IRS .... mais de um titular na conta
6 mensagens
|Página 1 de 1
Keyser
Meu exemplo:
Eu uso uma conta conjunta com a minha esposa, e nas transações anuais(normais de bolsa) introduzi o meu mr. de contribuinte.
Na privatização da Galp em virtude do banco ter descriminado a declaração. A parte correspondente á minha esposa introduzi no contribuinte dela. Não vá o banco enviar para as finanças com o nr de contribuinte dela e eu na declaração que fiz ter usado o meu nr. de contribuinte. Pois no cruzamento de dados pode dar "granel".
Pois por bem menos, já fui noticado....a empresa da minha esposa emitiu uma declaração com "X" valores e na notificação ás finanças enviaram "Y" valores, depois corrigiram, mas as "confusões" fiquei eu com elas.
Abraço
PMAN
Meu exemplo:
Eu uso uma conta conjunta com a minha esposa, e nas transações anuais(normais de bolsa) introduzi o meu mr. de contribuinte.
Na privatização da Galp em virtude do banco ter descriminado a declaração. A parte correspondente á minha esposa introduzi no contribuinte dela. Não vá o banco enviar para as finanças com o nr de contribuinte dela e eu na declaração que fiz ter usado o meu nr. de contribuinte. Pois no cruzamento de dados pode dar "granel".
Pois por bem menos, já fui noticado....a empresa da minha esposa emitiu uma declaração com "X" valores e na notificação ás finanças enviaram "Y" valores, depois corrigiram, mas as "confusões" fiquei eu com elas.
Abraço
PMAN
- Registado: 18/3/2007 16:12
Com 2 titulares, o normal é receber duas declarações do banco ... uma para cada, em que são descriminadas, não entendi muito bem de que forma, as transacções efectuadas.
O que interessa é que, no ttoal, batam certo ... e isso no meu caso aconteceu.
Optei por declarar as mais-valias pelo total, com a opção dos 2 titulares.
O que interessa é que, no ttoal, batam certo ... e isso no meu caso aconteceu.
Optei por declarar as mais-valias pelo total, com a opção dos 2 titulares.
Re: IRS .... mais de um titular na conta
Keyser Soze Escreveu:apercebi-me agora que tenho um conta que usei com 2 titulares (eu e um familiar)
como se declara as mais valias ?
temos q declar os 2 ? ... a meias ?
eu declaro tudo ?
Viva,
Tanto pode um declarar a totalidade, como dividir por dois. Estive na mesma situação, e escolhi que fosse a totalidade para um dos titulares.
- Registado: 10/5/2007 15:46
IRS .... mais de um titular na conta
apercebi-me agora que tenho um conta que usei com 2 titulares (eu e um familiar)
eu declaro tudo ?
eu declaro tudo ?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 74 visitantes