo para acompanhar o mercado, com as desvalorizações temporais já começaram a "entrar no vermelho" e não tenho tido oportunidade de llhes baixar o break point.

Apesar de não haver nas últimas sessões grandes oscilações na cotação, os volumes transaccionados dão a entender alguma distribuição.

Não vinha nada a jeito agora uma correcção...

Aguardemos pelos próximos capítulos.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: JM

por Brah » 23/5/2007 23:02

Clinico Escreveu:Vê-se mesmo que estamos em grande bull: para um price target fazer efeito imediato, só em alturas de grande eufuria e confiança.

Ainda não fez... :lol: :lol: mas a bem do curso natural das coisas é bom que faça!! para ver se os meus calls rendem qualquer coisita :)

Parabéns pelas análises caro clínico, acho que já podes começar a escrever qualquer coisa para os researches da caixaBI! :mrgreen:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

JM

por Clinico » 23/5/2007 22:53

Sim, Ilustres, finalmente saiu um price target, mas saiu após o encerramento do mercado pelo que veremos o que se passa amanha.
Apesar de tudo, as razões apontadas pela Caixa BI são as mesmas que tenho vindo a defender para estar nesta acção a médio-longo prazo.
Vê-se mesmo que estamos em grande bull: para um price target fazer efeito imediato, só em alturas de grande eufuria e confiança.
Abraços
Clinico

por Princepe da bolsa » 23/5/2007 16:20

Finalmente! 8-)

EMPRESAS Publicado 23 Maio 2007 17:09
Potencial de subida de 11,8%
CaixaBI sobe "target" da Jerónimo Martins para 23,75 euros
O CaixaBI reviu em alta a avaliação dos títulos da Jerónimo Martins em 12%, de 21,15 euros para 23,75 euros, mantendo a recomendação de "acumular". O banco de investimento considera que a performance da empresa na Polónia e em Portugal, bem como o "stock split" e a aquisição dos 49% da JM Retalho irão impulsionar o papel no curto-prazo.

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O CaixaBI reviu em alta a avaliação dos títulos da Jerónimo Martins em 12%, de 21,15 euros para 23,75 euros, mantendo a recomendação de "acumular". O banco de investimento considera que a performance da empresa na Polónia e em Portugal, bem como o "stock split" e a aquisição dos 49% da JM Retalho irão impulsionar o papel no curto-prazo.

O novo "target" do CaixaBI atribui à empresa liderada por Luis Palha um potencial de valorização de 11,8%, tendo em conta o preço de fecho das acções da Jerónimo Martins [Cot] na negociação de hoje. Os títulos da retalhista avançaram 0,43% para os 21,24 euros.

Para o analista João Carlos Fidalgo, a Jerónimo Martins "poderá beneficiar, no curto-prazo, do aumento da percepção dos investidores quanto à impressionante performance [da empresa] na Polónia e boa evolução em Portugal".

Além disso, "o efeito do ‘stock split’ [agendado para 31 de Maio] e a eventual aquisição dos minoritários na Jerónimo Martins Retalho" são outros dos aspectos salientados pelo banco de investimento como potenciais "drivers" do título.

Relativamente ao "stock split", o CaixaBI afirma que "em companhias deste tamanho, já vimos que estes ajustes funcionam, frequentemente, como impulsionadores" do papel.

Sobre a compra dos 49% da JM Retalho à Ahold, "o nosso cenário aponta para que a operação se materialize no segundo trimestre [isto depois da companhia holandesa ter alienado a US Foodservice], sendo a Jerónimo Martins o ‘natural’ comprador desta posição a um desconto significativo".

CaixaBI sobe "target" da Jerónimo Martins para 23,

por edgar araujo » 23/5/2007 16:19

O novo "target" do CaixaBI atribui à empresa liderada por Luis Palha um potencial de valorização de 11,8%, tendo em conta o preço de fecho das acções da Jerónimo Martins [Cot] na negociação de hoje. Os títulos da retalhista avançaram 0,43% para os 21,24 euros.

Para o analista João Carlos Fidalgo, a Jerónimo Martins "poderá beneficiar, no curto-prazo, do aumento da percepção dos investidores quanto à impressionante performance [da empresa] na Polónia e boa evolução em Portugal".

Além disso, "o efeito do ‘stock split’ [agendado para 31 de Maio] e a eventual aquisição dos minoritários na Jerónimo Martins Retalho" são outros dos aspectos salientados pelo banco de investimento como potenciais "drivers" do título.

Relativamente ao "stock split", o CaixaBI afirma que "em companhias deste tamanho, já vimos que estes ajustes funcionam, frequentemente, como impulsionadores" do papel.

Sobre a compra dos 49% da JM Retalho à Ahold, "o nosso cenário aponta para que a operação se materialize no segundo trimestre [isto depois da companhia holandesa ter alienado a US Foodservice], sendo a Jerónimo Martins o ‘natural’ comprador desta posição a um desconto significativo".
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, iniciado1, m-m, paulopereira.pp36.pp e 142 visitantes