Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - 25€/5€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ptmasters » 2/5/2007 13:00

Suspensa??

20,01??
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

JM

por Clinico » 1/5/2007 11:15

Sim, meu querido amigo, mas para mim, mais que os bons resultados, está o espectro do stock split. Há várias razões aqui para que a JM seja uma boa aposta para Maio, mês do "go away" ou de indice um pouco esticado, como diz (e bem) o The Mechanic.
- Uma é o stock split. Não foi alguem aqui que mencionou em relação á Altri, que havia uma tendencia, após os stock splits, da cotação tender para o valor antes do stock? (parece monsieur de Lapalice). No entanto confio aqui no factor psicológico da JM a 4 e poucos euros.
- A JM teve uma subida de 46% nas últimas 52 semanas e de 24% desde 1 de Janeiro. Parece-me que isto é uma boa performance. Alem disso tem bons price targets, que valham o que valem, estão afazer mexer cotações.
- O stock split vai dar maior liquidez e talvez visibilidade ao título.
- Os resultados vão ser bons e com tendencia para crescerem dada a evolução lá fora e aqui.

No entanto, é um activo para se ter mais para o longo prazo. Tirando uns daytrades engraçados que ainda se podem fazer com a JM ( eu não posso fazê-lo)recordo-me bem da JM a 12 euros ainda não há muito tempo...
Quanto ás outras acções, concordo muito com o The Mechanic noutro tópico mais abaixo.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: JM

por Brah » 30/4/2007 22:12

Clinico Escreveu:Ilustre Colega, as estimativas são bastantes variadas e têm um espectro bem largo. A realidade é que as estimativas são boas.

Eu pessoalmente até prefiro que as espectativas não sejam tão altas... é que ter por exemplo um aumento nos lucros de 30% tem impactos diferentes se estivermos à espera de 20% ou de 40%...

De qualquer maneira acho que a JM, tem boas perspectivas, e os resultados levarão a mexidas na cotação...para cima :wink:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

Re: JM

por Enslaved » 30/4/2007 16:13

Clinico Escreveu:Ilustre Colega, as estimativas são bastantes variadas e têm um espectro bem largo. A realidade é que as estimativas são boas.
Hoje, por razões de trablho, só consegui chegar ao computa agora. Apesar de ter caído um pouco, este valor não altera em nada a AT. Infelizmente não pude reforçar...
Estão as bolsas abertas amanha?
Abraços
Clinico

Amanhã está tudo fechado. Vai dar para rever estratégias :mrgreen:

Registado: 28/2/2007 18:24

JM

por Clinico » 30/4/2007 16:04

Ilustre Colega, as estimativas são bastantes variadas e têm um espectro bem largo. A realidade é que as estimativas são boas.
Hoje, por razões de trablho, só consegui chegar ao computa agora. Apesar de ter caído um pouco, este valor não altera em nada a AT. Infelizmente não pude reforçar...
Estão as bolsas abertas amanha?
Abraços
Clinico

por Princepe da bolsa » 30/4/2007 12:26

MERCADOS Publicado 30 Abril 2007 12:31
No primeiro trimestre
Millennium BCP prevê crescimento de 48,5% dos lucros da Jerónimo Martins
O Millennium BCP estima que os lucros da Jerónimo Martins tenham alcançado os 25,7 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 48,5% face ao período homólogo.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O Millennium BCP estima que os lucros da Jerónimo Martins tenham alcançado os 25,7 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 48,5% face ao período homólogo.

De acordo com uma análise divulgada hoje, o analista do Millennium aponta para um crescimento das receitas de 14,6% para 1,105 mil milhões de euros.

Luis Colaço refere que prevê este crescimento apesar "de ter persistido a política de baixos preços e o focus nos produtos de marca própria ter continuado".

O EBITDA, ou "cash flow" operacional, terá aumentado de 61,8 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2006, para 64,6 milhões de euros, nos primeiros três meses deste ano.

O analista considera que este exercício de 2007 poderá ser afectado pela execução do plano de investimentos da empresa, em termos de abertura e remodelação de lojas. A Jerónimo Martins pretende abrir 30 lojas na Polónia e 8 no retalho em Portugal (6 Pingo Doce e 2 Feira Nova).

No entanto, avança o analista Luis Colaço, "esperamos que uma possível perda a nível do EBITDA venha a ser compensada por um aumento nas margens líquidas".

As previsões do Millennium BCP são bastante mais optimistas que as da Lisbon Brokers. Esta casa de investimento prevê que a Jerónimo Martins reporte um aumento dos seus lucros do primeiro trimestre na ordem dos 2,5% para 17,8 milhões de euros.

As acções da Jerónimo Martins [Cot] caem 0,33% para 21,08 euros.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Brah » 27/4/2007 18:55

Já agora, e sabendo que não há muitos apologistas da AT para a JM, suscitou-me a curiosidade ver como estaria o gráfico... bem dentro do canal e com espaço para progredir, mas nao me admirava que até ao dia 3 as sessões sirvam para "marcar posição" nos 21€. O que até nem seria mau pois libertaria mais espaço para progredir (relativamente ao canal desenhado)

abraço
Anexos
jm.bmp
jm.bmp (0 Bytes) Visualizado 1558 vezes

por Brah » 27/4/2007 18:36

Concordo perfeitamente príncepe! os 21 já começam a estar seguros, e com o que está para vir, não me admirava nada de a ver a atacar os 22€ 8-) 8-)

por Princepe da bolsa » 27/4/2007 15:38

J. MARTINS 21.15 0.67% 146,281 27-04 04:35

Óptimo! Segundo objectivo atingido: máximo em fecho, e não muito longe do máximo da sessão! 8-)

Provavelmente a data do split será marcada no dia 3, a quando da apresentação dos resultados do primeiro trimestre... Digo eu... :roll:

Embora não seja nenhum fã da análise de curtíssimo prazo, pela fragilidade inerente à carência do factor tempo, é interessante ver este gráfico intraday da JM e perceber a quantidade de toques que conseguiu fazer na mesma linha de tendencia ascendente. Aliás, foi essa linha que a salvou quando foi aos 21.00 e a catapultou para um fecho em máximos... :wink:

http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... ole=1rLJMT
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por Princepe da bolsa » 27/4/2007 13:20

J. MARTINS 21.14 0.62% 70,323 27-04 02:11

Mais uma sessão óptima para a JM. Mais um máximo plurianual nos 21,28€ a garantir a tendência de subida no curto prazo. Só falta fazer novo máximo em fecho para a pintura ficar perfeita... :wink:

Havia por aqui quem falasse em distraídos, que compravam JM sem saber o que estavam a fazer. O que a mim me parece é que o mercado está a demonstrar boas perspectivas para os resultados trimestrais apresentados dia 3 e para o resultado do split.

É verdade que a pressão compradora não é avassaladora, como se pode perceber pelos volumes das ultimas sessões, mas o que me parece é que a pressão vendedora está agónica, com a liquidez a ser realizada apenas quando começam a comprar por ali a cima as escassas ordens de venda que perfilam nos valores mais altos... :roll:

PS.: O dividendo já está na conta. 8-) Muita gente deve estar a aproveitá-lo para reforçar... :roll:

por manilha3 » 27/4/2007 12:54

Entrei no dia 24 último dia com dividendos a 20.70E.
Hoje ainda não caiu nada na conta.
De facto é título para médio/ longo prazo.
No entanto estou convencido que por altura do stock-split vai estar nos 25E.A tendencia é obvia.
Vamos aguardar por finais de Maio.

Registado: 11/1/2007 5:59

JM

por Clinico » 27/4/2007 12:29

Que enorme força! Nunca tinha prestado verdadeira atenção a este título mas pelos vistos o stock split vai trazer muitas alegrias se isto continua assim!!
Hoje não consegui reforçar pois subiu que nem flecha.
Vamos ver como fecha, mas com aos analistas positivos em relação á bolsa em geral, com um pouco de sorte, o caminho é só um e o Verão preve-se quentinho! :lol: :lol:
Abraços
Clinico

Pª GONZO

por zé povinho » 26/4/2007 23:01

o dividendo é pago amanhã, dia 27

Registado: 4/11/2002 23:38

por tiopatinhas » 26/4/2007 23:01

E eu que há uns tempos andei com esta debaixo de olho... :!:
Será que ainda é de entrar ou aguardo pela vinda aos 20,50 +- ?
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por GONZO » 26/4/2007 22:38

The Doctor Escreveu:amanhã!!! ja vais dormir melhor não?? :lol: :lol:

abraço

Sabe bem, de facto. :wink: Ainda por cima por não ter corrigido em ex-dividendo. Continuo dentro a 20,09. LTA está nos 20,35. Vamos acompanhando.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Brah » 26/4/2007 22:31

amanhã!!! ja vais dormir melhor não?? :lol: :lol:

abraço

por GONZO » 26/4/2007 22:29

zé povinho Escreveu:ainda não há data oficial para o split.

o Palha, numa entrevista da semana passada, afirmou que seria logo depois do pagamento do dividendo, pelo que é admitir que em mais 1/2 semanas será efectuado.

Quando é pago o dividendo?

Registado: 24/8/2005 22:33

Re: Re

por Brah » 26/4/2007 22:08

JAS Escreveu:Eu digo que as ferias nas Maldivas, pagas pela JMT, costumam ser optimas...

Também axo :lol: :lol: mas digo mais, com o dinheiro que já lhes dei a ganhar em compras, não me fazem favor nenhum!! :lol:

abraço

por zé povinho » 26/4/2007 21:33

ainda não há data oficial para o split.

o Palha, numa entrevista da semana passada, afirmou que seria logo depois do pagamento do dividendo, pelo que é admitir que em mais 1/2 semanas será efectuado.

Registado: 4/11/2002 23:38

JM

por Clinico » 26/4/2007 19:57

Realmente, Ilustres amigos, foi uma sessão extraordinária e aproveitei encher a carteira delas, tornando-se a segunda acção em valor a seguir á PTI (que lá me vai dando cabo dos nervos, ora sim ora não)
Penso que o stock split está já para Maio (o Princepe ou o JAS devem saber melhor). Apesar da teoria mostrar que não afecta em nada o valor final da carteira, julgo que aqui o factor psicológico vai ter alguma influencia, acrescido do aumento de liquidez (onde é que já se viu a JM a 4 e tal euros??? :mrgreen: )

Estou a gostar "disto" mas esta é para o longo prazo...
Abraços
Clinico

por ptmasters » 26/4/2007 18:13

Pois, este deve ter sido dos melhores dividendos que já recebi :lol: :lol: :lol: .

Esperemos por bons resultados do 1 trimestre + o stock split, fora drivers internacionais vai ter nos próximos tempos.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por ArturCarvalho » 26/4/2007 17:16

Viva,

É amanhã que o dividendo cai na conta? E a data do split ninguém sabe o dia em concreto?

Obrigado.

Registado: 20/12/2006 23:53

por Princepe da bolsa » 26/4/2007 17:11

Clínico eu digo que um "Littmann Master Cardiology Stethoscope" já está ganho há alguns dias!! 8-)
Também digo que a nossa JM fez mais um máximo nos 21.10€ e fechou bem perto dele, fazendo máximo em fecho nos 21.01€. Também posso dizer que isto, tecnicamente, mantém a tendência bem bull no curto prazo, à qual devemos acrescentar o split que, pelo que expliquei num post anterior, e especificamente neste caso, vai ter um resultado muito interessante...

Também digo que amanhã tenho um dividendo muito interessante para somar à mais valia das cotações... 8-) Pode ser que os acionistas aproveitem o dividendo para reforçar... :roll:

Re

por JAS » 26/4/2007 16:08

Clinico Escreveu:Vamos a ver o que o meu colega e o JAS dizem logo á noite...

Eu digo que as ferias nas Maldivas, pagas pela JMT, costumam ser optimas...

Um abraco,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Brah » 26/4/2007 15:44

Bem, mais uma sessão fantástica da JM!

Correu muito bem o intraday, chegou com facilidade aos 21, depois apesar de descer ainda lá voltou, com muitas compras e poucas vendas.
Acho muito importante já andar a pôr o pézinho (senão os 2!! :) ) nos 21€, porque assim quando sair algum trigger já nem se conta com eles, e começa-se logo a olhar para os22!! 8-) 8-)

agora é aguardar, e com esta até nem está a ser preciso muita paciência!! :lol: :lol: Está num bom momento.

Clínico, grande aposta, e mais uma aquisição de peso pó clube JM! :lol: :lol:

abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, iniciado1, m-m, paulopereira.pp36.pp e 120 visitantes