Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
A PTI é daquelas que vale muito mais, tem Pt's quase todos acima do valor actual, mas que simplesmente não sobe... É boa para comprar e esperar um ano como se nao existisse...
È de tal marasmo que aborrece, demora dias a subir uns meros centimos, mas quando cai é "forte e feio"...
Apesar de tudo mantenho-a na minha carteira até estar contente com os futuros "lucros"...
Cumps

È de tal marasmo que aborrece, demora dias a subir uns meros centimos, mas quando cai é "forte e feio"...
Apesar de tudo mantenho-a na minha carteira até estar contente com os futuros "lucros"...
Cumps
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Gráfico actualizado
Gráfico actualizado:
A vela negra não fica muito bem mas também não compromete.
A C&H está formada. Para confirmação precisa-se de um fecho acima dos 2,79 !
Suporte na LTA de CP.
A vela negra não fica muito bem mas também não compromete.
A C&H está formada. Para confirmação precisa-se de um fecho acima dos 2,79 !
Suporte na LTA de CP.
- Anexos
-
- ScreenHunter_005.gif (0 Bytes) Visualizado 3010 vezes
- Registado: 19/2/2007 12:15
Pti
Sim Ilustres, estou de acordo. Esta correcção não altera em nada o caminho da Pti. A aproximação do dia 30 vai continuar a influenciar positivamente o papel.
Parece-me que amanha as bolsas funcionam.
Quanto á correcção dos mercados é possível que inicie o tal famigerado Maio mas lembro que na bolsa portuguesa há muitos acontecimentos que a podem manter bull:
1 - O falhanço da OPA do BCP ao BPI e a subida do BCP
2- O spin off da Martifer, sobretudo se conseguiram comprar a REpower
3 - O spin off da sonae capital
4 - o stock split da JM e o sucesso na Polónia
5 - O preço do papel continua a subir (Altri/Portucel)
Enfim, só me lembro destes de repente...
Um abraço
Clinico
Parece-me que amanha as bolsas funcionam.
Quanto á correcção dos mercados é possível que inicie o tal famigerado Maio mas lembro que na bolsa portuguesa há muitos acontecimentos que a podem manter bull:
1 - O falhanço da OPA do BCP ao BPI e a subida do BCP
2- O spin off da Martifer, sobretudo se conseguiram comprar a REpower
3 - O spin off da sonae capital
4 - o stock split da JM e o sucesso na Polónia
5 - O preço do papel continua a subir (Altri/Portucel)
Enfim, só me lembro destes de repente...
Um abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Para mim, isto hoje não é mais que um reteste à zona do "break out level" - ver último gráfico do Midas - de forma a ganhar energia para outros vôos.
Mal ou bem, lá fora a situação parece idêntica.
Também, quem já aguentou até aqui, está já um pouco habituado a isto.
1 ab e bn
Mal ou bem, lá fora a situação parece idêntica.
Também, quem já aguentou até aqui, está já um pouco habituado a isto.
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Bom dia
Esta correcção até pode vir a ser benéfica para o futuro próximo da PTI. É isto que acredito pelo que me parece mais uma boa oportunidade de entrada/reforço que um momento de saida.
Preocupava-me um fecho abaixo de 2,72 e ficaria satisfeito com um fecho acima de 2,77, neste intervalo não me parece que haja razões para panico nem grandes euforias.
Se tivesse de apostar, apostava em fecho acima de 2,77 hoje.
Um abraço
MC
Esta correcção até pode vir a ser benéfica para o futuro próximo da PTI. É isto que acredito pelo que me parece mais uma boa oportunidade de entrada/reforço que um momento de saida.
Preocupava-me um fecho abaixo de 2,72 e ficaria satisfeito com um fecho acima de 2,77, neste intervalo não me parece que haja razões para panico nem grandes euforias.
Se tivesse de apostar, apostava em fecho acima de 2,77 hoje.
Um abraço
MC
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Ontem foi quase o dobro da média de volume diário desde a venda em Novembro. E saíram aquelas notícias do BPI...por isso discordo com a tua opinião, pois notícias a empurrar o título. Mas por um lado concordo contigo, pois é um erro (que eu cometo muito) procurar razões racionais para os movimentos quando os mercados não o são e a informação é imperfeita...artista Escreveu:Primvs Escreveu:Fecha acima dos 2,78 com volume consideral e um target de 3,15 e na sessão a seguir cai 1,5% sem razão aparente?
Olá Primvs,
Em primeiro lugar o Volume não foi nada por ai além, foi menos de metade da sessão anterior... e também não existiram razões aparentes para ter subido tanto na sessão de sexta, as bolsas são assim, há vendedores e compradores e os preços sobem e descem, a grande maioria das vezes sem razão aparente...
Bons negócios
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Fecha acima dos 2,78 com volume consideral e um target de 3,15 e na sessão a seguir cai 1,5% sem razão aparente?
Olá Primvs,
Em primeiro lugar o Volume não foi nada por ai além, foi menos de metade da sessão anterior... e também não existiram razões aparentes para ter subido tanto na sessão de sexta, as bolsas são assim, há vendedores e compradores e os preços sobem e descem, a grande maioria das vezes sem razão aparente...
Bons negócios
Primvs,
A maior parte das pessoas no Forum está optimista em relação ao futuro próximo das bolsas, eu estou em minoria (ver outros tópicos).
Se as coisas se complicarem, nada se safa - como se viu em finais de Fevereiro.
Para mim os mercados vão corrigir entre Mai e Agt, para termos depois um rally (já habitual) de fim-de-ano (Out-Dez).
Ab+Bn.
A maior parte das pessoas no Forum está optimista em relação ao futuro próximo das bolsas, eu estou em minoria (ver outros tópicos).
Se as coisas se complicarem, nada se safa - como se viu em finais de Fevereiro.
Para mim os mercados vão corrigir entre Mai e Agt, para termos depois um rally (já habitual) de fim-de-ano (Out-Dez).
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Até mesmo a PTI? Pode ser uma boa acção refúgio para nuvens carregadas...e com os aumentos do preço do papel e consequente e constante aumento dos lucros...ou entendes que depois da próxima 3feira é para vender?Eu estou meio indeciso...não estou a gostar do dia de hoje e também vejo os próximos meses algo para o negros! Fecha acima dos 2,78 com volume consideral e um target de 3,15 e na sessão a seguir cai 1,5% sem razão aparente?Quando daqui a uma semana saem os resultados que se esperam bem bons? Será que é outra vez uma limpeza para encarrilar para a próxima semana?James Wheat Escreveu:Disparar / limpar stops... Dá sempre jeito a quem quer açambarcar.
Dito isto, há que acompanhar é os mercados lá fora, que a mim parece-me que vem aí nuvens carregadas...!
Quando o suporte da earnings season acabar, vai haver novo ajuste.
É da vida...
Disparar / limpar stops... Dá sempre jeito a quem quer açambarcar.
Dito isto, há que acompanhar é os mercados lá fora, que a mim parece-me que vem aí nuvens carregadas...
!
Dito isto, há que acompanhar é os mercados lá fora, que a mim parece-me que vem aí nuvens carregadas...
James Wheat
Position Trader
Position Trader
AT
É da vida...
Fica o gráfico em que hoje efectuou uma quebra em alta do triângulo. Target fica nos 3.10, veremos se amanha confirma.
- Anexos
-
- portucel.png (0 Bytes) Visualizado 1959 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Eu gosto de usar para traçar as linhas os corpos e não tanto os extremos. Penso que isso irá de encontro a cada um e a sua estratégia já que há autores que usam os corpos e outros os pontos extremos. Por exemplo Alexander Elder usava os corpos pq dizia que os pontos extremos são movimentos exagerados do dia e que não devem ser tido em conta. Eu tenho usado os corpos e tenho-me dado bem. Talvez o Ulisses saiba responder melhor a esta questão.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Midas,
Eu fiz um boneco parecido com o teu, só que as LTs tocam nas sombras das velas em vez de tocar nas velas, qual é o critério utilizado para fazer em cima das sombras ou em cima da vela mesmo? Obrigado.
Eu fiz um boneco parecido com o teu, só que as LTs tocam nas sombras das velas em vez de tocar nas velas, qual é o critério utilizado para fazer em cima das sombras ou em cima da vela mesmo? Obrigado.
- Anexos
-
- ptiLT.JPG (0 Bytes) Visualizado 2198 vezes
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Ulisses Pereira Escreveu:Cabecorra, apenas um reparo: Qualquer linha de tendência, para que seja consistente tecnicamente, tem que ter 3 pontos de toque. Como tal, a linha de tendência descendente que traçaste não tem significado técnico.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pelo reparo Ulisses, eu sei disso e desenhei-a logo no segundo toque pois pensei haver a hipótese de se vir a formar um triângulo em vez do C&H.
Aliás, só ontem voltei a abrir esse gráfico e fiquei estupefacto como ela seguiu direitinho a previsão.
O mesmo me aconteceu com a TDU.
http://widdly.com/users/cabecorra/PSI20/TDU/Chart/
Acho que estou a ficar bom nisto!!
É pena eu próprio não confiar muito nas minhas análises...
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!!
Mas é sempre preferível ganhar!!
Midas Escreveu:Um fecho acima dos 2.78 iria atribuir à PTI uma quebra de um triângulo com projecção nos 3.10. JAMES será que é desta que vem a garrafa?Nota-se que a acumulação continua forte.
Midas, quem me dera
Os resultados têm que varrer aquele intervalo 2.79-2.84, senão...
!!James Wheat
Position Trader
Position Trader
Um fecho acima dos 2.78 iria atribuir à PTI uma quebra de um triângulo com projecção nos 3.10. JAMES será que é desta que vem a garrafa?
Nota-se que a acumulação continua forte.
- Anexos
-
- portucel.png (0 Bytes) Visualizado 2404 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Ulisses Pereira Escreveu:Cabecorra, apenas um reparo: Qualquer linha de tendência, para que seja consistente tecnicamente, tem que ter 3 pontos de toque. Como tal, a linha de tendência descendente que traçaste não tem significado técnico.
Um abraço,
Ulisses
Ullises:
E uma coisa assim, terá algum sentido ?
Abraço,
- Anexos
-
- PORTUCEL_23042007.gif (0 Bytes) Visualizado 2468 vezes
Xico
- Registado: 5/11/2002 12:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 61 visitantes