Caldeirão da Bolsa

IRS .... mais de um titular na conta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 16/5/2007 11:49

Exacto, imagina que foste à privatização da galp: pediste acções em teu nome e da tua mulher. São acções nominativas. Essas, são dela, MESMO. Devem ser declaradas na conta dela. Se não forem nominativas, podem ser declaradas (é o que faz sentido), no primeiro titular da conta.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Powerman » 16/5/2007 11:43

Keyser

Meu exemplo:

Eu uso uma conta conjunta com a minha esposa, e nas transações anuais(normais de bolsa) introduzi o meu mr. de contribuinte.

Na privatização da Galp em virtude do banco ter descriminado a declaração. A parte correspondente á minha esposa introduzi no contribuinte dela. Não vá o banco enviar para as finanças com o nr de contribuinte dela e eu na declaração que fiz ter usado o meu nr. de contribuinte. Pois no cruzamento de dados pode dar "granel".

Pois por bem menos, já fui noticado....a empresa da minha esposa emitiu uma declaração com "X" valores e na notificação ás finanças enviaram "Y" valores, depois corrigiram, mas as "confusões" fiquei eu com elas.

Abraço

PMAN

Registado: 18/3/2007 16:12

por Keyser Soze » 16/5/2007 11:18

ok

Tanto pode um declarar a totalidade, como dividir por dois

e já agora, pode-se fazer em proporções distintas ...70% - 30% por ex ?

Registado: 8/2/2006 17:32

por Titleist » 16/5/2007 11:17

Com 2 titulares, o normal é receber duas declarações do banco ... uma para cada, em que são descriminadas, não entendi muito bem de que forma, as transacções efectuadas.

O que interessa é que, no ttoal, batam certo ... e isso no meu caso aconteceu.

Optei por declarar as mais-valias pelo total, com a opção dos 2 titulares.

Registado: 5/12/2006 16:44

Re: IRS .... mais de um titular na conta

por ferreira_santos » 15/5/2007 22:29

Keyser Soze Escreveu:apercebi-me agora que tenho um conta que usei com 2 titulares (eu e um familiar)

como se declara as mais valias ?

temos q declar os 2 ? ... a meias ?

eu declaro tudo ?

Viva,

Tanto pode um declarar a totalidade, como dividir por dois. Estive na mesma situação, e escolhi que fosse a totalidade para um dos titulares.

Registado: 10/5/2007 15:46

IRS .... mais de um titular na conta

por Keyser Soze » 15/5/2007 22:24

apercebi-me agora que tenho um conta que usei com 2 titulares (eu e um familiar)

como se declara as mais valias ?

temos q declar os 2 ? ... a meias ?

eu declaro tudo ?

Registado: 8/2/2006 17:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 59 visitantes