Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vamos á subida....mas se levar mais uma semana....

por carcanhol » 3/4/2007 12:23

Boa tarde a todos! 8-)
Muitos de nós há muito que aguardam a subida, a mim particularmente os 3€ davam jeito pois caso contrário vai ser complicado vender o warrant. Que de resto era um produto que estava com bastante potencial, antes dos chinocas lixarem tudo e desde então a cotação baixou bastante. E como é um produto com vida limitada.
Portanto, que venha os 3€, mas não precisa de ser já amanhã, (se a UE aprova o subsídio nunca se sabe) se for daqui a mais uma semana ou duas, não é grave, mas é preciso é chegar lá de preferência antes de Junho.
Mas calma, ainda temos tempo, a subida de hoje já não foi má 10 cêntimos. :wink:

Registado: 16/11/2006 12:47

10 milhoes

por Primvs » 3/4/2007 12:12

Acho que foi o James que disse que isto só ficava sólido se chegasse aos 10 milhões transaccionados...vamos em 6 milhões :wink: O que me lixa é que a minha namorada queria que eu investisse o money dela e eu nao comprei portucel para ela...Espero que ela não se vingue depois pondo-me à seca! Agora uma pergunta, realizar mais valias aos 2,75 ou esperar por níveis mais altos?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por SMALL2004 » 3/4/2007 11:51

A única coisa que fez acordar o título foi alguém saber da publicação desta notícia, que aliás espero mesmo que não seja desmentida à tarde.
Só assim se explica a parte da manhã de hoje

Grande PTI!!!!!!

Lá vou eu recomprar agora
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

C&H

por luis.gomes » 3/4/2007 11:44

Boas,

Se isto for até aos 2,85 poderá estar a desenhar um Cup&Handle.
O que acham?

Abraço,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por retlav » 3/4/2007 11:39

Olá 2.75 !!!!!! 8-) 8-) 8-)
Agradeço à malta do Caldeirão..... senão já me tinha desfeito delas com menos valias.... assim já estou com mais valias :P
Obrigado a todos os que foram postando!

Registado: 9/11/2006 12:54

por artista_ » 3/4/2007 11:13

Ou o mercado está muito engando ou a decisão deverá ser favorável... isto se não fo adiada mais uma vez!!!

Em termos técnicos a quebra daquela resistência a 2.66/67 fez disparar o título...
Anexos
pti.JPG
pti.JPG (0 Bytes) Visualizado 4877 vezes

Registado: 17/3/2003 22:51

por leom » 3/4/2007 11:02

claro que a não aprovação terá um impacto negativo nem que seja nodia a seguir ,
mas penso que a estes niveis o subsidio ainda não está incorporado na cotação,por isso o risk/reward é bastante favorável..

Abraços

Registado: 5/4/2006 0:51

por SMALL2004 » 3/4/2007 11:01

Também esperava pela decisão logo que Portugal assimisse a presidência, ou até um pouco antes, com oacto de solidariedade.

Mas assim tb é bom.

Lá vou eu comprar acima de 2.72....perdi 8 centimos por acção na subida, o que sendo chato não é grave.
aliás, se nunca as tivesse vendido, ainda hoje estava negativo com a última entrada na PTI até aos 2.75 e assim estou bem positivo

Ora vamos lá ver. Se o subsídio for miseravel isto rebenta por ali a baixo.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por lutav » 3/4/2007 10:59

James Wheat Escreveu:Preocupa-me este timing, pq estamos na Presidência Alemã e esses gajos, em caso de dúvida, a quem é que acha que gostam de fazer favores ? Aos nórdicos ou aos tugas ? Huuummm :-k ...

mas a nossa presidencia, nao é ja a seguir? tipo, ver as coisas por outro prisma:

se fosse a minha presidencia, eu ia lixar os gajos que vem a seguir, e dar motivos para retaliacoes? 8-)

isto dá para tudo.... eu trouxe o capacete de guarda redes de hoquei do meu primo, nao vá o Mech estar perto de mim! :lol:

Registado: 22/9/2006 22:36

por James Wheat » 3/4/2007 10:52

andrepfonseca Escreveu:Existe algum indicio de que aquilo possa não ser aprovado....?

A única coisa que existe é um lobby - já muito documentado - de suecos e finlandeses, que como o meu amigo sabe têm muito mais peso na Europa do que nós...

Preocupa-me este timing, pq estamos na Presidência Alemã e esses gajos, em caso de dúvida, a quem é que acha que gostam de fazer favores ? Aos nórdicos ou aos tugas ? Huuummm :-k ...

Eu esperava a decisão na Presidência Portuguesa, pq aí era a 'estória' piava mais fino... Não se estava a ver um chumbo em pleno exercício de Portugal.

Vamos a ver... É muito importante. Não que o investimento não se faça na mesma, mas pq fica bem mais barato - sendo para os accionistas da PTI pago mais rápido.

Um chumbo é de impacto imprevisível... Nem quero pensar, não me acredito, já que este é um sector muitissimo importante para Portugal.
Não posso aceitar que o Durão, Sócrates, Pinho & Cie se tenham deixado bater, a PTI é uma empresa absolutamente chave para Portugal, pelo peso que tem nas exportações e pelo que representa num sector crítico para o País.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Semitela » 3/4/2007 10:51

| Notícias |

Comissão Europeia decide amanhã sobre pacote de incentivos do Estado à Portucel
(03-04-2007 - 11:26)

A Comissão Europeia deverá decidir amanhã sobre o pacote de incentivos que o Estado português prevê conceder no âmbito de um investimento de 900 milhões de euros à Portucel.

Segundo a agência Reuters, que cita fonte próximo do processo, a decisão da CE deverá ser tomada amanhã. Há já vários meses que o Conselho de Ministros aprovou o pacote de incentivos de 175 milhões de euro para a Portucel fazer um investimento na instalação de uma nova máquina de papel e na modernização de infra-estruturas.

Este plano de incentivos tem de ser aprovado pela Comissão Europeia, tal como todos os pacotes de financiamento com valor acima de 50 milhões de euros.

"A Comissão Europeia deverá tomar uma decisão sobre este assunto amanhã", disse à Reuters uma fonte próxima do processo.

O investimento da Portucel na nova máquina de papel será de 490 milhões de euros, com a empresa a acrescentar 500 mil toneladas por ano à sua actual capacidade de produção de um milhão de toneladas e aumentar o valor das exportações em 40% para os 1.400 milhões de euros.

O restante investimento servirá para modernizar as fábricas da empresa em Cacia, Figueira da Foz e Setúbal.

Do plano de incentivos de 175 milhões de euros a conceder pelo Governo, 100 milhões de euros serão concedidos sob a forma de subsídios e 75 milhões através de créditos fiscais.

Os analistas têm referido que a aprovação deste pacote de incentivos e o arranque do plano de investimentos será um 'trigger' importante para a cotação das acções da Portucel

In Bigonline.pt

Uma Pergunta : E se amanhã a decisao da CE é desfavoravel :shock: , lembrem-se que vai contra as leis da concorrencia os governos subsidiarem empresas publicas com dinheiros comunitarios estando estas a competir no mercado externo.

Abraço e boa sorte para quem está dentro.

Registado: 19/10/2006 9:36

por Gito » 3/4/2007 10:50

eu diria que o único indício é este disparo com este volume.

Registado: 19/5/2003 22:47

3 dias à moda da Altri

por Primvs » 3/4/2007 10:50

Os 2,73 estão a ser limpos,as subidas vão acontecer de uma maneira louca!Não sei que hora è amanhã a reunião mas caso seja aprovado até 5feira é só encher o bolso!Mais ainda aquele que andou a acumular até ontem.
É da vida...

por ZAHO » 3/4/2007 10:44

2.73€!!

aGORA JÁ NOA TEM QUALQUER RESISTÊNCIA. Atenção que pode subir sem parar e se amanha em Bruxelas aprovarem o investimento... será que já se sabe que sim? hhheee
ZAHO

por The Mechanic » 3/4/2007 10:43

andrepfonseca
Existe algum indicio de que aquilo possa não ser aprovado....?

Não existem indicios nenhuns .
Sabes aquele jogo da Pinhata !? Em que um gajo de olhos vendados e com um pau na mão ,tenta acertar num pacote pendurado por um cordel que está cheio de rebuçados ?!

Neste momento somos todos gajos de olhos vendados e pau na mão a dar pauladas no ar a tentar dar cabo da mesma pinhata . Amanhã ou estamos todos a comer rebuçados ou estamos todos estendidos no chão , desmaiados e com a cabeça aberta ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por andrepfonseca » 3/4/2007 10:36

Existe algum indicio de que aquilo possa não ser aprovado....?

Registado: 2/6/2006 23:29

por jabreu » 3/4/2007 10:23

Venha o meu C&H....

Se os gajos não aprovam aquilo...

Já estou a organizar um grupinho da pesada para o caso dos gajos se armarem em parvos.. Vamos lá e partimos aquilo tudo...

Aceito inscrições.. tem prefencia ex ou acuais Super Dragões.. Vamos de camioneta e não é preciso levar tacho... assaltamos as estações de serviço... :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por The Mechanic » 3/4/2007 10:09

O Jabreu é Tubarão ... :wink: :lol:

Olha que por esta noticia não estava eu à espera !
O volume médio da Portucel desde o inicio de Março tem sido 1,5 Milhões de acções por dia .Há dois dias atrás ( 30/3 ) saltou para os 5 Milhões e hoje já vái em três . Surpresas em Bolsa , é o que é ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Primvs » 3/4/2007 10:02

Globetrotter Escreveu:Comissão Europeia decide subsídio Portucel amanhã - fonte

03/04/2007

LISBOA, 3 Abr (Reuters) - A Comissão Europeia deverá decidir amanhã sobre o pacote de incentivos que o Estado português prevê conceder no âmbito de um investimento de 900 milhões de euros (ME) Portucel , disse fonte próxima do processo.

A Portucel quer fazer aquele investimento na instalação de uma nova máquina de papel e na modernização de infra-estruturas, sendo que o pacote de incentivos estatais a conceder ascende a 175 ME.

Este plano de incentivos tem de ser aprovado pela Comissão Europeia, tal como todos os pacotes de financiamento com valor acima de 50 ME.

"A Comissão Europeia deverá tomar uma decisão sobre este assunto amanhã", disse à Reuters uma fonte próxima do processo.

O investimento da Portucel na nova máquina de papel será de 490 ME, com a empresa a acrescentar 500 mil toneladas por ano à sua actual capacidade de produção de um milhão de toneladas e aumentar o valor das exportações em 40 pct para os 1.400 ME.

O restante investimento servirá para modernizar as fábricas da empresa em Cacia, Figueira da Foz e Setúbal.

Do plano de incentivos de 175 ME a conceder pelo Governo, 100 ME serão concedidos sob a forma de subsídios e 75 ME através de créditos fiscais.

Os analistas têm referido que a aprovação deste pacote de incentivos e o arranque do plano de investimentos será um 'trigger' importante para a cotação das acções da Portucel.

Negociaram-se 1,6 milhões de acções da Portucel a subir 1,51 pct para os 2,69 euros.
:mrgreen: :lol: Onde está essa notícia?Jabreu...tu sabias disto, por isso é que disseste que ela ia subir esta semana!
É da vida...

por James Wheat » 3/4/2007 10:02

Ai, Globetrotter, o que pode vir aí :wall: ......

Se como espero a decisão fôr positiva, vai ser o bom e o bonito !

Se fôr negativa... O Durão que se prepare, que vou-lhe aos 'fagodes' da próxima vez que cá venha :evil: :evil: !!!
James Wheat
Position Trader

por Globetrotter » 3/4/2007 9:57

Comissão Europeia decide subsídio Portucel amanhã - fonte

03/04/2007

LISBOA, 3 Abr (Reuters) - A Comissão Europeia deverá decidir amanhã sobre o pacote de incentivos que o Estado português prevê conceder no âmbito de um investimento de 900 milhões de euros (ME) Portucel , disse fonte próxima do processo.

A Portucel quer fazer aquele investimento na instalação de uma nova máquina de papel e na modernização de infra-estruturas, sendo que o pacote de incentivos estatais a conceder ascende a 175 ME.

Este plano de incentivos tem de ser aprovado pela Comissão Europeia, tal como todos os pacotes de financiamento com valor acima de 50 ME.

O investimento da Portucel na nova máquina de papel será de 490 ME, com a empresa a acrescentar 500 mil toneladas por ano à sua actual capacidade de produção de um milhão de toneladas e aumentar o valor das exportações em 40 pct para os 1.400 ME.

Do plano de incentivos de 175 ME a conceder pelo Governo, 100 ME serão concedidos sob a forma de subsídios e 75 ME através de créditos fiscais.

Os analistas têm referido que a aprovação deste pacote de incentivos e o arranque do plano de investimentos será um 'trigger' importante para a cotação das acções da Portucel.

Negociaram-se 1,6 milhões de acções da Portucel a subir 1,51 pct para os 2,69 euros.
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por Primvs » 3/4/2007 9:57

Jabreu Escreveu:Afinal parece que eu tinha razão..ahahahah
:mrgreen: É verdade,eu rendo-me :wink:
É da vida...

por jabreu » 3/4/2007 9:56

Afinal parece que eu tinha razão..ahahahah
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Primvs » 3/4/2007 9:54

The Mechanic Escreveu:Eu estava aqui a escrever e já fui tarde ...

Mas que ráio de resistência vêem vocês nos 2,70 ?! Já ali o Hitchcock do Caldeirão diz a mesma coisa : "...os 2,70 !! " . Eu via uma resistencia era nos 2,66-2,67 ...agora 2,70 !?

De qualquer modo , parece ser uma boa acção pra se ter agora.

Um abraço ,

The Mechanic
Acho que o Mecânico tem razão...os 2,70 já eram...Está a segurar nos 2,72...Como todas as acções já recuperaram do tombo chinês, só faltava a Portucel e hoje é o dia dela!Hoje está como aquele jogo da música da cadeira e da música;está tudo à espera que a música pare para se lançarem para a cadeira...
É da vida...

por James Wheat » 3/4/2007 9:53

Sim, Mech, na leitura dos gráficos que fiz ontem era de facto €2,67.
Os €2,70... eram a leitura de hoje, mas nada de AT / técnica, era mais psicológica: era o nº em si e o vagãozito de 500.000 papeis na venda. Agora eram 'peanuts', estava a ver-se que ia à vida.

Esta agora é sentar confortável e apreciar as vistas, até pq o dividendo é de facto muito bom e não faz qq sentido vender antes.

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 69 visitantes