Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Ajuda (eletronica) para montagem de circuito LED

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

resposta a Marco António

por esquilo » 13/4/2007 10:57

continuo com os meus agradecimentos a todos os k teem colaborado.
Ontem à noite quando coloquei este post, estava a jantar ao mesmo tempo k estava a postar esta duvida e é com enorme agrado que vi logo pessoas a ajudar-me e alguns pozinhos de humor a' mistura tb!
Claro k no meio de todos os contributos uma pessoa sabe quais as palavras que nos podem ajudar! Ja raparei que O The Mecanic gosta de brincar com as respostas de mestre do Marco António!! :lol:

Em resposta ao que o Marco António me pergunta, se nao deverá faltar um transformador, em troca de impressoes com o colega que ja referi, existem perdas no transformador que com o uso de um condensador nao se verifica, embora depois se possam vir a ter essas perdas com a resistencia a aplicar.

No circuito projectado por esse meu colega, usou 3 condensadores de 1microfarad todos em paralelo e 4 resistencias de 3W, uma serie de 2 resistencias, cada uma delas em paralelo com outra do mesmo valor ohmico para o calor se distribuir entre elas.

Abaixo coloco uma imagem com o circuito projectado por ele e o esquema electronico do mesmo.
Indicou-me também a página onde obteve o valor da reactancia dos condensadores.

http://ourworld.compuserve.com/homepage ... en/XLC.htm

e para 3microfarads deu uma reactancia de 1kohm.
Daí k no pico da tensão, 310V dê uma corrente na ponte retificadora de 310v / 1000 ohms = 0.310A = 310mA.

mas em funcionamento normal que valor de corrente terei no LED ?

Se alguem souber de sites com documentação e circuitos indicados para o efeito que pretendo agradecia!
Anexos
circuito1.jpg
circuito1.jpg (0 Bytes) Visualizado 1250 vezes

Registado: 28/12/2005 16:27

por The Mechanic » 12/4/2007 22:22

Resina
Referes-te a engenheiros da Independente, correcto?=

...não me lembro ...
...mas tambem , ... isso foi há quatoooooorze minutos !!!..é muuuuuuito teeempo !!!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Resina » 12/4/2007 22:11

The Mechanic Escreveu:Entraste no forum certo , pra fazer a pergunta certa. Aqui , à parte o Ulisses que é Doutor, somos todos Engenheiros perfeitamente capacitados pra responder a essa pergunta sobre os leds e as correntes electricas e as voltagens .

Referes-te a engenheiros da Independente, correcto?=
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por The Mechanic » 12/4/2007 21:52

esquilo ,

Queia só clarificar que o teu nick não é , repito , não é , "gajotrengo" . Por isso pára de enganares os outros .

Pata ,

Chantily é exactamente o que o esquilo quer fazer . Tens de meter o aparelho , neste caso , a lampada de 40 watts em natas frescas ( as "Mimosa" são as mais indicadas ) e ligar então o garfo . mmmmmmmhhh! É de dar arrepios na espinha !!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por scpnuno » 12/4/2007 21:50

Pata

Natas, na geleira durante umas horitas (congelador não)

Metes a batedeira no circuito, e quando começarem a ficar duras (as natas, pá!, não é o circuito), uma colher de sopa de sumo de limao por cada 200 ml de natas, e açucar de cobrir a gosto (eu ponho 3 colheres de sopa por cada 200ml)
Mais batidela de batedeira e fica um chantilly 5 estrelas

O esquilo a esta hora está a meter a resistencia em natas....

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 12/4/2007 21:49

Pata-Hari Escreveu:eu queria era aprender a fazer chantilly. Marco?

Também sei! Também sei!

Abre-se o frigorífico. Retira-se o frasco, agita-se, aponta-se na direcção desejada,
carrega-se no botão de pressão no topo do frasco... pffff... aguarda-se até se obter
a quantidade e efeito desejado.

O produto final deverá ficar com este aspecto:

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 12/4/2007 21:43

eu queria era aprender a fazer chantilly. Marco?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por scpnuno » 12/4/2007 21:42

MarcoAntonio Escreveu:Não falta aí um transformador?

Não, falta é um garfo

MarcoAntonio Escreveu:Para dimensionar a resistência o cálculo é simples:

R = (U-Uled)/I

(I = corrente, U = tensão, Uled = queda de tensão no led, R = resistência)

Já agora:
I em A onde A = Amperes
U em V onde V = Volts
R deve ser em ohms, mas sei lá onde para o coiso aqui no PC

MarcoAntonio Escreveu:Portanto, deve dividir a tensão disponível à saida da ponte pela corrente que pretende obter (350ma ou seja 0.35A, pelo que percebi no PDF) e depois procurar a resistência normalizada acima.

Os ma não são a abreviatura de Marco António , são miliamperes

As coisas que eu faço por aqui...

Quem quer uma lição de ponto cruz a seguir?

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por lutav » 12/4/2007 21:42

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 22/9/2006 22:36

por The Mechanic » 12/4/2007 21:40

MarcoAntonio

Não falta aí um transformador?

Para dimensionar a resistência o cálculo é simples:

R = (U-Uled)/I

Portanto, deve dividir a tensão disponível à saida da ponte pela corrente que pretende obter (350ma ou seja 0.35A, pelo que percebi no PDF) e depois procurar a resistência normalizada acima.

Verifique também a potência dissipada na resistência para que ao comprar a resistência esta esteja preparada para essa potência.

P = UxI ou seja RxI^2

:-s

( gajotrengo ..! :-$ ...este MarcoAntonio ...não lhe ligues !

o gajo é só Licenciado ...não fez o Curso pra exercer ... foi só pra chegar a Administrador do Caldeirão ... e dizem as más linguas que foi naquela Universidade ... a...!?...como é que aquilo se chama .. que ainda agora tinha aqui o nome escrito , mas tá rasurado...a...!? ...olha , não me lembro...mas não te fies muito nele...a cena do garfo é que é de homem ! ...e vái reunir muitos amigos à tua volta !! ...vão trazer flores e tudo..)

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por MarcoAntonio » 12/4/2007 21:34

E já agora, aconselho a colocarem sempre o respectivo Off-Topic (que entretanto acrescentei) nos títulos dos posts de assuntos totalmente alheios aos mercados financeiros.

:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 12/4/2007 21:30

Só uma nota, convém dimensionar o circuito o mais possível para a resistência ser baixa a fim de desperdiçar o mínimo de potência na resistência.

Julgo é que, não sendo tecnologia já assim tão nova, haja já por aí muitos circuitos feitos e dimensionados. É uma questão de procurar, digo eu.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 12/4/2007 21:26

Não falta aí um transformador?

Para dimensionar a resistência o cálculo é simples:

R = (U-Uled)/I

Portanto, deve dividir a tensão disponível à saida da ponte pela corrente que pretende obter (350ma ou seja 0.35A, pelo que percebi no PDF) e depois procurar a resistência normalizada acima.

Verifique também a potência dissipada na resistência para que ao comprar a resistência esta esteja preparada para essa potência.

P = UxI ou seja RxI^2
Imagem

Administrador Fórum

por Sam » 12/4/2007 21:24

The Mechanic Escreveu:esquilo !!!

Hoje é o teu dia de sorte !!!
Lampada de 40 watts !...é botá-la na ponta do fio e ligar a outra ponta ao garfo . O garfo entra directamente na tomada e faz um lindo efeito de luz , cor e som ..!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Pata-Hari » 12/4/2007 21:24

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Um óscar ao mechanic!!!! JÁAAAA!!!

Ou isso, ou a Primeiro Ministro :mrgreen: !!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por The Mechanic » 12/4/2007 21:21

esquilo !!!

Hoje é o teu dia de sorte !!!

Entraste no forum certo , pra fazer a pergunta certa. Aqui , à parte o Ulisses que é Doutor, somos todos Engenheiros perfeitamente capacitados pra responder a essa pergunta sobre os leds e as correntes electricas e as voltagens .

Lampada de 40 watts !...é botá-la na ponta do fio e ligar a outra ponta ao garfo . O garfo entra directamente na tomada e faz um lindo efeito de luz , cor e som ..!

Volta sempre que precisares de um conselho sobre electricidade . Eu vou estar sempre cá uma vez que sou o responsavel pela mecânica e electricidade do Caldeirão ..! Tambem faço renda de Bilros.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Led

por Buts900 » 12/4/2007 21:20

Caro amigo

Penso que estás errado no site!
Tens um fórum de electrónica muito bom de satélites que te ajudam inscreve-te no "www.jardim.digital.com" e coloca todas as tuas questões .

Cumprimentos

Registado: 22/5/2006 16:49

Off-Topic: Ajuda (eletronica) para montagem de circuito LED

por esquilo » 12/4/2007 20:56

Boas!
Gostaria de obter ajuda de pessoal entendido em electronica que me podesse ajudar na montagem de um circuito para
ligar um LED de 4W à tomada da corrente eléctrica em casa.
tive um amigo que me ajudou a montar um circuito como o que apresento abaixo numa imagem, mas esse meu amigo nâo me
sabe dizer que formulas usar para obter a corrente num dado ponto do circuito e que valores usar no condensador em série
à entrada da ponte retificadora e na resistencia a colocar em série com o LED.

As especificações do LED encontram-se no seguinte endereço:

http://www.led-bulbs.com/html/prolight/ ... olight.pdf

desde ja o meu muito obrigado.
Anexos
P1020765.JPG
P1020765.JPG (0 Bytes) Visualizado 1491 vezes

Registado: 28/12/2005 16:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, Phil2014 e 128 visitantes