Jerónimo Martins - 25€/5€
JM
Sim, meu querido amigo, mas para mim, mais que os bons resultados, está o espectro do stock split. Há várias razões aqui para que a JM seja uma boa aposta para Maio, mês do "go away" ou de indice um pouco esticado, como diz (e bem) o The Mechanic.
- Uma é o stock split. Não foi alguem aqui que mencionou em relação á Altri, que havia uma tendencia, após os stock splits, da cotação tender para o valor antes do stock? (parece monsieur de Lapalice). No entanto confio aqui no factor psicológico da JM a 4 e poucos euros.
- A JM teve uma subida de 46% nas últimas 52 semanas e de 24% desde 1 de Janeiro. Parece-me que isto é uma boa performance. Alem disso tem bons price targets, que valham o que valem, estão afazer mexer cotações.
- O stock split vai dar maior liquidez e talvez visibilidade ao título.
- Os resultados vão ser bons e com tendencia para crescerem dada a evolução lá fora e aqui.
No entanto, é um activo para se ter mais para o longo prazo. Tirando uns daytrades engraçados que ainda se podem fazer com a JM ( eu não posso fazê-lo)recordo-me bem da JM a 12 euros ainda não há muito tempo...
Quanto ás outras acções, concordo muito com o The Mechanic noutro tópico mais abaixo.
Abraços
Clinico
- Uma é o stock split. Não foi alguem aqui que mencionou em relação á Altri, que havia uma tendencia, após os stock splits, da cotação tender para o valor antes do stock? (parece monsieur de Lapalice). No entanto confio aqui no factor psicológico da JM a 4 e poucos euros.
- A JM teve uma subida de 46% nas últimas 52 semanas e de 24% desde 1 de Janeiro. Parece-me que isto é uma boa performance. Alem disso tem bons price targets, que valham o que valem, estão afazer mexer cotações.
- O stock split vai dar maior liquidez e talvez visibilidade ao título.
- Os resultados vão ser bons e com tendencia para crescerem dada a evolução lá fora e aqui.
No entanto, é um activo para se ter mais para o longo prazo. Tirando uns daytrades engraçados que ainda se podem fazer com a JM ( eu não posso fazê-lo)recordo-me bem da JM a 12 euros ainda não há muito tempo...
Quanto ás outras acções, concordo muito com o The Mechanic noutro tópico mais abaixo.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: JM
Clinico Escreveu:Ilustre Colega, as estimativas são bastantes variadas e têm um espectro bem largo. A realidade é que as estimativas são boas.
Eu pessoalmente até prefiro que as espectativas não sejam tão altas... é que ter por exemplo um aumento nos lucros de 30% tem impactos diferentes se estivermos à espera de 20% ou de 40%...
De qualquer maneira acho que a JM, tem boas perspectivas, e os resultados levarão a mexidas na cotação...para cima
abraço
Re: JM
Clinico Escreveu:Ilustre Colega, as estimativas são bastantes variadas e têm um espectro bem largo. A realidade é que as estimativas são boas.
Hoje, por razões de trablho, só consegui chegar ao computa agora. Apesar de ter caído um pouco, este valor não altera em nada a AT. Infelizmente não pude reforçar...
Estão as bolsas abertas amanha?
Abraços
Clinico
Amanhã está tudo fechado. Vai dar para rever estratégias
JM
Ilustre Colega, as estimativas são bastantes variadas e têm um espectro bem largo. A realidade é que as estimativas são boas.
Hoje, por razões de trablho, só consegui chegar ao computa agora. Apesar de ter caído um pouco, este valor não altera em nada a AT. Infelizmente não pude reforçar...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
MERCADOS Publicado 30 Abril 2007 12:31
No primeiro trimestre
Millennium BCP prevê crescimento de 48,5% dos lucros da Jerónimo Martins
O Millennium BCP estima que os lucros da Jerónimo Martins tenham alcançado os 25,7 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 48,5% face ao período homólogo.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
O Millennium BCP estima que os lucros da Jerónimo Martins tenham alcançado os 25,7 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 48,5% face ao período homólogo.
De acordo com uma análise divulgada hoje, o analista do Millennium aponta para um crescimento das receitas de 14,6% para 1,105 mil milhões de euros.
Luis Colaço refere que prevê este crescimento apesar "de ter persistido a política de baixos preços e o focus nos produtos de marca própria ter continuado".
O EBITDA, ou "cash flow" operacional, terá aumentado de 61,8 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2006, para 64,6 milhões de euros, nos primeiros três meses deste ano.
O analista considera que este exercício de 2007 poderá ser afectado pela execução do plano de investimentos da empresa, em termos de abertura e remodelação de lojas. A Jerónimo Martins pretende abrir 30 lojas na Polónia e 8 no retalho em Portugal (6 Pingo Doce e 2 Feira Nova).
No entanto, avança o analista Luis Colaço, "esperamos que uma possível perda a nível do EBITDA venha a ser compensada por um aumento nas margens líquidas".
As previsões do Millennium BCP são bastante mais optimistas que as da Lisbon Brokers. Esta casa de investimento prevê que a Jerónimo Martins reporte um aumento dos seus lucros do primeiro trimestre na ordem dos 2,5% para 17,8 milhões de euros.
As acções da Jerónimo Martins [Cot] caem 0,33% para 21,08 euros.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Já agora, e sabendo que não há muitos apologistas da AT para a JM, suscitou-me a curiosidade ver como estaria o gráfico... bem dentro do canal e com espaço para progredir, mas nao me admirava que até ao dia 3 as sessões sirvam para "marcar posição" nos 21€. O que até nem seria mau pois libertaria mais espaço para progredir (relativamente ao canal desenhado)
abraço
abraço
- Anexos
-
- jm.bmp (0 Bytes) Visualizado 1561 vezes
J. MARTINS 21.15 0.67% 146,281 27-04 04:35
Óptimo! Segundo objectivo atingido: máximo em fecho, e não muito longe do máximo da sessão!
Provavelmente a data do split será marcada no dia 3, a quando da apresentação dos resultados do primeiro trimestre... Digo eu...
Embora não seja nenhum fã da análise de curtíssimo prazo, pela fragilidade inerente à carência do factor tempo, é interessante ver este gráfico intraday da JM e perceber a quantidade de toques que conseguiu fazer na mesma linha de tendencia ascendente. Aliás, foi essa linha que a salvou quando foi aos 21.00 e a catapultou para um fecho em máximos...
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... ole=1rLJMT
Óptimo! Segundo objectivo atingido: máximo em fecho, e não muito longe do máximo da sessão!
Provavelmente a data do split será marcada no dia 3, a quando da apresentação dos resultados do primeiro trimestre... Digo eu...
Embora não seja nenhum fã da análise de curtíssimo prazo, pela fragilidade inerente à carência do factor tempo, é interessante ver este gráfico intraday da JM e perceber a quantidade de toques que conseguiu fazer na mesma linha de tendencia ascendente. Aliás, foi essa linha que a salvou quando foi aos 21.00 e a catapultou para um fecho em máximos...
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... ole=1rLJMT
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
J. MARTINS 21.14 0.62% 70,323 27-04 02:11
Mais uma sessão óptima para a JM. Mais um máximo plurianual nos 21,28€ a garantir a tendência de subida no curto prazo. Só falta fazer novo máximo em fecho para a pintura ficar perfeita...
Havia por aqui quem falasse em distraídos, que compravam JM sem saber o que estavam a fazer. O que a mim me parece é que o mercado está a demonstrar boas perspectivas para os resultados trimestrais apresentados dia 3 e para o resultado do split.
É verdade que a pressão compradora não é avassaladora, como se pode perceber pelos volumes das ultimas sessões, mas o que me parece é que a pressão vendedora está agónica, com a liquidez a ser realizada apenas quando começam a comprar por ali a cima as escassas ordens de venda que perfilam nos valores mais altos...
PS.: O dividendo já está na conta.
Muita gente deve estar a aproveitá-lo para reforçar... 
Mais uma sessão óptima para a JM. Mais um máximo plurianual nos 21,28€ a garantir a tendência de subida no curto prazo. Só falta fazer novo máximo em fecho para a pintura ficar perfeita...
Havia por aqui quem falasse em distraídos, que compravam JM sem saber o que estavam a fazer. O que a mim me parece é que o mercado está a demonstrar boas perspectivas para os resultados trimestrais apresentados dia 3 e para o resultado do split.
É verdade que a pressão compradora não é avassaladora, como se pode perceber pelos volumes das ultimas sessões, mas o que me parece é que a pressão vendedora está agónica, com a liquidez a ser realizada apenas quando começam a comprar por ali a cima as escassas ordens de venda que perfilam nos valores mais altos...
PS.: O dividendo já está na conta.
Entrei no dia 24 último dia com dividendos a 20.70E.
Hoje ainda não caiu nada na conta.
De facto é título para médio/ longo prazo.
No entanto estou convencido que por altura do stock-split vai estar nos 25E.A tendencia é obvia.
Vamos aguardar por finais de Maio.
Hoje ainda não caiu nada na conta.
De facto é título para médio/ longo prazo.
No entanto estou convencido que por altura do stock-split vai estar nos 25E.A tendencia é obvia.
Vamos aguardar por finais de Maio.
- Registado: 11/1/2007 5:59
JM
Que enorme força! Nunca tinha prestado verdadeira atenção a este título mas pelos vistos o stock split vai trazer muitas alegrias se isto continua assim!!
Hoje não consegui reforçar pois subiu que nem flecha.
Vamos ver como fecha, mas com aos analistas positivos em relação á bolsa em geral, com um pouco de sorte, o caminho é só um e o Verão preve-se quentinho!
Abraços
Clinico
Hoje não consegui reforçar pois subiu que nem flecha.
Vamos ver como fecha, mas com aos analistas positivos em relação á bolsa em geral, com um pouco de sorte, o caminho é só um e o Verão preve-se quentinho!
Abraços
Clinico
Pª GONZO
o dividendo é pago amanhã, dia 27
zé povinho Escreveu:ainda não há data oficial para o split.
o Palha, numa entrevista da semana passada, afirmou que seria logo depois do pagamento do dividendo, pelo que é admitir que em mais 1/2 semanas será efectuado.
Quando é pago o dividendo?
- Registado: 24/8/2005 22:33
JM
Realmente, Ilustres amigos, foi uma sessão extraordinária e aproveitei encher a carteira delas, tornando-se a segunda acção em valor a seguir á PTI (que lá me vai dando cabo dos nervos, ora sim ora não)
Penso que o stock split está já para Maio (o Princepe ou o JAS devem saber melhor). Apesar da teoria mostrar que não afecta em nada o valor final da carteira, julgo que aqui o factor psicológico vai ter alguma influencia, acrescido do aumento de liquidez (onde é que já se viu a JM a 4 e tal euros???
)
Estou a gostar "disto" mas esta é para o longo prazo...
Abraços
Clinico
Penso que o stock split está já para Maio (o Princepe ou o JAS devem saber melhor). Apesar da teoria mostrar que não afecta em nada o valor final da carteira, julgo que aqui o factor psicológico vai ter alguma influencia, acrescido do aumento de liquidez (onde é que já se viu a JM a 4 e tal euros???
Estou a gostar "disto" mas esta é para o longo prazo...
Abraços
Clinico
Viva,
É amanhã que o dividendo cai na conta? E a data do split ninguém sabe o dia em concreto?
Obrigado.
É amanhã que o dividendo cai na conta? E a data do split ninguém sabe o dia em concreto?
Obrigado.
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Clínico eu digo que um "Littmann Master Cardiology Stethoscope" já está ganho há alguns dias!!
Também digo que a nossa JM fez mais um máximo nos 21.10€ e fechou bem perto dele, fazendo máximo em fecho nos 21.01€. Também posso dizer que isto, tecnicamente, mantém a tendência bem bull no curto prazo, à qual devemos acrescentar o split que, pelo que expliquei num post anterior, e especificamente neste caso, vai ter um resultado muito interessante...
Também digo que amanhã tenho um dividendo muito interessante para somar à mais valia das cotações...
Pode ser que os acionistas aproveitem o dividendo para reforçar... 
Também digo que a nossa JM fez mais um máximo nos 21.10€ e fechou bem perto dele, fazendo máximo em fecho nos 21.01€. Também posso dizer que isto, tecnicamente, mantém a tendência bem bull no curto prazo, à qual devemos acrescentar o split que, pelo que expliquei num post anterior, e especificamente neste caso, vai ter um resultado muito interessante...
Também digo que amanhã tenho um dividendo muito interessante para somar à mais valia das cotações...
Bem, mais uma sessão fantástica da JM!
Correu muito bem o intraday, chegou com facilidade aos 21, depois apesar de descer ainda lá voltou, com muitas compras e poucas vendas.
Acho muito importante já andar a pôr o pézinho (senão os 2!!
) nos 21€, porque assim quando sair algum trigger já nem se conta com eles, e começa-se logo a olhar para os22!!
agora é aguardar, e com esta até nem está a ser preciso muita paciência!!
Está num bom momento.
Clínico, grande aposta, e mais uma aquisição de peso pó clube JM!
abraço
Correu muito bem o intraday, chegou com facilidade aos 21, depois apesar de descer ainda lá voltou, com muitas compras e poucas vendas.
Acho muito importante já andar a pôr o pézinho (senão os 2!!
agora é aguardar, e com esta até nem está a ser preciso muita paciência!!
Clínico, grande aposta, e mais uma aquisição de peso pó clube JM!
abraço
Quem está ligado: