Caldeirão da Bolsa

SAG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por npatriarca » 13/4/2007 1:12

Em dia de azar, para quem é supresticioso, estamos pois todos a torcer que estas brincadeiras da SAG e de quem a gere possam levar a cotação aos 2€ ou um pouco acima, entre hoje e 2ªfeira.....

Ele há curiosidades "macacas" :lol: :lol: :lol:

Fica um boneco dos últimos tempos para o pessoal espreitar e fazer as leituras que entender.
Anexos
sag_12abr.gif
sag_12abr.gif (0 Bytes) Visualizado 2037 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Pelicano » 12/4/2007 23:30

Seja o que for que ai venha eu ca penso que amanha vai ser um dia de subida espero bem que seja pelo menos os tais 10% o que fara a acção chegar a valores perto dos 2.15.
Se se confirmar a subida amanha acho que nao irei esperar ate 2ª feira para sair.

Registado: 10/4/2006 20:03

por npatriarca » 12/4/2007 22:45

ERu não falava tanto de acompanhar ou não acompanhar small caps, falava antes de ouvir o Ulisses sobre:

1) para que servem estas autorizações
2) que sentido haver uma autorização destas anualmente
3) que histórico há em situações semelhantes.

Era mesmo uma visão macro e não uma análise à SAG ou ao seu rumo presente ou futuro
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por Resina » 12/4/2007 22:30

edgar araujo Escreveu:ou ainda melhor:

"os meus clientes possuem posições longas na Sag"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: estava a brincar Ulisses... :lol:

Muito Boa essa!
Merece umas palmas!
Hehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por edgar araujo » 12/4/2007 22:21

ou ainda melhor:

"os meus clientes possuem posições longas na Sag"

PS: estava a brincar Ulisses... :lol:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Resina » 12/4/2007 22:09

Bala Escreveu:E quanto ao Illustre Ulisses, realmente adorava ter aqui neste fórum a sua opinião.

O Ulisses vem aqui e diz:
-"Não acompanho small caps"-

por Bala » 12/4/2007 21:47

Hmmmm... mudo o meu objectivo para 2.10.

E concordo plenamente contigo, margemsul, acho que poderá ser um saltinho e tanto... Mercados internacionais no verdinho, a SAG compradora, aproximação de dividendos... isto é que vai ser um bom petisco :)

E quanto ao Illustre Ulisses, realmente adorava ter aqui neste fórum a sua opinião.

Abraço a todos...
Bala

PS: não liguem ao que eu escrevi no tópico anterior :oh: Não tem nada a ver...
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Resina » 12/4/2007 21:45

A noticia do ano passado é praticamente igual á de hoje... É impressão minha ou estou errado!?
Isto é para o titulo ver se mexe, não digo até aos 2.50, mas uns centimos; tambem poderá ter o sentido inverso, mas penso que este será menor, porque quem adquiriu não vai agora querer vender, uma vez que a Sag admite vir a adquirir algumas...
Logo veremos amanha, mas já está na hora de mexer para cima...

por npatriarca » 12/4/2007 21:31

Boa noite

Este esquema de autorização de compra e venda entre os 1,50 e os 2,50€ creio eu ser uma forma de legalmente controlar uma acção por parte da estrutura de gestão.

Já o ano passado, dia 7 de Abril de 2006, foi aprovada igual autorização. Ora vejam os arquivos do JNegócios:
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=274235

No ano passado no dia 7 (6ªfeira) a SAG subiu 2,06%
No ano passado no dia 10 (2ªfeira) a SAG subiu 11%

O que me parece a mim é que isto servirá para um bom volume amanhã e 2ªfeira e para a estrutura accionista da SAG despachar a preços altos o que andou a auto acomular nos últimos meses à conta da autorização do ano passado.

O que eu desejo: que amanhã suba os tais 10% ! :)))) e se repita tal e qual o que aconteceu no ano passado.

O que eu temo: que isto afugente investidores e seja uma venda ao melhor

O que eu gostava muito: Que o MESTRE Ulisses passasse por aqui e nos dissesse o que acha desta operação e do momentum da SAG, embora saiba que ele não liga muito a small caps.
<b>Margem Sul</b>

Re: e agora??????

por Bala » 12/4/2007 19:42

edgar araujo Escreveu:A SAG aprovou esta quinta-feira em Assembleia-geral a aquisição e alienação de acções próprias, anuncia em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). «A aquisição, em bolsa ou fora de bolsa a intermediários financeiros no âmbito de Contrato de Liquidity Provider, de acções próprias até um montante equivalente a dez por cento das acções representativas do capital social, pelo preço unitário mínimo de 1 euro e máximo de 2,5 euros». A SAG poderá ainda alienar acções próprias no número mínimo de 50 acções e com o limite máximo de acções que no momento da alienação forem detidas pela sociedade, pelo preço unitário mínimo de 1,50 euros.

Antes de mais, obrigado pela informação :wink:

Eu encaro este plano, como um seguro de vida. Ou seja , podemos contar com uma resistência de ferro nos 2,5€ e um suporte de betão nos 1€. É claro que tanto o ferro, como o betão são materiais que se desgastam e têm um ponto em que quebram, como foi o caso da SonaeCOM, que aprovou um suporte e logo a seguir ele foi violado devido a falha da OPA... :lol:

Por isso, o que importa para o salto de amanhã é isto: http://money.cnn.com/data/us_markets/index.html
O resto... é para ficarmos somente a saber, e mais tarde, quem sabe, quando a cotação chegar aos 2,49, não cometermos o erro de a comprar... :mrgreen: :roll:

Abraços...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

por acintra » 12/4/2007 19:18

Só compram com valores mais baixos se alguem vender!
Não contem comigo para os saldos...

Registado: 17/7/2006 16:09

por Pelicano » 12/4/2007 19:02

Ora se a SAG tenciona comprar acções próprios até um valor máximo de 2,50 acho o mais provavel é tentarem a todo o custa fazer com que elas não subam mt mais para efectuarem a compra dessas mesmas acções pelo valor mais baixo possivel e antes do dividendo. Isto é o que eu penso não sei se estarei completamente errado....

por Resina » 12/4/2007 17:51

Que conclusão se pode tomar disto!? Ou não se pode concluir nada!?

por edgar araujo » 12/4/2007 17:20

o ano passado por esta altura nao aconteceu isto??? :lol:

Bons negócios
EA

e agora??????

por edgar araujo » 12/4/2007 17:17

A SAG aprovou esta quinta-feira em Assembleia-geral a aquisição e alienação de acções próprias, anuncia em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). «A aquisição, em bolsa ou fora de bolsa a intermediários financeiros no âmbito de Contrato de Liquidity Provider, de acções próprias até um montante equivalente a dez por cento das acções representativas do capital social, pelo preço unitário mínimo de 1 euro e máximo de 2,5 euros». A SAG poderá ainda alienar acções próprias no número mínimo de 50 acções e com o limite máximo de acções que no momento da alienação forem detidas pela sociedade, pelo preço unitário mínimo de 1,50 euros.

Bons negócios
EA

por Resina » 12/4/2007 15:40

margemsul Escreveu:eh eh

Creio que este ano o ganho não será muito... aliás o indice está a dar sinais de venda, mas em small caps nunca se sabe, amanhã é o penúltimo dia e pode ser que este aumento de volume dos últimos dias ""exploda"" e pelo menos chegue aos 2€

veremos, mas estou atento, a qq momento saio ou fico para os dividendos, conforme o que a SAG mexa, ou não.

Começo a acrediatar nisso...
Na segunda logo se verá se vale a pena receber os dividendos, ou se o melhor é pirar-me dela..
Um fecho a 1.92 é dos melhores dos ultimos tempos, mas é insuficiente, este ano a festa é menor...

por npatriarca » 12/4/2007 15:08

eh eh

Creio que este ano o ganho não será muito... aliás o indice está a dar sinais de venda, mas em small caps nunca se sabe, amanhã é o penúltimo dia e pode ser que este aumento de volume dos últimos dias ""exploda"" e pelo menos chegue aos 2€

veremos, mas estou atento, a qq momento saio ou fico para os dividendos, conforme o que a SAG mexa, ou não.
<b>Margem Sul</b>

DowJones...

por Bala » 12/4/2007 14:49

Hmmm... parece que o DowJones mostra sinais de querer recuperar. Vamos ver se é hoje... :pray:

Abraço...
Bala

por Pelicano » 11/4/2007 20:41

Eu tb tenho a minha posiçao fechada na SAG já a alguns meses. Mas de qualquer das maneiras estou na esperança de que a SAG posso levar pelo menos um salto jeitoso ate dia 16.

por Resina » 11/4/2007 17:18

Pelicano Escreveu:Eu hoje nao acompanhei o desenrolar das transaçoes da SAG mas foi ao 1,93 nao sei se foi perto do fecho ou nao. Mas tb considero que o volume de acçoes e mt baixo em relaçao ao mesmo periodo do ano anterior ou esta tudo a guardar-se para os ultimos dias ou este ano a SAG nao vai ser nada de especial.
Mas temos de ter calma quem espera sempre alcança (mas as vezes desespera-se).
[i]Continuo a ter fe nos 2.15-2.25 (mas cada dia que passa a margem de manobra fica menor para la chegar).[/i]

Para chegar a esse valor equivale a 13% a 18%, que se não for tudo num dia dá 4% em cada um dos 3...
Este ano duvido muito que suba tanto, mas pode ser que me engane...
Ps: Tenho alguns titulos da Sag, que vou comprando ao longo do ano.

por Pelicano » 11/4/2007 17:04

Eu hoje nao acompanhei o desenrolar das transaçoes da SAG mas foi ao 1,93 nao sei se foi perto do fecho ou nao. Mas tb considero que o volume de acçoes e mt baixo em relaçao ao mesmo periodo do ano anterior ou esta tudo a guardar-se para os ultimos dias ou este ano a SAG nao vai ser nada de especial.
Mas temos de ter calma quem espera sempre alcança (mas as vezes desespera-se).
[i][i][b]Continuo a ter fe nos 2.15-2.25 (mas cada dia que passa a margem de manobra fica menor para la chegar).[/b][/i][/i]

por Resina » 11/4/2007 16:46

Pelicano Escreveu:Pensava que dia 17 era o ultimo dia para vender sem direito de dividendo o que pelas minhas contas o inicio da subida seria amanha ou sexta assim se e mesmo o dia 16 amanha vai mesmo ter de disparar a nao ser que este ano as constas saiam furadas o que nao me parece.
Se amanha nao se iniciar a subida comeco a por a minhas duvidas nos 2,25

Eu acho que os 2.25 são um valor extremamente elevado... Este ano duvido muito da sua forte subida, o titulo praticamente nada sobe... Em comparação aos outros titulos do Psi que dão dividendos, este que é o que tem o maior d.yield anda muito parado...
Tal e qual como eu disse, enquanto o fecho não for superior a 1.93 nada feito...
Resta 3 dias para subir, porque na segunda será o ultimo que dá direito ao div.

por Pelicano » 11/4/2007 16:21

Pensava que dia 17 era o ultimo dia para vender sem direito de dividendo o que pelas minhas contas o inicio da subida seria amanha ou sexta assim se e mesmo o dia 16 amanha vai mesmo ter de disparar a nao ser que este ano as constas saiam furadas o que nao me parece.
Se amanha nao se iniciar a subida comeco a por a minhas duvidas nos 2,25

por Resina » 11/4/2007 10:47

Será que é o pré-arranque!?
Um fecho acima dos 1.91, é um dos maiores dos ultimos tempos...

por npatriarca » 11/4/2007 8:13

ok Bala, as minhas desculpas, não notei nesse detalhe.

Ou seja, pelo que acreditas -de algum modo- a SAG fará 1,90 + 0,094, ou seja, 2€...... pois eu até espero que possa ser um poquinho mais tão simplesmente porque o volume de ontem me entusiasmou alguma coisa, veremos como é hoje, para já está nitidamente parada mas já nos 1,91.

Como entrei nos 1,78 estou sempre do lado do ganho mas é impressionante como é uma small cap (não sei exactamente se muito controlada ou não pela casa mãe, mas acho que o domínio é evidente) só funciona uma dúzia de dias por ano, o resto é deixar correr, nem para intraday, nem para "intraweek" :)
<b>Margem Sul</b>

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 113 visitantes