Off-Topic: Ajuda (eletronica) para montagem de circuito LED
18 mensagens
|Página 1 de 1
resposta a Marco António
continuo com os meus agradecimentos a todos os k teem colaborado.
Ontem à noite quando coloquei este post, estava a jantar ao mesmo tempo k estava a postar esta duvida e é com enorme agrado que vi logo pessoas a ajudar-me e alguns pozinhos de humor a' mistura tb!
Claro k no meio de todos os contributos uma pessoa sabe quais as palavras que nos podem ajudar! Ja raparei que O The Mecanic gosta de brincar com as respostas de mestre do Marco António!!
Em resposta ao que o Marco António me pergunta, se nao deverá faltar um transformador, em troca de impressoes com o colega que ja referi, existem perdas no transformador que com o uso de um condensador nao se verifica, embora depois se possam vir a ter essas perdas com a resistencia a aplicar.
No circuito projectado por esse meu colega, usou 3 condensadores de 1microfarad todos em paralelo e 4 resistencias de 3W, uma serie de 2 resistencias, cada uma delas em paralelo com outra do mesmo valor ohmico para o calor se distribuir entre elas.
Abaixo coloco uma imagem com o circuito projectado por ele e o esquema electronico do mesmo.
Indicou-me também a página onde obteve o valor da reactancia dos condensadores.
http://ourworld.compuserve.com/homepage ... en/XLC.htm
e para 3microfarads deu uma reactancia de 1kohm.
Daí k no pico da tensão, 310V dê uma corrente na ponte retificadora de 310v / 1000 ohms = 0.310A = 310mA.
mas em funcionamento normal que valor de corrente terei no LED ?
Se alguem souber de sites com documentação e circuitos indicados para o efeito que pretendo agradecia!
Ontem à noite quando coloquei este post, estava a jantar ao mesmo tempo k estava a postar esta duvida e é com enorme agrado que vi logo pessoas a ajudar-me e alguns pozinhos de humor a' mistura tb!
Claro k no meio de todos os contributos uma pessoa sabe quais as palavras que nos podem ajudar! Ja raparei que O The Mecanic gosta de brincar com as respostas de mestre do Marco António!!
Em resposta ao que o Marco António me pergunta, se nao deverá faltar um transformador, em troca de impressoes com o colega que ja referi, existem perdas no transformador que com o uso de um condensador nao se verifica, embora depois se possam vir a ter essas perdas com a resistencia a aplicar.
No circuito projectado por esse meu colega, usou 3 condensadores de 1microfarad todos em paralelo e 4 resistencias de 3W, uma serie de 2 resistencias, cada uma delas em paralelo com outra do mesmo valor ohmico para o calor se distribuir entre elas.
Abaixo coloco uma imagem com o circuito projectado por ele e o esquema electronico do mesmo.
Indicou-me também a página onde obteve o valor da reactancia dos condensadores.
http://ourworld.compuserve.com/homepage ... en/XLC.htm
e para 3microfarads deu uma reactancia de 1kohm.
Daí k no pico da tensão, 310V dê uma corrente na ponte retificadora de 310v / 1000 ohms = 0.310A = 310mA.
mas em funcionamento normal que valor de corrente terei no LED ?
Se alguem souber de sites com documentação e circuitos indicados para o efeito que pretendo agradecia!
- Anexos
-
- circuito1.jpg (0 Bytes) Visualizado 1262 vezes
- Registado: 28/12/2005 16:27
Resina
...não me lembro ...
...mas tambem , ... isso foi há quatoooooorze minutos !!!..é muuuuuuito teeempo !!!
Um abraço ,
The Mechanic
Referes-te a engenheiros da Independente, correcto?=
...não me lembro ...
...mas tambem , ... isso foi há quatoooooorze minutos !!!..é muuuuuuito teeempo !!!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Entraste no forum certo , pra fazer a pergunta certa. Aqui , à parte o Ulisses que é Doutor, somos todos Engenheiros perfeitamente capacitados pra responder a essa pergunta sobre os leds e as correntes electricas e as voltagens .
Referes-te a engenheiros da Independente, correcto?=
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
esquilo ,
Queia só clarificar que o teu nick não é , repito , não é , "gajotrengo" . Por isso pára de enganares os outros .
Pata ,
Chantily é exactamente o que o esquilo quer fazer . Tens de meter o aparelho , neste caso , a lampada de 40 watts em natas frescas ( as "Mimosa" são as mais indicadas ) e ligar então o garfo . mmmmmmmhhh! É de dar arrepios na espinha !!
Um abraço ,
The Mechanic
Queia só clarificar que o teu nick não é , repito , não é , "gajotrengo" . Por isso pára de enganares os outros .
Pata ,
Chantily é exactamente o que o esquilo quer fazer . Tens de meter o aparelho , neste caso , a lampada de 40 watts em natas frescas ( as "Mimosa" são as mais indicadas ) e ligar então o garfo . mmmmmmmhhh! É de dar arrepios na espinha !!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Pata
Natas, na geleira durante umas horitas (congelador não)
Metes a batedeira no circuito, e quando começarem a ficar duras (as natas, pá!, não é o circuito), uma colher de sopa de sumo de limao por cada 200 ml de natas, e açucar de cobrir a gosto (eu ponho 3 colheres de sopa por cada 200ml)
Mais batidela de batedeira e fica um chantilly 5 estrelas
O esquilo a esta hora está a meter a resistencia em natas....
Beijocas
Natas, na geleira durante umas horitas (congelador não)
Metes a batedeira no circuito, e quando começarem a ficar duras (as natas, pá!, não é o circuito), uma colher de sopa de sumo de limao por cada 200 ml de natas, e açucar de cobrir a gosto (eu ponho 3 colheres de sopa por cada 200ml)
Mais batidela de batedeira e fica um chantilly 5 estrelas
O esquilo a esta hora está a meter a resistencia em natas....
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Pata-Hari Escreveu:eu queria era aprender a fazer chantilly. Marco?
Também sei! Também sei!
Abre-se o frigorífico. Retira-se o frasco, agita-se, aponta-se na direcção desejada,
carrega-se no botão de pressão no topo do frasco... pffff... aguarda-se até se obter
a quantidade e efeito desejado.
O produto final deverá ficar com este aspecto:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Não falta aí um transformador?
Não, falta é um garfo
MarcoAntonio Escreveu:Para dimensionar a resistência o cálculo é simples:
R = (U-Uled)/I
(I = corrente, U = tensão, Uled = queda de tensão no led, R = resistência)
Já agora:
I em A onde A = Amperes
U em V onde V = Volts
R deve ser em ohms, mas sei lá onde para o coiso aqui no PC
MarcoAntonio Escreveu:Portanto, deve dividir a tensão disponível à saida da ponte pela corrente que pretende obter (350ma ou seja 0.35A, pelo que percebi no PDF) e depois procurar a resistência normalizada acima.
Os ma não são a abreviatura de Marco António , são miliamperes
As coisas que eu faço por aqui...
Quem quer uma lição de ponto cruz a seguir?
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
MarcoAntonio
Não falta aí um transformador?
Para dimensionar a resistência o cálculo é simples:
R = (U-Uled)/I
Portanto, deve dividir a tensão disponível à saida da ponte pela corrente que pretende obter (350ma ou seja 0.35A, pelo que percebi no PDF) e depois procurar a resistência normalizada acima.
Verifique também a potência dissipada na resistência para que ao comprar a resistência esta esteja preparada para essa potência.
P = UxI ou seja RxI^2
( gajotrengo ..!
...este MarcoAntonio ...não lhe ligues !
o gajo é só Licenciado ...não fez o Curso pra exercer ... foi só pra chegar a Administrador do Caldeirão ... e dizem as más linguas que foi naquela Universidade ... a...!?...como é que aquilo se chama .. que ainda agora tinha aqui o nome escrito , mas tá rasurado...a...!? ...olha , não me lembro...mas não te fies muito nele...a cena do garfo é que é de homem ! ...e vái reunir muitos amigos à tua volta !! ...vão trazer flores e tudo..)
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
E já agora, aconselho a colocarem sempre o respectivo Off-Topic (que entretanto acrescentei) nos títulos dos posts de assuntos totalmente alheios aos mercados financeiros.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Só uma nota, convém dimensionar o circuito o mais possível para a resistência ser baixa a fim de desperdiçar o mínimo de potência na resistência.
Julgo é que, não sendo tecnologia já assim tão nova, haja já por aí muitos circuitos feitos e dimensionados. É uma questão de procurar, digo eu.
Julgo é que, não sendo tecnologia já assim tão nova, haja já por aí muitos circuitos feitos e dimensionados. É uma questão de procurar, digo eu.
Não falta aí um transformador?
R = (U-Uled)/I
Portanto, deve dividir a tensão disponível à saida da ponte pela corrente que pretende obter (350ma ou seja 0.35A, pelo que percebi no PDF) e depois procurar a resistência normalizada acima.
Verifique também a potência dissipada na resistência para que ao comprar a resistência esta esteja preparada para essa potência.
P = UxI ou seja RxI^2
R = (U-Uled)/I
P = UxI ou seja RxI^2
esquilo !!!
Hoje é o teu dia de sorte !!!
Entraste no forum certo , pra fazer a pergunta certa. Aqui , à parte o Ulisses que é Doutor, somos todos Engenheiros perfeitamente capacitados pra responder a essa pergunta sobre os leds e as correntes electricas e as voltagens .
Lampada de 40 watts !...é botá-la na ponta do fio e ligar a outra ponta ao garfo . O garfo entra directamente na tomada e faz um lindo efeito de luz , cor e som ..!
Volta sempre que precisares de um conselho sobre electricidade . Eu vou estar sempre cá uma vez que sou o responsavel pela mecânica e electricidade do Caldeirão ..! Tambem faço renda de Bilros.
Um abraço ,
The Mechanic
Hoje é o teu dia de sorte !!!
Entraste no forum certo , pra fazer a pergunta certa. Aqui , à parte o Ulisses que é Doutor, somos todos Engenheiros perfeitamente capacitados pra responder a essa pergunta sobre os leds e as correntes electricas e as voltagens .
Lampada de 40 watts !...é botá-la na ponta do fio e ligar a outra ponta ao garfo . O garfo entra directamente na tomada e faz um lindo efeito de luz , cor e som ..!
Volta sempre que precisares de um conselho sobre electricidade . Eu vou estar sempre cá uma vez que sou o responsavel pela mecânica e electricidade do Caldeirão ..! Tambem faço renda de Bilros.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Off-Topic: Ajuda (eletronica) para montagem de circuito LED
Boas!
Gostaria de obter ajuda de pessoal entendido em electronica que me podesse ajudar na montagem de um circuito para
ligar um LED de 4W à tomada da corrente eléctrica em casa.
tive um amigo que me ajudou a montar um circuito como o que apresento abaixo numa imagem, mas esse meu amigo nâo me
sabe dizer que formulas usar para obter a corrente num dado ponto do circuito e que valores usar no condensador em série
à entrada da ponte retificadora e na resistencia a colocar em série com o LED.
As especificações do LED encontram-se no seguinte endereço:
http://www.led-bulbs.com/html/prolight/ ... olight.pdf
desde ja o meu muito obrigado.
Gostaria de obter ajuda de pessoal entendido em electronica que me podesse ajudar na montagem de um circuito para
ligar um LED de 4W à tomada da corrente eléctrica em casa.
tive um amigo que me ajudou a montar um circuito como o que apresento abaixo numa imagem, mas esse meu amigo nâo me
sabe dizer que formulas usar para obter a corrente num dado ponto do circuito e que valores usar no condensador em série
à entrada da ponte retificadora e na resistencia a colocar em série com o LED.
As especificações do LED encontram-se no seguinte endereço:
http://www.led-bulbs.com/html/prolight/ ... olight.pdf
desde ja o meu muito obrigado.
- Anexos
-
- P1020765.JPG (0 Bytes) Visualizado 1503 vezes
- Registado: 28/12/2005 16:27
18 mensagens
|Página 1 de 1