Situação dos principais indíces...
Re: ...
EnglishMan Escreveu:Em relação aos indices "do outro lado do mundo" quem se disponibilizar pode apresentar aqui as suas análises gráficas...
Eu ate me disponizava, mas não encontro um bom "provider" desses dados para o meu Widdly, nem tenho estes indices no "Carregosa Trader", nem no www.citiwarrants.com
Adorava fazer uma AT ao "Hang Seng", mas so a consigo fazer, se alguêm me fizer o favor de indicar alguma aplicação em que eu consiga apanhar aquele indice e desenhar umas linhas.
Desde já agradeço...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
...
Actualizando gráficos... vemos que a indecisão dos mercados continuam apesar do bom início de semana da DAX e da prestação de alguns dos principais títulos muito "castigados" pelas recentes quedas.
Em resumo, indices americanos a testar suportes não os quebrando embora continuem abaixo da MM50 dias. DAX acima da MM50 dias e perto dos máximos e acima dos 6903 com o fecho de sexta-feira mantendo-se até agora sem os quebrar.
Conclusão: Quem vai puxar quem, para qual dos lados?
Em relação aos indices "do outro lado do mundo" quem se disponibilizar pode apresentar aqui as suas análises gráficas...
Abraços.
EnglishMan
Em resumo, indices americanos a testar suportes não os quebrando embora continuem abaixo da MM50 dias. DAX acima da MM50 dias e perto dos máximos e acima dos 6903 com o fecho de sexta-feira mantendo-se até agora sem os quebrar.
Conclusão: Quem vai puxar quem, para qual dos lados?
Em relação aos indices "do outro lado do mundo" quem se disponibilizar pode apresentar aqui as suas análises gráficas...
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 1928 vezes
-
- SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 1917 vezes
-
- NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1909 vezes
-
- DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1908 vezes
Conocordo contigo, (bala), também começo a pensar isso, não sei o que pensam os outros menbros do forum, mas para mim a nível de bolsas já são eles que comandam. A America mantém um pouco o status devido a nossa maior facilidade em análisar historcamente os seus indices.
Quanto ao teu PS penso que é uma situação normal, 1% não é nada catastrofico,é perfeitamente normal, se fosse mais de 5%, ai ,sim, era de analisar.
Quanto ao teu PS penso que é uma situação normal, 1% não é nada catastrofico,é perfeitamente normal, se fosse mais de 5%, ai ,sim, era de analisar.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Grande tópico este!!!
Cada vez mais vejo a minha carteira flutuar de acordo com os ventos que vêm destes mercados.
Só um pormenor, julgo que quem realmente define a tendência, é cada vez mais o Hong Kong, começam cedo, antes das principais bolsas, e têm uma liquidez incrível. Por isso julgo que seria útil termos aquí a análise dessas bolsas.
Abraço...
Bala
PS: Alguém sabe porque o Japão e a Austrália desceram mais de 1% e os chineses aguentaram?
Cada vez mais vejo a minha carteira flutuar de acordo com os ventos que vêm destes mercados.
Só um pormenor, julgo que quem realmente define a tendência, é cada vez mais o Hong Kong, começam cedo, antes das principais bolsas, e têm uma liquidez incrível. Por isso julgo que seria útil termos aquí a análise dessas bolsas.
Abraço...
Bala
PS: Alguém sabe porque o Japão e a Austrália desceram mais de 1% e os chineses aguentaram?
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Nitidamente, haverá um teste aos anteriores máximos e aí se definirão as coisas. Novo máximo: continuaçao do bull, um lower high: será o inicio de algo mais prolongado pra baixo.
Atenção que vamos iniciar a apresentação de resultados do Q1 2007 das empresas americanas, tal como a divulgação do GDP do Q1 2007. Com base nesses dados, logo saberemos se a economia está a entrar em recessão com impacto negativo nos mercados ou se acontecerá o inverso.
Próximas 2, 3 semanas vão ser determinantes para o desenrolar dos próximos meses.
Atenção que vamos iniciar a apresentação de resultados do Q1 2007 das empresas americanas, tal como a divulgação do GDP do Q1 2007. Com base nesses dados, logo saberemos se a economia está a entrar em recessão com impacto negativo nos mercados ou se acontecerá o inverso.
Próximas 2, 3 semanas vão ser determinantes para o desenrolar dos próximos meses.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
se foi um teste aos suportes...
Boa noite, Englishman, foi boa ideia este tópico, pois é impressionante a semelhança da evolução dos indices nestesúltimos tempos.
Se foi um teste aos suportes, pode-se projectar até onde poderá ir - projecção dos duplos fundos?
Em termos de medio prazo, achas que poderá ser um novo último ataque a maximos antes de uma queda mais forte (o que eu começo a achar mais provável) ? E acho, porque na verdade a já relativamente esperada correcção dos mercados foi muito rápida e quase recuperada.
Um abraço
JH
Se foi um teste aos suportes, pode-se projectar até onde poderá ir - projecção dos duplos fundos?
Em termos de medio prazo, achas que poderá ser um novo último ataque a maximos antes de uma queda mais forte (o que eu começo a achar mais provável) ? E acho, porque na verdade a já relativamente esperada correcção dos mercados foi muito rápida e quase recuperada.
Um abraço
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
...
Ora... temos o DAX a não cair e um fecho acima dos 6903 pode ser um sinal de que os Touros irão continuar a "comandar as tropas", mas enquanto isso não acontece:
Os americanos parecem querer confirmar os anteriores suportes, mas ainda não nos disseram para onde querem ir, com a MM50 dias acima dos valores dos índices.
Os europeus continuam Bull...
O resultado deste momento de indecisão dará um Bear trap ou Bull trap?? Veremos...
Abraços.
EMan
os mercados estão em pontos críticos da sua progressão, o que quer dizer que devemos ter cuidados redobrados nesta fase de indecisão, quer do ponto de vista Longo quer do ponto de vista Curto
Os americanos parecem querer confirmar os anteriores suportes, mas ainda não nos disseram para onde querem ir, com a MM50 dias acima dos valores dos índices.
Os europeus continuam Bull...
O resultado deste momento de indecisão dará um Bear trap ou Bull trap?? Veremos...
Abraços.
EMan
- Anexos
-
- DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 2343 vezes
-
- SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 2336 vezes
-
- NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2340 vezes
-
- DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2337 vezes
Como tenho vindo a demonstrar com os gráficos vivemos tempos de indecisão nos mercados e agora falta saber se é um teste aos suportes ou a continuação da correcção e de uma tendência bearish... pelo menos a DAX não quer cair... se for um teste aos suportes temos ida a máximos e uma bear trap para os Ursos; se houver continuação de quedas para além dos valores referidos como suportes de curto prazo temos o mercado Bear e com mais quedas...
Mais logo actualizo estes gráficos, com os fechos...
Abraços.
EMan
Mais logo actualizo estes gráficos, com os fechos...
Abraços.
EMan
Péssima situação em que ficaram os índices com os fechos da sessão de hoje.
Veremos agora se é para vir confirmar suportes de curto prazo, no S&P perto dos 1407, no NDX perto dos 1760... o Dow já quebrou...
Abraços e boa noite.
EMan
Veremos agora se é para vir confirmar suportes de curto prazo, no S&P perto dos 1407, no NDX perto dos 1760... o Dow já quebrou...
Abraços e boa noite.
EMan
- Anexos
-
- DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 2635 vezes
-
- SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 2639 vezes
-
- NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2627 vezes
-
- DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2624 vezes
Coloco 4 gráficos para verificarmos que os mercados estão em pontos críticos da sua progressão, o que quer dizer que devemos ter cuidados redobrados nesta fase de indecisão, quer do ponto de vista Longo quer do ponto de vista Curto, mas com mais cuidados nas posições Longas de médio e longo prazo visto podermos estar a iniciar uma nova correcção se os índices não se mantiverem acima da MM50 dias como seria desejável para os Touros.
Se repararmos alguns dos índices voltaram a cotar acima da MM50 dias depois da última correcção mas, por exemplo, o DowJones não conseguiu superar a referida média móvel o que indica sinal de fraqueza do índice enquanto não cotar acima da mesma.
O S&P500 está indeciso e vai abrir abaixo da MM50 e os restantes podem analisar nos gráficos correspondentes.
Concluindo, se não houver novos máximos em relação aos últimos "picos" dos indíces, como por exemplo, os 6903 no DAX, podemos vir a ter problemas para quem se posiciona do lado Longo.
O melhor será aguardar pela consistência dos índices...
Abraços.
EnglishMan
Se repararmos alguns dos índices voltaram a cotar acima da MM50 dias depois da última correcção mas, por exemplo, o DowJones não conseguiu superar a referida média móvel o que indica sinal de fraqueza do índice enquanto não cotar acima da mesma.
O S&P500 está indeciso e vai abrir abaixo da MM50 e os restantes podem analisar nos gráficos correspondentes.
Concluindo, se não houver novos máximos em relação aos últimos "picos" dos indíces, como por exemplo, os 6903 no DAX, podemos vir a ter problemas para quem se posiciona do lado Longo.
O melhor será aguardar pela consistência dos índices...
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 2836 vezes
-
- SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 2833 vezes
-
- NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2827 vezes
-
- DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 2812 vezes
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 106 visitantes