Caldeirão da Bolsa

Situação dos principais indíces...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ...

por Bala » 2/4/2007 14:37

EnglishMan Escreveu:Em relação aos indices "do outro lado do mundo" quem se disponibilizar pode apresentar aqui as suas análises gráficas...

Eu ate me disponizava, mas não encontro um bom "provider" desses dados para o meu Widdly, nem tenho estes indices no "Carregosa Trader", nem no www.citiwarrants.com

Adorava fazer uma AT ao "Hang Seng", mas so a consigo fazer, se alguêm me fizer o favor de indicar alguma aplicação em que eu consiga apanhar aquele indice e desenhar umas linhas.

Desde já agradeço...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

...

por englishman » 2/4/2007 11:30

Actualizando gráficos... vemos que a indecisão dos mercados continuam apesar do bom início de semana da DAX e da prestação de alguns dos principais títulos muito "castigados" pelas recentes quedas.

Em resumo, indices americanos a testar suportes não os quebrando embora continuem abaixo da MM50 dias. DAX acima da MM50 dias e perto dos máximos e acima dos 6903 com o fecho de sexta-feira mantendo-se até agora sem os quebrar.
Conclusão: Quem vai puxar quem, para qual dos lados?

Em relação aos indices "do outro lado do mundo" quem se disponibilizar pode apresentar aqui as suas análises gráficas...
:idea:

Abraços.
EnglishMan
Anexos
DJones.PNG
DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 1926 vezes
SP500.PNG
SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 1915 vezes
NDX.PNG
NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1907 vezes
DAX.PNG
DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1906 vezes

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Keyser Soze » 2/4/2007 10:44

Bala Escreveu:PS: Alguém sabe porque o Japão e a Austrália desceram mais de 1% e os chineses aguentaram?

Tankan pior que o esperado, e na sexta terminava o ano fiscal

terramoto com tsunami para os lados da Austrália

India caiu 4,5% por subida da tx de juro local

Registado: 8/2/2006 17:32

por vitor79 » 2/4/2007 10:38

Conocordo contigo, (bala), também começo a pensar isso, não sei o que pensam os outros menbros do forum, mas para mim a nível de bolsas já são eles que comandam. A America mantém um pouco o status devido a nossa maior facilidade em análisar historcamente os seus indices.

Quanto ao teu PS penso que é uma situação normal, 1% não é nada catastrofico,é perfeitamente normal, se fosse mais de 5%, ai ,sim, era de analisar.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Bala » 2/4/2007 10:25

Grande tópico este!!!

Cada vez mais vejo a minha carteira flutuar de acordo com os ventos que vêm destes mercados.

Só um pormenor, julgo que quem realmente define a tendência, é cada vez mais o Hong Kong, começam cedo, antes das principais bolsas, e têm uma liquidez incrível. Por isso julgo que seria útil termos aquí a análise dessas bolsas.

Abraço...
Bala

PS: Alguém sabe porque o Japão e a Austrália desceram mais de 1% e os chineses aguentaram?
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Elder » 1/4/2007 0:29

Nitidamente, haverá um teste aos anteriores máximos e aí se definirão as coisas. Novo máximo: continuaçao do bull, um lower high: será o inicio de algo mais prolongado pra baixo.

Atenção que vamos iniciar a apresentação de resultados do Q1 2007 das empresas americanas, tal como a divulgação do GDP do Q1 2007. Com base nesses dados, logo saberemos se a economia está a entrar em recessão com impacto negativo nos mercados ou se acontecerá o inverso.

Próximas 2, 3 semanas vão ser determinantes para o desenrolar dos próximos meses.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

se foi um teste aos suportes...

por J.H. » 30/3/2007 22:15

Boa noite, Englishman, foi boa ideia este tópico, pois é impressionante a semelhança da evolução dos indices nestesúltimos tempos.

Se foi um teste aos suportes, pode-se projectar até onde poderá ir - projecção dos duplos fundos?

Em termos de medio prazo, achas que poderá ser um novo último ataque a maximos antes de uma queda mais forte (o que eu começo a achar mais provável) ? E acho, porque na verdade a já relativamente esperada correcção dos mercados foi muito rápida e quase recuperada.

Um abraço
JH

Registado: 2/9/2006 19:47

...

por englishman » 30/3/2007 12:19

Ora... temos o DAX a não cair e um fecho acima dos 6903 pode ser um sinal de que os Touros irão continuar a "comandar as tropas", mas enquanto isso não acontece:

os mercados estão em pontos críticos da sua progressão, o que quer dizer que devemos ter cuidados redobrados nesta fase de indecisão, quer do ponto de vista Longo quer do ponto de vista Curto

Os americanos parecem querer confirmar os anteriores suportes, mas ainda não nos disseram para onde querem ir, com a MM50 dias acima dos valores dos índices.
Os europeus continuam Bull...

O resultado deste momento de indecisão dará um Bear trap ou Bull trap?? Veremos...

Abraços.
EMan
Anexos
DJones.PNG
DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 2341 vezes
SP500.PNG
SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 2334 vezes
NDX.PNG
NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2338 vezes
DAX.PNG
DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2335 vezes

...

por englishman » 29/3/2007 17:45

Como tenho vindo a demonstrar com os gráficos vivemos tempos de indecisão nos mercados e agora falta saber se é um teste aos suportes ou a continuação da correcção e de uma tendência bearish... pelo menos a DAX não quer cair... se for um teste aos suportes temos ida a máximos e uma bear trap para os Ursos; se houver continuação de quedas para além dos valores referidos como suportes de curto prazo temos o mercado Bear e com mais quedas... :wink:
Mais logo actualizo estes gráficos, com os fechos...

Abraços.
EMan

...

por englishman » 29/3/2007 1:34

Péssima situação em que ficaram os índices com os fechos da sessão de hoje. :roll:
Veremos agora se é para vir confirmar suportes de curto prazo, no S&P perto dos 1407, no NDX perto dos 1760... o Dow já quebrou...

Abraços e boa noite.
EMan
Anexos
DJones.PNG
DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 2633 vezes
SP500.PNG
SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 2637 vezes
NDX.PNG
NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2625 vezes
DAX.PNG
DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2622 vezes

Situação dos principais indíces...

por englishman » 28/3/2007 13:46

Coloco 4 gráficos para verificarmos que os mercados estão em pontos críticos da sua progressão, o que quer dizer que devemos ter cuidados redobrados nesta fase de indecisão, quer do ponto de vista Longo quer do ponto de vista Curto, mas com mais cuidados nas posições Longas de médio e longo prazo visto podermos estar a iniciar uma nova correcção se os índices não se mantiverem acima da MM50 dias como seria desejável para os Touros. :idea: :wink:

Se repararmos alguns dos índices voltaram a cotar acima da MM50 dias depois da última correcção mas, por exemplo, o DowJones não conseguiu superar a referida média móvel o que indica sinal de fraqueza do índice enquanto não cotar acima da mesma.
O S&P500 está indeciso e vai abrir abaixo da MM50 e os restantes podem analisar nos gráficos correspondentes. :wink:
Concluindo, se não houver novos máximos em relação aos últimos "picos" dos indíces, como por exemplo, os 6903 no DAX, podemos vir a ter problemas para quem se posiciona do lado Longo.
O melhor será aguardar pela consistência dos índices...

Abraços.
EnglishMan
Anexos
DJones.PNG
DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 2834 vezes
SP500.PNG
SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 2831 vezes
NDX.PNG
NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2825 vezes
DAX.PNG
DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2810 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 104 visitantes