Caldeirão da Bolsa

Dúvida básica relativa a Ordens de Venda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por urukai » 15/5/2007 17:25

Obrigado.

Já percebi que no banco onde estou não me safo com este tipo de ordens. Só consigo fazer as básicas.

Assim sendo, vou ter de me informar de outros bancos específicos de corretagem.

Cumps e BNs.

Urukai

Registado: 11/5/2007 14:09

por MarcoAntonio » 15/5/2007 17:07

Como já disseram, o que pretendes só é possível com ordens do tipo Stop (são ordens que só entram no sistema quando é atingida uma determinada condição). Não são ordens normais.

Se colocares uma ordem (normal) de venda abaixo do valor actual ela funciona basicamente como uma ordem ao melhor e vai ser executada de imediato (ao preço mais alto possível).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Olá Urukai

por QQQ » 15/5/2007 17:00

Olá Urukai

O k queres fazer presumo k seja isto:

http://www.bigonline.pt/pt/bolsamercados/stoploss.asp

Registado: 28/4/2007 15:28

por lutav » 14/5/2007 10:35

se deres ordens "normais", na compra, compras sempre nos valores mais baixos que os teus;

na venda, vendes sempre aos valores mais altos que os teus!

stop loss e stop limit, sao ordens especificas, que por vezes os bancos só têm em serviços mais especificos de corretagem...

cumps

Registado: 22/9/2006 22:36

por urukai » 14/5/2007 10:30

Pois era o que eu temia...

Bem,

vou informar-me melhor.

Obrigado pela resposta rápida!

Cumps
Urukai

Duvida

por Twentynaine » 14/5/2007 10:29

Ola urukai,
Não sei se no teu banco funciona assim, o que te posso dizer é que eu tarbalho com a Caixa directo e se puser uma ordem de venda do BCp por exemplo a 2,85 e a cotação estiver a 3,00 a ordem é executada imediatamente porque a cotação está acima da ordem.
Acho que para utilizares os stop loss tens de ter uma plataforma diferente.

Registado: 15/1/2007 15:42

Dúvida básica relativa a Ordens de Venda

por urukai » 14/5/2007 10:08

Tenho uma dúvida muito básica.

Penso que se aplica tanto a ordens de compra como ordens de venda.

Se eu, através de netbanking, emitir uma ordem de venda limitada a x preço limite, a ordem apenas é executada quando esse limite for atingido certo?

Exemplo:

Acções BCP estão a 3,00€.
Eu comprei a 2,97€ e criei uma ordem de venda limitada a 2,85€. A ordem só é executada quando for atingido o valor de 2,85€. É assim não é? E isto basicamente é um mecanismo de stop loss certo?

Desculpem lá o carácter básico da pergunta mas ainda estou no início! :?

Entretanto, tenho outra questão, as informações do meu banco não são as mesmas que por exemplo obtenho no site do DE, no entanto, a ordem de compra ou venda realiza-se com base no valor real e actualizado, independentemente da informação que o banco está naquele momento a disponibilizar?

Muito obrigado pela ajuda e bons negócios.

Cumps
Urukai

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 91 visitantes